Linha Vermelha

Linha Vermelha Pris Magalhães

Resenhas - Linha Vermelha

Leslie.Eduin 28/02/2024

Outro livro que prometeu nada e entregou bem.
Pena essa capa ser tão feia, a do ebook é diferente.

Não pensei que fosse ser uma história de zumbi, e sim, lembrou muito The Walking Dead em alguns momentos.
Mas diferente de TWD, a história foi bem direta sem enrolação. A série é boa, mas depois fica muito chata. E esse livro foi bem legal e muito tenso. Nunca tinha lido nada com zumbis, a história terminou em aberto também, prometendo continuação, quando? Não sei. Se irei ler? Não sei, provavelmente não.

A escrita é muito boa e direta, sem enrolação. Os personagens são bons, e tiveram um desenvolvimento legal também.
A história é boa, não tem muitos furos, dá para acompanhar sem ficar "boiando".
Pris Magalhães 21/04/2024minha estante
Olá, obrigada pelo seu comentário. Sim, essa capa é feia rstsrs. Sim, haverá continuação, e sim, que pena que não irá ler. Feedbacks são sempre muito bons.
Pris

Fenrir 11/02/2022

The Walking Dead brasileiro ?
Nada de novo que quem acompanha a HQ e a série de TV do TWD irá se surpreender aqui, acho que a autora deveria ir por outro caminho neste livro, pra mim pareceu mais uma cópia do TWD
Pris Magalhães 08/03/2022minha estante
Obrigada pelo seu comentário

Guilherme.Menezes 24/08/2021

Quando não houver mais lugar no inferno, os mortos andarão pela Terra
Parece que os cientistas finalmente acharam a cura para a Aids, imunizando assim, a maior parte da população. No entanto o que parecia ser o fim da doença se tornou um pesadelo. O vírus que foi criado para combater o HIV apenas adormeceu no sistema imunológico das pessoas que receberam a vacina e quando ele despertou, desecandeou uma série de reações nas pessoas vacinadas, transformando-as em mortos-vivos enfurecidos e famintos.
Acompanhamos diversas equipes de sobreviventes e facções em meio ao apocalipse zumbi, tendo foco mais em Brunno e sua luta para se reunir com sua família, que se separou quando o governo não conseguiu conter os zumbis. Ao ver sua vizinha, uma criança que portava o vírus, transformada em uma daquelas criaturas, Brunno corre para sua casa e percebe que ela foi atacada e que sua família teria fugido para sobreviver, deixando-o para trás e fazendo com que tivesse que se esconder por 3 dias, até ser salvo por um grupo de sobreviventes que vivem no CETRAP(Centro de tratamento psiquiátrico) onde vivem pessoas que não foram afetadas pelo vírus.
No geral, os personagens são bem trabalhados, nos apegamos a alguns e queremos que outros morram no capitulo seguinte. A narrativa do livro ocorre em terceira pessoa, o que é bom, pois nos faz sentir cada decisão de Brunno e dos demais sobreviventes, dando um frio na barriga e a incerteza do que vai acontecer a seguir. O livro tem um excelente conteúdo, além de muitas doses de ações e emoções. Linha Vermelha é bem mais do que uma historia genérica de zumbis, acompanhamos o amadurecimento dos personagens e entendemos suas motivações para continuar lutando. É uma historia sobre família, laços e enfrentar seus medos por aqueles que ama.
Mortos caminhando pela terra após a tentativa falha de curar a Aids, brigas entre facções, traições, busca por poder. Você precisa sobreviver, nenhum lugar é seguro e é melhor tomar cuidado com quem escolhe confiar.

Gerson 14/01/2021

Gosto muito desse universo de histórias com zumbis, mas o livro que relata uma apocalipse com a transformação das pessoas em mortos vivos a partir da cidade de São Paulo deixa muito a desejar, principalmente nos diálogos e na na construção dos personagens. Não gostei.

