A grande solidão: Um lugar selvagem, um amor sem limites

A grande solidão: Um lugar selvagem, um amor sem limites Kristin Hannah

Resenhas - A Grande Solidão

Alessandra.Alves 02/06/2024

A grande solidão mostra o amor e a cumplicidade entre mãe e filha.
Na esperança que seu marido, um ex prisioneiro da guerra do Vietna, volte a ser o homem que conheceu antes da guerra, Cora suporta um homem violento.
Ao se mudarem para o Alasca Leni e sua família conhecem o seu lar.
Livro lindo, forte.

Cláudia 02/06/2024

Inicialmente, o Alasca parece ser a resposta para tudo, com seus longos dias ensolarados e a generosidade dos habitantes locais compensando o despreparo da família e os recursos escassos. No entanto, o Alasca revela a verdadeira essência das pessoas, e Ernt precisa enfrentar a escuridão de sua alma, mais sombria que o rigoroso inverno. Em sua pequena cabana coberta de neve, com noites que duram 18 horas, Leni e Cora percebem a terrível verdade: as ameaças do lado de fora são menos assustadoras que o perigo dentro de casa.
O livro é um retrato da fragilidade e da resistência humana, explorando temas como resiliência, sobrevivência, relações familiares, relacionamentos abusivos e os desafios impostos pela natureza selvagem do Alasca.
O livro teve momentos bem arrastados, mas gostei bastante da leitura!

VivianRayna 01/06/2024

Amor sem limites?
Eu precisava resenhar esse livro!

Nos últimos capítulos não consigui largar e fiquei lendo até a madrugada. Fiquei tão espantada com tudo o que aconteceu, não sabia como tudo iria se conectar e resolver. Fiquei extremamente irritada com dois dos três protagonistas, com muita raiva mesmo, ações injustificáveis. No geral, me envolvi muito com a história, me conectei mesmo com os personagens, fiquei ansiosa por eles.

Um dos subtítulos: um amor sem limites, resume bem ALGUNS relacionamentos da história. Mas com relação ao relacionamento dos protagonistas não consigo chamar de amor, o que os conectava. Esse livro é uma ficção muito bem escrita e entrelaçada. Descritiva de um jeito bem legal.

Narrada no Alasca, consegui imaginar bem todos os cenários. Amei o lugar e a comunidade. Amei a maioria dos personagens.

Acredito que a autora soube dar um bom final. Recomendo muito a leitura!!

Alertas de gatilho: violência doméstica.

Andressa 29/05/2024

Foi meu primeiro contato com a autora e fiquei impressionada com a descrição detalhada e ambientação de lugares e situações.
Senti que poderia ter sido um livro menor, até os 80% tiveram situações que se arrastaram e nos últimos 20% tudo transcorreu muito rápido.
Leni foi um criança/adolescente negligenciada e que precisou ser forte não só por ela, mas pela mãe também que continuava em um relacionamento doentio por dependência.
E, apesar das tragédias, Leni também vivenciou o amor e pode construir sua família e voltar para o lugar que a fez descobrir que na vasta extensão de sua natureza selvagem imprevisível, ou você se torna o melhor de si mesmo e tem sucesso, ou vai fugir correndo, do escuro, do frio e da dureza. Não há meio-termo, nenhum lugar é seguro, não na Grande Solidão.

Dinha 25/05/2024

Personagem principal: Alasca
Cara, como eu amo esse livro. Sei que não é perfeito, tecnicamente. O início é bem lento e descritivo em demasia. Mas essa história mexe tanto comigo.

Leni vai ao Alasca em busca de uma esperança para sua família, um tanto desajustada, e lá encontra amigos, amor, dores, verdade. Ela encontra a si mesma

Uma história repleta de emoções, em várias cenas sentimos desespero e medo, junto com Leni.

Há tantas lições preciosas.

Há tantos assuntos importantes para refletir e discutir, principalmente em clube do livro.

Ah e o Alasca. O Alasca aqui não é apenas um pano de fundo, uma ambientação, o Alasca é o personagem principal. É a grande solidão.

Enfim, obrigada Kristin Hannah por essa obra prima. Sem dúvidas, está entre meus livros favoritos da vida

Vanessa.Lago 22/05/2024

Mais um retrato do descaso com os que retornam da guerra e sofrem seus efeitos. Uma família toda afetada por isso, momentos difíceis demais. Mas a Kristin tem um jeito próprio de conduzir os romances, que são muito próximos da vida real. Lindo demais ?

