O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Denilson Diniz 13/03/2020

Os 20% finais do livro é chato pra cassete.
O livro começa bem, com uns clichês bacana e tal, tem muito aqui o que se chama "enchendo linguiça". Quando se chega nos capítulos finais o livro é insuportável, vc não ver a hora de acabar e não quer nem saber em ler os agradecimentos.
Eu quero ficar longe dos demais livros dessa trilogia, já chega...
Biel 13/03/2020minha estante
Ótima resenha man

Denilson Diniz 13/03/2020minha estante
Kkkk,se eu tivesse esse livro no em físico, largava fogo kkk

Evambertson 11/03/2020

O livro é impressionante, mesmo sendo uma história simples é bastante cativante, faz repensar muitas coisas essenciais na nossa vida, faz diversas críticas a sociedade. Muito bom

Kawan_batis 08/06/2023

O vendedor de sonhos
Não sei o que dizer, só que este livro é ótimo e além de ser fictício ele tem uma estrutura de psicologia fazendo o leitor a refletir sobre a sua vida, como este tem tratado família e amigos. Fazendo a simples questão "O seu sonho está a venda?" Vendo alguém da alta sociedade entrando em desespero e mostrando uma outra realidade desta grande sociedade, eu o indicaria pra ler por diversos motivos, eu amei este livro principalmente um dos personagens Boquinha de Mel(Bartolomeu), um alcoólatra que esconde as suas dores na bebida, vendo como todos personagens tem criado asas para fugir do padrão social, do "normal", mostrando que o simples, a felicidade, o tempo a se valorizar com todos os seus entes queridos é de extrema fonte de vigor para a sociedade, que todos os problemas sempre tem uma solução, que a morte não é a solução dos problemas.

Boutor 30/03/2022

Aprendi na pratica aquele velho ditado "Não podemos julgar um livro pela capa" com esse livro, ironicamente foi a capa dele que me convenceu a levar. Quando percebi eu tinha caído na armadilha do livro de autoajuda, me mantive firme e li ate o final e posso dizer que o livro não oscila, é ruim o tempo todo. Porém se você é fã de autoajuda pode ser que ache bom, inclusive emprestei esse livro para uma pessoa que me devolveu falando que achou ótimo. Nunca mais falei com essa pessoa.
Lau 30/03/2022minha estante
?nunca mais falei com a pessoa? KKKKKKKKKKK

Amanda.Moreira 30/03/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk

Adri 18/10/2022minha estante
Você é o que o livro descreve como uma pessoa "normal".

jmfrolim 14/06/2021

Não é o que se espera
Vender sonhos não aqueles que um padeiro poder fazer, mas os que instigam à alma e nos faz buscar o melhor de nós mesmos, nos faz reconhecer nossa fragilidade nos leva ao autoconhecimento.
Nessa obra de ficção o autor apresenta alguém misterioso e inteligente que salva uma professor universitário a beira do suicídio, tal acadêmico possuir uma formação de mestre e doutor em Sociologia. Mas fica fascinado com esse homem sem estereótipos que mais parece um pedinte.
A princípio ele pensou que ele fosse algum tipo de professor excêntrico, ou algum guru, mas o mestre como é descrito no livro o vendedor de sonho não se encaixa em nenhuma dessas descrições e tão pouco está preocupado com isso, pois seu objetivo é forma seres humanos melhores, como foi descrito no livro seres humanos sem fronteiras. Ele vendedor de sonhos elabora um projeto o de Vender Sonhas as pessoas, ele reuni seus discípulos, as figuras mais improváveis são chamadas incluindo nosso professor salvo do suicídio, acredito que e o motivo para isso é nos mostrar que qualquer pessoa com as ferramentas certas, e quando digo ferramentas falo no sentido de ensinamentos, paciência e amor, aplicados de forma correta ou seja por alguém que ama à humanidade pode melhorar o lixo humano que somos.
Nesse obra o Autor Augusto Cury nos mostra alguns fragmentos de sua tese de como funciona a mente e a formação de pensamentos de forma mais prática aplicada na vida do Vendedor de Sonhos e seus discípulos.

Liia 18/04/2021

Um livro maravilhoso, nós instiga a confrontar os nossos pensamentos, a nossa pequenez, os nossos defeitos. Nós inspira a sermos seres humanos melhores, que pensam no amor ao próximo verdadeiramente.
O vendedor de sonhos é uma verdadeira lição de humanidade.

Kenji.viana 26/03/2024

Um livro essencial
Me entristece ver que muitas pessoas rechaçaram o livro e o apelidaram injustamente de livro de autoajuda, a trama principal realmente fica um pouco de canto, porque o ponto forte desse livro é a filosofia e lição que ele passa, por muitas vezes me emocionei e me encontrei pensativo sobre a trama principal, um livro muito assertivo em explorar o íntimo dos personagens e analisar a sociedade atual de uma forma muito sincera, se você quer um livro para pensar, para levar não histórias, mas idéias para sua vida, esse é o livro certo!

