Transmissão

Transmissão Morgan Rice

Resenhas - Transmissão

Giovana 21/02/2024

200 páginas de tortura
Enredo previsível, personagens extremamente rasos, final em aberto, demorado demais no começo com acontecimentos sem sentido; tudo muito caricato e extremamente chato! Foi um parto ler, ninguém merece

almirante leite 06/02/2024

Aliens existem????????
Achei esse livro do nada no play livros e vi que era de graça e era sci-fi, então peguei pra ler. Basicamente Transmissão conta a história de Kevin, um guri com uma doença cerebral rara que vai fazê-lo ir de arrasta, que vê e ouve coisas alienígenas, e isso pode significar que nossos queridos aliens talvez estejam mandando sinais através de Kevin?
Apesar da história simples e da narração em português de Portugal (um ó), esse livro é muito bom, me prendeu e me deixou obcecada ao ponto de devora-lo (mds como eu tava com saudade disso!), acho muito interessante essa parada de alienígenas, enigmas, essas coisas.
A parte ruim é que ele acaba justamente na melhor parte e na mais tensa, deixando um gancho pro próximo livro, e agora to com gostinho de quero mais. Há tbm o fato de algumas cenas terem acontecido muito facilmente, mas que na vida real aquilo NUNCA aconteceria (se eu detalhar vai ser spoiler), mas isso não interferiu muito na minha experiência, pois gostei bastante do livro e to doida pra ler o resto!
Super recomendo a leitura!!

Leandro 04/01/2024

Boa leitura.
É uma boa leitura, apesar de ser um assunto já batido por muitos, mas a trama e suspense são cativantes e prende você na leitura pra saber o que vai acontecer. Gostei demais, já me preparando pra iniciar o próximo volume...

Jemilly 06/09/2023

O sistema de saúde dos EUA é mais assustador que alienígenas
Apesar de ter inúmeros livros escritos e alguns que já haviam me chamado a atenção por suas premissas, principalmente os de fantasia, esse é o primeiro livro de Morgan Rice que leio, comecei por seu trabalho de ficção científica, gênero este que ela não é tão conhecida. Vou falar um pouco sobre a minha experiência.

Transmissão conta a história de Kevin, um menino de 13 anos que acaba de descobrir que possui uma doença rara, e tem poucos meses de vida, no meio disso tudo ele e atacado por visões, que acreditam ser ilusões causadas por sua doença, mas que ele acredita serem reais.

"Ele não via como é que as pessoas entrariam em pânico com a notícia de que não estavam sozinhas no universo. Para ele, parecia a coisa mais fantástica que era possível saber."

Com apenas a amiga Luna acreditando nele, ele convence a mãe o levar para conhecer a base SETI, localizada nas coordenadas que ele teve em uma de suas visões, para tentar convencer alguém que as visões se tratam de contato com os alienígenas.

"Ele também pôde ver a outra razão deles para o choque: eles claramente esperavam que a mensagem continuasse.
Ninguém tinha esperado que aquilo caísse em silêncio."

Minha opinião é que com certeza se trata de um livro que além de fácil leitura, também prende o leitor curioso para saber o que vai acontecer em seguida. Acredito que quem está pensando começar a ler livros do gênero de ficção científica é uma boa pedida, sem muitas palavras complicadas e em um cenário contemporâneo bom de acompanhar.

Não considerei uma grande obra do gênero, mas livros não precisam ser sempre isso, foi uma leitura confortável, rápida, pois o livro bem curto, tendo apenas 200 páginas, e fiquei entretida com a leitura, o que foi importante, ainda mais por ser uma das minhas primeiras leituras depois de um tempo de ressaca literária.

"As pessoas mudam o que pensam para se encaixarem. Elas ficam desapontadas porque as coisas não dão certo, e, então, procuram alguém para culpar. Elas começam a pensar que a prova que viram com os seus próprios olhos devia ser uma artimanha."

Passei um pouco de raiva com os adultos do livro e muita raiva com sistema de saúde estadunidense (risos) Sério, bizarro. O final me deixou bem curiosa e perdida do que pode acontecer na continuação, espero ter muitas explicações para algumas coisas que esse primeiro livro não respondeu, por ter sido muito rápido, espero que alguns personagens daqui possam ser mais desenvolvidos.
Enfim, não deixo de indicar a leitura.

site: http://www.clubedofarol.com/2023/08/resenha-transmissao-as-cronicas-da.html

Iris 09/07/2023

Nunca pensei que em algum momento voltaria a gostar de ler histórias sobre extraterrestres. E este livro trouxe de volta o gosto por este tipo de leitura. Instigante, de fácil leitura, o único defeito é que acaba na melhor parte.