Sara.Carvalho 16/05/2024

?Um punho cerrado em desafio aos deuses?
Devo começar dizendo que eu amo ler um romance/ficção depois de ter lido muitos dramas, pra desopilar. Como eu não consigo escolher um livro da minha lista porque todos parecem ótimos, tenho usado o TBR aqui do app e tem sido incrível.
Na história acompanhamos a história da Leni, que fala de primeiro amor, trauma familiar, amor próprio, sobrevivência e vários outros temas. É lindo acompanhar a protagonista em seu primeiro amor, assim como no outro extremo é muito difícil acompanhar a relação dos pais dela.
Amo a escrita da Kristin, a riqueza de detalhes com que ela descreve o lugar onde se passa a trama principal, é encantador. Terminei o livro querendo me mudar pra uma vila remota no Alasca, juro! HAHAHAHA
Lindo, com um desfecho inusitado que sabe mostrar sua beleza, apesar da vida. Recomendo muito!

Mayara Baltar 16/05/2024

Sabe aquele livro que você gostaria de esquece-lo para ter a mesma sensação novamente? Pois é, este é o livro.
A história de Cora e Leni me tocou profundamente, ao ponto de parar algumas vezes e tentar organizar os pensamentos.
Sofri com os personagens e chorei de soluçar.
Que leitura maravilhosa, consegui me sentir no Alasca, presenciando todos os fatos!

Ansiosa para ler novos títulos da autora!

leticia 14/05/2024

Chorei?! 5 estrelas favoritado!!!
Me fez chorar muito, 5* favoritado
Que livro foi esseeee? Quando encontrei ele no KU e descobrir ser de uma autora que escreveu o livro de "Amigas para sempre", fiquei super interessada. Adoro um bom drama familiar e aqui não foi diferente. Conta a história da familia de Leni, uma garota de 13 anos que se ve começando sua vida do zero no Alaska.
Primeiro, amei a história e o cenário! Achei muito diferente e inovador a autora abordar um lugar como o alaska de 1980, completamente isolados do mundo e com valores distantes do mundo urbanizado. O modo como essa família tem que aprender a viver sem energia, caçando para sobreviver, dar valor ao básico da vida.
A relação entre a mãe e a filha foi muito bonita também, elas se apoiavam uma na outra por estarem sozinhas neste vasto mundo, e como diz a Leni as vezes era mais perigoso estar dentro de casa do que lá fora com os ursos.
CHEIO DE REVIRAVOLTAS, essa mulher pegou o potinho do checklist dos dramas e colocou todos dentro do livro! Tem de tudo aqui, não é surpreendente que eu tenha chorado em vários momentos. (chorei no onibus) Já estou com saudades dessa linda história, muito emocionante e que com certeza vou me lembrrar para o resto da minha vida!
Recomendo muito este livro e já estou morrendo de vontade de ler outros livros da autora!

Caroline.Brunoni 07/05/2024

Muito tocante
O livro que fala sobre amor tóxico, violência, sobrevivência e amor na sua mais elevada versão.
A escrita da autora me envolveu de uma maneira muito profunda, seus personagens são complexos, sofridos e muito fortes.
Me apaixonei pelo Alasca, me encantei por Leni, ficava tensa a casa enredo com Ernt, decepcionada com Cora... Vivi esse livro pela em cada palavra. Queria muito esquece-lo para poder ler novamente... ???
Um livro inesquecível, triste, encantador e intenso.

Luciana Maria 29/04/2024

Luta
Nossa que história! Muita luta, muito trabalho, pertencimento, vida em comunidade, vida selvagem, muita tristeza e esperança. Personagens bem construídos, mesmo para quem não conhece era fácil entender a vida no Alasca.

Isabela 28/04/2024

O sofrimento de uma relação familiar tóxica gerando uma expectativa de reação e mudança. Um amor verdadeiro entre mãe e filha e entre um casal, que enfrenta a dor, os desafios mas mantém juntos!

Thati 27/04/2024

Uma história brutal.
Kristin Hannah me surpreendeu mais uma vez com uma história de amor, dor, redenção e superação. A temática da violência contra a mulher e suas consequências me conquistou desde o início, tema esse que considero de extrema importância para debates. O cenário como sempre, encantador! Jamais imaginei vivenciar uma experiência de leitura ambientada no Alasca, e nisso me surpreendi. Acompanhar a vida da Leni e seu amadurecimento precoce, assim como o amor que descobriu aos poucos foi magnífico. Eu mergulharia nessa história por muitas e muitas vezes! Reviveria cada detalhe desse livro, daqueles que terminamos de ler e temos vontade de desler só para voltar a sentir os primeiros sentimentos de leitura. Amei com força, indico de olhos fechados.

Lulu 15/04/2024

Do gelado ao quente do amor
Esse livro é pura sensibilidade! Até pra tratar dos assuntos mais terríveis, a autora consegue fazer com delicadeza.
A ambientação é tão boa que me senti mesmo no Alasca kkkk tudo nesse livro é mágica?
A natureza, o amor entre mãe e filha, a cumplicidade que pode existir em uma comunidade, a dor e o alívio de decisões difíceis. ???