A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

beatriz 22/05/2024

Chorei muito
Comecei a ler porque já tinha ouvido mais de uma vez que era uma leitura obrigatória e apesar de saber o contexto histórico do livro, não consegui compreender a história logo de cara. Depois que eu me concentrei na leitura e entendi que a narração era feita pela morte (eu não tinha lido o verso o livro kkkk) a leitura fluiu. Me encontrei imersa mais do que deveria, obviamente não esperava um final feliz, mas chorei horrores mesmo sabendo o ponto que iria chegar. Ainda chorei em dose dupla pq logo depois de ler fui assistir o filme (sim chorei de novo mesmo sabendo de tudo), enfim é uma experiência.

yoluahm 22/05/2024

Um dos livros mais tristes que já li. chorei horrores e ainda estou triste pela história. no início a leitura não estava me prendendo tanto, mas, no fim, percebi que esse livro é de fato muito bom.

sério, que livro triste! ?

Anny.Kateliny 20/05/2024

Incrível e devastador.
Comecei a ler o livro porque sempre tive um interesse inexplicável pelo assunto "Segunda Guerra Mundial". Obviamente, não esperava uma história com um enredo feliz, mas mesmo assim, fiquei devastada com o rumo que ela tomou. A forma como o autor descreve cada detalhe com extrema precisão e suas figuras de linguagem analógicas é brilhante e, em muitos momentos, toca o coração do leitor. Além disso, a escolha da Morte como narradora é algo que torna a trama extremamente interessante por ser um ato único e inovador, pois, através do seu ponto de vista, a vemos com uma lente mais "humana", fazendo com que a história da pequena roubadora de livros se destaque em meio a tantas outras que tratam do mesmo assunto. Ao analisar a trajetória da personagem, podemos ver como as palavras têm o poder de salvar vidas, mas também de destruí-las (e como têm!). Sem dúvidas, recomendo muito a todos que buscam por uma história emocionante, com personagens cativantes ambientada no cenário assustador da Alemanha n4z1sta.
Kauã 20/05/2024minha estante
Esse é um dos livros que eu tenho muita vontade de ler. Como você, também gosto muito do tema Segunda Guerra Mundial e gosto muito de ler livros com esse tema, acho impressionante como as pessoas podem causar tanto mal às outras. Embora triste, acredito que o assunto deva, sim, ser lido e refletido por todos, como diria Victor Hugo, é importante conhecer a história para não repeti-la. Se tudo der certo vou ler esse livro esse ano mesmo, e fico feliz que tenha gostado?

Anny.Kateliny 20/05/2024minha estante
Exatamente! Esse é um livro que, pra mim, todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Já que você se interessa pelo tema Segunda Guerra Mundial, assim como eu, acredito que vai achar genial como o autor trata do assunto tão bem. Vi algumas pessoas dizendo que achou a escrita um pouco maçante, mas eu não achei, pelo contrário, achei até bem dinâmica. Mas recomendo você ler para tirar suas próprias conclusões.

Kauã 20/05/2024minha estante
Vou ler, sim, obrigado??

Isabela354 19/05/2024

A menina que roubava livros
O livro me agradou nos aspectos de história e enredo, uma experiência agradável, mas a leitura é meio cansativa. Após alguns dias que terminei de ler, notei que a história tinha o potencial ótimo, é marcante como o livro te faz pensar; mas na prática se tornou entediante a leitura. É um livro que te coloca para pensar, mas não é fluído ou te traz a curiosidade de fazer você passar horas lendo sem se cansar.

K1tty-k1m 19/05/2024

Sinto que serei crucificada por isso.
O livro em si é muito bom, mas quem já leu qualquer resenha minha anteriormente sabe que eu não sou fã de livros com a escrita antiga.

A narração feita pela morte, a história da Liesel, os comentários feitos durante o livro e a lição de vida que ele nos passa é simples muito linda e toca mesmo no fundo da alma.

Amo estudar, ler e entender o contexto da segunda Guerra mundial desde meus 11 anos e isso foi o que me deu o impulso para ler o livro.

Demorei muito para digerir as informações por conta da escrita e por isso a nota acabou sendo menor do que realmente deveria.

Graziele 19/05/2024

Perfeição!
Essa obra é muito envolvente, bem desenvolvida e construída em todos os sentidos. Possui personagens cativantes que nos conquista sem que ao menos percebamos. Super indico, a autora sobe dosar perfeitamente o caos e a esperança.

