Diário de Um Banana #13

Diário de Um Banana #13 Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana

Elfa 21/06/2022

13/15 ???
Morri de rir com esse livro kkkkk a batalha e a melhor parte todo mundo contra todos e as idéias são as melhores no meio da batalha uma bola de neve com recheio de lama kkkk
Laura 15/07/2022minha estante
Oi como eu leio?

Elfa 15/07/2022minha estante
Lendo por pdf peguei em um site

Laura 16/07/2022minha estante
Ata obg

Laura 16/07/2022minha estante
Ata obg

Anna 25/08/2022minha estante
Como que faz para ler??

Shirley TEA 17/11/2022minha estante
Acabei de conseguir um exemplar físico
Tô louca para ler!

Elfa 20/11/2022minha estante
E bem divertido a história acho que você vai gostar bastante Shirley ?

Jader 25/02/2020

Divertido
Sabe aqueles momentos que você não quer pensar muito. Só se divertir? Gostei deste livro por isso. É divertido e fácil de ler
Arfaçe 16/10/2020minha estante
Não sei como ler ele pelo aplicativo

Dhan 30/03/2022minha estante
Nem eu ??

Manuela 13/05/2022minha estante
Alguém sabe como começar a ler os livros pelo apo

Manuela 13/05/2022minha estante
*app

miri.miri 12/01/2024

Batalha chata / o porco fugiu / mistérios de Malta
Nem o mascote porquinho aguentou a família Heffley!

Achei a batalha de neve meio sem graça, zero importância! Considerando ser o evento principal dessa edição, foi bem decepcionante.

Me identifiquei com a falta de habilidades sociais do Greg, além disso, a mãe dele tava impossível nessa edição. Quer aprender como educar filhos? A senhora Heffley mostra os métodos mais manipuladores pra você.

Greg refletiu no início do livro sobre a possível revolução das máquinas, e também sobre o derretimento de calotas polares e o efeito estufa. Mas claro tudo isso da maneira dele. (Acreditem, ele ficaria lado das máquinas e não dos humanos.)

Melhores momentos:
Papo de aquecimento global (e futuro caótico)
"Gary deu mancada de novo!" (idai que ele erra sempre a previsão do tempo? ele é bonitão!)
O porquinho não tankou os Heffley (tomara que esteja em um lugar melhor, forças guerreiro!)
Greg cuidando do Manny (o Manny querendo ajudar a limpar a neve, fofo!)
Valentina428 21/05/2024minha estante
CALA BOCA

Valentina428 21/05/2024minha estante
Sem graça é vc

Manuela.Longaray 23/05/2024minha estante
Como se faz pra ler

Maluzeraaa 13/04/2023

Ok n gostei muito dessa kkk
Acho q as histórias estão se repetindo um pouco, o eu lembro q em um dos livros o Greg falava q preferia o frio do q o calor e nesse livro ele fala q não gosta do frio, aí eu fiquei tipo??? tá falando um pouco de sentido nessa história sl
Anderson. 16/05/2023minha estante
Da pra pensar nisso como uma mudança de pensamento. Ainda mais pq ele é só um adolescente kkkkkk

Maluzeraaa 18/05/2023minha estante
querendo ou n eu acho q é pq o autor tava sem criatividade msm, n é a primeira vez q ele faz isso

Joana Joaninha 03/11/2021minha estante
Adorei a resenha????

Geovanna206 03/11/2021minha estante
Obrigada ????

Ju 14/09/2023

Eu lembro de amar esses livros quando eu era criança, foram eles que me fizeram amar ler. Eu dava muitas risadas lendo e amava todos os livros, tenho toda a coleção completa?? e lendo hoje em dia continue rindo e amando muito essa série de livros, sempre será atemporal????
dudaao 14/09/2023minha estante
diário de um banana também me fez amar ler, gratidão ne? ??

gabs.0 08/04/2024

Diário de um banana
Ler isso aqui é aumentar ainda mais minha vontade de ver a nele, brincar na neve, construir um boneco de neve, e jogar uma bolinha de neve no coleguinha
Myrandha 08/04/2024minha estante
Um dos melhores da coleção!!! Amo demais o Batalha Neval!

