O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury




Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1


807 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Barba 19/03/2022

Posso te vender uma vírgula?
História comovente, com um personagem que vende sonhos, para uma sociedade doente. Livro com leitura boa, que dá vontade de ler de uma só vez.
comentários(0)comente



ALICE21 30/05/2010

Um dos pouquíssimos livros que eu abandonei. Não consegui continuar. Todos os capítulos são a mesma coisa. Parce até uma doutrinação.
comentários(0)comente



Adhair 14/05/2010

Crítica
Livro que, apesar de muito vendido, não conseguiu me convencer. Simplismente não consegui ler, apesar de não gostar de abandonar nenhuma leitura. Não recomendo a ninguém. Dei o livro para uma conhecida que ia comprar para ler. Ela também não chegou ao final...
comentários(0)comente



Agatha.Christina 29/03/2022

Reflexão
O que esse livro mais me proporcionou foi a reflexão de como eu encarava a minha vida, meus sonhos, de como eu me enxergava e como deixava que as pessoas me enxergassem. Li quando estava no colégio, então não lembro de muitas passagens, mas lembro do quanto eu conversava com minhas amigas sobre minha forma de encarar o futuro
comentários(0)comente



Silvio 08/05/2010

É um livro de autoajuda. E como todo livro de autoajuda, diz o óbvio ululante, utopias ou grandes bobagens. O que o diferencia um pouco dos demais é fato de ele não dizer de forma direta: Faça isso ou aquilo, evite isso ou aquilo, pense de tal forma; não fale assim, fale assado. Ele conta um romance de ficção que o torna "lível".
Eis algumas bobagens: fazer homenagens num velório; como se homenagem a um morto fizesse diferença na vida! Eu quero homenagem enquanto estou vivo, também não me interessa o que escreverão na minha lápide; interessa-me o escrevem no meu e-mail, na minha agenda, etc.
Vender sonhos... putz... como se alguém não sonhasse!!!
Formar seres humanos pensantes ... putz outra vez... até parece que algum ser humano não pensa!!!!!
Elis 25/04/2011minha estante
Oi Silvio,
Não discordo de sua opinião, afinal somos livres para pensar cada um a seu modo. Terminei de ler esse livro ontem mesmo,e vim conferir os comentários do pessoal, e quando li o seu me perguntei será isso mesmo, pois venho lhe contar uma coisa que descobri nessa minha breve vida.

Aos velórios que fui, só vi tristeza e mais tristeza, ninguém comentou algo de bom para guardar no coração, somente sentiram a perda, mas esqueceram de valorizar tudo que a pessoa foi em vida. E quando li essa passagem no livro decidi que para as pessoas que ficam seria ótimo sorrirem e se lembrarem com amor e carinho de mim, que lembracem quem fui sem chorar, mas sorrindo. O problema é que nessa hora poucos são os que pensam assim, porque todos creem que o certo é se debulhar em lágrimas de perda. Eu ainda não tenho coragem de falar sobre isso com a minha familia, mas um dia falarei que não quero choro e sim uma bela festa com lembranças maravilhosas, porque eu fui e não voltarei mais, e espero poder ir em paz quando for a minha hora.

Eu sei que queremos flores e homenagens enquanto estamos vivos, mas saiba que muitos pensam se estamos vivos estamos bem, não é necessário elogios ou presentes, e ai na hora final nossos presentes, flores estarão lá para o nosso corpo sem vida levar para o tumulo do esquecimento.

Sobre vender sonhos, eu sim preciso aprender a fazer isso, sabe por que? Porque um dia perguntei a minha mãe que amo mais que tudo nesse mundo: - Qual o seu sonho? E ela me disse eu já não sonho mais a muito tempo. E ouvi isso de muitas pessoas que amo sem poder ajudá-las, por que ainda não sei me expressar oralmente nessas horas, é como se me dessem uma facada no peito que faz com que as palavras fiquem presas na minha garganta, logo eu que sou tão sonhadora.

E Sobre seres humanos pensantes, vou te contar uma coisa, nós estamos esquecendo de criar as crianças para pensar no próximo e nos seus próprios sentimentos. Elas só pensam em video game, skate, computadores, mundo virtual, televisão, estão esquecendo como se relacionarem e se importarem com o mundo e as pessoas que vivem nele.

Não sei se vais ler tudo que escrevi, mas eu precisava escrever. Espero que também entenda meu ponto de vista.

