Rede de Sussurros

Resenhas - Whisper Network

Thamiris 30/09/2020

Um livro necessário...
A história gira em torno de Sloane, Ardie e
Grace, todas advogadas da empresa Truviv, uma das maiores empresas de vestuário do mundo. Juntas, elas levam muito a sério o conceito de relacionamento feminino e procuram sempre se ajudar, seja no trabalho ou em questões pessoais. A vida dessas três mulheres começa a mudar quando o CEO da empresa morre repentinamente e Ames Garret, machista, opressor é convidado a substituir o lugar do falecido.

Sabendo do comportamento nojento de Garret, as três amigas chegam ao limite da paciência - que nenhuma mulher deveria aprender a aguentar - quando um futuro chefe coloca um funcionário recém-contratado como seu novo alvo. Cansados ??de ver Ames sendo empurrado para baixo do tapete, eles decidem agir. Não esperavam que, paralelamente às ações, o evento fatal mudasse drasticamente suas vidas e de todo o quadro de funcionários da empresa.

Um livro necessário demais,que mostra a verdade da vida das mulheres no ambiente de trabalho e como elas muitas das vezes são menosprezadas, diminuídas por homens que tem em sua mente que apenas eles sabem fazer o trabalho direito e que mulher nenhuma chega aos seus pés. Sloane,Grace,Ardie são muito unidas e compreensivas umas com as outras. As mulheres tem que se unir cada vez mais, seja em ambientes de trabalho ou não. Mulheres são incríveis e mais ainda quando se unem.

site: https://www.instagram.com/p/CFwcxsVjtZw/

Nati Lìma 06/02/2020

Rede de Susurros
Eu demorei 4 meses pra ler este livro! Sinceramente, um livro otimo! Seria perfeito se não fosse tão enrolado! Mas após o término, cheguei a conclusão que toda a enrolação era necessária! Só não dei 5??, pelo fato de ter inicialmente abandonado a leitura!

Fer 28/11/2020

Livro extremamente necessário! Demorei um pouco pra terminar de ler, pois em alguns trechos sentia uma tristeza profunda por coisas que aconteceram comigo muito atrás. Foi difícil não se identificar com quase todas as situações ou descrições de coisas que somos obrigadas a fazer por sermos mulheres. Enfim, sou muito grata a essa leitura.

Natty - @oblogdanatty 13/07/2020

Ficção mas que parece tão real!
Três mulheres, Sloane, Ardie e Grace.
Três mães e mulheres bem sucedidas profissionalmente.
Uma empresa chamada Truviv altamente conhecida pelo profissionalismo.
O diretor da empresa veio a falecer e a pergunta que todos fazem é: quem irá tomar o seu lugar? Uma apreensão toma conta por conta de um suposto nome sugerido. O que teria Ames que tanto causa esse medo que ele assuma a direção?
Mas o que escondem as mulheres que ali trabalham?
O que acontece naquele ambiente de trabalho?
O que seria a planilha CILADA?
Histórias interligadas. Quase todas tem algo em comum. Já foram assediadas de alguma forma e naquele local.
Um suicídio ou um assassinato? Ou ainda um acidente?
Nesse livro conhecemos a história não somente destas três mulheres mas algo muito mais profundo, que mesmo sendo uma ficção, se trata de algo tão real, o assédio sexual sofrido pelas mulheres, o seu silêncio e os seus sussurros.
"Estávamos guardando os segredos de quem, afinal?
Os nossos ou os deles?
Que interesses eram protegidos pelo nosso silêncio?"
"Queríamos ser tratadas como homens no ambiente de trabalho pelo mesmo motivo que as pessoas têm smartphones: porque isso facilita a vida."

*Nota pessoal: Interessante por ser um livro de ficção e que ao mesmo tempo parece tão real. Ouvimos essas histórias no decorrer de nossas vidas. E infelizmente por muitas vezes as vozes das mulheres são vistas como mentirosas. Gostei do livro e da forma como foi contado, do suspense e da revolta que nos causa.
Faria uma pequena ressalva pelo começo ser um pouco confuso, mas nada que te impeça de prosseguir. E outro detalhe que me incomodou um pouco durante a leitura, foi por em cada capitulo você começar sem saber quem estava falando, senti falta de em cada capitulo não ter o nome do personagem no título.

