Um buraco com meu nome

Um buraco com meu nome Jarid Arraes

Resenhas - Um buraco com meu nome

Mari 30/06/2020

Um livro poderoso e bem escrito
Um dos livros de poesia mais fortes e impactantes que já li. A escrita da Jarid Arraes é avassaladora e cortante como fio de navalha. Eu nem consigo expressar claramente minha experiência de leitura, porque me faltam palavras, fôlego e o chão.

ClaudiaMF 13/03/2020

Poesia para ler e reler
Com a marca da autora, Jarid Arraes tem seu estilo de escrita, que.noa envolve completamente e gera empatia e identificação. Mulheres principalmente vêem a si mesmas nas suas poesias e narrativas. Lindo e denso, swm perder a ternura, mas expondo a crueza da realidade. Poeticamente.

Ariadne 09/03/2020

Um forte livro de poesia
Não tenho o hábito de ler poesias, mas como parte do desafio do Leia Mulheres de março, escolhi esse livro da Jarid Arraes.

Foi uma grata surpresa porque é um bom livro de poesia com poemas que falam sobre sexualidade, abuso sexual, cotidiano da mulher negra e outros assuntos relevantes para a autora. Achei um bom livro e fiquei interessada em ler outras coisas dela.

Gisa 19/02/2019

Um buraco de tantos nomes
Li esse livro com as mãos travadas, a respiração presa e a boca seca. Me senti atravessando as veias de Jarid por seu sangue. Enxergando a morte, demaiando com morfina. Cada verso pesa e fere. Mistura os sangues. As palavras engasgam, descem secas, ásperas, cortantes. No pulso e na garganta.

A poesia de Jarid não é de suspiro. É de resistência.

site: https://medium.com/gisa-carvalho/um-buraco-de-tantos-nomes-7c4ef8667692

dora79 12/12/2022

visual potente e conteúdo mais potente ainda
poemas ferozes (tipo não sei se outra palavra captaria isso) eles simplesmente te atingem em cheio mas tão cheio que eu me senti entrando num túnel direto pra cada parte da minha cabeça, é agressivo mas ao mesmo tempo vulnerável sei lá eu tô embasbacada com ele e quero ler mais da jarid

NARA DIAS 20/01/2021

Surpreendente
Fiquei feliz em conhecer Jarid Arraes lendo alguns dos poemas que estão nesse livro. Ela já entrou para minha lista de próximas leituras, quero ler seus cordeis, seus contos e tudo o mais que ela lançou ou pretende lançar. Ela foi premiada recentemente com um outro livro.

Nessa obra ela nos choca com suas poesias marcantes, que nos fazem refletir sobre o poder que as palavras podem causar ao mostrar tudo o que uma poeta pode carregar.

Alguns de seus poemas desse livro fizeram parte de um dos cursos que estou participando no SEMANA USP-ESCOLA.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Ueslei 12/02/2024

Um buraco com meu nome
"tem algo que me impede de votar agora que eu sei de onde vim"

Este é um livro potente, além de estar envolto a diversas nuances de poesias que soam simples ? soam ? .
É uma leitura indicada tanto para aos que desejam ler mais poesias, quanto para os que desejam expandir o seu repertório. Vale cada página lida, cada estrofe mostra-esconde um tanto de vida, de pensamento, de cor.
Jarrid Arraes é, sem dúvida, uma das grandes autoras brasileiras da contemporaneidade.