Andre.Castagini 01/10/2020

Cuidado com os zumbis
Qual seria a reação das pessoas (sobreviventes), se grande parte da população fossem transformadas em mortos vivos? Se unir para resolver o problema? Se dividir em grupos para se proteger melhor? Ou fugir para não virar um zumbi? Como você reagiria a tudo isso?
O benefício da cura da doença (HIV), tem efeitos colaterais devastadores e se torna um pesadelo mundial. A cidade de São Paulo está mergulhada no caos. Faltam alimentos, roupas, remédios, um abrigo seguro e esperança de dias melhores.

Linha Vermelha é Leitura fácil e leve, personagens cativantes (mesmo os maus), enredo muito bem elaborado, dá vontade de ler mais um pouquinho. O único problema é que o livro acaba.

Obs: Tive a oportunidade de fazer contato com a autora desse livro e fui recebido com muito carinho. Obrigado Pris Magalhães.
Gerson 06/10/2020minha estante
Fiquei curioso André... tem na Amazon?

Andre.Castagini 06/10/2020minha estante
Eu comprei direto com a autora (livro físico). Na amazon tem o digital e outros livros dela.

Gerson 06/10/2020minha estante
Obrigado... não curto muito livro digital, mas vou procurar

mere 17/08/2020

Comecei a ler bem receosa,mas quando peguei o embalo e comecei a gostar o livro terminou em final aberto o que me chateou bastante. Pq deixou muitas pontas soltas.
Pris.Magalhaes 19/08/2020minha estante
Olá, mete, tudo bem? Obrigada por sua avaliação. O livro terminou em aberto pq terá continuação. O segundo livro está sendo escrito, já. De qualquer forma. Obrigada por seu parecer.

André 04/08/2020

Esse livro me fez sentir velho. O André de 16 anos com certeza teria adorado a leitura, mas o André de 2020 é mais chato com certas incoerências.

Apesar da nota, acho que vale a pena você ler essa estória, provavelmente o problema sou eu, não o livro em si. O livro tem bastante ação, a premissa é boa e a leitura flui bem.

Única coisa negativa que eu tenho que falar é que o livro precisava ter sido revisado antes da publicação. Tem vários errinhos de pontuação e gramática que podem incomodar os leitores.
Pris.Magalhaes 05/08/2020minha estante
Obrigada por seu comentário, a revisão já sendo providenciada.

Raphael Santos 08/04/2020

Uma grande mentira
A autora usa de perfil fake para ficar se divulgando em excessos nos grupos. A escrita se criticada é rebatida com grosseria. Uma pena.
Ivan 09/04/2020minha estante
Tenho que discordar de você. Eu acompanho a autora nas redes sociais e jamais a vi com intriga alguma. Ela sempre divulgou seus trabalhos e ninguém nunca falou nada, pois sabe que um autor independente deve se divulgar, sempre, pois acabam por cair no esquecimento mais cedo ou mais tarde. Por isso, existem os grupos específicos para divulgação e também há aqueles que não são específicos, mas permite tal ação. Todo mundo sabe que o excesso sobre o qual você está falando, não quer dizer nada além de uma mulher buscando o seu lugar na sombra. Eu divulgo em excesso e conheço muitos outros autores que se utilizam das mais diversas táticas para estar entre os cinquenta mais lidos da Amazon. Nunca me incomodei com divulgação alguma. Também devo frisar que você foi infeliz em comentar nas mais diversas publicações da autora, palavras que tentam diminui-la de alguma forma, pois, em uma breve conversa com um amigo meu, cujo pai é policial e trata de crimes cibernéticos, descobri que suas ações se trata de assédio moral contra uma mulher. Eu espero também que a autora esteja tirando print de todos os seus comentários, principalmente do qual você apresentou suas ideias sobre perseguír ela nas redes sociais. O meu amigo disse que isso ajudará como provas. Então, vou conversar com a autora para avisar a ela que se ela se sentir incomodada com você, pode contar comigo como testemunha também, pois estou acompanhando tudo. No entanto, não sou apenas eu que estou tomando essas medidas, pois outras pessoas, colegas de profissão e amigas (os) da autora, repudiam suas ações em tentar diminuir a imagem da mesma em suas publicações e estão dispostas a ajudar no que for preciso.