Instagram @chacomlivrosdanaty

Diane Ramos 30/07/2020

REDE DE SUSSURROS
Não sei se vocês se lembram, lá no comecinho do ano criei um desafio pra ler todos os livros recomendados pela Reese Witherspoon (clique aqui para ler o post), mas, apesar de achar todos aqueles livros maravilhosos, o desafio meio que flopou, pois, já passamos da metade do ano, não dei andamento para o projeto e esse é, infelizmente, apenas o segundo livro que leio dos estipulados naquele utópico desafio! Muito além de riscar um livro da meta do ano, Rede de Sussurros é um livro que me chamou a atenção desde que a Editora Intrínseca estava fazendo sua divulgação, pois, amo ler livros que levantam discussões sobre questões feministas e, é claro, respeito e confio muito nas recomendações da Reese, já que tive ótimas experiências anteriores. Dessa forma, como já tinha esse livro na estante e tinha um desafio para cumprir (ou pelo menos tentar) resolvi que já era hora de desatolar esse livro da pilha de promessas e dar uma chance a essa história de Chandler Baker que tanto vem colecionando elogios!
O livro traz a história de três mulheres, Sloane, Ardie e Gracie, que há anos trabalham juntas em uma empresa de roupas esportivas. As três sempre se ajudaram, passando por promoções empolgantes, reuniões intermináveis, casamento, maternidade, divórcio e os desafios impostos pela política no escritório. Elas também têm seus segredos e cada uma fez algo de que se arrepende.
Com a morte repentina do presidente da empresa, tudo indica que Ames, o chefe delas, será alçado à liderança da companhia. Ames é um homem complicado, que as três conhecem há muito tempo e que sempre esteve cercado por sussurros a respeito do tratamento que dispensa às subordinadas. Esses sussurros vinham sendo ignorados, varridos para debaixo do tapete e acobertados por aqueles que estão no poder.
Depois de descobrirem que Ames adotou uma conduta inaceitável em relação a uma nova funcionária, elas decidem falar. E essa decisão provoca uma mudança catastrófica no escritório. Mentiras serão reveladas. Segredos serão expostos. E nem todo mundo sobreviverá. Suas vidas — como mulheres, colegas, mães, esposas, amigas e até adversárias — estão prestes a mudar drasticamente.

