A Spark of Light: A Novel (English Edition)

A Spark of Light: A Novel (English Edition) Jodi Picoult

Resenhas - A Spark of Light

Yas 24/07/2023

Jodi Picoult como sempre fazendo livros maravilhosos!

Comecei a ler achando muito estranho a ordem dos capítulos, sem nexo mesmo...
Mas quando chega no final vc entende pq o livro foi escrito assim e torna tudo surpreendente!

Muito bom! Super recomendo!

Aninha 21/02/2023

A spark of light
Amo os livros da Jodi Picoult e este não é diferente...simplesmente maravilhoso...Jodi Picoult sempre aborda assuntos polêmicos e desta vez ela escolheu o aborto, numa trama maravilhosa sobre uma clínica de aborto onde uns são a favor e outros são tão fervorosamente contra que são capazes de matar por isso. Mais uma vez Jodi Picoult está de parabéns, vale a pena ler?

Barbara Hellen 26/04/2020

@cactosliterarios
Para mim, a leitura sempre é mais do que apenas diversão. É uma forma de me informar, de saber mais sobre assuntos que me interesso e também até uma forma de conhecer novas opiniões e perspectivas. Mesmo em livros de ficção, é possível encarar novos pontos de vista. E acho que, mais do que nos presentear com uma narrativa que entretêm, Jodi Picoult traz a tona dois debates para lá de difíceis: a legalização do aborto e os atiradores em massa.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
A história é a seguinte: George vive uma vida comum, até que se torna centro das atenções quando entra em Centro de Aborto Legalizado e atira em várias pessoas e faz outras de refém. O negociador, Hugh, chega para tentar contornar a situação e evitar mais vítimas, quando descobre que sua filha, Wren, é uma das reféns. A partir daí conhecemos o que levou Wren até lá, por que George resolveu tomar essa medida drástica e a história da cada refém.

Infelizmente, esse livro ainda não tem tradução em português! Mas acho que ler em outras línguas, um dos meus objetivos para 2020, é prática e quem tem um nível intermediário em inglês (e paciência para ler com calma) consegue encarar essa leitura. Foi um ótimo primeiro livro do ano!

site: www.instagram.com/cactosliterarios

Vanessa.Issa 27/11/2018

Adoro a forma que essa autora encontra de misturar ficção com problemas reais enfrentados pela nossa sociedade. No caso desse livro, os temas principais em questão são o aborto e a violência com armas.

Logo no início, quando ela começa a descrever como é o centro onde ocorrem os abortos, já percebemos uma crítica em relação a visão do governo e dos protestantes em relação a esse tipo de prática. Originalmente, era chamado de "Center for Women and Reproductive Health", mas com o tempo acabou sendo renomeado apenas para "The Center". Como ela diz, alguns acreditam que se você não der nome, a coisa não existe. Mudar o nome era a única forma de manter o local aberto, prestando ajuda às mulheres que necessitavam.

Através das histórias das personagens, vemos vários pontos de vista sobre o assunto. Encontramos questões que são muito discutidos na vida real, como crenças religiosas, motivos pelos quais as mulheres engravidam sem querer, qual a opinião dos pais sobre o assunto, etc.

Quando o centro é invadido por um protestante armado, que faz as pacientes e funcionários de reféns, podemos analisar também a questão da posse de armas, e do impacto que isso pode causar nas mãos de uma pessoa desequilibrada, que busca justiça pelo que acredita com as próprias mãos.

Particularmente, não é o meu livro favorito da Jodi. Gostei mais de "Small Great Things". Porém, acho que é um livro muito bom, lançado num momento importante, e acredito que a mensagem dele pode ajudar muita gente. Recomendo!
Aninha 04/02/2023minha estante
Adorei sua resenha?