Juntos Somos Eternos Jeff Zentner

Resenhas - Juntos Somos Eternos

Lucas | @luagonoslivros 23/02/2020

Ódio
Raiva desse livro, raiva de quem indicou, raiva de quem concorda com ele.
Hebert Braz 23/02/2020minha estante
ASHSHHSHSHDSHSHSHSHSSS AMADO?!

Heloiupy 23/02/2020minha estante
Meee... é ódio porque é ruim e não vale a pena... Ou porque o final não foi como vc esperava?!

Lucas | @luagonoslivros 23/02/2020minha estante
Vamos conversar em vídeo no canal, sai em breve :)

umbookaholic 23/02/2020minha estante
meu pai eterno

Heloiupy 23/02/2020minha estante
Blza... vou esperar o vídeo! Só vi 1 pessoa falando no Booktube desse livro, não lembro quem foi, mas lembro que rasgou elogios!

Lucas | @luagonoslivros 23/02/2020minha estante
Ér... to sofrendo aqui vendo certas resenhas (já gravei a minha, mas pelo visto vou ser linchado)

Ezeq 24/02/2020minha estante
vou assistir!

Heloiupy 24/02/2020minha estante
Coragem... ninguém precisa concordar contigo, mas todos precisamos respeitar a sua opinião e sinceridade!

emy 28/04/2020minha estante
Ai cara fui ver sua review e peguei raiva do livro tb KKKK não fava conseguindo passar da pagina 116 vc me libertou.

Anderson 12/07/2020minha estante
Desculpa, mas só consigo rir desse seu comentário kkkk O ódio é pelo alto teor religioso do livro que não é mencionado na sinopse?

Diego 22/04/2021minha estante
Obrigado por me poupar de passar raiva com uma bomba dessas

zoni 01/08/2019

Não podemos controlar o vento, mas podemos ajustar as velas. Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra.
Não sei o que escrever sobre esse livro, mas de uma coisa eu tenho certeza, o Jeff Zentner é um ser humano perfeito e sua escrita é preciosa, ele consegue nos inserir profundamente no enredo fodástico que ele criou.

Não tenho certeza, mas provavelmente o que mais gostei por aqui, é o fato do livro é narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de cada um dos três protagonistas, e assim a gente vai conhecendo os dramas de cada um, e como eles lidam com isso de forma individual, e juntos. Juntos Somos Eternos traz esta problemática da expectativa familiar, da expectativa dos amigos, do sofrimento por não ter condições financeiras para mudar de vida, do forte fanatismo religioso e da tristeza de ter seus destino marcado por coisas que nós não temos controle nenhum. Foi uma leitura linda, mas um pouco sofrida, me senti mal em alguns momentos durante toda a leitura com todos os conflitos criados, e com os sofrimentos de todos, por sorte o Jeff tem certa pena de seus leitores e nos dá um final bem esperançoso.

O principal ponto negativo do livro é a falta de personagens LGBT, eu procurei o viadinho em todos os lugares, cheguei até a achar que o Travis seria gay, e quando não encontrei nenhum me senti baqueado e decepcionado, isso não interfere na minha nota, talvez...

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
day 02/08/2019minha estante
Livro lindooo

zoni 02/08/2019minha estante
? lindo demais, fiquei encantado. E tudo nele é perfeito, essa capa ficou incrível. Eu gosto do nome original, e faz um puta sentido na história, mas essa tradução passa uma vibe muito boa. Estou encantando por essa história.

day 02/08/2019minha estante
Verdade Zoni!! ? lindo!!

