As bem aventuranças e outras belezas espirituais

As bem aventuranças e outras belezas espirituais Andre Luiz Peixinho

Resenhas - As bem aventuranças e outras belezas espirituais

LAvia 11/04/2024

As bem aventuranças
Livro exclusivo do Clube do Livro, autor espírita muito conhecido e não gostei . Muitas palavras poucos conhecidas com o significado e azul ao lado, o que dificultou minha concentração.
"Mais importante que alcançar metas é construir-se enquanto se procura atingi-las." Acho que única frase que realmente tocou.

Juju 18/02/2024

Uma perspectiva mais ampla e completa sobre o tema
Esse livro traz uma perspectiva mais ampliada dos sentidos figurativos das bem-aventuranças, o que faz refletir nossos próprios atos. Apesar de antigas, se mostram muito atuais e importantes para não nos levarmos na onda automatizada da vida. Com alguns capítulos poetizados e lindos, pra quem gosta. Só não é 5 estrelas pois achei o tipo de linguagem desnecessariamente rebuscada e possui notas explicativas dos termos incomuns do lado da página, o que, pra mim, atrapalha bem a fluidez da leitura. Mas é que meu cérebro de exatas gosta de leituras mais práticas e com palavras inteligíveis e fluidas hehe. Alguém de letras ou humanas provavelmente não se importaria com isso. Mas ainda assim vale muito a pena.