Nêmesis

Resenhas -

vitoraprado 22/03/2024

Nemêsis - 4/5
Eu nunca consigo me decepcionar com a Gata Triste, impressionante
Apesar de preferir os romances com Poirot, Miss Marple sempre consegue trazer uma leveza e consciência extremamente característica, mas que nesse livro traz muita confiança nela mesma e nas suas habidades
Um mistério relativamente complexo, envolvendo mais de um assassinato e com um final muito bom, com uma boa reflexão sobre o amor
A única coisa que tenho a reclamar é que o início e o meio foram meio arrastados e lentos, já que a gnt fica muito tempo "no escuro" sem saber pra onde a narrativa vai

minhauu 13/02/2024

Meio a boca
O final me surpreendeu, mas até chegar lá foi um sacrifício gigante. E o livro ser da Miss Marple só piora a situação
Velhazinha chata viu???

Isabela.Tonial 01/03/2023

Após a morte de um conhecido, Miss Marple recebe instruções para resolver um crime antigo, Sr. Rafiel sabia que ela era a única que conseguiria.

gabriela tintin 16/02/2023

Venho notando que as histórias com a Miss Marple demoram bem mais para se desenvolver do que as do Poirot, provavelmente porque ele é um detetive de fato e com isso temos acesso a depoimentos e investigações maia profundas.

Dito isso, adoro ver a Miss Marple se fazendo de sonsa e chegando onde quer chegar, talvez um dos que eu menos gostei da Agatha Christie mas ainda assim uma boa leitura.
Naldo.Vieira 16/02/2023minha estante
Esse é o último caso de miss marple, ela tá bastante idosa nesse livro. Mas no geral sim, é mais lento as histórias com ela.

gabriela tintin 16/02/2023minha estante
eu imaginei que poderia ser um dos últimos mesmo, até por ser pós a maldição do espelho que ela já não ta la muito investigativa, e ela terminar o livro dizendo que ia se divertir. você sabe qual é o primeiro dela?

Naldo.Vieira 16/02/2023minha estante
Assassinato na casa do pastor, mas segue o mesmo ritmo

Naldo.Vieira 16/02/2023minha estante
Aliás se vc leu esse antes de mistério no Caribe, vai ter outra decepção, por são meio que sequência esses dois

gabriela tintin 16/02/2023minha estante
já tinha lido misterio no caribe sim! e ainda bem, ia ficar perdida sem saber quem era o bendito Senhor Rafiel hahha.

marinayukie 16/10/2022

Meio macabro demais para a querida Miss Marple
Arrisco dizer que foi a melhor narrativa com a Miss Marple, nossa querida velhinha, que li até hoje!

Miss Marple é uma das personagens que Agatha Christie mais explora em suas diversas narrativas. Ela é conhecida por suas incríveis deduções e sua sensibilidade.

Jane Marple é noticiada que um venho conhecido faleceu e deixou um desafio para ela: resolver um mistério! Porém, ele não revela qual seria esse mistério, apenas instruções por onde ela poderia começar.
Ela aceita o desafio e inicia sua busca.

Como todas as histórias de Agatha, sempre temos um desfecho surpreendente e inesperado. Confesso que esse em especial me deixou desconcertada. Tamanha frieza que um dos personagens demonstrou. Macabro!

Miss Marple também não ficou muito para trás!
Tive a sensação que mostrou muito de sua personalidade e de suas capacidades. Fiquei impressionada de verdade.

Monalliza 04/09/2022

Um típico livro da rainha do crime porém um mistério mais simplório pois adivinhei muita coisa, o que não deixa de ser bom

Ramon.Farias 01/09/2022

Muito Interessante !
Achei muito interessante esse livro porque não são crimes que acontecem no decorrer da história que é a investigação principal de Miss marple, como em outros livros que eu li com ela como personagem, mas ela ganha uma missão que um conhecido antes de falecer deixou pra ela. Missão essa ,que miss marple vai descobrindo no decorrer do livro , que é a de fazer justiça em um crime que aconteceu a 10 anos atrás. Apesar de não ser um leitura que prende muito , ela ganha um destaque pra mim por causa da história, por Miss Marple estar presente no livro todo (correr perigo de vida na resolução dos fatos e tudo ) ...pra quem tiver interessado em ler mais livros de Agatha com Miss Marple , recomendo !!

Amanda 27/07/2022

Aaaaaaa
O que o amor não faz com as pessoas né??? Eu não quero dar spoiler de nada maaas, LGBT? Temos um farelo kkkk. Eu amei a referência de ?um corpo na biblioteca?