Rede de Sussurros é narrado em terceira pessoa por diferentes pontos de vistas, em diferentes períodos e com o auxílio de transcrições de depoimentos e outros documentos investigativos, e assim, vamos acompanhando as histórias das três advogadas, os segredos, traumas e motivos que as levaram a denunciar seu chefe e o destrinchar da investigação sobre a morte de um dos envolvidos. A autora Chandler Baker desenvolve a trama com maestria, e além da investigação instigante, discute sobre a posição da mulher em relacionamentos, as realidades e dificuldades sobre a maternidade e outras situações que as mulheres encontram em seus ambientes de trabalho. Confesso que o início da leitura pode ser um pouco lento, mas garanto que quando as coisas começam a acontecer é impossível não se apegar às personagens e sofrer junto com cada uma delas. Uma leitura imprescindível para todos, independente do sexo do leitor. Além de tudo isso, o que mais achei legal nessa leitura foi que Rede de Sussurros me tirou da minha zona literária de conforto, obviamente, eu amo meus romances, mas, ás vezes é importante se abrir para outros gêneros, pois, assim podemos ter uma experiência literária mais ampla, caso contrário as leituras tendem a ficar saturadas e um pouco repetitivas. E esse foi o meu maior objetivo quando criei esse desafio da Reese: me abrir para novas experiências, conhecer novos autores, tudo com o selinho de garantia da Reese! E, Rede de Sussuros foi uma leitura que super valeu á pena e, é claro, me motivou a voltar para aquele desafio e ler todos os outros livros da lista!
Os personagens foram muito bem construídos e cada protagonista possui uma subtrama com suas respectivas famílias, o que deixa tudo mais interessante e mais completinho. Sloane, Ardie e Gracie, são mulheres modernas que muitas garotas gostariam de se tornar: bem sucedidas, trabalham no setor jurídico da maior empresa fitness do país, ganham milhares de dólares por ano, vestem as melhores marcas e andam com as bolsas das melhores grifes. Mas será que toda essa perfeição é real? No desenrolar da história vamos percebendo que essas três protagonistas vivem sob um sistema opressor. Elas sabem que, em vez de ceder a este sistema o melhor a se fazer é começar uma revolução, mas nem toda revolução é feita com armas e gritos, mas pelo silêncio, pelos sussurros, como uma forma de derrubar o gigante enquanto ele está distraído. E é muito inspirador acompanhar toda essa trajetória! Os personagens secundários são bem interessantes também e tem papel fundamental na construção da história, o que enriquece ainda mais a obra.
Rede de Sussurros faz uma denúncia de como as mulheres são tratadas nas relações de trabalho, muitas vezes menosprezadas por causa dos filhos e tratadas como inferiores ante as suas necessidades, como se isso as tornasse mais fracas que os homens. Todo o relato acaba ganhando ainda mais força quando descobrimos que várias partes do livro foram inspiradas em situações reais vividas pela autora e por pessoas próximas a ela, o que torna tudo ainda pior. Em suma, Rede de Sussurros é um livro que reforça e exemplifica muito bem através da trama o conceito de sororidade e a importância das mulheres fortalecerem essa rede de apoio, amparando umas às outras, elucidando a ideia de que, por mais que a as batalhas e experiências sejam individuais, esta é uma luta coletiva, assim como o conceito de empoderamento e a própria luta feminista.
Enfim, Rede de Sussurros ascende uma chama dentro de nós de que nunca devemos nos calar. Essa luta é nossa, precisamos usar a nossa voz, espalhar a verdade seja ela qual for, levantar a causa, nos juntar ao coro e começar do zero, se for preciso, mas, o nosso legado são nossas palavras, nossas atitudes! Precisamos nos unir, gritar alto para que todos ouçam. Acho que toda mulher já está farta de ter o salário reduzido, assédios velados e vítimas se sentindo culpadas. Rede de Sussurros é um livro que deveriam ser lido por TODOS!!!!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2020/07/resenha-201-rede-de-sussurros.html

A. Mendes 05/04/2022

Não deu pra mim!
Eu estava com muita expectativa por essa leitura e quebrei a cara, o livro tem um tema interessante que é o feminismo mas a autora se perdeu completamente na hora de narrar a história, é uma leitura cansativa cheia de péssimos personagens e acontecimentos desnecessários.
Esse livro não deveria ser considerado um thriller, está mais pra auto-ajuda, terminei o livro na base do ódio.
Se a autora tivesse ido por um caminho diferente teria sido uma ótima leitura, enfim, a ideia é boa a execução que foi ruim.

Guilherme 19/04/2021

Bom roteiro para filme
Livro escolhido para a leitura coletiva do clube do livro que eu participo, narrativa bem construída e explicada para os acontecimentos. Gostei muito de ver o ponto de vista de cada personagem e como cada uma tem um motivo para levar a ser a culpada pelo crime.
O problema mas não sendo e a volta em temas e a repetição de mesmos causos na história. O motivo que não é um problema é pq mostra o que muitas mulheres sofrem e e ficam para elas ou comentam com alguem seus traumas gatilhos na narrativa eu achei repetitivo para um livro de quase 400 paginas.

Lucas 30/08/2020

Mulheres unidas.
Este é um livro sobre feminismo.

A história tem todos os elementos que gosto num livro: personagens bacanas, trama bem escrita, um mistério, mulheres mais velhas e independentes e uma narrativa bem fluída.

Rede de Sussuros é um livro sobre mulheres e o apoio que uma deve ter na outra. Gostei demais da história de Ardie, Grace e Sloane e como elas se apoiam no momento mais difícil da vida. Sororidade é a palavra; uma busca por companheirismo e apoio no sexo feminino. Um dos melhores livros de 2020.

