A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Kauane Parra 17/12/2023

A pior parte de cada um dos livros é que acaba ? A vontade é de saber cada detalho do desenrolar de cada uma das histórias

Maria Fileto 12/11/2023

Minhas impressões:
Confesso que estava muito ansiosa para ler esse livro, afinal ele se passa parcialmente na Espanha, país que é meu sonho conhecer e que conheço várias partes da sua história, mas fiquei um pouco decepcionada (não vou falar exatamente com o que, pois seria spoiler).

Enfim, vamos lá alguns pontos de destaque:
? Conhecemos nesse livro mais sobre ?los gitanos?, sua cultura, o preconceito com o povo, a riqueza de suas danças e músicas. Afinal, muitos de nós conhece o flamenco com suas ?bulerías y alegrías?.

? Outro ponto interessante é a consciência de proteção do ambiente, preservar as espécies locais, fauna e flora.

? Por fim, estar aberto as experiências espirituais, não necessariamente ligadas a religião, mas a conexão com o mundo que nos rodeia e com aquele além desse. Sem se esquecer que a vida é curta e devemos aproveitar cada dia como ele é: único.

Lisyane 24/02/2020

Lucinda sempre Lucinda! De toda a série o meu preferido ainda é o 4, porém não deixa nada a desejar. Conhecer Tiggy, seu amor pelos animais, conhecer melhor a cultura cigana, pesquisar mais sobre as terras altas da Escócia foi simplesmente encantador. A irmã da Lua foi o primeiro de 2020. Super recomendo a série toda!

Biadebianca 15/01/2021

Irmã da Lua
E a saga continua impecável e seguindo a mesma linha de escrita... Possuindo em tempo presente a história de Tiggy, e no passado a da sua avó extraordinária dançarina Luzia. Incrível!

Jessica.Ferreira 23/01/2021

Série maravilhosa
Nessa série sempre que leio um livro imediatamente se torna o meu preferido. Mas essa irmã realmente é especial. Gostei muito da história dela. E a autora maravilhosa sempre impressiona pela descrição belíssima de tantos lugares. Adoro Lucinda Riley

Maria15781 04/12/2023

Irmã da Lua
Como todos os livros da série, li sem sentir o tempo passar. A relação de Tiggy com os ancestrais dela e a descoberta da cultura na qual ela nasceu foi um dos pontos altos do livro para mim.
Mas ao comparar com os outros livros da série, foi um dos que eu menos gostei. Não consegui me conectar com certos personagens, e achei que alguns relacionamentos aconteceram de forma muito rápida, talvez se o livro tivesse mais algumas páginas para resolver um certo relacionamento eu teria gostado mais.
Mas também adorei o fato de termos um pouco mais das irmãs nesse livro, me deu um gostinho de quero mais. Além de quem era Pa Salt de verdade.
Bom, agora é a vez da Electra.

Pequeno spoiler: eu não aguento mais o Zed, cara chato.

Grace 18/02/2022

A irmã da Lua....
Uma das histórias mais empolgantes é interessantes da série.
Quando vc acha que vai da tudo errado mais as coisas se acertar no final.

Lica 14/03/2022

Delícia de leitura
O quinto livro conta a história da Tiggy e foi um livro super gostoso de ler. A história dos antepassados dela é incrível.

Deeh 29/06/2023

Ruim.
Personagens forçados.
História sem cabimento dentro do contexto histórico da época.
E não falo isso pela parte "mística" da história.
Não desceu. ?

DieineSoares 15/04/2022

Um livro com uma leitura fluída e muito agradável. Amo os livros da Lucinda, mas confesso que esse deixou, um pouco, a desejar. Fiquei com a sensação de que ficaram "lacunas" a serem preenchidas.

daniela.Paulo 30/01/2022

Tiggy
O passado de tiggy foi o mais intrigante para mim, amei conhecer o seu passado e como tudo desenrolou no seu futuro.

Lanny 19/03/2021

Altos e baixos
O livro começou como "mais do mesmo", depois com a chegada de um personagem dos livros iniciais deu uma cara de que seria diferente, quando chegou no fim não entregou nada daquilo que havia prometido no início.

A história do passado que tinha tudo para ser ótima, só teve como protagonistas personagens egoístas ou fracos. Que não aceitavam não como resposta ou que baixavam a cabeça pra tudo. Nenhuma evolução pessoal, quase todos rodando em círculos e ficando no mesmo lugar no quesito emocional. Talvez quem tenha se saído melhor nesse quesito tenha sido Meñique, mas demorou muito.

No presente, soluções simples para situações complicadas. Suspeitas de coisas que eu nem acredito mais que possam a vir acontecer. Tecnicamente falto apenas um livro, porém acho que vem mais um (pelo menos) por aí

Rose 10/01/2022

Apaixonante! Tiggy é cativante, o misticismo que temos uma pitada nos livros anteriores é uma parte importante desse livro, tem um grande destaque, permeia toda a história.

Ana 02/04/2021

A história da Tiggy foi uma das mais lindas até aqui e mds tô chegando na reta final!! Diferente das outras irmãs, a família de tiggy estava esperando por ela e ela mesmo antes de nascer já era esperada e amada por toda a família. Uma família de uma cultura rica e única, a história da avó dela passou uma mensagem incrível e eu digo que vai ser outra mensagem dessa série que vou ler para sempre comigo. É incrível o quanto aprendi com esse livro, de verdade, durante a narração de Lucia e Tiggy vemos duas mulheres totalmente diferente, mas que ao mesmo tempo se tornam tão iguais, enquanto lucia tem o duende nos seus pés e a personalidade forte, Tiggy tem o dom e uma personalidade tranquila e ver como essas duas são parte uma da outra foi incrível.

Uma parte que eu me emocionei (e sempre vou me emocionar) foi o nascimento do bebê da Ally e da Tiggy falando pelo Theo..??? o nascimento foi a coisa mais linda que eu já li, deu pra sentir toda a emoção do momento. Theo agora sempre ter um pouco do meu coração para ele e sua família. ??

Outro ponto q eu espero desfecho nós próximos dois livros é aquela adega escondida de Pa Salt.

O final foi o mais emocionante, uma coisa atrás da outra e Tiggy mostrou a personalidade forte da avó e meu deus ela foi perfeita!! O desfecho foi muito fofo e queria ter mais da história da Tiggy, mas tudo bem, estou ansiosa para a da Electra!

"Mantenha os pés no tapete fresco da terra, mas eleve sua mente para as janelas do universo."
Rogeria.Santos 02/04/2021minha estante
Devia sinalizar com spoiller

Ana Cláudia 15/10/2022

A quinta irmã
O livro conta a história de Tiggy, a quinta irmã, a quinta filha de Pa Salt!
Tiggy e sensível e no decorrer da história vai descobrir a origem de sua sensibilidade e vai poder aprender a usa-la.
A história e bem gostosa, tem seu romantismo, e mistérios!
Gostei de todos os personagens, até os "vilões" foram interessantes.
Super indico a leitura!