A tropeada

A tropeada R. Tavares

Resenhas - A tropeada

Alinde 27/11/2021

Essa pequena coletânea de contos curtos tem um defeito: é muito breve. São 10 contos com temas bem regionais - alguns históricos - do Rio Grande do Sul. Sendo carioca, os contos me mostraram um pouco de Bagé e do RS, bem desconhecidos pra mim. Com temas nacionais, mostrados em suas cores locais. Peguei esses contos para conhecer a escrita do R. Tavares, e agora os seus romances acabaram de ficar bem próximos na minha lista de leituras.

Luana 17/01/2021

Impressionante
O Rodrigo Tavares tem uma magia na sua escrita que eu fico impressionada! Já é o terceiro livro dele que eu leio e finalizo com aquele sentimento de gratidão imenso.

É muito bom ver autores brasileiros tão orgulhosos de sua origem e transmitindo esse sentimento através de seus livros.

Vale a pena ler qualquer livro desse autor. Indico muito ?

andrea weber 30/09/2020

Estava procurando coisas mais curtas deste autor, antes de pegar os romances dele, gostei bastante desse livro de contos, que leva a gente pra Bagé, Rio Grande do Sul, e faz a gente sentir o clima gaúcho; o frio, o mate, o churrasco,algumas diferenças entre cidade grande e interior. Ele usa algumas palavrinhas em espanhol, mastrando bem esse climão fronteiriço, amei isso!!