Matheus 26/11/2019minha estante
Vim sedento pensando que era LGBT :(

Juli Mendonça 17/06/2020

Força de uma amizade
Bom gente, depois de ler dois Jeff's já posso dizer que chega pra mim, não que sejam livros ruins, mais eu sempre choro a vida lendo, então chega né.
Nesse livro três amigos com situações, de vida, totalmente diferentes, encontram suporte uns nos outros e quando um terrível acontecimento se coloca em seus caminhos eles precisam ser fortes para si mesmos e para os outros a sua volta. Uma linda história de amor e amizade que faz com que nossas vidas sejam mais leves mesmo com todos os problemas que nos são colocados.
Único problema que vi nesse livro, não foi um problema dele, mais meu, ter que lidar com toda parte do fanatismo religioso presente aqui, fico tremendamente irritada quando tenho que lidar com qualquer tipo de extremo, seja ele religioso ou de qualquer outro tipo.
David 17/06/2020minha estante
Resenha me instigou bastante a conhecer essa obra

Juli Mendonça 17/06/2020minha estante
Prepare-se para chorar. rsrs

David 17/06/2020minha estante
Vixe, choro facilmente...

Rhafael Costa 12/11/2018

Juntos Somos Eternos
Juntos Somos Eternos é aquele tipo de livro que não deve ser julgado pela capa, é uma leitura agradável que fala sobre sentimentos que todos já devem ter passado, ou estão passando. O livro aborda sentimentos de luta, sonhos, amizade, perdas e recomeços.

A relação de amizade entre os amigos da escola Dill, Travis e Lydia é fantástica, são pessoas tão distintas que se completam, uma excelente leitura.
Ingrid.Oliveira 10/02/2020minha estante
Se a leitura é excelente, pq vc deu nota 1?

Mel.CrzZ 28/02/2022

Palhaçada eu ter que escrever uma nova resenha porque se não não vai contar como lido, quem quiser ler a resenha original favor se dirigir a minha conta original
zzzz 07/03/2022minha estante
HAHAHAHHAHAHAHAHA

Eliane 27/12/2018

Mais de Jeff Zentner.
"Juntos somos eternos" fala de amizade e escolhas. A narrativa é envolvente, mas o final deixa a desejar. Creio que o autor foi mais feliz em "Dias de despedida".
DessaBfr 15/01/2019minha estante
Te mandei mensagem :)

Lucas | @luagonoslivros 02/02/2021minha estante
muito bem. amei.

Patricia Lima 30/05/2020

Juntos Somos Eternos
Eu gostei bastante do livro, cada um dos personagens tem um personalidade totalmente diferente um do outro, mas ao mesmo tempo os três se sentem excluídos do lugar onde eles vivem e foi a partir disso que eles criaram essa amizade.

Então o Autor trouxe mais um livros que vai falar sobre amizade, ao mesmo tempo que eles passam por alguns problemas que os impedem de moldar seu futuro, pois eles estão terminando a escola. Cada um deles também tem uma visão diferente do futuro deles e nós vamos acompanhando isso ao longo do livro.

Mas eu acabei sendo muito surpreendida por uma coisa que o autor colocou no livro, eu não estava preparada pra isso, fui pega totalmente de surpresa. E a história acabou ficando com um clima muito diferente também depois disso.

Eu acho que apesar do livro falar sobre amizade, não é uma história tão leve e divertida, ele tem partes bem reflexivas e emocionantes também.
Nathi 14/08/2021minha estante
qual é a classificação amg?

day 09/11/2018

encantador!
O livro é simplesmente encantador...

Lydia,Dill e Travis são amigos de escola ,inseparáveis e tão diferentes uns dos outros.

Um livro sobre luta,sonhos, amizade,perdas e recomeços.

Quando comecei a ler ,achei que a estória seria bem simples ,com doses de amizade e aprendizado .

Depois ,acontecem coisas que te deixam totalmente perdido ...

Parece que tudo acabou e que nada mais tem solução.

Mais um livro encantador desse escritor que me ganhou já no livro,"DIAS DE DESPEDIDA"

Super recomendo esse livro.