Também devo argumentar de que a resposta da autora não chegou nem perto da grosseria que você se utilizou para começar toda esta discussão, que foram exatamente essas: "Podia tentar uma nova abordagem. Reescrever o livro em si. Até porquê é muito chato toda hora postar a mesma mensagem e que é bem desinteressante. Tem uns textos que me preocupam quanto a qualidade do original". Nenhuma palavra a menos e nenhuma a mais. Todas as vírgulas no lugar certo.

Eu nem sei como reagiria a uma grosseria dessa, de alguém que provavelmente nem se meteu a ler a obra. Creio que a autora foi até muito educada diante de alguém que veio, de algum lugar desconhecido, buscar apenas por intriga, com base naquilo que estamos acostumados a ver nas redes sociais: diminuir a imagem do próximo. No entanto, você foi longe demais, passando a perseguir ela, desta maneira se trata de assédio moral e sinto muito, mas é contra a lei e não vou ficar calado diante disto.

Pris.Magalhaes 10/04/2020minha estante
Você deveria ter vergonha de ficar perseguindo uma pessoa nas redes sociais apenas com o intuito de denegrir a imagem e trabalho dela. Que você tem bastante tempo livre para isso, ficou claro, mas eu não sabia que era tanto. Isso dá processo, viu? Chama-se assédio moral e tenho prints seus dizendo que ia comentar em todas as minhas publicações e me perseguir. Que coisa feia. Atitude lamentável você agir com mentiras para atacar uma pessoa.

Debby 10/04/2020minha estante
Não entendi na verdade o que você veio fazer aqui... Isso é uma resenha? Você leu o livro dela? Acho que não. Pq você está tão incomodando com o uso de fakes em divulgações? Colega, vai procurar o que fazer. Vai escrever o teu livro e deixa a autora em paz.

Ivan 26/02/2020

Uma obra inesperada e intrigante.
Pris Magalhães está aqui em sua melhor história. Ação, horror, sangue, vísceras e muitos, mas muitos zumbis. Diversão é o que não falta. É aquele tipo de livro que vc não vai querer parar de ler. Os personagens são tão bem construídos, que mesmo os apresentados tardiamente, vc consegue criar um vínculo. Simplesmente magnífico.

Giuliana Sperandio 09/10/2019

Que livro!
Que livro, meus amores, que livro!
Estava doida para lê-lo, e eis que me regalo nessa obra criativa e bem escrita com toques de terror, distopia e scifi.
É do Brasillll como já dizia aquele narrador futebolístico chato!
Quem pegar esse livro terá sérios problemas, pois não irá larga-lo até chegar ao final!
Leia, aproveite a vibe do mês do horror e se joga!

Bianca - @ZumbiLiterário 04/10/2019

A cura do HIV foi enfim encontrada e milhões de pessoas vacinadas💉. Todos estavam curados, felizes, tudo agora era possível, até que algo terrível aconteceu: Os mortos levantaram e pior atacavam, sem descanso, sem remorso!
Tudo aconteceu muito rápido, poucas informações foram reveladas, o pânico tomou conta de todos! Os sobreviventes lutaram e ainda lutam incansavelmente pela própria vida.
⠀⠀
“Você mata ou morre, ou você irá morrer e matar da mesma forma, pois nesse novo mundo, os mortos também matam, não tem escapatória. ”
⠀⠀
A história principal acontece alguns anos após um apocalipse zumbi, acompanhamos alguns personagens e temos vários flashbacks. Eu gosto dessas cenas, pois podemos conhecer mais do passado e peculiaridades dos personagens, como foi esse surto e como conseguiram sobreviver. No início da história fiquei incomodada com muitas informações de uma vez sobre os personagens, ainda nem estava familiarizada com eles.
A trama é emocionante, a escritora conseguiu trazer momentos de ação, suspense, drama e até o pânico, de uma forma que grudei na leitura e acabei devorando o e-book. Terminei querendo mais. Indico para quem quer uma leitura simples e rápida.

site: https://www.instagram.com/p/BxslwxhjdWb/

allitamartins 27/01/2019

Depois dos cientistas encontrarem a cura para o HIV, tudo parecia bem. No entanto, o vírus criado para a "cura" apenas ficou adormecido e depois de um tempo voltou a ativa, transformando as pessoas em mortos vivos. ㅤ

O mundo virou um caos, as pessoas tentavam sobreviver aos mortos vivos. Com Brunno isto não foi diferente. Ao sua família sofrer um ataque em casa, deixaram-no lá, pois achavam que ele havia morrido.

