Bicho Brasil

Bicho Brasil Araquém Alcântara

Resenhas -

><'',º> 05/05/2022

Sobre o Autor

Nascido em Florianópolis, criado em Santos e morador de São Paulo, Araquém Alcântara formou-se em Jornalismo mas, sorte nossa, não foi fisgado pelo glamour das fotos urbanas. Preferiu ter a câmera como extensão dos seus olhos em perigosas expedições pelo interior do país, de onde nos revela imagens que, nas cidades, nem sonhamos existir.

www.amazon.com.br

Krishna.Nunes 23/01/2022

Um recorte do trabalho do maior fotógrafo de natureza do mundo
Este livro não tem o formato grande tradicional dos livros de fotografia, e acredito que por isso custou muito barato. Também o fato de não ser da Taschen como a maioria dos livros de Sebastião Salgado influenciou o formato e o preço. O fato é que o livro se mostrou uma grata surpresa, trazendo pela primeira vez uma coletânea com as melhores fotos de animais na natureza da carreira de Araquém Alcântara.

Além de um mestre da fotografia documental, Araquém Alcântara é um especialista em fotografia de natureza quase sem rivais no mundo. Há poucos anos o Brasil perdeu Luiz Cláudio Marigo, deixando com Araquém o lugar de maior fotógrafo de animais livre de concorrência.

Sendo um perito em fotografias de onças pintadas em seu habtat natural (do que ele dá aulas), as fotos desse grandioso felino não poderiam faltar e enchem esse livro com imagens impressionantes. Mas ele não para por aí, são dezenas fotografias de animais que revelam toda a expertise, técnica impecável e olhar aguçado do fotógrafo.

Se esse livro tem algum defeito, é o de não trazer os nomes científicos dos animais fotografados.

Giu 28/08/2020

A sensibilidade animal por mãos humanas
A falta de palavras é quase imperceptível na imensidão animal deste livro. De um olhar sensível e majestoso, as fotos de Araquém demonstram a intensidade da fauna brasileira. As fotos transmitem o poder, a soberania e a singularidade dos animais que, com orgulho, fazem parte da nossa fauna. Majestoso e intenso.