Pâm Possani 15/12/2021

Divertido, engraçadinho e fiquei pensando o que seria a tal da batalha neval até que ela chegou rsrsrs Foi uma das partes mais longas do livro pra mim, fiquei cansada igual eles kkkkkkk
Rachel.Cristina 15/12/2021minha estante
Achei que esse foi um dos melhores da série,dei muitas risadas .kkkkk

Ellen343 13/05/2024

Eu não acredito que demorei tanto a entender o nome do livro, batalha neval kkkk muito divertido, principalmente que neste livro o Grey ficou bastante tempo ao ar livre, como a mãe sempre pede.

@desaniversarios 30/12/2019

Me fez fugir da realidade!
Hello, bananetes! Tem alguém aí que também é super fã de Diário de um Banana?

Eu acho as histórias do Greg muito divertidas e que me fazem rir. É tipo de livro que me fez fugir da realidade, e lembrar da pureza das crianças. Batalha Neval não foi diferente!

Esse é o 13º livro da série e eu não me canso das histórias do Greg! Algo nesse personagem lembra muito de quem era quando criança.

Nesse livro, em especial, a imaginação dele está mais criativa! O inverno chegou e Greg só quer deitar e ficar quentinho dentro de casa, mas sua mãe o obriga a sair na rua e divertir com as outras crianças. Greg não curte muito a ideia, mas logo conseguir um jeito de se divertir muito com Rowley, seu melhor amigo.

Eu me diverti junto com eles! A batalha na neve, os Mingos, o Homem Bode, são coisas que só existem dentro das cabeça criativa de Greg Refley! E eu adoro poder entrar nos pensamentos dele e participar de tudo isso!

site: https://www.instagram.com/p/B1OoeuujqaB/

Antonio Maluco 11/06/2020

Cinema
O livro conta histórias do protagonista no inverno americano e o livro daria um ótimo filme e o protagonista odeia frio assim como eu

Sabrina758 08/08/2020

Post esta no meu ig @biblioteca_da_mente
Oie tudo bem meus leitores?
Hoje é dia de RESENHA, e o livro escolhido foi " Diário de um Banana 13: Batalha Neval ".

Autor: Jeff Kinney
217 páginas

No 13° volume de Diário de um Banana, Greg nos contará um pouco sobre o seu bairro, e a divisão rival do pessoal da Ladeira (da parte de cima) e o pessoal da parte de baixo.

E vamos acompanhar a dificuldade de Greg e de seu amigo Rowley no caminho para escola com toda aquela nevasca e, o que eles são capazes de fazer para estarem sempre aquecidos.

O titulo ( Batalha Neval ) tem todo sentido ao decorrer do livro. Pois, como dito REALMENTE irá ocorrer uma Batalha,para ser mais precisa, uma GUERRA de bolas de neve, entre o pessoal da Ladeira e os da parte de baixo que são inimigos desde sempre.

Mas se você acha que essa Batalha Neval acontece só entre eles, você esta enganado!

Adorei esse volume, ele me fez dar altas risadas ( de verdade )e aventuras , e se ele me possibilitou isto ele merece 5 estrelas!?

jujamaia 25/08/2020

Já ta terminando
Falta só um livro para eu terminar a série e posso dizer que esse não decepcionou em nada. Foi uma leitura bem divertida e fácil - tudo que eu preciso nesse momento em que estou totalmente sem tempo.

Saquetti 21/09/2020

Diário de um banana- Batalha Neval (Jeff Kinney)
"Inverno não será fácil para Grag Heffley. Uma nevasca fechou a escola e ele pensou que poderia ficar em casa jogando videogame debaixo dos cobertores. Só que não! Sua mãe quer vê-lo fazendo atividades ao ar livre. Mas o clima lá fora não está nada amistoso. O bairro se transformou num verdadeiro campo de batalha. Grupos rivais disputam território, constróem fortalezas de delo e se envolve em épocas guerra de bola de neve. Greg e seu fiel escudeiro vão ter que lutar pela sobrevivência. Será que, quando a neve derreter, os dois surgirão como heróis? Ou não vão escapar dessa gelada?"

#Diário de um banana