Find Me Their Bones

Find Me Their Bones Sara Wolf

Resenhas - Bring Me Their Hearts 2

1 | 2 | 3 | 4

any!¡ 06/12/2022

Be as merciful with yourself as you are with everyone else
? Find Me Their Bones, 2019.
?This, I presume, is what it means to grow up, to stop being afraid of things that used to terrify you.?

Enfim pude alcançar a reta final desta trilogia fantástica onde acompanhamos uma ?Sem-Coração? chamada Elizera, e com isso explanarei minhas considerações.
Francamente, esse volume deixou-me a desejar ainda mais que o primeiro. Enquanto presenciamos o andamento do enredo, é notável o quão exageradamente a escritora tenta desenvolver elementos fúteis que não mudarão o ritmo dos acontecimentos em momento algum. O livro se tornou enrolado possuindo uma história que certamente poderia ser transmitida em menos páginas. Ademais, a conduta de determinados personagens me desgastaram? acima de tudo, de Zera. Com sua indecisão e seu hábito de se auto-rebaixar a cada oportunidade. Apesar de compreender as raízes de suas preocupações, Sara Wolf pecou ao construir uma sensibilização exagerada para comover os leitores em favor a protagonista, causando uma situação cansativa. Em suma, apesar de suas imperfeições, foi uma leitura relativamente fluída pois provocou-me curiosidade o suficiente para terminar-lá em um tempo relativamente curto, e mesmo após um final medíocre, sua abertura para o terceiro livro me estimulou a ler o fechamento da trilogia.

Tori 02/10/2021

"Isso, presumo, é o que significa crescer, parar de ter medo das coisas que costumavam assustá-lo."
Depois da reviravolta do primeiro livro, os personagens tem que lidar com novas revelações chocantes que podem modificar o curso da guerra. Há também a introdução de novos personagens interessantes e essenciais para o desenvolvimento da história.

A autora faz uma imersão ainda maior no universo fantástico e apersenta novas criaturas mágicas incríveis. Evlorasin é uma valkerax que tem parte super importante na história e a lealdade dela com Zera é muito fofa.

Além disso, as diferentes culturas e pontos de vista são opostos e trazem uma nova visão para alguns acontecimentos e fazem o leitor se questionar sobre quem está certo. A autora conseguiu desenvolver bem os vilões da história e foi bem inesperado a revelação dos mesmos.

Enfim, eu amei e recomendo bastante.

Maria1691 26/03/2020

Minhas reclamações foram um pouco silenciadas nesse segundo volume, pequenas coisas fizeram minha diversão ser completa e o romance conseguiu ser o que eu espero: uma fonte de angústia constantemente saciada por breves momentos. O final conseguiu deixar minha expectativa para o próximo alta, estou ansiosa para saber como e se essa guerra finalmente irá acontecer ou se a autora se atera, novamente, aos aspectos mais calmos e políticos.

suh 11/07/2020

A maldição do segundo livro. Enquanto o primeiro me encheu os olhos, esse eu só fiz revirar (em grande parte). Esperava que a criatura tivesse um final diferente, ou um relacionamento melhor com a protagonista. Zera o tempo todo fica dividida sobre o sentimento e sua liberdade, sendo que isso aconteceu no livro passado e ela fez sua escolha. Já esperava a revelação do final. Não sei ao certo se acho o relacionamento LGBTQIA+ que tem nesse livro saudável e verdadeiro, parece que uma das garotas está apenas usando a outra. Espero que o terceiro me surpreenda.

kauzzara 03/04/2020

Foi um livro cheio de momentos de raiva e alívio mas principalmente raiva com os personagens fazendo escolhas e pensando coisas erradas um sobre os outros, mas assim como no livro anterior gostei muito, aqui foi apresentado o passado de Vetris e porque da guerra entre bruxas e humanos.

Jenni Sara 31/03/2021

No segundo livro nos é mostrado um novo personagem que tem grande importância no livro, bom eu queria que não tivesse, acho q tudo seria bem melhor sem essa pessoa específica e tudo ficaria bem sem ela, já que a única coisa que ela fez no livro TODO foi merda.
Não tivemos tantas interações do meu casal favorito aqui, em alguns momentos eu só queira que o Lucien aparecesse de uma vez.
A trama foi até um pouco melhor que o primeiro volume, aqui nos é apresentado mais sobre o passado, isso foi uma coisa importante.
Umas das coisas chatas é que a prota só pensa no coração dela, tudo bem que tem motivos pra isso, mas não pra qualquer argumento ela falar que queria o coração dela.
Doidinha pra ler o próximo, único problema é que não tem traduzido.

