Não me olhe assim

Não me olhe assim Felipe Sali

Resenhas - Não me olhe assim

Bruna Ermida 21/04/2024

Viva
Durante vários momentos achei que realmente acabaria de forma trágica, principalmente depois que a ayumy teve problemas. Porém, o final acabou sendo perfeito. Uma mensagem linda e inspiradora pra todos nós.
O autor foi muito delicado na abordagem de toda a história e isso foi essencial para deixar o livro cativante e gostoso de ler. Mesmo com um tema difícil, ele é um livro gostoso de ler.
Às vezes nos colocamos tão pra baixo, tão inferiores aos outros, que pensamento destrutivos acabam tomando conta da gente, nessa parte, me vi na Elena. Mas me vejo mais ainda na Elena das últimas páginas e acho que é isso que me fez gostar tanto, a identificação.
E, assim como o autor, digo: procure ajude. Sua vida importa.

Feh 22/06/2023

Bom demais
Esse livro estava na minha meta de leitura aqui do Skoob há um bom tempo, mas eu só decidi lê-lo recentemente, o que foi ótimo, porque não sei se teria lido com a mente aberta como fiz, se tivesse lido antes.

Eu simplesmente gostaria de saber como o autor fez pra conseguir desenvolver a personagem feminina de uma forma tão boa em capítulos tão curtos. Deve ser um dom. Ele misturou tudo que gosto nessa leitura, personagens cativantes e história bem contada, com capítulos curtos. Eu simplesmente adorei.

Sem contar que o autor soube trabalhar muito bem o que ele escolheu escrever, não houve pontas soltas, tudo se encaixou no final e meu coração ficou mega aquecido. Amei.

Mariana 10/04/2023

O tanto que esse livro te faz refletir
Eu não tenho nem o que dizer, é um livro curto, simples e passa a mensagem que pretende passar. Leiam apenas.

Gabe 28/01/2023

Excelente
Uma história que tem muito a nos acrescentar nessa vida!
Vale muito a pena a leitura.
Estou apaixonada ??

Juh 23/10/2022

Não me olhe assim - Muito bom
Olha esse livro veio na hora certa, talvez rsrsr
Nunca me identifiquei tanto com os sentimentos de um personagem igual em identifiquei com a Elena, vendo o quanto nossa jornada da via não é fácil, o quanto a nossa saúde mental influência nas nossas atitudes e nos deixam "cegos".
Porém, Felipe descreve de forma rápida a importância que temos na vida das pessoas, assim como a vantagem que temos de ajudar aqueles que precisam de nossa ajuda.
Personagens reais com dramas reais, uma abordem necessária!!

Caahlivros 24/08/2022

Uau
Bom, não ia fazer resenha porque não tava afim. Mas é impossível terminar esse livro e não vir falar minha opinião aqui, além do mais eu amo ler resenhas de outras pessoas.

Primeiramente, a Elena do livro se assemelha muito a minha no ano passado. Boa parte das coisas que ela pensava fazia parte dos meus pensamentos há uns meses. Eu busquei ajuda e hoje estou melhor, apesar de ter demorado pra fazer isso. Me ver na Elena e me ver na trajetória dela de entender sua existência, me fez pensar na minha e obviamente me conectar com o livro e com a personagem. Boa parte das coisas que ela passou depois de entender que a vida vale a pena, eu senti também.

Por ser um livro com poucas páginas, imaginei que ia ter uma escrita merda. Mas a escrita do autor é o que eu chamo de sólida, é como um prato de arroz, feijão, salada e carne. Simples, mas completo. Não é rebuscada e nem difícil, mas também não é pobre e confusa, é perfeita. Tem uma concordância ótima, e você consegue entender com facilidade o que ele quer passar, fazendo com que a mensagem e opinião do autor fiquem bem claras para o leitor. Muitos livros não tem isso, o que me irrita, e foi esse um dos motivos para eu ter continuado a ler.

Obvio que a história me prendeu pelo enredo também, que foi bom mas poderia ter sido mais trabalhado, assim como os personagens. Mas num geral, pelo número de páginas, até foi bom. Eu amei, surtei, quase chorei e vou guardar esse livro no meu coração. Afinal, tem uma vida ali haha

O livro é super responsável e deveria ser um exemplo até para autores maiores que muitas vezes são irresponsáveis e antiéticos nas suas obras. A evolução da personagem fala por si só né. Leiam, so leiam!

