A Good Girl

A Good Girl's Guide To Murder Holly Jackson

Resenhas - A Good Girl's Guide To Murder

xoxoanalu 07/04/2022

holy pepperoni indeed!!
a história é muito bem desenvolvida. o mistério em si foi bem planejado, e me faz lembrar muito com um dos meus seriados favorito ?veronica mars?, principalmente com a primeira temporada da série. e também lembra ao clássico filme dos anos 90, ?eu sei o que vocês fizeram no verão passado?, de certo modo.

pip é extremamente incrível, igual a veronica. e acho que um dos fatos pelo qual não consegui largar o livro foi esse: a semelhança com o seriado.

contudo, ?a good girl?s guide to murder? é um livro impressionante, que te prende do início ao fim, por ser tão bem escrito, projetado e planejado. é intrigante, bem humorado e completamente inteligente.

mal posso esperar para ler os outros livros da série!!!
jhuly 07/04/2022minha estante
aaaa eu amei dms esse livroo

xoxoanalu 07/04/2022minha estante
ele é perfeito demais ?

Ana 21/04/2022minha estante
Você leu ele em inglês?? Ñ consegui achar ele traduzido

xoxoanalu 21/04/2022minha estante
sim!! eu li em inglês, mas já tem traduzido. aqui no brasil é ?manual de assassinato para boas meninas?

xoxoanalu 21/04/2022minha estante
provavelmente tem no zlibary ou em grupos no telegram

Ana 21/04/2022minha estante
Aaa, Eu tava pesquisando o nome em inglês ?

Ana 22/04/2022minha estante
Tem o segundo taduzido? Eu procurei e ñ achei em nenhum site

xoxoanalu 22/04/2022minha estante
ainda não tem traduzido os outros volumes :/

Ly 19/06/2022minha estante
Não sabia que era uma série ?

Ly 19/06/2022minha estante
Faz parte de uma série**

xoxoanalu 20/06/2022minha estante
tem mais dois volumes e um conto chamado ?kill joy?

Ly 20/06/2022minha estante
AF JA QUEROOOOO

sofiamuller 22/01/2022

esse livro é tão bom, superou todas as minhas expectativas! teve tantos plot twists que eu achei que a minha cabeça fosse explodir; eu estava ficando louca com tantas teorias. adorei o formato/estilo de narração, e o ravi e a pip são muito fofos 🤎
geo 22/01/2022minha estante
leu em português ou inglês amg?

sofiamuller 22/01/2022minha estante
li em inglês amor, achei o inglês facinho de ler

geo 22/01/2022minha estante
obrigadaaa

Milyy 22/07/2023

Manual de assassinato
O livro em si eh bastante empolgante, a cada descoberta q passa a gnt fica cada vez mais curioso e obcecado com a historia, pareci a pip KKKKKKKKKK
a cada pagina q passava eu so ficava mais e mais interessada na historia e ansiosa p descobrir a verdade, e é muito gostoso ir ligando os pontos juntamente com pip, me senti a propria parceira dela
o final pra mim eh o melhor, realmente me surpreendeu, e a cada pagina q passava eu so ficava tipo QUE????????????????
eu adoreei, acho q oq atrapalhou mais foi q eu li em ingles e eh realmente mt mais cansativo
ravi e pip sao lindos, sempre apoiei???
Gio 22/07/2023minha estante
menina eu tô relendo e sempre li em inglês! será que em pt é melhor?

Gio 22/07/2023minha estante
talvez por ser nossa língua materna prenda mais a gente né

Milyy 30/07/2023minha estante
simmm, talvez seja melhor

Luiza 26/07/2023

Melhor livro de mistério que eu li
Livro maravilhoso com um mistério intrigante. Os personagens principais são muito bem aprofundados. Na metade do livro eu simplesmente passei a desconfiar de todos.
Flavia1021 08/09/2023minha estante
Bem isso? envolvente!
Na minha opinião este é o melhor da trilogia!

Luiza 08/09/2023minha estante
Ainda preciso ler os outros kkkkk mas é realmente difícil ser melhor do que esse, é muito bom!

Bianca 27/09/2022

Esse livro não é bom Os personagens são super esteriotipados, os diálogos são forçados e o mistério é cheio de coincidências
MAS
A leitura foi na maior parte do tempo divertida kkkkkkkk E fiquei emocionadinha no final
Não recomendo mas não é a pior coisa que eu ja li
Taila 27/10/2022minha estante
Achei a mesma coisa! A investigação é legal de acompanhar, mas o resto... Kkkk

Ally 21/07/2022minha estante
não que ela seja melhor que a polícia mas vai ver a cinco anos atrás eles não teriam que fazer com provas bem óbvias, a mesma já considerou que sal fosse o assassino, também tem de naquela época o Daniel estar na polícia e ser bem próximo da família bell nada foi dito explicitamente mas vai que né (vozes da minha cabeça)

lara.readings 06/05/2023

Pippa holmes e ravi watson
Muitas reviravoltas! adorei, me prendeu muitooo!! eu acabei deduzindo 40% do plot ? mas os outros 60% ficaram pra pippa me contar mesmo, pq eu não aguentava mais arquitetar na minha cabeça? mas eu gostei! achei coerente e coeso! recomendo ?
gionana0 12/05/2023minha estante
o resto vc n vai conseguir deduzir nada, pq nem a pip conseguiu ?

