O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury




Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1


807 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Wallace 21/11/2022

Raso e suave
Minha primeira experiência com audiobook. Acho que foi um bom livro, pois tem enredo e diálogos simples. Provoca algumas reflexões gostosas, mas é bem rasinho? Não foi uma experiência jogada fora não. Gostei.
comentários(0)comente



Stefany 21/11/2022

O vendedor de sonhos
Então , ganhei da minha tia e só pela capa já não me ganhou mas como dizem q n se pode julgar um livro pela capa fui ler mas não consegui terminar por motivos de : ser o pior q já li
Simplesmente não me chamou atenção senti falta de um sal ali sabe?
Não recomendo ?
Resumindo? abandonei essa leitura
Tamires225 28/12/2022minha estante
Ganhei de minha professora e também tive um pouco de preconceito com o que ele queria passar. Acertei, é bem pretensioso e chato.




Belle 19/11/2022

Vendedor de sonhos
Tinha abandonado esse livro mas, uau, é incrível! Marquei muitas frases e páginas, todos deviam ler
comentários(0)comente



Elyoliveira 17/11/2022

Cara.. que livro mais PERFEITO!
Não li, ouvi ele em audiobook, e se eu tivesse o livro em mãos acho que teria gasto uma cartela de postit inteira!

Quantas palavras de sabedoria, quantas perspectivas eplêndidas sobre a vida! Eu gostei tanto que nao tenho palavras pra descrever (isso sempre me acontece rsrs).

Fiquei impactada ao saber quem era O Vendedor de Sonhos, e o que o levou a chegar a tal ponto! Que exemplo, QUE história! Quero muito ter o livro em mãos e poder relê-lo, é realmente uma preciosidade.
comentários(0)comente



Dani 15/11/2022

Muitas críticas sociais para a gente refletir
Faz 13 anos que li esse livro. Eu não lembro da história exatamente, mas sei que tem personagens que geralmente as pessoas não querem ouvir, nem levar a sério, como bêbados, por exemplo. Os seguidores do vendedor de sonhos, um homem maltrapilho, parecem vê-lo como um professor muito sábio, mesmo que as vezes o personagem principal, que conta a história, não entenda o que ele faz ou queira discordar do que ele fala. Ainda assim, o acompanha e aos poucos vai observando a vida de uma perspectiva totalmente diferente da que tinha antes de conhecê-lo. É um livro com muitas críticas sociais e folheando ele novamente agora, foi o que me chamou atenção e me deixou com curiosidade para fazer uma releitura, agora que tenho uma cabeça diferente da que tinha com 14 anos, quando li esse livro. Eu me preocupava muito com aparência e me alienava com a vida aparentemente perfeita das pessoas nas redes sociais. Acho que a história vai me agregar ainda mais com as experiências que tenho até agora e com o olhar mais crítico que tenho nesse momento da minha vida. Ficou tanto tempo na minha estante que eu fui esquecendo do que se tratava e comecei a associar esse livro com A Cabana, o que não tem nada a ver com ele! Enfim, estava prestes a me desapegar dele, mas como é muito curtinho também, acho que vou reler primeiro e depois dou uma nota.
comentários(0)comente



Bia 15/11/2022

Lento, mas me fez pensar
A narrativa é lenta e repetitiva, todos os capítulos passam a mesma cena, só muda o cenário. Porém, a reflexão é muito interessante. Tem muitas frases bem elaboradas que fazem pensar muito e repensar nossas atitudes e nossos valores. Muitos casos que se assemelham com a nossa realidade, que podemos nos identificar, e consequentemente, nos fazer refletir sobre como lidamos com tais situações.
Natália 15/11/2022minha estante
Essa trilogia é perfeita!! Te faz pensar for da caixa e no que realmente vale a pena nessa vida.