No entanto, ele ficou por dias preso embaixo de uma estante, sendo resgatado posteriormente por pessoas da Cetrap, um grupo que estava instalado em um antigo hospital psiquiátrico.

Três anos depois, Brunno permanece lá. E quando sai em uma missão em busca de mantimentos, as coisas mudam drasticamente.

Qual será o futuro de Brunno? ㅤ

"Linha Vermelha" pode ser considerada uma distopia. Em uma São Paulo futurística, acompanhamos através dos personagens o que aconteceria se tivéssemos algo como um "apocalipse zumbi". ㅤ

A Pris fez um trabalho magnífico em descrever como o vírus surgiu depois da aplicação das vacinas e mesmo com tanta descrição no início sobre este assunto, ela não tornou o livro massante.
Todos os personagens foram muito bem trabalhados pela autora. ㅤ

A narrativa do livro ocorre em terceira pessoa, o que aumenta nosso escopo na hora de visualizar todo o enredo.
As cenas são elaboradas, com ação na dose certa e até aquele friozinho de "o que acontecerá?". O final é bom, mas esperava um pouco mais.

Mortos vivos estão à solta depois de uma tentativa falha de descobrir a cura do HIV. O mundo virou um caos e os que não foram afetados, precisam se manter vivos. Brunno teve que se afastar de sua família. Quando um traidor está dentro do seu grupo, as coisas saem do controle.

A busca pelo poder, brigas por território, desejo de vingança e matança são apenas algumas coisas que permeiam essa história. Todos precisam lutar por sua sobrevivência, ninguém está seguro.

site: http://www.gnomaleitora.com.br
Pris.Magalhaes 31/01/2019minha estante
Muito obrigada por sua resenha, adorei. Ah, o final ficou meio em aberto por que terá a parte ll, ai qd estiver pronta fará mais sentido. Mas muito obrigada mesmo por sua resenha.

Fábbio @omeninoquele 19/11/2018

Quero ler os próximos!
❝Febre que queimava por dentro, pupilas dilatadas e convulsões, o maior problema não foi quando as pessoas começaram a morrer, mas quando estas começaram a voltar à vida, mas desta vez transformados em mortos vivos.❞
⠀⠀
Num futuro não muito distante os médicos descobriram a cura da Aids que consistia em criar um tipo de vírus que literalmente comia o vírus da Aids quando lançado no sistema da pessoa.
⠀⠀
Mas nem tudo o que parece ser maravilhoso, realmente é. E após algum tempo o vírus que era para matar o vírus da Aids acaba por trazer uma mutação desconhecida e daí nascem os zumbis. Que por conseguinte se alastra facilmente por todo tipo de lugar.
⠀⠀
Então o mundo apocalíptico detona e os seres humanos vão sendo reduzidos drasticamente por conta desse mal que se alastra como praga. E agora as cidades começam a sofrer o caos e os poucos humanos que resistem tem ainda a dura missão de se manter vivo em meio a uma epidemia de mortos vivos.
⠀⠀
Três anos desde que o pandemônio aconteceu e Brunno perde-se de sua família num ataque zumbi e sozinho agora o jovem tenta sobreviver como pode ao apocalipse sem deixar de pensar nos seus entes.
⠀⠀
Ele é resgatado por um grupo que habita um velho hospital e juntos eles formam uma resistência para se manterem vivos. Mas não bastasse o perigo de serem comidas de zumbis ainda por cima eles tem que se manterem atentos à outros grupos que constantemente saqueiam grupos rivais à procura de mantimentos e armas.
⠀⠀
Brunno em um dado momento vai reencontrar seus familiares e vi se deparar com duas dualidades: Um irmão tem um plano arriscado que envolve a Linha Vermelha de trens de São Paulo e outro que vai contra esse plano, e Brunno terá que escolher um lado.
⠀⠀
O livro apesar de ser uma ficção serve como um alerta para as pessoas dos perigos da Aids, uma doença que é considerada como uma das maiores pandemias da humanidade.
⠀⠀
A escrita da autora é fluida a história se passa em São Paulo (o que é incrível), e os personagens mesmo que movidos por seus instintos de sobrevivência não me cativaram muito. Espero me surpreender mais com os volumes que virão, uma vez que essa história termina com muita coisa aberta precisando ser fechada.
⠀⠀
Recomendo pra quem gosta de histórias de zumbis recheadas de ação e aventuras.
#LinhaVermelha #SkullEditora