É lindo,arrebatador.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

Dani 02/12/2018

Blog Paixão em Livros
Esse é o primeiro livro que eu leio do autor Jeff Zentner e digo que adorei a leitura. Juntos Somos Eternos conta a história de Dill, Lydia e Travis, melhores amigos que precisam enfrentar muitos desafios da vida no seu último ano de ensino médio. Cada um precisa lutar contra seus problemas de forma diferente: Dill, depois de seu pai ter sido preso não consegue mais sair sem que as pessoas o reconheçam e pensem que ele, de alguma forma, igual ao pai. Se isso não fosse o bastante, a vida depois da prisão do pai piorou muito: dívidas e mais dívidas foi o que seu pai deixou para ele e sua mãe. Lydia tem seu futuro todo planejado e está a um passo de alcançá-lo, mas talvez isso a afaste dos amigos e de todos que ela ama. Já Travis precisa conviver todos os dias com um pai agressivo, que não consegue enxergar as qualidades do filho. Seu único consolo é uma série de livros que ele ama e o faz fugir dessa realidade.

Como disse, esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor. Tenho muita vontade de ler outro livro dele: Dias de Despedida, mas ainda não tive essa oportunidade. Contudo, eu não poderia começar de forma melhor do que com esse livro... Ele me conquistou. A forma sensível com que o autor conduz a narrativa é um dos pontos altos da obra. É muito fácil imaginar cada personagem, cada lugar que eles visitam, sentir cada medo deles; se encantar pela amizade entre os três e entender que mesmo que eles sejam grandes amigos, seus problemas e suas realidades são completamente oposta.

“Vivemos uma série de momentos e estações e memórias sensoriais, amarradas uma a outra até formar uma história.”

Acho que a história que mais me emocionou foi a de Dill. Seu pai era líder de uma Igreja e visto como uma espécie de profeta e salvador. O que seu pai fez e a prisão dele perturba muito o garoto. De certa forma, ele se culpa por tudo e sente que seu destino é ficar preso na pequena cidade em que vive. Para ele, não existe um futuro brilhante em que ele possa se apegar. Sua mãe vive dizendo que ele precisa seguir os caminhos do pai, e de certa forma, ela deixa bem implícito que a culpa pela prisão do marido é do filho. E mesmo que ele tenha uma pequena vontade de sair dessa cidade, de fazer algo melhor da vida, de viver, de conhecer mais do mundo, sua falta de esperança, seus traumas emocionais e psicológicos faz com que ele acredite que não vale a pena sonhar com um futuro melhor.

“As pessoas têm medo do sofrimento. Acham que pega, como doença.”

Lydia é o tipo de pessoa que quer o melhor para os amigos. Sua vida, sua família é bem diferente de Dill e Travis. Ela tem uma opinião formada sobre tudo, bate de frente e saber se impor quando deve. Ela quer que seus amigos também tenham os mesmo sonhos que ela de sair e conhecer o que há de melhor no mundo, mas sabe que não pode obrigá-los a isso. Travis é um garoto gentil, com um grande coração. Sua paixão por livros e por uma série específica o transforma num garoto sonhador, que mesmo sendo vítima dos abusos e crueldades do pai, ainda escolhe não seguir pelo mesmo caminho.

É impossível para o leitor não se encantar e chorar com essa história. Nos sentimos próximos de cada personagem, torcendo para que tudo fique bem, para que haja um pouco de esperança na vida de cada um. Além disso, outra coisa que eu achei importante foram as relações familiares de cada um. Enquanto Lydia tem uma família amorosa, que a apoia e que está presente em tudo na vida dela, Dill tem um pai cruel que não assume os erros cometidos e uma mãe que usa a religião para abusar psicologicamente do filho; Travis tem uma mãe gentil, atenciosa e que o ama e um pai abusivo.

Juntos Somos Eternos me marcou de diversas formas. É um livro que fala sobre ter esperanças, mesmo que tudo indique o contrário. Fala sobre coragem e fé. É um livro que vale a pena ser lido. É um livro para guardar no coração.

site: https://paixaoemlivros.blogspot.com/2018/11/resenha-juntos-somos-eternos-jeff.html

LG 27/12/2018

Como viver a sombra da sina de sua Família? Em Juntos Somos Eternos, Jeff Zentner traz os sentimentos mais profundos do que uma pequena cidade pode fazer com um jovem que tem uma historia de família complexa.

