Deus, onde estás?

Deus, onde estás? Carlos Mesters
Carlos Mesters
Carlos Mesters

Resenhas - Deus, onde estás?

Carol 19/02/2010

A pergunta seria: Porque estamos aqui?
Ao decorrer dos capítulos, Carlos Mesters expôe paralelamente com suas idéias as perguntas criadas pelo ser humano sobre a vida. É a partir dela e das reflexões do homem, que este encontra a Deus. O autor ousadamente exprime interrogações e em seguida as explica tentando aliviar o peso das perguntas e conceitos talvez errôneos que os cristãos possuem.

É perfeita a forma como que Mesters organiza os fatos em seu livro. Sua introdução prática à Bíblia vai desde os primeiros relatos bíblicos até a nossa esperança na ressureição de Cristo. São poucos os livros publicados para forçar o homem a criticar tais perguntas que passam de gerações em gerações sobre como e para que surgiu a vida.

Ele mostra que os autores da Bíblia não estavam preocupados em escrever nos mínimos detalhes como aconteceram os fatos, mas queriam deixar a mensagem de Deus eterna na humanidade. Não podemos tratar os livros ditos sagrados apenas com uma análise histórica, mas com uma análise espiritual e também concreta da vida com um Deus vivo e presente.

Divergências entre idéias de diversas linhas sempre existiram, mas cabe a elas respeitar umas as outras. Deus não nos criou para analisarmos minuciosamente a Bíblia ou deduzir como será nosso futuro após a morte, mas para seguirmos a Ele, nos prometendo ser fiel, poderoso e capz de fazer o impossível por um filho justo na terra.

Esse livro é recomendado não somente para cristãos, mas para qualquer indíviduo que já se perguntou: Porque estou aqui?Porque acontece isso ou aquilo na Terra? Inumeras perguntas surgem, mas a questão é que se as histórias de um povo antigo são lidas até hoje pela humanidade, algo de diferente e muito importante deve existir nelas. Não se deve conhecer apenas um lado da história, deve-se procurar entender todos os relatos e pensamentos para se chegar a uma conclusão e é sobre isso que Carlos Mesters expõe ao leitor.