site: https://www.instagram.com/p/BqYC_T4g1SM/

Helena 14/09/2018

As mortes causadas pela AIDS fazem com que cientistas busquem incansavelmente pela sua cura. Finalmente é criada uma vacina, a qual é recebida com muita animação por todos, campanhas de vacinação acontecem. Mas algo sai muito errado e as pessoas começam a ficar violentas, sedentas por sangue, é aí que tudo piora.

Famílias assistem tudo em suas TVs e passam a ver pessoas contaminadas à sua volta também. O vírus se espalhou muito rápido. Marcos se preocupa e tudo o que quer é proteger sua esposa e seus dois filhos, e encontrar seus outros dois, que são soldados e estão nas ruas tentando controlar a situação. Mas Brunno acaba ficando para trás. Não sabia bem o que fazer até ser encontrado por um grupo. A partir daí tudo muda e a regra é sobreviver.

Muita ação, tensão. Tiros, sangue. Tudo é rápido e ao mesmo o tempo parece uma eternidade. Sobreviver não é fácil com tantos mortos soltos por aí. E é ainda pior quando alguns vivos ficam simplesmente loucos pelo poder.

Brunno não sabe se seus familiares estão vivos, mas precisa continuar. E lutar é a única alternativa. Apesar de tudo, ele não foi corrompido. E também vai encontrar pessoas confiáveis pelo sangrento caminho.

O livro é muito bem escrito e detalhado. As emoções ficam realmente a flor da pele. É o personagem dizendo "merda!" e o leitor dizendo junto. Maravilhoso!
Pris.Magalhaes 16/09/2018minha estante
Muito obrigada pela resenha ?
Eu adorei.

Kelly @leitora_assidua_ 13/09/2018

Maravilhoso
A cidade de São Paulo não é mais a mesma depois do grande dia!
⬇️⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma vacina que veio como “salvação” para várias pessoas, a cura para o vírus HIV, se vira contra seu objetivo e se torna um mal incontrolável.
⬇️⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao assistir pela TV um tipo de “surto” se alastrar pelo mundo, as pessoas nem fazem ideia do que está por vir! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os zumbis invadiram São Paulo, e os poucos humanos vivos lutam para sobreviver. Um deles é Brunno, separado da família no fatídico dia, 3 anos atrás, passa suas noites pensando se eles sobreviveram e onde podem estar.
⬇️⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vivendo onde antes era um complexo médico, Brunno e seu grupo vive em relativa tranquilidade, até que uma “briga” entre facções a balança e tudo começa meio que a desmoronar. Com o chefe do grupo morto Brunno se vê perdido.
⬇️⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora tendo que correr dos inimigos e se proteger contra os bichos lá fora, cada passo é calculado com cuidado. Porém, o destino prega peças, o mesmo que dá, tirá sem dó.
⬇️⠀⠀⠀⠀⠀
Nessa disputa para sobreviver entre zumbi e humanos corrompidos pela sede de poder, vemos que ainda há um resquício de esperança para a humanidade e, é isso que importa para a sobrevivência!
⬇️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro com uma narrativa contagiante, que te prende e te faz não querer largá-lo nem por um instante. Linha Vermelha, foi muito bem trabalhado e trás uma perspectiva que podemos dizer ser diferente para esse tema central.
⬇️
Vi minhas dúvidas sendo sanadas e senti cada músculo do meu corpo se envolver comigo na leitura, ficando tenso a cada lugar escuro e barulho de arrastar os pés
Pris.Magalhaes 14/09/2018minha estante
Obrigada pela resenha? adorei