O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Lana 08/09/2022

De primeira achei que seria chato, porém depois de começar a ler me ENCANTEI! Ele no geral é um livro que carrega uma crítica social, e que muitas vezes te faz refletir bastante, e é aí que ele se torna interessante, pois a cada história e a cada dia descrito é uma nova reflexão, uma nova forma de te fazer enxergar o mundo que hoje vivemos ?

@montowskihelena 03/09/2022

Renovando a resenha!
Li este livro em 2020. Como eu estava procurando um livro de auto ajuda, decidi reler este que nas minhas memórias, foi uma história de muitos aprendizados.
Desta vez não foi diferente! Com certeza lembrei de muitos aprendizados e aprendi mais com este livro. Ler ele nos momentos que estou passando atualmente foi uma experiência muito incrível, por ele me mostrar o quão nós devíamos dar mais valor as pequenas coisas, como até mesmo as pessoas simples são interessantes, e inúmeras questões que são fundamentais para continuarmos seguindo em frente, mas que em um determinado tempo, acabamos esquecendo.
Assim como em 2020 eu ainda achei o ritmo meio lento e com uma narrativa onde você deve dar um pouco mais de atenção para compreender os detalhes, mas que mesmo assim me fez chorar, sorrir, aprender e descobrir quem sou cada vez mais.
Na minha opinião talvez o livro poderia ser um pouco mais curto. Muitas cenas se reparamos, seguem um looping onde pode ser um pouco cansativo para o leitor. Mas isto pode ser algo mais pessoal, vai de cada um.
Sei que o gênero de auto ajuda não é um gênero que agrada todos, porém, recomendo você dar uma chance a esta história. Pois com ela, refletimos sobre questões que por conta da rotina que vivemos nesta sociedade, não paramos para analisar e ver o quanto são importantes!

Bea 04/12/2020minha estante
Aí fico tão feliz que você gostou, ele é maravilhoso neh ? Eu chorei muito no final, muito mesmo!
Tem uma parte que ele fala: É mais fácil carregar do que ser carregado.. Guardei essa frase pra mim..
Sinceramente estava doida pra você terminar pra gente poder discutir sobre o livro..
Ele é maravilhosoooooooooooo, me fala quais partes você mais gostou ?

Suely.Fernandes 16/08/2022

Aquilo que o dinheiro não compra!
Apesar de não gostar muito do Augusto Cury, por achar maçante e repetitivo, mesmo já tendo lido muitos livros dele, até que achei este mais interessante. Com uma linguagem pomposa, trás muitas reflexões sobre a vida e nos faz repensar certas atitudes nossas.
É uma história de Jesus moderna, digamos assim, onde não me surpreendeu muito em questão de ensinamentos.
O que mais gostei foi a revelação da identidade do Vendedor de Sonhos, no final do livro, ainda que tenha ficado algumas dúvidas.

Kailane Minich 08/08/2022

KKKKKKKK Quando eu era criança eu fiquei viciada em treco do poder da mente, porque eu achava que ia poder ficar rica aí tinha esse treco do Cury na escola eu li e não entendi nada.
muito bom, não recomendo ?
Gabrielle.Hoffmann 15/02/2023minha estante
Lê dnv plmds

Drica Liller 06/08/2022

Conheçam o mestre
Me interessei por ler esse livro devido ao filme, o qual já tinha me cativado muito, contudo encontrei uma história com detalhes bem diferentes: mais personagens que tornam a história melhor ainda, mas o fundo da história continua o mesmo do filme.

Mandy 31/07/2022

Cansativo
O livro até traz ideias interessantes, mas o fato de tentar em cada linha trazer um novo pensamento acaba o tornando cansativo e difícil de compreender. Um capítulo por dia ainda não seria o suficiente para absorver tudo que está escrito.

Geovanna.Shibuya 25/07/2022

Como se achar se nunca se perdeu?
Um livro que mistura tudo, que te faz pensar e pensar e joga seu ego e senso se superioridade no lixo, te leva aos príncipicios, te mostra que você não passa de um ser humano perdido nessa selva de pedra com um papagaio que fala, a massa te consome, o sistema te mata e você não percebe.
Cada dia mais ninguém percebe que já se passaram semanas, meses e anos em uma só hora. Vemos as coisas mudarem mas nem nos damos conta. Deixamos a cultura de massa influenciarem nossos pensamentos, não somos mais únicos, não pensamos por nós mesmos. Perdemos a essência de ser quem somos, de nós permetir errar, mas, sobretudo, reconhecer o erro, entender e evoluir.
Esse livro inteiro me marcou, de fato um dos melhores, vou levar esses ensinamentos para minha vida inteira.

Carmem 15/07/2022

Tenho um certo preconceito com livros de auto ajuda, acho que esse livro me fez rever os meus conceitos sobre, maravilhoso demais

Julia49 14/07/2022

Vírgulas
Traz muitos ensinamentos e reflexões, mas confesso que no meio disso tudo eu senti falta de uma história em si, muita coisa acontece durante o livro, mas não necessariamente ele tem tanta história, sabem?
Um homem ?vende? uma vírgula a quem estava prestes a comprar um Ponto final. A história se desenvolve com a jornada deles. Muito bonita, da uns tapas na nossa cara, também gostei do final.