Gabriela.nadija 13/11/2022

Que livro incrível, estou até sem palavras para descrever a emoção que foi ler este livro. Indico muito, me trouxe várias emoções me fez refletir muito sobre as coisas da vida, e me fez pensar que a vida é para ser normal e para ser feliz. E que nos temos que vivê-la cada minuto dela como se fosse o último. O livro fala sobre um assunto muito interessante o suicido e outros, me fez refletir muito, e precisamente perceber que a vida é perfeita N importe como viva e com que você vive. Oque importa é aproveitar. Bom e um livro perfeito com um final excelente, indico muito. Esse livro é perfeito para pessoas que estão seguindo a vida sem um rumo.
comentários(0)comente



Eduarda 10/11/2022

Bah
A história é meia vaga, não é muito o meu estilo, está mais pra um livro de alto ajuda, entretanto tem mensagem que você leva pra vida (apesar de não segui-las a risca) e a forma como o "chefe" mostra o olhar dele sobre as pessoas e como ele sempre tem uma resposta pra todo tipo de situação é bem questionável (como ele chegou nessa teoria? Da onde ele tira essas idéias?) e por conta disso as situações mudam mas o jeito que o grupo solucionam são sempre da mesma forma com os mesmos mandamentos.
Não é um dos meus livros favoritos, é uma leitura cansativa, acho que esse livro eu só recomendaria pra quem gosta do assunto e para quem talvez estivesse precisando de ajuda, mas para mim tem palavras muito complicadas e acabei desistindo depois de um tempo.
comentários(0)comente



Veronica 23/10/2022

Perfeito
Sempre gostei dos livros do Augusto Cury, mas nunca tinha lido algo tão encantador...
O conteúdo é super relevante, reflexivo, com senso crítico e muito gostoso de ler.
A linguagem e fácil de entender, a história é encantadora e fixa você até o fim. Mesmo com o fim quero reler e super recomendo a leitura.
Todo conteúdo é muito importante e agrega muito.
comentários(0)comente



Candil 20/10/2022

Confesso que tinha um certo preconceito (no sentido de conceito pré-definido) com o autor, pois quando era um jovem adolescente rebelde fui presenteado com um livro dele que não recordo nem o nome muito menos o conteúdo mas lembro de ter achado chato e com coisas óbvias escritas.
Porém ainda bem que me livrei desse preconceito, ouvi a versão audiobook e me encantei com a estória, já tenho os outros 2 volumes da série no gatilho para ler.
O vendedor de sonhos me fez refletir sobre ao que e a quem nós damos importância e nos dedicamos ao longo da vida.


Ps.: Tanto esse audiobook quanto os ebooks adquiri no app skeelo, estavam sendo disponibilizados gratuitamente a quem baixasse o app e fizesse cadastro, não o sei se esta campanha ainda está ativa mas vale a pena, pois a skeelo tem parcerias com provedores de Internet e telefonia móvel onde é possível ter acesso a algumas obras gratuitamente.
comentários(0)comente



Gigizinha2 06/10/2022

O Vendedor de Sonhos:
Esse livro é um dos meus favoritos. Amei todos os personagens, principalmente o Júlio, o personagem principal. O Júlio é um senhor que eu amaria ter uma longa conversa. A mensagem transmitida no livro é adorável e contém muitos temas recorrentes na sociedade hoje em dia. O livro fala sobre amor ao próximo, luto, entre outras coisas. Chorei bastante com o final, após descobrir sobre o passado do Júlio. Não sei exatamente o que falar já que faz um tempo que li esse livro, mas sem dúvidas foi um prazer ter tido a oportunidade de lê-lo. 
comentários(0)comente



Rê_2021 03/10/2022

Que lição!
E quem diria que Bartolomeu, o personagem bêbado, seria o meu favorito? Vários personagens que me fizeram gargalhar sozinha de tão prazerosa a leitura. Ao longo dos capítulos somos ensinados várias lições que deveríamos utilizar mais em nossa rotina. O fato de não sabermos o dia de amanhã faz com que tomemos atitudes injustas, decisões equivocadas e percamos o real sentido de nossa existência e do valor das pequenas coisas; o mínimo que significa muito. Acredito que todos deveriam ler esse livro apaixonante e repensar a forma que tem levado a vida.
comentários(0)comente



Patrícia Lorrayne 29/09/2022

Achei o livro um pouco palestrinha, e parecido com o outro livro do autor " Presioneiros da Mente", - as fases faladas pelo protagonista o vendedor de sonhos, e, não gostei muito do livro- . Mas como sempre, pra min teve pontos positivos na leitura, me ajudou refletir um pouco, questionei algumas coisas que estavam no livro. Não foi uma leitura maravilhosa, entretanto, não foi totalmente ruin!!!
3,5 ?
Patrícia Lorrayne 29/09/2022minha estante
* frases




jumorgensten 14/09/2022

O romance espiritualista e começa quando o psicólogo Júlio César decide cometer suicídio e é salvo por um mendigo apenas denominado como vendedor de sonhos / mestre.

