Sex And The City

Sex And The City Candace Bushnell

Resenhas - Sex And The City

Iara 29/06/2010

A um passo do seriado
Assisti ao seriado e em seguida resolvi ler o livro. Sem expectativas.

A princípio, senti que a tradutora se perdeu em alguns trechos, pois a escrita parece confusa.

Há trechos iguais à série, personagens da série, assim como há trechos que apenas basearam alguns episódios da série.

No geral, o livro é bom, um passatempo para os dias em que você deseja ler e não pensar sobre o que leu...

Mas a Carrie do livro não empolga, ela não tem a vivacidade da série. Só Mr. Big continua o mesmo: charmoso, durão e sem sentimentos!

Edilaine 17/06/2010

Odiieeii esse livro.

bando de mulheres sensacionalistas que num tem nada pra fazer da vida, e só pensam em uma coisa... Homens!

o tipo de gentinha que eu to aprendendo a naõ suportar, esta presente em massa nesse livrinhu que na minha opinião sincera gerou um filme e um seriado tensos!

Mônica 16/06/2010

Acabei abandonando pois achei chato de acompanhar, talvez porque eu não consegui separá-lo do seriado, do qual eu sou muito fã, então eu comparava e achava o livro horrível.

Não tem nada a ver com a série...

DRICA 30/05/2010

A primeira vez que tentei ler eu odiei, pois achei ele confuso e sem nada ver com a série.
Mas o ponto é que o livro é muito legal. Só que vc tem que se desconectar totalmente da série de tv e se ligar só no livro, interpretando cada história, uma por vez.
Depois que fiz isso adorei o livro (apesar de ter váaarios personagens que eu não conhecia) e recomendo!

Márcia 14/01/2010

Uma porcaria!!! Mantenham-se a distância!!!!
Você já se depararam com um livro que não se encaixa em NENHUM genêro? Essa aberração tãaaao aclamada é assim!! O livro (se é que merece esse título) não é romance, não é chick lit, não é considerado um livro de crônicas, não tem drama, não é engraçado e não distrai! É HORRIVEL!!
Achei a autora extremamente chata!
Um dos piores que já peguei!
Érika dos Anjos 14/01/2010minha estante
Nossa!!!!! É tão péssimo assim?!!?!?!? Essa autora é a mesma que fazia os roteiros do seriado??? Pq se for, pode ser problema de tradução, sei lá...

Claire Scorzi 19/01/2010minha estante
eu dei uma folheada e de fato não me animou...

Tiago Henrique 04/06/2010minha estante
tipo nda comtra sua critica, mas

eu achei bom, não MUITO bom mas legalzinho

Taryne 30/06/2010minha estante
Nossa, concordo mesmo. Achei terrível esse livro!

Lu 19/07/2010minha estante
Uau, Máah.

Eu até tinha curiosidade com relação a esse livro e até pensei em pegar emprestado com uma amiga. Mas com a média de 2,8 e parece haver um certo consenso de que é ruim...

Bela | @belafranceschini 22/08/2010minha estante
Com certeza existem livros muito piores do que esse, o que me deixa a pensar o porque de tanta irritação.

Márcia 23/08/2010minha estante
O que me deixou irritada no livro foi na verdade o fato de que eu esperava muito mais dele. Esperava alguma coisa e ele se mostrou uma porcaria.
E não tem lógica eu me abster de criticar um livro com sinceridade somente por que deve existir outros piores. O fato de existir piores não faz de Sex And The City bom.

Lu 19/03/2011minha estante
muuuito ruim mesmo! finalmente uma resenha desse livro com a qual me identifico. haha. :P fiquei frustradíssima, só não abandonei porque tenho uma política "não abandonadora de livros". me arrependo de ter comprado e me decepcionei horrores. adorava a série e achava que o livro ia ser melhor.. me enganei lindamente.

Ravy 15/08/2011minha estante
Caramba! Com todos estes comentários o livro deve ser horrível mesmo, hein? Eu ia ler, mas...depois de ver todos estes comentários e a nota baixíssima dele...nem vou me atrever a ler ou a comprá-lo! Amo o seriado Sex and the city e tinha me interessado em ler o livro, mas não vou perder o meu tempo!

Doug 01/03/2012minha estante
Sou hiper fã da serie sou fã dois dois filmes e tal mais gente que livro e esse,Não e a mesma coisa que a serie são cronicas achei besta não tem Glamour não tem grifes. Achei chato.

Soraya14 10/02/2013minha estante
EU tô lendo porque eu comprei sá merda... Mas a vontade de abandonar é grande!