Isa 12/02/2022

Incrível, maravilhoso (insira mais 500 adjetivos positivos)
Eu já me interessei pelo livro a partir da sinopse, mas não imaginei que fosse gostar TANTO da história. Eu não costumo me envolver tanto em histórias de romance, mas nesse eu decididamente derramei muitas lágrimas, tanto no processo de desenvolvimento da Elena quanto no desfecho da história.

Devo apenas comentar que o final se tornou um pouco apressado, e acredito que poderia ter sido melhor desenvolvido. No entanto, isso não atrapalha a narrativa como um todo, e a mensagem do livro foi passada de forma eficiente. Gostei muito da leitura, e espero ler mais livros do Sali! ??

Souza221 03/02/2022

Um livro com dramas reais.
Um livro com dramas reais, personagens bem construídos e enredo super envolvente.

"Não me olhe assim" é o tipo de livro que prende o leitor, e você só vai conseguir parar de ler quando chegar a última página.

Uma história que me deixou com um gostinho de "quero mais" (no bom sentido).

Super recomendo!

Barbara 16/12/2021

kindle
A primeira leitura com meu kindle, estava buscando algo gratuito (rs) que me prendesse na leitura. Me surpreendi positivamente: só parei de ler quando acabaram as páginas. A parte negativa é só uma: acaba rápido demais.

Maria1691 28/09/2021

NECESSÁRIO ? Sua vida tem valor !!!
Bom, esse livro é extremamente necessário. Aborda assuntos bem delicados de maneira correta. Algumas pessoas que já passaram por isso sabem como é difícil, conversar, procurar ajuda e esse livro mostra esse lado também. A fase ruim, a fase que você não sente vontade de sair da cama, de ir pra escola, de viver. Mas também mostra como a nossa existência tem impacto na vida de outras pessoas. E infelizmente, quando tentamos tirar nossa vida (ou quando conseguimos) muitas pessoas sofrem com isso, nossas palavras e atitudes podem influenciar outras pessoas. Por isso, dei 4 estrelas, pois deixa claro que temos uma saída. Uma fuga da depressão, do medo, do suicídio, que podemos enfrentar isso e ter uma vida feliz novamente.

"Pode ser que você não sinta valor na sua existência, mas você está errado. A sua vida não é só sua. Ela impacta diretamente o mundo a cada hora, minuto, segundo, independente da sua vontade." ??

Giorgia 10/09/2021

Resenha do livro: Não Me Olhe Assim
Um livro com um tema muito importante, que foi abordado da forma correta.

Eu gostei muito da leitura, a escrita do autor é fluída e instigante. O autor não romantizou o suicídio, e abordou da melhor forma o tema trazendo uma reflexão sobre o assunto.

Eu acho que o livro poderia ser maior, o final acabou ficando muito corrido, o que me incomodou bastante, mas fora esse pequeno detalhe o livro é muito bom.

nis 05/07/2021

sou suspeita p falar porque tudo que o felipe sali escreve eu leio e adoro. não me olhe assim é um livro muito rápido tanto pelo tamanho (que deixa um quê de quero mais, mas no bom sentido sabe) quanto pela escrita do sali. li em uma sentada só e não consigo dar menos que 5 estrelas. deixou uma saudade do ick e uma vontade de reler a história dele.

Raissa706 19/06/2021

Uma leitura necessária
A jornada da Elena, nos faz perceber o quão instável é a saúde mental, alguém do seu lado pode está pedindo socorro e você não percebeu até ser tarde demais.

Uma leitura rápida que traz uma carga emocional, questionamentos e uma sensação de gratidão por ter lido.

Pela primeira vez eu li algo sem sequer me preucupar com o gênero e me surpreendi positivamente, resolvi ler pra sinopse que instigou minha curiosidade e estou feliz por finalmente ter lido esse livro.

Tem personagens reais, com dramas reais e eu fiquei apaixonada pelo Ick, foi amor a primeira vista...

? Eu não posso te ajudar ? Ick disse. ? Eu não tenho esse poder. Mas posso ficar ao seu lado enquanto você se ajuda. Podemos procurar um profissional juntos, eu posso ir à terapia com você. Isso vai passar.

S2anis 20/04/2021

Um livro que me interessou de maneiras com que não achei que me interessaria. O início e o geral do livro é meio estranho, os relacionamentos sociais e tals. Porém, as reflexões acerca da vida e o objetivo principal do projeto que foi o livro estava impecável.