A grande solidão: Um lugar selvagem, um amor sem limites

A grande solidão: Um lugar selvagem, um amor sem limites Kristin Hannah




Resenhas - A Grande Solidão


341 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Alessandra.Alves 02/06/2024

A grande solidão mostra o amor e a cumplicidade entre mãe e filha.
Na esperança que seu marido, um ex prisioneiro da guerra do Vietna, volte a ser o homem que conheceu antes da guerra, Cora suporta um homem violento.
Ao se mudarem para o Alasca Leni e sua família conhecem o seu lar.
Livro lindo, forte.
comentários(0)comente



Cláudia 02/06/2024

Inicialmente, o Alasca parece ser a resposta para tudo, com seus longos dias ensolarados e a generosidade dos habitantes locais compensando o despreparo da família e os recursos escassos. No entanto, o Alasca revela a verdadeira essência das pessoas, e Ernt precisa enfrentar a escuridão de sua alma, mais sombria que o rigoroso inverno. Em sua pequena cabana coberta de neve, com noites que duram 18 horas, Leni e Cora percebem a terrível verdade: as ameaças do lado de fora são menos assustadoras que o perigo dentro de casa.
O livro é um retrato da fragilidade e da resistência humana, explorando temas como resiliência, sobrevivência, relações familiares, relacionamentos abusivos e os desafios impostos pela natureza selvagem do Alasca.
O livro teve momentos bem arrastados, mas gostei bastante da leitura!
comentários(0)comente



VivianRayna 01/06/2024

Amor sem limites?
Eu precisava resenhar esse livro!

Nos últimos capítulos não consigui largar e fiquei lendo até a madrugada. Fiquei tão espantada com tudo o que aconteceu, não sabia como tudo iria se conectar e resolver. Fiquei extremamente irritada com dois dos três protagonistas, com muita raiva mesmo, ações injustificáveis. No geral, me envolvi muito com a história, me conectei mesmo com os personagens, fiquei ansiosa por eles.

Um dos subtítulos: um amor sem limites, resume bem ALGUNS relacionamentos da história. Mas com relação ao relacionamento dos protagonistas não consigo chamar de amor, o que os conectava. Esse livro é uma ficção muito bem escrita e entrelaçada. Descritiva de um jeito bem legal.

Narrada no Alasca, consegui imaginar bem todos os cenários. Amei o lugar e a comunidade. Amei a maioria dos personagens.

Acredito que a autora soube dar um bom final. Recomendo muito a leitura!!

Alertas de gatilho: violência doméstica.
comentários(0)comente



Andressa 29/05/2024

Foi meu primeiro contato com a autora e fiquei impressionada com a descrição detalhada e ambientação de lugares e situações.
Senti que poderia ter sido um livro menor, até os 80% tiveram situações que se arrastaram e nos últimos 20% tudo transcorreu muito rápido.
Leni foi um criança/adolescente negligenciada e que precisou ser forte não só por ela, mas pela mãe também que continuava em um relacionamento doentio por dependência.
E, apesar das tragédias, Leni também vivenciou o amor e pode construir sua família e voltar para o lugar que a fez descobrir que na vasta extensão de sua natureza selvagem imprevisível, ou você se torna o melhor de si mesmo e tem sucesso, ou vai fugir correndo, do escuro, do frio e da dureza. Não há meio-termo, nenhum lugar é seguro, não na Grande Solidão.
comentários(0)comente



Dinha 25/05/2024

Personagem principal: Alasca
Cara, como eu amo esse livro. Sei que não é perfeito, tecnicamente. O início é bem lento e descritivo em demasia. Mas essa história mexe tanto comigo.

Leni vai ao Alasca em busca de uma esperança para sua família, um tanto desajustada, e lá encontra amigos, amor, dores, verdade. Ela encontra a si mesma

Uma história repleta de emoções, em várias cenas sentimos desespero e medo, junto com Leni.

Há tantas lições preciosas.

Há tantos assuntos importantes para refletir e discutir, principalmente em clube do livro.

Ah e o Alasca. O Alasca aqui não é apenas um pano de fundo, uma ambientação, o Alasca é o personagem principal. É a grande solidão.

Enfim, obrigada Kristin Hannah por essa obra prima. Sem dúvidas, está entre meus livros favoritos da vida
comentários(0)comente



Vanessa.Lago 22/05/2024

Mais um retrato do descaso com os que retornam da guerra e sofrem seus efeitos. Uma família toda afetada por isso, momentos difíceis demais. Mas a Kristin tem um jeito próprio de conduzir os romances, que são muito próximos da vida real. Lindo demais ?
comentários(0)comente