Camila Vieira 18/11/2013minha estante
Que livro ruim!!!

Renato Alves 21/01/2014minha estante
É quase um "livro reportagem", uma pesquisa comportamental. Não achei ruim. Me entreteu bastante, inclusive.

Priscila.Galvan 27/02/2015minha estante
Comprei o livro mas demorei para começar a ler, e quando comecei demorei para terminar. Muito chato nossa sério não indico mesmo :(
Realmente é quase um livro reportagem como disse o Renato.

Chiisana 20/07/2015minha estante
Descreveu exatamente o que eu senti... Abandonei duas vezes até que na terceira li todo, mas é mesmo muito ruim...

Victoria 17/08/2015minha estante
Se você pretende comprar o livro, por favor, esqueça!

Lab of books 27/12/2020minha estante
Eu to na metade do livro e só porque não abandono leituras.Mas olha,bem chato mesmo.Me arrependi de ter comprado,amo a série e os filmes mas nossa o livro é muito nada a ver

Glesiane 09/12/2022minha estante
Eu criei muitas expectativas nesse livro kkk comprei, quero ler em 2023?

Bruno Dantas 08/01/2010

Resenha Particular
Data de início da leitura: 20/12/09
Data de término da leitura: 01/01/10

Apesar de não ter assistido nem um terço dos episódios da série, acredito que deve ser bem mais legal que o livro. Não que o livro seja ruim, mas é bem complicado entrar no ritmo de leitura, e se você descuidar, abandona mesmo! Porém a história é legal, faz a gente realmente pensar sobre relacionamentos, sexo, amor... Porém, uma impressão fica: se Nova York for daquele jeito, morra sozinho lá ou vá procurar um companheiro em qualquer outro lugar do mundo!

JUBBS 05/01/2010

O livro é como o seriado, são episodios, acontecimentos, que sendo assim vale mais a pena ver a série... n curti

Day 25/11/2009

Apesar de ter lido mais de 50% do livro, abandonei, foi pura insistência, pq o achei muito chato.

Zã. 19/10/2009

Normalmente eu torço o nariz para adaptações de livros para TV/Cinema, mas devo aplaudir de pé o responsável pela adaptação deste livro confuso, sem graça e chato para a série maravilhosa que é Sex and the City.
Certo que o livro é um compilação de colunas, o que deixa o ritmo dele estranho, mas os personagens lembram vagamente o seriado e a maneira que o sexo é exposto não é tão bacana quanto na série.
Não preciso dizer que me decepcionei com o livro, achando que ia ter um pouco mais de aventuras de Carrie e suas amigas, mas me deparo com situações desconexas e chatinhas de um monte de gente sem graça.

Marina 20/09/2009

Eu já tinha ouvido dizer que quem curtia a série de TV Sex and the city não gostou do livro.
Bem, eu nunca assisti um episódio sequer da série, não vi o filme e também não gostei do livro. Acho que isso quer dizer alguma coisa, não é?

Até ler o prefácio, eu não sabia que originalmente Sex and the City foi uma coluna que a escritora tinha num jornal. Talvez por isso mesmo eu não tenha gostado muito. O livro tem aquela cara de crônicas reunidas, os capítulos são praticamente independentes, apenas mais para o final eles têm uma certa continuidade. Não dá para simpatizar com nenhum dos personagens e as histórias são bobas e superficiais no geral.

Consegui ler até o final, mas não indicaria para ninguém.

oLeitor 11/09/2009

é muito bom!!!
mas eu abandonei temporariamente... porque eu emprestei rsrsrs
mas to louco pra pegar de volta e reler...

Daniela 03/08/2009

Só o título é igual ao da série
O livro não tem nada a ver com a série, ele descreve como se comporta a sociedade nova-iorquina, com sexo, drogas e festas. O mundo de glamour de artistas e modelos, fugindo totalmente da história divertida das quatro amigas da série que, aliás, nem são mencionadas no livro. Decepcionante!

Mary 02/08/2009

Divertidíssimo, leve. Leva pouquíssimo tempo para lê-lo, visto seu tamanho e que tem capítulos subdivididos, e cada um com temas absolutamente comuns, abordados com muito humor.

PatiC 26/07/2009

Cansativo
A forma da narrativa desse livro é cansativa e confusa, em vários momentos tive que parar e reler trechos ou mesmo páginas para poder não me perder demais.

mlnetto 19/07/2009

Sim eu li, mas não sou mulherzinha, não sou, não mesmo, juro.
Bia 01/03/2012minha estante
não acredito.