Hermany.Klaus 01/12/2022

?Quem não revela a identidade esconde sua fragilidade.?
Volto a bater na tecla que Augusto Cury é um gênio. Suas obras, apesar de serem do gênero autoajuda, deviam ter mais reconhecimento brasileiro.
Em o vendedor de sonhos vamos conhecer um homem quebrado pelas escolhas do seu passado. Ele começa a vagar pela vida porque percebe que não tem mais como voltar e concertar o seu erro. Mas tem como seguir em frente no caminho e ajudar alguém que talvez esteja, a ponto de fazer uma besteira como ele fez lá atrás.

Um psicólogo decepcionado com a vida tenta o suicídio, e é aí que o vendedor de sonhos entra em ação, mostrando que a vida pode sim ser feliz se nossas escolhas não se basearem nas dos outros ou em nossas próprias emoções. É até mais lindo, o fato do ?mendigo? ter sentido que sua ação aliviou um pouco a culpa dentro de si mesmo.

Assisti ao filme e recomendo, igualmente como recomendo a leitura do livro???

lucianophotos_ 13/04/2020

Gostei muito, um ótimo livro de auto-ajuda, estou ansioso para ler a continuação.

Satrus de Sagre 02/02/2010

Péssimo livro!
Fui até o fim com muito sacrifício, um livro de auto ajuda , muito fraco que fala de maneira fácil, mas que no final chega a conclusão que o protagonista é mera gozação e que ele nunca vai salvar ninguém pois ele não consegue chegar a uma conclusão marcante e óbvia.Nossa!como detestei este livro. Estou doando alguém quer

Cida Zientarski 09/04/2022

Sobre "O Vendedor de Sonhos", de Augusto Cury
A série, composta pelo O Vendedor de Sonhos: O Chamado, O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos e O Semeador de Ideias, tem uma temática voltada ao universo consciente do homem, suas perdas, conquistas, superações e, consequentemente, evolução.

O livro narra a história de um personagem desconhecido e maltrapilho que impede um renomado professor universitário de se suicidar e o ajuda a reencontrar o seu sentido na vida. O misterioso personagem se torna o mestre do professor e juntos eles começam uma jornada para ajudar outras pessoas.

A ideia de vender sonhos é despertar uma vontade por uma vida melhor. A partir disso, a história se desenvolve e mais discípulos são recrutados. Tais pessoas passam pelas ruas livres do preconceito, soberba, egoísmo e rotina para auxiliar indivíduos que se sentem sufocados pela sociedade que os rodeia.

O filme O Vendedor de Sonhos, é uma adaptação do livro.

Boa leitura! Recomendo!!!

site: https://www.zoom.com.br/livros/deumzoom/5-motivos-para-ler-o-vendedor-de-sonhos-de-augusto-cury

Camilli.Oliveira 07/11/2020

O livro conta a história de um homem misterioso, que por onde passa deixa as pessoas impactadas por conta de seu jeito maltrapilho, mas ao mesmo tempo muito sábio. Durante o livro esse homem misterioso é chamado de o "vendedor de sonhos" ou "mestre". Esse homem ajuda todos sem pedir nada em troca, questiona os padrões da sociedade e põe vírgulas na vida das pessoas quando elas pensam em colocar um ponto final.

Recomendo muito esse livro.

silastorres 22/12/2009

se é Auto-Ajuda pra q ler ¬¬?
péssimo, odeio livros de auto-ajuda e odeio os livros do Augusto Cury... simplesmente pela inutilidade de se escrever milhares de livros com a mesma coisa em todos, sem falar no clichê de VOCÊ CONSEGUE ¬¬
esmit 08/02/2010minha estante
Por quê leu então?

silastorres 27/03/2011minha estante
por que n posso falar que algo e algo é ruim sem provar... -.-'

- Viih O 27/12/2020

O vendedor de inspirações
Essa história de Augusto Cury é encantadora, é a luz da minha escuridão, é o guia do meu caminho.
Como Cury consegue reacender a minha chama de como é ser humano. Ele se tornou um dos meus autores favoritos, a forma como ele envolve a filosofia e a religião numa história de ficção. Nunca pensei que autores como ele ficariam no topo da minha lista.
A história em si nem é tão envolvente, mas sim, a sua essência. Quem leva a trama só pelo lado da ficção não compreende a verdadeira mensagem.

Gleyton0 02/10/2021

Uma visão mais humana e empática da vida e da sociedade
a História é linda! impressionante como o autor explana temas difíceis, enfatizando por exemplo o amor ao próximo, a empatia em contrapartida ao consumismo, egoísmo e até mesmo indiferença. Os discípulos do Mestre vendedor de sonhos ilustram muito apuradamente o retrato da sociedade, a figura do religioso (embora eu não seja como ele nos aspectos citados) me faz refletir meu cristianismo e a relevância da maneira como vivo a fé no mundo.