Sara.Carvalho 16/05/2024

?Um punho cerrado em desafio aos deuses?
Devo começar dizendo que eu amo ler um romance/ficção depois de ter lido muitos dramas, pra desopilar. Como eu não consigo escolher um livro da minha lista porque todos parecem ótimos, tenho usado o TBR aqui do app e tem sido incrível.
Na história acompanhamos a história da Leni, que fala de primeiro amor, trauma familiar, amor próprio, sobrevivência e vários outros temas. É lindo acompanhar a protagonista em seu primeiro amor, assim como no outro extremo é muito difícil acompanhar a relação dos pais dela.
Amo a escrita da Kristin, a riqueza de detalhes com que ela descreve o lugar onde se passa a trama principal, é encantador. Terminei o livro querendo me mudar pra uma vila remota no Alasca, juro! HAHAHAHA
Lindo, com um desfecho inusitado que sabe mostrar sua beleza, apesar da vida. Recomendo muito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayara Baltar 16/05/2024

Sabe aquele livro que você gostaria de esquece-lo para ter a mesma sensação novamente? Pois é, este é o livro.
A história de Cora e Leni me tocou profundamente, ao ponto de parar algumas vezes e tentar organizar os pensamentos.
Sofri com os personagens e chorei de soluçar.
Que leitura maravilhosa, consegui me sentir no Alasca, presenciando todos os fatos!

Ansiosa para ler novos títulos da autora!
comentários(0)comente



leticia 14/05/2024

Chorei?! 5 estrelas favoritado!!!
Me fez chorar muito, 5* favoritado
Que livro foi esseeee? Quando encontrei ele no KU e descobrir ser de uma autora que escreveu o livro de "Amigas para sempre", fiquei super interessada. Adoro um bom drama familiar e aqui não foi diferente. Conta a história da familia de Leni, uma garota de 13 anos que se ve começando sua vida do zero no Alaska.
Primeiro, amei a história e o cenário! Achei muito diferente e inovador a autora abordar um lugar como o alaska de 1980, completamente isolados do mundo e com valores distantes do mundo urbanizado. O modo como essa família tem que aprender a viver sem energia, caçando para sobreviver, dar valor ao básico da vida.
A relação entre a mãe e a filha foi muito bonita também, elas se apoiavam uma na outra por estarem sozinhas neste vasto mundo, e como diz a Leni as vezes era mais perigoso estar dentro de casa do que lá fora com os ursos.
CHEIO DE REVIRAVOLTAS, essa mulher pegou o potinho do checklist dos dramas e colocou todos dentro do livro! Tem de tudo aqui, não é surpreendente que eu tenha chorado em vários momentos. (chorei no onibus) Já estou com saudades dessa linda história, muito emocionante e que com certeza vou me lembrrar para o resto da minha vida!
Recomendo muito este livro e já estou morrendo de vontade de ler outros livros da autora!
comentários(0)comente



Caroline.Brunoni 07/05/2024

Muito tocante
O livro que fala sobre amor tóxico, violência, sobrevivência e amor na sua mais elevada versão.
A escrita da autora me envolveu de uma maneira muito profunda, seus personagens são complexos, sofridos e muito fortes.
Me apaixonei pelo Alasca, me encantei por Leni, ficava tensa a casa enredo com Ernt, decepcionada com Cora... Vivi esse livro pela em cada palavra. Queria muito esquece-lo para poder ler novamente... ???
Um livro inesquecível, triste, encantador e intenso.
comentários(0)comente



Luciana Maria 29/04/2024

Luta
Nossa que história! Muita luta, muito trabalho, pertencimento, vida em comunidade, vida selvagem, muita tristeza e esperança. Personagens bem construídos, mesmo para quem não conhece era fácil entender a vida no Alasca.
comentários(0)comente



Isabela 28/04/2024

O sofrimento de uma relação familiar tóxica gerando uma expectativa de reação e mudança. Um amor verdadeiro entre mãe e filha e entre um casal, que enfrenta a dor, os desafios mas mantém juntos!
comentários(0)comente



Thati 27/04/2024

Uma história brutal.
Kristin Hannah me surpreendeu mais uma vez com uma história de amor, dor, redenção e superação. A temática da violência contra a mulher e suas consequências me conquistou desde o início, tema esse que considero de extrema importância para debates. O cenário como sempre, encantador! Jamais imaginei vivenciar uma experiência de leitura ambientada no Alasca, e nisso me surpreendi. Acompanhar a vida da Leni e seu amadurecimento precoce, assim como o amor que descobriu aos poucos foi magnífico. Eu mergulharia nessa história por muitas e muitas vezes! Reviveria cada detalhe desse livro, daqueles que terminamos de ler e temos vontade de desler só para voltar a sentir os primeiros sentimentos de leitura. Amei com força, indico de olhos fechados.
comentários(0)comente



Lulu 15/04/2024

Do gelado ao quente do amor
Esse livro é pura sensibilidade! Até pra tratar dos assuntos mais terríveis, a autora consegue fazer com delicadeza.
A ambientação é tão boa que me senti mesmo no Alasca kkkk tudo nesse livro é mágica?
A natureza, o amor entre mãe e filha, a cumplicidade que pode existir em uma comunidade, a dor e o alívio de decisões difíceis. ???
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |