Não me olhe assim

Não me olhe assim Felipe Sali

Resenhas - Não me olhe assim

Vander Christian 19/06/2020

Ótimo Livro!
Não me olhe assim, é o tipo de livro que faz você parar de ler, só quando não existe mais páginas.
Personagens bem construídos e com dramas reais. O texto prende o leitor, do começo ao fim. Parabéns ao autor. É, sem dúvida, uma ótima dica de leitura!

cswashiya 12/06/2020

É um livro muito bom, que faz você pensar. Que não importa a proximidade que tenha com as pessoas você nunca sabe o se passa com ela, pois as pessoas só mostram um lado seu.

Barbara 16/12/2021

kindle
A primeira leitura com meu kindle, estava buscando algo gratuito (rs) que me prendesse na leitura. Me surpreendi positivamente: só parei de ler quando acabaram as páginas. A parte negativa é só uma: acaba rápido demais.

Fabiana.CLS 29/03/2020

Ótima leitura
Gostei da forma que o autor conduziu a história. Adorei o desfecho, mas fiiquei querendo um pouco mais.

jovuanna 08/10/2020

PERFEITO...
Eu estava pensando em dar 4 estrelas para esse livro, pq eu me irritei muito com a Elena, ela é totalmente inconsequente, mas no desenrolar da história eu fui percebendo que essa inconsequência dela era por um simples motivo: ela nunca "viveu". Como você pode sentir algo que nunca aconteceu com você? os personagens são muito bem construídos, o enredo é bem construído, aborda assuntos bem delicados e mesmo assim eu não senti pesar, realmente é um bom livro.

Feh 22/06/2023

Bom demais
Esse livro estava na minha meta de leitura aqui do Skoob há um bom tempo, mas eu só decidi lê-lo recentemente, o que foi ótimo, porque não sei se teria lido com a mente aberta como fiz, se tivesse lido antes.

Eu simplesmente gostaria de saber como o autor fez pra conseguir desenvolver a personagem feminina de uma forma tão boa em capítulos tão curtos. Deve ser um dom. Ele misturou tudo que gosto nessa leitura, personagens cativantes e história bem contada, com capítulos curtos. Eu simplesmente adorei.

Sem contar que o autor soube trabalhar muito bem o que ele escolheu escrever, não houve pontas soltas, tudo se encaixou no final e meu coração ficou mega aquecido. Amei.

S2anis 20/04/2021

Um livro que me interessou de maneiras com que não achei que me interessaria. O início e o geral do livro é meio estranho, os relacionamentos sociais e tals. Porém, as reflexões acerca da vida e o objetivo principal do projeto que foi o livro estava impecável.

Maria1691 28/09/2021

NECESSÁRIO ? Sua vida tem valor !!!
Bom, esse livro é extremamente necessário. Aborda assuntos bem delicados de maneira correta. Algumas pessoas que já passaram por isso sabem como é difícil, conversar, procurar ajuda e esse livro mostra esse lado também. A fase ruim, a fase que você não sente vontade de sair da cama, de ir pra escola, de viver. Mas também mostra como a nossa existência tem impacto na vida de outras pessoas. E infelizmente, quando tentamos tirar nossa vida (ou quando conseguimos) muitas pessoas sofrem com isso, nossas palavras e atitudes podem influenciar outras pessoas. Por isso, dei 4 estrelas, pois deixa claro que temos uma saída. Uma fuga da depressão, do medo, do suicídio, que podemos enfrentar isso e ter uma vida feliz novamente.

"Pode ser que você não sinta valor na sua existência, mas você está errado. A sua vida não é só sua. Ela impacta diretamente o mundo a cada hora, minuto, segundo, independente da sua vontade." ??

Giorgia 10/09/2021

Resenha do livro: Não Me Olhe Assim
Um livro com um tema muito importante, que foi abordado da forma correta.

Eu gostei muito da leitura, a escrita do autor é fluída e instigante. O autor não romantizou o suicídio, e abordou da melhor forma o tema trazendo uma reflexão sobre o assunto.

Eu acho que o livro poderia ser maior, o final acabou ficando muito corrido, o que me incomodou bastante, mas fora esse pequeno detalhe o livro é muito bom.

paulla.costa.779 13/07/2020

Uma jovem, aparentemente normal esconde de suas amigas de quarto um segredo. Que escreve um bloq na internet com o pseudônimo de menina fumaça. Onde ela conhece um rapaz a despertando o amor pela leitura.E a medida que vai conhecendo muda o seus pensamentos sobre o que escreve

Eme Pê 06/08/2020

ai ai, Felipe Sali
eu sou muito suspeita para falar, já que tudo que o Sali escreve, eu leio e amo. Com esse livro não foi nenhum pouco diferente, ele escreve com a alma, pra tocar a tua.

Thiago Souza 02/04/2021

Pode mudar vidas
Felipe Sali foi uma grata surpresa pois nunca havia lido nada do autor, a forma consciente na qual ele aborda essa temática tão sombria foi um ponto extremamente assertivo. A principio ao ler a sinopse receava que poderia servir como gatilho pra quem tem pensamentos suicidas mas na real ocorre o contrário. De uma maneira bem explicita o enredo faz reflexões sobre a vida e como direta ou indiretamente podemos influenciar as pessoas tanto positivamente ou não. Elena é como se fosse aquele " diabinho " que fica de um lado e Ick o " anjinho " do outro, como aquelas cenas que assistimos em desenhos e filmes infantis. Essa metáfora me veio a mente diversas vezes durante a leitura. Espero de coração que esse livro chegue as mãos de quem implora por ajuda e seja um instrumento de cura e restauração de vidas.

Raissa706 19/06/2021

Uma leitura necessária
A jornada da Elena, nos faz perceber o quão instável é a saúde mental, alguém do seu lado pode está pedindo socorro e você não percebeu até ser tarde demais.

Uma leitura rápida que traz uma carga emocional, questionamentos e uma sensação de gratidão por ter lido.

Pela primeira vez eu li algo sem sequer me preucupar com o gênero e me surpreendi positivamente, resolvi ler pra sinopse que instigou minha curiosidade e estou feliz por finalmente ter lido esse livro.

Tem personagens reais, com dramas reais e eu fiquei apaixonada pelo Ick, foi amor a primeira vista...

? Eu não posso te ajudar ? Ick disse. ? Eu não tenho esse poder. Mas posso ficar ao seu lado enquanto você se ajuda. Podemos procurar um profissional juntos, eu posso ir à terapia com você. Isso vai passar.