Lu.Cunha 27/03/2020

PERFEITO!!!
Sem palavras pra essa história, muito bem escrita e te prende do início ao fim. Teve momentos em que fiquei tão confusa, não sabia em quem confiar, quem era o vilão, quem era o mocinho, mas tudo se encaixa no final e você fica MEU DEUS. Simplesmente perfeito.

Asu 07/01/2021

Preferi muito mais o primeiro livro do que este, apesar do fim compensar bastante a monotonia do meio do livro. Acontece bastante reviravolta e parece que jogaram tudo isso no final do livro.
É uma leitura legal para quem gosta de fantasia

dudaatayde 09/08/2020

"Eu sou Zera Y'shennria, O Lobo Faminto. E isso nunca será um adeus."

Depois da minha decepção com o primeiro livro, não imaginei que iria gostar tanto desse segundo. Mesmo com os diversos surtos que eu tive lendo, esse foi superior ao primeiro em diversos aspectos. Como no desenvolvimento dos sentimentos de Zera por Lucien e Lucien por Zera, respondendo as perguntas que ficaram no ar depois de Bring Me Their Hearts, mostrando mais sobre esse universo que Sara Wolf criou... tanto que li Find Me Their Bones muito mais rápido, a escrita fluiu melhor e não teve um início arrastado como o anterior.

Claro, tiveram as cenas que me fizeram querer arrancar os cabelos por conta de algumas atitudes dos personagens - Lucien e Zera, dedico essa a vocês - mas me apeguei demais a eles. Mesmo que o romance não seja o foco da história, está presente e é impossível ignorar. Tanto sofrimento e a perda de confiança de Mal, Fione e Lucien com Zera... Isso tudo contribuiu para cenas que me deixaram mal por ela. Com o final que esse livro apresenta, permite que eu crie uma ponta de esperança por essa amizade. Espero que no próximo volume, isso seja algo mais explorado.

"Essa vida não vale a pena viver - sua voz é dura - Se não estiver com você."

O enredo foi mais envolvente, eu me vi teorizando sobre o rumo da história e qual seria o grande plot twist. Nesse livro, também consegui me apegar mais aos personagens. Já me sinto conectada a eles, em especial pelo Mal, que já tem todo o meu coração. Percebi que todos ali estão com objetivos maiores, além de muitos segredos... felizmente continuei lendo e não me arrependo. Eu tive tudo o que senti falta no livro um da trilogia. Sem contar as inúmeras reviravoltas ao decorrer da história, que movimentam e nos deixam pedindo mais.

Mal posso conter a ansiedade para ler Send Me Their Souls!

Luah 15/03/2022

"I am not the hunger."
Segundos livros de trilogia têm uma tendência a não atingir a altura dos outros livros, eu diria que este tem chance de seguir a regra, mas ao mesmo tempo é um que soube lidar melhor com isso e não ser uma continuação chata ou maçante.

Find me their bones não me trouxe uma grande montanha russa de emoções, porém foi um ótimo entretenimento de todo modo, é um livro muito bom, com desenvolvimento promissor e com algumas coisas previsíveis (e outras chocantes, por assim dizer), mas nada tirou a fluência ou o envolvimento na história.

Eu gosto bastante dos personagens, mesmo não sabendo muito bem se posso confiar neles ou no rumo que eles querem tomar de suas vidas. Admito que, apesar de tudo, o casal principal ainda carrega muita química (ainda bem!!!).

Não quero deixar muitos spoilers por aqui, então foi basicamente isso aksjsksk
A autora tem uma gigante paixão por finais de grandes revelações e longe de mim reclamar disso, porque estou animada para o próximo e com medo do que virá.

persephonyx0 12/04/2021

livro muito bom, merecia bem mais reconhecimento, eu simplesmente me apaixonei tanto pelos personagens principais quanto pelos secundários, os cenários, as criaturas e o enredo muito bem escritos, e acho que o romance se encaixa como enemies to lovers. sério, leiam, é muito bom ??

1 | 2 | 3 | 4