Noah, nego 19/05/2024

Seremos sinceros, a morte é uma fofa nesse livro, jamais pensei que ela seria mais adorável do que já é, ah Liesel, você viveu tempo demais para vê seu amor morrer, vocês juntos eram ótimos ladrões de maçãs e livros... ah, os livros...
Grazielly.Beatriz 19/05/2024minha estante
Odeio esse livro, é uma prova de resistência ler isso

Noah, nego 19/05/2024minha estante
é uma história bem intrigante

Grazielly.Beatriz 19/05/2024minha estante
É tediante e arrastado isso sim, muitas palavras pro mesmo significado. Tem que ter coragem

Noah, nego 19/05/2024minha estante
coragem é algo que transborda em mim, quando acho algum livro interessante, mas li por indicação "esse título é sua cara" minha amiga disse isso depois de saber sobre meus roubos de livros, graças a ela meus livros aumentaram de 8 para 14, um amor de pessoa

Leticia2513 19/05/2024

Uma tarde prateada
Magnífico.

Por ser narrado pela própria morte trás um toque único para o livro um profundidade e magnitude esplêndida. Eu sou suspeita para falar sobre gravuras nos livro pois sempre amei, então isso só acrescenta a história na minha opinião. No começo fiquei entedia, mas quanto mais eu lia via que a escrita do autor só melhorava então continuei e me surpreendi positivamente. Chorei horrores e rir horrores, simplesmente amei.

Bela Ribeiro 18/05/2024

Não acabei! É muito dificil! Mas amei enquanto estava lendo, e quero muito ter na minha coleção, ai quando tiver leio com mais atenção, mas gostei muito até onde li. Acho que li ate na metade

Thais.Weida 18/05/2024

Faz alguns anos que li e choro toda vez que releio, ele tem um valor sentimental pois foi o livro que me acompanhava quando ia no médico ficar com a minha mãe que acabou falecendo então eu deixei ele de lado por lembrar dela e sempre chorar, quando tive coragem de terminar de ler chorei por lembrar da minha mãe e por que a história é linda e bem pesada na minha opinião.
Thata 19/05/2024minha estante
Chorei horrores

Jú24N 16/05/2024

O que eu achei do livro
Demorei para ler pois ganhei de uma professora muito especial na minha vida! Porém eu acho que li ele no momento certo, CARA QUE LIVRO MAGNÍFICO, enrolei para ler pq ele é pesado não rola acabar com ele rápido kkk mas cara que coisa linda sabe? Ai amo esse livro de paixão!!! É só lembro de ter que parar muitas vezes ele pq eu irá começar a chorar kkkk e o final vc termina em prantos mas é mto bom! Recomendo para krlhhhhhh

Jessyy--0 16/05/2024

A menina que roubava livros
Vou confessar que eu não imaginei que ia gostar tanto desse livro, trata de um contexto tão triste da humanidade, a forma como as coisas acabam... A morte passa o livro todo te preparando psicologicamente, mas o livro te mostra o quanto tudo pode desmoronar quando você menos espera.

RAFAEL2640 15/05/2024

Sobre
A história pode ser resumida assim: Liesel Meminger é filha de um comunista na Alemanha nazista. Tem a sorte de ser adotada por pessoas boas (ainda que sua mãe nos ensine um bocado de palavras rudes em alemão), os quais, posteriormente, abrigam um judeu, Max Vandenburg. Liesel, no começo, nem sabe ler, mas aprende e se apaixona pela leitura. Os “roubos” de livro são discutíveis — ao menos os primeiros dois ela com certeza não furtou. Mas ela realmente rouba coisas — comida, numa Alemanha faminta — junto a seu melhor amigo (e namoradinho) Rudy Steiner.

Esse garoto é o meu personagem favorito na história, decididamente me apaixonei por ele. E o maior golpe que levei foi saber do seu destino, já pelo meio do livro. Ele tem cinco irmãos, um mais velho e quatro meninas, e seu pai é um alfaiate que é filiado ao partido nazista, mas não defende apaixonadamente o nazismo, por assim dizer. Caso contrário, Rudy teria morrido ao imitar o corredor americano Jesse Owens —aquele que ficou famoso por botar a gente do Führer no chinelo nas olimpíadas de Berlim e fazê-lo explodir de raiva, porque era negro.

Os personagens são inesquecíveis, embora o livro falhe em realidade, pois, se na Alemanha de Hitler houvesse tantos Hubbermans, Steiners, Liesels, Walter qualquer coisa, bem… ela não teria sido a Alemanha de Hitler. Mas não se pode esperar tanto rigor histórico de uma ficção.

Os livros que Liesel leu… Dá vontade de ler com ela. Até O Manual do Coveiro. Dá vontade de ouvir o acordeão de Hans Hubberman, e de tirar Max do porão…

Volta e meia a Morte dá seus pitacos, e eu tinha vontade de fazer uma careta para ela. Apesar de sua dureza, no entanto, a narradora solta o fim do livro aos pedaços, aqui e ali, e assim o choque não é tão grande.

Concordo agora com as pessoas que disseram que o livro era bom. Até as “cores” não me parecem tão antipáticas.
Pode ler. Apenas não vá roubá-lo. Verstehst?

RAFAEL2640 15/05/2024

Sobre

Pode ler. Apenas não vá roubá-lo. Verstehst?