@emmzzzly 28/07/2022

ravi singh é o melhor personagem desse livro inteirinho e eu o defendo pra sempre
o livro é ótimo, a pip é uma boa detetive e a dinâmica dela com todos os outros personagens é muito bem construída. a família dela é incrível e é uma dinâmica familiar que eu pude me identificar muito pois é como a minha. sobre o mistério eu infelizmente não estava tão envolvida porque acabei adivinhando cedo demais quem era então mesmo que no fim tenha tido um elemento surpresa a mais, ainda foi pouco empolgante pra mim que já tava prevendo esse fim há mais de 300 páginas.

se você for ler prestando atenção, não é difícil desvendar o mistério, as vezes você descobre sem nem tentar, mas os personagens são tão cativantes e a amizade da pip com o ravi é TÃO acolhedora e refrescante pra história que eu recomendo a leitura mesmo que você não se interesse pelo mistério. eu leria qualquer coisa com esses dois personagens interagindo. ótima construção de personagem!!
@emmzzzly 28/07/2022minha estante
recomendo demais o audiobook também!! foi um ótimo complemento pra leitura do e-book, mas é fundamental pra um bom aproveitamento da história que a leitura seja feita visualmente também porque existem mapas e caligrafias e tudo isso me deixou atenta ao mistério.

clara 09/01/2022

minha gente como eu gostei desse livro
pip e ravi dois lindos que nunca erraram e se erraram foi tentando acertar !!
fiquei mt chocada em muitas partes da historia, as pecas iam se encaixando e ai surgia outra coisa que me deixava mais confusa ainda, mas no final tudo se encaixou e nao sei mais o que falar gostei muito
anamonmany 12/01/2022minha estante
Moçaa, eu leio através do Kindle e eu só achei pdf desse livro em inglês, por acaso tu tens o pdf em português?

Laperez_ 18/05/2023

Não vai pra lista de livros preferidos, porém achei uma leitura gostosa, ainda mais que li com minha Cacá. História poderia sim ter sido formulada de uma maneira mais ?real?, mas gostei que o final não era previsível. Infante-juvenil como disse Carol.
Loli.carol 19/05/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK amei essa resenha

Elisa 07/06/2021

Puta merda que livro maravilhoso!!
Direto pra minha lisa de favoritos!
É sobre a investigação de um assassinato, porém quem faz a investigação não é a polícia e sim uma adolescente. O livro é mega detalhado, tipo tem print de conversas, e-mails e tals.
Pra quem gosta dessas coisas, super indico!!
Maria Marini 09/06/2021minha estante
amiga o inglês é fácil?

justine 12/04/2021

super legal
Só tenho pra dizer que é um super livro, muuito bem pensado. O que mais me chamou atenção é que não é nada previsível em nenhum ponto, vc fica com uma mega curiosidade até o fim, sem contar as horas tentando deduzir quem é o assassino...
justine 12/04/2021minha estante
não é previsível em nenhum ponto**

Rayssa 08/08/2020

Um suspense YA de respeito.
Como eu amei esse livro. Não tendo experiências tão boas com leituras YA (detestei aquele Um de nós está mentindo), fui com expectativas baixas para esse livro, embora tenha visto as avaliações esmagadoramente positivas antes de começar a ler. E posso dizer que a surpresa foi grande. Dá pra perceber que o livro é dirigido para um público jovem, sim, mas não significa que seja uma leitura rasa.

A narrativa tem sua doçura e inocência representada nas relações familiares dos adolescentes entre eles mesmos e suas respectivas famílias. Já o lado misterioso fica por conta dos crimes em si. Há uma densidade criada na narrativa essencial para o bom desenvolvimento de um mistério, porém não é algo carregado ou violento - é apenas profundamente instigante e envolvente. Além disso, a representação dos personagens é extremamente bem feita, sobretudo Pippa, a protagonista, é doce, destemida e muito cativante. Toda a narrativa é direcionada por ela e sua perspicácia na análise do mistério, guiada por pensamentos inteligentes e direcionados que nos conduz sem nem perceber para um final que entrega tudo e ainda mais do que prometeu.

Achei corajosas algumas decisões que a autora tomou. Ela não segue por um caminho tão óbvio e consegue surpreender e prender a atenção. Outro ponto alto do livro foi a autora inserir dois tipos de pontos de vista: o do narrador e o da própria Pippa. Intercalando uma visão mais próxima e outra mais imparcial, eu me senti completamente imersa na história.

Super bem escrito, o livro entrega uma história leve, fluida, inteligente, divertida e que dá uma sensação de conforto. Fui lendo devagar porque não queria que acabasse e agora que acabou, vou ler a continuação porque simplesmente amei demais esses personagens.
Até a próxima leitura!

site: https://www.instagram.com/abibliotecaoculta/

Mayara.Cortes 13/06/2024

Que investigação, meus amigos
Super achei que tava acompanhando as pistas e tinha acertado o culpado? Nunca estive tão errada.

Tudo se encaixou no final e fez sentido, mas que loucura foi tudo isso, quase que EU precisei de um quadro pra acompanhar o assassinato da Andie.

Por mais que a Pip sofra da síndrome da investigadora protagonista (todos devem se curvar a protagonista aleatória que decidiu resolver um assassinato) e deixei alguns momentos bem malucos, vamos acreditar que todos estavam loucos pra confessar seus pecados.

Recomendo pra praticamente qualquer um! Leitura fácil, personagens interessantes e uma investigação que não joga o culpado na sua cara nas primeiras 10 linhas.

Um dos favoritos do ano, certeza.

Gonçalez_ 21/01/2021

LEIAM PFV
Me surpreendeu mtttt, por ser thriller ya achei que seria mais fraquinho, óbvio e mais drama que thriller, porém, UAU. Te prende mt a leitura o final é super incrível e o inglês é bemmm básico! Só leiam essa obra de arte !