Numa cidade pequena e conservadora onde a mudança e sempre vista como algo errado... Seus amigos sao o alento por também serem diferentes do padrão desse mundo. Perto do final do ensino médio Dill, Travis e Lydia se veem nos dilemas da mudança, faculdade e o que fazer da vida após o ensino médio e como tudo isso vai afetar suas vidas, tanto com suas famílias como entre eles. O pai de Dill foi preso a algum tempo atrás e apesar de tudo essa chaga o persegue, de diversas formas, ao longo da historia e seus amigos vao ajuda-lo a superar isso.

Sttefani 18/05/2024

Eu queria um livro tranquilo...
Uau. o que foi essa história.

eu esperava coisas completamente diferentes, não que esse livro sobre 3 amigos adolescentes fosse me fazer sentir dor no coração de tanto chorar.

é engraçado pq eu só tenho 23 anos, mas senti muita nostalgia e melancolia lembrando de como eu pensava quando tinha 17 anos, e como eu agia também de forma que eu julguei os personagens agirem.

é um ótimo livro, mas não é pra ser encarado como uma leitura leve, pois está muito longe disso.

Cley 10/01/2019

Forrestville, uma cidade pequena, conservadora, morada do Dill, Lydia e Travis, três amigos inseparáveis que estão no último ano do ensino médio.
Lýdia é uma garota inteligente, blogueira famosa e não vê a hora de se mudar da cidade e ir para faculdade.
Travis é um cara que adora livros e não espera muita coisa da vida.
Dill é um jovem marcado pelas ações de seu pai, ex pastor que está preso depois de ter se envolvido em um escândalo.

Dill precisa trabalhar para pagar as contas, por conta da prisão do seu pai, o mesmo não enxerga opções favoráveis, por mais que ele queira, sabe que é impossível seguir seus planos, pois sua mãe não o motiva como deveria.

Travis tem um pai extremamente abusivo, tem que lidar com a bebedeira dele e tenta se tornar invisível em sua presença, pois sabe que uma ação ou palavra por mais mínima que seja, desencadeia situações horríveis.

Felizmente, Lydia tem uma família amorosa e que a supre em tudo. Mas não é uma personagem omissa diante dos problemas de seus amigos.

Primeiro livro do ano que li, felizmente foi uma leitura emocionante. Chorei em meio as situações que à vida impunha para cada personagem e vi que o que nos sustenta em meio ao turbilhão de problemas são as verdadeiras amizades. Zentner construiu personagens cativantes e com dilemas verossímeis.

Com uma escrita que nos prende, o livro se fixa a um narrador observador (onisciente), intercalando entre os três amigos. De maneira gradativa, Zentner molda uma história linda e emocionante em que nos impulsiona a acreditar que nem sempre a vida segue como planejamos, ela toma rumo de acordo com os acontecimentos, e não importa o quanto façamos planos.

❝ ─ Vamos nos cuidar ─ Lydia disse. Tentar pelo menos. Às vezes o mundo tem outros planos. E eles saíram.❞

PorEssasPáginas 18/01/2019

Eu já tinha lido Dias de despedida, do mesmo autor Jeff Zentner, e apesar de ter gostado bastante não foi aquela leitura mais do que especial. Resolvi ler então Juntos somos eternos e esse livro conseguiu superar todas as minhas expectativas. O mais interessante? Esse que na verdade foi o primeiro livro do autor! O que ele mais me conquistou é que ele é um livro que celebra principalmente a amizade.
(...)
É bem difícil fazer uma resenha de Juntos somo eternos porque esse é aquele tipo de livro que você tem que comentar com alguém que leu para poder ficar livre e dizer spoilers. O enredo é muito envolvente principalmente por causa dos diferentes backgrounds dos protagonistas (inclusive a narração é dividida entre os três). Por exemplo, foi interessante ver alguns pensamentos da família de Dill por causa da religião e comparar como que essa é uma família completamente diferente da de Lydia (eu tenho que dizer que adorei o pai dela). Porém isso tudo fica secundário a um acontecimento que é o que vira a história toda de cabeça pra baixo. A forma que o autor lidou com esse fato foi muito… Realista e comovente. E isso tudo porque apesar do livro ter sim romance, ele é uma celebração à amizade. Foi lindo ver como que a amizade faz com que nós sejamos mais fortes e é por isso que eu gostei muito mais do título brasileiro “Juntos somos eternos” do que a versão em inglês “The Serpent King” (o título é relacionado ao pai de Dill, porque ele usava cobras nas suas pregações).