Joao Lira 30/05/2021

Resenha de Rede de Sussurros - Chandler Baker
Terminei de ler a nota da autora ao fim do livro e achei interessante. Um livro escrito por uma mulher que constrói uma narrativa feminista sobre mulheres enfrentando todos os seus problemas pessoais e os do mercado de trabalho, principalmente o assédio, não poderia dar errado.
Gostei demais do livro, apesar de achar algumas partes demoradas. Porém essas partes mais lentas são importantes para conhecer os personagens e gerar empatia por eles.
Agora, sobre os temas relacionados à mulher no mercado de trabalho e todas as suas dificuldades, eu achei que foram tratados de formas bem didáticas e, além de aprender, pude até me identificar com alguns deles, enquanto filho de uma Mulher que está presente no mercado de trabalho mas que sofreu mais dificuldades por ser mãe.
É importante dizer que Minha personagem favorita é a Rosalita, porque eu senti muito carinho nela e também uma grande força após ela tomar decisões importantes e depois tem um capítulo específico que ela conversa com outra personagem que se chama Crystal que mostra a potência da personagem de uma forma sutil e isso me encantou.
Enfim, esse livro é um thriller, então acontece algo suspeito e óbvio que as mulheres serão questionadas e culpadas, e como diz, o prólogo do livro, bastava que ouvissem elas e nenhuma tragédia teria acontecido, no entanto como no nosso dia a dia elas são ignoradas, e as consequências é essa história trágica, com várias posicionamentos e vozes feministas importantes mostrando como é viver nesse ambiente de serviço cheio de problemas e de machos escrotos (que não deixam de ser problema, talvez sejam até piores).
Por fim, achei leitura é muito interessante e apesar de eu não estar imerso, empolgado e nem muito apegado com outras personagens em certos momentos da história, eu gostei bastante da experiência em geral.

Livia609 22/12/2020

Meu deus...
Esse livro... apenas um palavrão de 4 letras pode descrever. Perfeito em todos os aspectos, sem sombra de dúvidas

Esthefany 27/04/2020

Sinceramente, não consigo entender uma pessoa que tenha amado esse livro. Vou até deixar com vocês uma frase icônica que me fez rolar no chão de rir:

"Em nome do feminismo, havia muito tempo que ela parara de pagar boquetes, mas até consideraria abrir uma exceção depois daquilo."

Só pode ser piada...

Rafa 11/04/2021

Demorou pra me prender, muitos personagens, talvez o início de cada capítulo pudesse informar qual personagem estaria narrando. No mais, me surpreendi do meio pro final, não esperava nada dos plots que aconteceram...

Tamara127 02/08/2020

Péssimo livro, mas com um tema necessário.
Bom não vou ficar falando muito sobre k livro porque a minha nota ja deixa claro o que eu achei. Enfim é um tema muito importante, mas o livro é arrastado quase um pesadelo. Piorou quando comparam com a Liane Moriarty.
yasneryst 02/08/2020minha estante
gostei da história, mas admito que faltou carisma nas personagens, a história se aprofunda mais em uma mulher que foi inconveniente, mesquinha e metida diversas vezes, e por isso o sentimento de solidariedade demorou a ser desenvolvido. as personagens ?paralelas? eram muito mais carismáticas e interessantes. a autora errou ao escolher a personagem menos simpática para encabeçar a história.
terminei o livro com a sensação de que minha sororidade era fraca, mas na verdade a protagonista principal era só uma chata mesmo kkkkkkkkk

Tamara127 02/08/2020minha estante
Sim! Kkkk
Eu não gostava nem um pouco dela também.

Lecomchaelivros 11/04/2021

Rede de sussurros
?? Alerta de gatilho: temas como abuso, violência e estupro.

A história foi muito bem construída, a escrita é fluida e me prendeu do início ao fim. Apesar de algumas coisas no final fossem de fácil dedução a forma como foi executada não deixou a desejar.