O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Isabelle 17/01/2023

"a experiência do prazer havia se tornado larga como um oceano, mas tão rasa quanto um espelho d`água."

"o ser humano detesta a dor, mas tem uma fortíssima atração por ela."

esse livro é incrível, li em um período na qual eu não estava muito bem, e ler este livro me fez ficar pensativa sobre muitas coisas, recomendo muitooo!

mandusjdjajdh 12/01/2023

O livro que salvou a minha vida em um episódio de depressão em 2018, comecei a ler ele e não consegui parar mais, porque tudo o que dizia nele, desde a primeira página, parecia que estava sendo direcionado para mim. Eu me sinto muito grata por ter achado ele do nada na minha casa (era da minha mãe), ele tem um valor sentimental muito grande pra mim.

Amanda2041 12/01/2023

Digno de releitura.
A história é simplesmente perfeita. Quando achamos que os acontecimentos vão esfriando, somos surpreendidos com algo novo. É um livro que aborda temas sociais, e que têm uma importância muito grande para a sociedade, para o ser humano. O Vendedor de Sonhos fez um ótimo trabalho na sociedade, que será houvesse mais pessoas como ele, capazes de revolucionar esse sistema social em que vivemos, capaz de faz as pessoas desacelerar, desintoxicar.
Maravilhoso!

Carlos 06/01/2023

Filosofia apurada
A obra conta com linguagem simples, alimentada por raciocínios complexos e verdadeiros muito bem expostos. Além disso, percebe-se uma trama que se envolve com um suave alívio cômico proveniente de uma das personagens que anda com o protagonista, acentuando o caráter de "story telling" do livro, fazendo com que o leitor se envolva na trama.

mateus 06/01/2023

Que livro bom, mostra que as coisas simples da vida são ótimas, você se sente bem lendo esse livro, te faz refletir sobre o que é importante como amigos e família

Neo 31/12/2022

Livro bastante interessante sobra o que priorizamos em nosso dia a dia. Dinheiro é ótimo, mas é tudo? Quando um filho chama sua atenção e você não vê, como superar a relação pai e filho, dinheiro e família.

Alana 28/12/2022

PERFEITO!
É o tipo de livro para se ler inúmeras vezes. É uma indicação sem erro, te coloca pra pensar e ainda faz com que você perca a noção do tempo, está entre os meus favoritos!

Gilliard 27/12/2022

Livro de auto ajuda
Augusto Cury tenta colocar auto ajuda dentro de uma ficção, acho isso bem legal, a ideia é incrível acho que poderia ser um pouco mais bem feito mas não quero entrar nesse ponto.

Pontos Positivos: Algumas lições são realmente muito importantes no decorrer do livro apesar de parecerem um pouco obvias ainda assim te fazem pensar muito com poucas folhas ou até mesmo uma frase curta como: "Os fracos usam armas, os fortes o diálogo."

Pontos negativos:

O vendedor de sonhos se sustenta tentando passar filosofias e auto ajuda rasas e óbvias do convívio social isso começa a ficar bem repetitivo e maçante, chega um determinado ponto que você só quer que o livro acabe...

Guilherme.Pimenta 26/12/2022

"Não tenho bússola nem agenda não tenho nada, mas tenho tudo, sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo.
A história tem início quando um homem tenta se suicidar se jogando do alto do prédio San Pablo. No meio de muita confusão nem policiais, nem psiquiatras e nem bombeiros conseguem resgatar o rapaz, nisto aparece um desconhecido mendigo, o qual começa a comer uma refeição e puxar assunto com o homem. Após a conversa com o mendigo, o suicida que é um conceituado professor de faculdade, ficou abismado com tamanho conhecimento do mesmo, decidindo então aceitar seu convite e segui-lo, o que agora tornara-se seu mestre, o famoso Vendedor de sonhos.
   Ao decorrer da história o Vendedor de sonhos sai pelas ruas ajudando a quem precisa e conseguindo mais seguidores, porém, ninguém sabe nada da vida do famoso mendigo. Como pode uma pessoa que vive nas ruas e embaixo de pontes ter tamanho conhecimento e capacidade de ajudar a quem precise? Essa era uma indagação que a maioria das pessoas tinham a respeito do mestre.
   Ao mesmo tempo que o Vendedor de sonhos consegue seguidores para repassar seu conhecimento, ele também começa a arrumar inimigos, os quais no decorrer da história vão fazer de tudo para atingi-lo, porém mesmo ao final da história com todos descobrindo sua verdadeira identidade, não são capazes de julgá-lo

Saulo 25/12/2022

2° Livro lido do Augusto Cury
Uma leitura leve e que em nenhum momento deixa a peteca cair junto com um questionamento ao final de cada capítulo sempre lhe deixando curioso para saber qual o próximo ensinamento que irá receber.

Iolanda 06/12/2022

QUE LIVRO PERFEITO
Ele é bom do início ao fim. Tive vários insights durante a leitura. Realmente refleti muito enquanto lia. Acho que todos deveriam ler algum dia.
Não dava nada por ele, confesso, (julgado pela capa).
Sinceramente é um dos melhores, se não o melhor livro que li esse ano!

Hermany.Klaus 01/12/2022

?Quem não revela a identidade esconde sua fragilidade.?
Volto a bater na tecla que Augusto Cury é um gênio. Suas obras, apesar de serem do gênero autoajuda, deviam ter mais reconhecimento brasileiro.
Em o vendedor de sonhos vamos conhecer um homem quebrado pelas escolhas do seu passado. Ele começa a vagar pela vida porque percebe que não tem mais como voltar e concertar o seu erro. Mas tem como seguir em frente no caminho e ajudar alguém que talvez esteja, a ponto de fazer uma besteira como ele fez lá atrás.

Um psicólogo decepcionado com a vida tenta o suicídio, e é aí que o vendedor de sonhos entra em ação, mostrando que a vida pode sim ser feliz se nossas escolhas não se basearem nas dos outros ou em nossas próprias emoções. É até mais lindo, o fato do ?mendigo? ter sentido que sua ação aliviou um pouco a culpa dentro de si mesmo.

Assisti ao filme e recomendo, igualmente como recomendo a leitura do livro???

Sílvia 30/11/2022

Augusto Cury não necessita de apresentações, seus livros, seus textos na internet, suas falas, são as de um verdadeiro Vendedor de Sonhos. Nesse livro nos direciona ao pensamento, a reflexão interior, sobre nossa humanidade. Aonde foi, quando foi, que deixamos de ser humanos? Reflexão essa que me instiga a adentrar mais e mais na profundidade do Ser, e resgatar esse ser humano à muito esquecido. Ansiosa para dar sequência na leitura das outras obras.