A partir de então, os dois criam uma estreita amizade e acabam tendo trocas mútuas de aprendizado e sabedoria, pois enquanto um está na metade da sua reforma íntima, o outro está apenas começando.

Sendo assim, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dessa amizade, todos os testes e situações criadas pelo vendedor de sonhos e pela Espiritualidade também. Com o tempo, a dupla torna-se um grupo considerável e que ajuda a espalhar a mensagem daquele mendigo ainda deseconhecido por todos, mas com um coração incrível e com bastante sabedoria.

Com o grupo já formado, os mesmos vão tendo situações desafiadoras na caminhada com muitas humilhações, percalços e muitos auxílios também. O mestre, em especial, sempre levando uma palavra amiga e consoladora. Tudo muda, mesmo ele não sabendo inicialmente, quando incentiva as mulheres a serem elas mesmas e não se preocuparam com o padrão já tão pré-estabelecido e nada saudável.

Ao longo da narrativa e dos fatos, vamos entendendo quem é aquele ser tão desapegado, humilde, tão reformado intimamente pela dor e sempre que podia estava cutucando os grandes empresários e aqueles que pensam mais do mesmo. Ao mesmo tempo, o psicólogo possui sua jornada íntima, onde começa a entender sua vida, profissão e suas relações com esposa e filho. Ou seja: Enquanto um divulga o que já aprendeu, o outro, enfim, olha para dentro de si.

Depois de um tempo, o leitor e os "missionários" do vendedor de sonhos descobrem sua verdadeira identidade que ele não faz mais questão de esconder. Batendo no peito, assume todos os fatos, inclusive de já ter sido internado em um hospital psiquiátrico, os motivos que o levaram a chegar até lá e também o que fizeram sair do lugar.

Ao contrário do que a maioria pensa, o protagonista não quis se passar por Jesus em momento algum. Apenas transmitir a necessidade das pessoas olharem para as pequenas coisas, seus entes queridos e acumular mais conhecimentos do que riquezas. E tudo por experiência própria e reforma íntima através de muita dor... porque durante a maior parte da sua existência deu prioridade para a sua empresa, dinheiro e questões materiais do que para a família e quando pensou em fazer, seus entes queridos "sumiram" dentro de um grande bem material seu e adquirido por causa da sua riqueza.

Na primeira vez que li esse livro ainda estava bem adormecida e me interessei porque todo mundo comentado e era famoso por causa do Augusto Cury. Nessa segunda vez, já com meus olhos espirituais um pouco mais abertos, realmente entendi todo o contexto, narrativa e intronspeção da obra. E é entendível os motivos do mesmo ser um clássico e todos os soquinhos que se leva no estômago.

O livro também aborda a humildade, o remorso, a caridade pura e simplesmente, livre arbítrio e até onde a sua vida para pelo dinheiro e outras tantas questões materiais e as questões espirituais vão acontecendo ao longo de toda a obra.

O texto é de fácil entendimento e a fluidez da leitura depende da sua intenção e grau de conhecimento. Independente do modo e do tempo, pausas são necessárias para reflexões. Minha grande parada pensante foi quando o mestre resolveu fazer uma reunião com grandes empresários dentro de um cemitério. Toda as analogias e os contrastes me fizeram pensar bastante. Além disso, você termina o livro já querendo continuar a saga, principalmente para acompanhar tanto os próximos passos do protagonista quanto de Júlio César agora já com os olhos espirituais bem abertos.


site: http://hidratarvicia.com.br/2022/09/14/o-vendedor-de-sonhos-o-chamado-augusto-cury
comentários(0)comente



Jussara.Ellen 09/09/2022

O livro que todo mundo deveria ler
Vou chamar ele de "O livro que todo mundo deveria ler" pois aposto que o assunto abordado no livro atinge todos, independente de religião, raça ou gosto literário.

A história de um carinha simples que conquistava todos através do seu falar. Ele convidava pessoas a segui-lo, e essas pessoas eram esteriótipadas pela sociedade eles tinham o rótulo de ladrões, doentes mentais, alcoólatras, mas o livro nos mostra que todos somos humanos, independente do que somos e que cada pessoa tem sua vida e seus próprios problemas.

Depois de ler passei a ver tudo e todos de uma forma totalmente diferente, passei a enxergar a vida de uma maneira melhor, o livro não romantiza problemas mas ensina como enfrenta-los, nos encoraja a encarar de frente os assombrosos fantasmas da nossa mente.
comentários(0)comente



807 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR