A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Lisyane 24/02/2020

Lucinda sempre Lucinda! De toda a série o meu preferido ainda é o 4, porém não deixa nada a desejar. Conhecer Tiggy, seu amor pelos animais, conhecer melhor a cultura cigana, pesquisar mais sobre as terras altas da Escócia foi simplesmente encantador. A irmã da Lua foi o primeiro de 2020. Super recomendo a série toda!

@ALeituradeHoje 22/08/2023

História de Tiggy
Cultura 'gitana' na Espanha. Espanha de Franco. Bem fantasioso, mas gostoso de acompanhar. Vale pra contar pra minha filha que tem adorado acompanhar

Patricia.Rosa 01/04/2023

Nesse livro encantador me deparei com Tiggy.
Considerada a irmã mais esquisita por ter uma ligação muito íntima com a espiritualidade, ela também se vê meio perdida após o falecimento de Pa Salt.
Resolve aceitar um emprego nas Terras Altas Escocesas onde poderia seguir sua carreira na proteção de animais selvagens.
E lá ela encontra Chily , um velho cigano que altera seu destino.
A partir daí, ela decide ir em busca de sua origem e viaja para a Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte.
É fantástico esse encontro com a ancestralidade!!!! Foi um momento de entrega espiritual, emocional e que fez mudar sua relação consigo mesma!
Amei cada segundo que passei mergulhada na história de Tiggy!!!

Paula.Paula 19/08/2020

A Irmã da Lua
Amo a escrita da Lucinda, o presente com passado com vários detalhes é enriquecedor, mas nesses últimos dois livros da série ela acabou deixando alguma lagunas e não gosto disso. Mas enfim amo a escrita dela.

marlla 25/02/2022

Nesse livro conhecemos melhor a personagem Tiggy e a origem da sua família biológica. Eu gostei bastante de ver mais sobre a cultura dos ciganos. Saber sobre a leitura de mãos, sobre a vidência. O livro foi muito bom. Mas vamos falar um pouco sobre alguns personagens. Adorei rever a Ally nesse livro e a minha irmã preferida. A respeito da família da Tiggy . Começar pela Maria , o mulher burra sonsa ,passei tanta raiva com ela , pq ela não tomava uma decisão a respeito do casamento dela , daquele marido idiota dela, quando ela aceitou ele de volta pela segunda vez foi o fim pra mim. Lucia e uma personagem egoísta e nimada , a única coisa que ela se importava era ambição dela e queria que todo mundo a seguice como um cachorro. Menique queria que soubesse sobre a filha, demorou muito pra abandonar a Lúcia. Isadora vimos pouco. Angelina uma figura. Do romance entre Charles e a Tiggy também vimos muito pouco , achei que não foi muito trabalhado. Mas o livro foi muito bom , a escrita da Lucinda é muito envolvente . Ansiosa pelos próximos livros.

Ana Cláudia 15/10/2022

A quinta irmã
O livro conta a história de Tiggy, a quinta irmã, a quinta filha de Pa Salt!
Tiggy e sensível e no decorrer da história vai descobrir a origem de sua sensibilidade e vai poder aprender a usa-la.
A história e bem gostosa, tem seu romantismo, e mistérios!
Gostei de todos os personagens, até os "vilões" foram interessantes.
Super indico a leitura!

daniela.Paulo 30/01/2022

Tiggy
O passado de tiggy foi o mais intrigante para mim, amei conhecer o seu passado e como tudo desenrolou no seu futuro.

Monica351 29/04/2023

E ela sempre nos surpreende.
As histórias se intercalam e a gente não sabe em que nível é maior a espectativa para elas se deserrolarem.

O passado e o presente vão se revelando e uma história de amor mal resolvida se junta a trama.

Uma nova geração se inicia e ainda temos muito a desvendar.

Ale 17/06/2023

Mais um livro sobre as Irmãs Dapliese. Tiggy tem um dom que precisa descobrir para que possa trilhar seu caminho no mundo. Em alguns momentos, diferentemente das histórias dos 4 primeiros livros, me irritei com a antepassada da protagonista. Lucía é um personagem cansativo, teimoso, carente, dependente e nada carismático. Tive pena das pessoas que a amavam de verdade e que orbitam ao redor dela, com exceção do pai, José. Paradoxalmente, ela conseguiu fazer com que eu me enternecesse por Maria, Isadora e Angelina. O livro, no entanto, traz mais perguntas sobre quem é Pa Salt. Mais do que conhecer as histórias das meninas o que me move a chegar ao livro 8 é descobrir quem é esse homem no final de contas.
mar 19/06/2023minha estante
Tem como ler este livro sem ler os anteriores? Ou as histórias se encaixam?

mar 19/06/2023minha estante
Eu comprei o 5° livro achando que era o 1° da saga

Ale 23/06/2023minha estante
As histórias das seis primeiras irmãs ocorrem mais ou menos na mesma janela de tempo, mas no primeiro livro, além da história da primeira irmã, é apresentado o contexto para cada uma delas buscar suas raízes. Então, recomendo fortemente que você leia o primeiro livro primeiro. Também seria interessante ler o segundo logo em seguida. O terceiro e o quarto estão conectados entre si. Não é necessário ler estes dois para entender o quinto. O quinto livro tem algumas passagens que remetem ao primeiro e ao segundo. Não é indispensável que você leia o segundo antes de ler o quinto, mas ajuda a entender um pouquinho melhor a história. O único que é altamente recomendável ler na ordem é o primeiro, a história da Maya, maiis por causa do contexto do que pela história da irmã mesmo. Desculpa se me estendi.

Fran 13/08/2023

Não foi meu livro preferido da série
Até o quarto livro, todos foram insuperáveis. A história de Tiggy é muita bonita, mas recheada de alguns clichês. A personagem histórica Lúcia não encanta (na verdade, não gostei dela).

Mimila 24/06/2023

A História dos antepassados de Tiggy não foi tão interessante como achava, ao menos Lucía era um porre, mas o livro como um todo foi bom. Porém, a História de Maia e de Ceci continuam sendo os melhores pra mim.

Biadebianca 15/01/2021

Irmã da Lua
E a saga continua impecável e seguindo a mesma linha de escrita... Possuindo em tempo presente a história de Tiggy, e no passado a da sua avó extraordinária dançarina Luzia. Incrível!

Jessica.Ferreira 23/01/2021

Série maravilhosa
Nessa série sempre que leio um livro imediatamente se torna o meu preferido. Mas essa irmã realmente é especial. Gostei muito da história dela. E a autora maravilhosa sempre impressiona pela descrição belíssima de tantos lugares. Adoro Lucinda Riley

Lica 14/03/2022

Delícia de leitura
O quinto livro conta a história da Tiggy e foi um livro super gostoso de ler. A história dos antepassados dela é incrível.