Enfim, Juntos somos eternos é um livro jovem adulto, porém ele trata de temas importantes e deveria ser lido em todas as faixas etárias. Talvez até arranque algumas lágrimas – depois não digam que eu não avisei.

***Resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-juntos-somos-eternos

@gataleitora 21/01/2019

" Descubra quem você é e seja isso de propósito."
Três amigos diferentes, três caminhos diferentes, três famílias diferentes, um laço forte de amizade e companheirismo. Lydia é uma blogueira fissurada em moda, Dill é um rpaz angustiado que se refugia na música e Travis é apaixonado por uma série literária de fantasia participando de vários foruns e grupos de discussão.

Dill, Travis e Lydia são amigos há muito tempo e agora que estão terminando o ensino médio muitos dilemas vem a tona fomentados por Lydia que não aceita o fato dos amigos se conformarem com uma vida sem perspectivas de futuro e mediocre em uma cidade de interior onde poucos os aceitam, mas é muito difícil para Travis se aventurar em outra coisa que não a vida de marceneiro já que o pai faz questão de o humilhar e maltratar sempre que pode. Mais difícil ainda para Dill que foi criado por pais radicias religiosos e está marcado na cidade como o filho do pastor presidiário.

"Às vezes a música ajudava com a solidão. Outras, quando ele se sentia como se estivesse no funo do poço seco, olhando para o céu, não ajudava nem um pouco. Aquele dia era o começo do final para ele, mas apenas o começo do começo para Lydia."

Ainda assim Lydia tentar fazer com que os amigos percebam o potencial que tem e se valorizem. O que ela ainda não percebeu é que pertencer a uma família disfuncional e que faz questão de menosprezar a pessoa tenha tanta influência no modo de encarar a vida.

" Causo fendas no contínuo espaco-temporal com tantos sacos que sou capaz de encher simultaneamente. Stephen Hawking teve de inventar a teoria dos universos paralelos para explicar minha onipresença de encheção de sacos."

Narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de cada um dos protagonistas, Juntos Somos Eternos traz esta problemática da expectativa familiar, da expectativa dos amigos, do sofrimento por não ter condições financeiras para mudar de vida e da tristeza de ter seus destino marcado pela trsiteza.

Sofri muito durante toda a leitura com todos os conflitos criados e com os sofrimentos dos rapazes mas, graças a Deus, o escritor teve certa pena de mim e me fez suspirar em outros criando momentos fortes de melancolia e esperança , de romantismo e ira. Tudo misturadinho e amarradinho formando um bom presente no final. Alias falando em final...

Sabe aquele livro que quando termina tudo faz sentido? Aquele livro onde você vê sua vida estampada em vários momentos? Mesmo sendo um pouco diferente mas ainda assim ocorre uma forte ativação de sua memória sensorial em relação ao passado? Ainda não concordo com uma das escolhas do escritor mas entendi depois o objetivo dele e comecei a sofrer um pouco menos. Acabou que o final ganhou um novo sentido geral mais amplo e menos angustiante pois gerou uma reação forte e uma revira-volta na vida de um dos personagens. Um pouco de consolo para este coraçãozinho sofrido aqui.

Uma leitura instigante, envolvente e emocionante a cada momento, a cada página virada, a cada novidade. Se você gosta de fortes emoções, recomendo.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/