Jarbas Jr. 20/06/2022

UMA TENTATIVA MALFADADA DE EMULAR JESUS CRISTO
Augusto Cury é superestimado. O sujeito escreve um monte de livros falando obviedades, com uma roupagem intelectual, e é visto como um grande escritor, mas ele é só o produto de um bom marketing. Os livros dele são sempre mais do mesmo, aparentemente lançados apenas para ganhar dinheiro.

Cury não escreve bem, é demasiadamente repetitivo e, por isso, cansativo. E olha que o livro nem é grande! Já li dois livros dele de gêneros diferentes, mas iguais na canseira.

O Vendedor de Sonhos, em particular, não passa de uma apropriação de elementos da fé cristã para conferir aceitabilidade e alcance social à obra, mas emana presunção em sua alegoria dos evangelhos ?psicologizada?.

Augusto Cury sequer segue a ortodoxia do cristianismo. Ele dá um passo além de Jean-Jacques Rousseau e afirma que o ser humano nasce neutro e a sociedade o torna bom ou mau. Todavia, as Escrituras afirmam a doutrina do pecado original, de como, desde a Queda, nós herdamos de nossos primeiros pais, Adão e Eva, a natureza corrompida pelo pecado. De modo que é somente a graça divina que pode nos salvar de nós mesmos.

Cury nega isso, removendo a noção de pecado inerente do homem, condicionando-o a um mero produto do meio. Todavia, se é a sociedade que corrompe ou engrandece o homem, quem primeiro a tornou boa ou má? Ora, a sociedade é uma abstração que existe a partir da concretude dos indivíduos que a compõe. Logo, se a sociedade é boa ou má isso provém dos indivíduos que a forma. Como, segundo a fé cristã, o ser humano é pecador desde o nascimento, a sociedade formada pela reunião de pecadores será sempre deficiente e má neste mundo caído. Os cristãos reconhecem a influência do meio na formação de uma pessoa, mas jamais o veem como a causa do mal na natureza humana.

?O reconhecimento do pecado é o começo da salvação?, Martinho Lutero. É através do glorioso Evangelho de Jesus Cristo que encontramos redenção para os nossos pecados e aguardamos, com esperança, o Seu retorno para fazer novas todas as coisas. Na redenção cósmica, os salvos serão finalmente libertos da presença do pecado e, em decorrência disso, haverá uma sociedade ideal formada de gente redimida e não mais atingida pelas mazelas dos seus pecados.
Lua 21/06/2022minha estante
Nunca pensei que gostaria de uma resenha contra o Augusto Cury. Mas é exatamente isso que ele faz. Com 14 anos li o primeiro livro dele. E amei, achei super interessante porque me fez compreender muitas coisas. Com o passar dos anos fui lendo mais alguns e comprando outros, porém, percebi que ele é deveras repetitivo MESMO. Até cheguei comentar com meu irmão (também leitor de Cury) que é como se ele escrevesse os livros para que se uma pessoa ler só um, ela já entenda as coisas. Porque os demais são a mesma coisa. Agora tenho vários livros dele e uma preguiça eterna de ler kkkk

Lua 21/06/2022minha estante
Teve um livro dele que eu gostei bastante pela "pegada" um pouco diferente, que foi "Maria, a maior educadora da história" se não me falhe a memória. Hora ou outra ele fala sim umas coisas de fácil discordância mas foi interessante para mim o ponto de vista que ele trouxe.

Thayara.Passos 15/06/2022

Lindo.
Quando terminei de ler foi em meio a lágrimas e desejando ser uma vendedora de sonhos hahaha. Esse livro é lindo. Se você se sente desamparado, pensando em desistir, perdido na vida e no mundo, eu te recomendo esse livro. Eu me senti abraçada do início ao fim (da mesma forma que chorei também hahaha) esse livro não só vai te emocionar e cativar como também vai te ensinar sobre a vida.

Tauany.Ribeiro 07/06/2022

Apego emocional
Foi o primeiro livro que eu li, sim, o primeiro livro que eu li foi um de auto ajuda kskskskdkdkdkdkd

anitalwz 24/05/2022

a historia traz reflexoes bonitas e tocantes mas achei superfical a contruçao de personagens e a narrativa sem profundidade, apesar disso peguei emprestado de uma pessoa que gosto entao foi uma leitura especial.

Lili_ 13/05/2022

Faz um bom tempo que eu li esse livro e quando eu li eu ainda era nova pra entender que ele era um livro de autoajuda disfarçado de ficção, mesmo assim continuo a gostar bastante da história e dos personagens. No tempo em que li lembro de ter chorado bastante com o final, o filme não é nem metade do que o livro é mas a cena final de ambos me quebrou. Espero que quem queira ler esse livro esqueça o fato dele ser um livro de autoajuda e foque na história e essência dos personagens.

Heitor144 11/05/2022

Esperava mais
Eu adoro ficção e esse não é o caso, o livro trata mais de auto ajuda
Não é ruim, pois traz trechos bem marcantes e que nos fazem refletir
Mas não foi nada empolgante
Na verdade, foi uma leitura cansativa devido aos diálogos dos personagens e a reviravolta da história do vendedor