Ju Ramos 08/10/2022

Arrastado
Uma leitura fácil. Porém não me prendeu tanto assim. Personagens fracos.
Eu me obriguei a terminar para adicionar ao desafio. Mas foi apenas isso.
Tradição mal feita, e acho que por isso minha opinião desse livro.

Elaine MDS 23/06/2022

O inicio começa no fim.
A história é bem chata no inicio. Só após alguns capítulos que começa a ficar boa. Talvez porque o livro tenha segunda e terceira parte continuados. Um menino de 13 anos que sofre de uma doença degenerativa e seus sintomas o levam a ter e receber visões e interceptações. A história se alonga ao entorno desses sintomas. Só bem após, ele insisti à sua mãe que busque ajuda à especialistas nivel Nasa. Só que ele não imaginária que tudo isso levaria ao futuro caos. A história acaba exatamente quando o "fim" começa. O fim da humanidade. O que te "obriga" a ler a parte 2 para conhecer melhor o desfecho. Embora não foi atrativo de início, os últimos capítulos modelaram toda essa ficção, tornando-se muito interessante e triste ao mesmo tempo. E agora?! Será que Kevin e Luna dois adolescentes de 13 anos conseguirão resolver o problema de uma cidade inteira? Já que todos foram contaminados?
Gostei mais do fim incompleto. Porque gerou expectativa pra parte 2.

Michele.Ventura 10/04/2022

Sinceramente, estou apaixonada por está história!!

Achei que tudo se desenrolou de forma muito incrível e inesperada, fui pega fazendo essa cara (?) diversas vezes!!

Ansiosa para ler a continuação.
p.s.: é em pt de Portugal, o que me irritou um pouco, mas a leitura valeu a pena!

Jothamon 12/03/2022

Não se deve crer em tudo.
Um garoto descobre que tem um doença degenerativa do cérebro, mas isso acaba fazendo com que ele tenha visões de lugares e números que ele nunca viu.
Motivado por sua amiga, e sempre cúmplice, convence sua mãe a procurar um tipo diferente de ajuda, no caso, ele é quem acaba ajudando os outros.
O livro está repleto de aventuras, que apesar de se passarem quase sempre no mesmo lugar, deixa um gostinho de querer saber mais.
Um texto muito bom, tranquilo e com uma história diferente, apesar de simples. A leitura flui tranquilamente, mesmo em momentos apreensivos.
Medo. Dúvida. Segredo. Fuga.

Maria Paula 03/03/2022

"As pessoas geralmente pensam que todos os outros, menos eles, são especiais. Elas pensam que as outras pessoas devem ser mais espertas, ou mais corajosas, ou melhores, porque só elas conseguem ver as partes de si mesmas que não são essas coisas. Elas preocupam-se que enquanto todas as outras pessoas dizem as coisas acertadas, eles pareçam estúpidos. Porém, isso não é verdade.”

“As pessoas mudam o que pensam para se encaixarem. Elas ficam desapontadas porque as coisas não dão certo, e, então, procuram alguém para culpar. Elas começam a pensar que a prova que viram com os seus próprios olhos devia ser uma artimanha.”

Kduma 10/02/2022

O livro tem uma narrativa fluxa e até deixa uma pontas soltas boa para deixar o leitor intrigado com gostinho de quero mais. No entanto a história é clichê e simples, que deixa um sentimento de decepção para leitores já acostumados com o gênero, existia muita abertura para bons plot twist que não foram aproveitadas, mas é um bom livro para leitores iniciantes, ou público juvenil.

Erivaldo21 27/12/2021

Kevin é um garoto de 13 anos que descobre ter uma doença terminal. Ao mesmo tempo, recebe mensagens e visões de outra civilização. As pessoas não confiam em Kevin e julgam que as mensagens e visões que ele vê na sua cabeça é consequência da sua doença. Kevin luta para convencer a todos que as mensagens transmitidas que ele recebe são importantes e que a humanidade precisa saber. Todavia, Kevin vai se surpreender com o que as mensagens vão causar.

A história em si, possui uma ideia boa, porém, tem umas lacunas. Faltam algumas conexões para torná-la mais convincente. Penso que antes de tornar todas as informações públicas, as instituições pensariam muito bem. A segurança das informações, sendo um interesse mundial, na história possui falhas. A leitura é fluída, tirando a tradução que é do português de Portugal, mas não influencia negativamente. Em geral, possui suas falhas, mas, a leitura é rápida e a história é interessante.

J.Morgado 14/08/2021

É um livro com uma proposta boa, entretanto algumas partes do livro são desconexas e um tanto infantis.A tradução é em português de Portugal o que não casou muito bem com a história

maria | mariaclarasb 21/05/2021

Bobo
Acho q funcionaria melhor com um pré adolescente! Achei um livro bem bobo, não pretendo ler as continuações.
Os capítulos pareciam desconexos e incompletos.