Inocência

Inocência Visconde de Taunay

Resenhas - Inocência

Ana 28/01/2023

A escrita é muito boa, mas a história em si me pareceu corrida e meio rasa. Adoro literatura brasileira, mas esse passou bem longe da lista de favoritos.

Marcos Toledo 06/01/2023

Um clássico né. Li quando era mais novo para a escola e me encantei.

Foi muito bom revisitar agora adulto.

Comprei bem baratinho numa viagem para Angra dos Reis e li no caminho de volta.

Gostoso demais de ler!

Guilherme 15/03/2022

Achei o desgramado! Esqueci de fazer a resenha quando li... bom o livro é bom, meio dificil no inicio, mas depois que se pega o jeito vc terminar rapidin. A historia é envolvente, o final é meu deus! Ala shakespeare. Recomendo que leiam a cena da janela em voz sussurante, é linda.

Kami 27/10/2021

Achei uma leitura de certo modo prazerosa e que "foge" dos padrões do romantismo, já que mostra com clareza a estrutura da sociedade ruralista da época: patriarcalista e machista. O amor entre os heróis era bem óbvio que seria impossível, mas o autor nos deixa com a expectativa que talvez possa acontecer. O final do livro foi bem intenso e interessante. De certa maneira, foi legal.

belle.1za 27/02/2020

Digamos que é um Romeu e Julieta brasileiro.
Ele é um livro legal, há muita descrição do local em que é passado que nos leva a época descrita, o Brasil ainda não tinha uma República. Alguns personagens são um pouco engraçados, que traz uma leveza ao livro, em contraste dos jovens apaixonados, e seu final injusto. Nos faz pensar também sobre o machismo naquela época, e como as mulheres não tinham controle sobre si.