Grande abraço e fico feliz que sejas uma pessoa com tantas riquezas que acredite que todos estamos bem e não precisamos de algo para nos acordar para a vida e para o mundo.




Viní Almeida 10/06/2020

O Vendedor de Sonhos - O Chamado
É um livro fascinante, lembro que foi o primeiro livro que li em minha vida, foi em 2009 quando ganhei ele de minha irmã. Eu tinha 9 anos na época, não entendi muito bem algumas palavras e seus significados mas foi um livro que me fez pensar muito sobre nossa vida e de como tratamos as pessoas ao nosso redor.

Eu super recomendo para qualquer pessoa, é uma história muito linda de um homem maltrapilho, que salva as pessoas e que as aconchega por onde passava, além de que em todo lugar que vá arrumar seguidores e logo recebe o nome de professor.

Você se sentirá na pele do protagonista, em cada capítulo do livro. E quem sabe, se surpreenda muito com o final dele e espere que tenha sequência. E lá vai um spoiler, tem sequência sim haha. O segundo livro é ainda melhor que o primeiro e você com certeza irá se apaixonar a história e admirar o autor Augusto Cury por este brilhante sucesso.

Leia, você não irá se arrepender. "Eu vendo as pessoas uma vírgula, para que não encerrem sua história, mas que iniciem um novo capítulo." - O Vendedor de Sonhos.
comentários(0)comente



cah 08/01/2013

Comecei o livro com uma boa expectativa, esperava algo tão bom quanto 'O futuro da humanidade', mas no decorrer da leitura me desanimei (novamente) com a escrita do Augusto. Ainda assim, o conteudo do livro era bom e os ensinamentos que ele passava me prendiam à leitura, porém passei a achar que não chegaria ao nível de "O futuro da humanidade". Por fim, acostumei-me e aceitei as expressões usadas pelo autor. Terminei a leitura com lágrimas nos olhos e expectativas superadas.
comentários(0)comente



Santana 20/05/2020

Auto ajuda
É um livro para auto ajuda , ênfase em valorizar o lado humano
comentários(0)comente



Antonio Maluco 08/09/2021

Superação de vida
O livro conta histórias de um grupo de pessoas que na visão da sociedade não são valorizadas mas eles tem vários aspectos que pessoas que tem ensino superior
comentários(0)comente



Rê_2021 03/10/2022

Que lição!
E quem diria que Bartolomeu, o personagem bêbado, seria o meu favorito? Vários personagens que me fizeram gargalhar sozinha de tão prazerosa a leitura. Ao longo dos capítulos somos ensinados várias lições que deveríamos utilizar mais em nossa rotina. O fato de não sabermos o dia de amanhã faz com que tomemos atitudes injustas, decisões equivocadas e percamos o real sentido de nossa existência e do valor das pequenas coisas; o mínimo que significa muito. Acredito que todos deveriam ler esse livro apaixonante e repensar a forma que tem levado a vida.
comentários(0)comente



sahyumii 24/08/2020

Gratificante
Um livro com tantos ensinamentos. Augusto Cury é simplesmente incrível e esse é com certeza meu livro favorito dele.
Louise 24/08/2020minha estante
Me tira uma dúvida. Tem 2 livros dele com esse mesmo nome né ? É tipo parte 1 e parte 2 Ou eles são independentes um do outro?


Louise 24/08/2020minha estante
Assisti o filme na netflix, quero mt ler o livro depois.


sahyumii 24/08/2020minha estante
É uma trilogia!




Veronica 23/10/2022

Perfeito
Sempre gostei dos livros do Augusto Cury, mas nunca tinha lido algo tão encantador...
O conteúdo é super relevante, reflexivo, com senso crítico e muito gostoso de ler.
A linguagem e fácil de entender, a história é encantadora e fixa você até o fim. Mesmo com o fim quero reler e super recomendo a leitura.
Todo conteúdo é muito importante e agrega muito.
comentários(0)comente



vit 11/06/2020

Inquietante
Resolvi ler esse livro depois que assisti o filme e foi a melhor escolha da minha vida. A escrita e as ideias do Cury são arrebatadoras, geralmente me deixam em um terreno de puro desconforto e é justamente por isso que eu amo...
Arrisco dizer que O Vendedor de Sonhos 1 é uma das melhores obras que eu já li e estou ansiosa para ler os próximos volumes. Tirei muitos aprendizados ao longo da leitura e percebi a importância de estar atenta ao território das minha emoções. É uma ótima leitura, principalmente nesse período de quarentena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



807 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |