A Ciência do Sucesso

A Ciência do Sucesso Napoleon Hill

Resenhas - A Ciência do Sucesso

andersondynastheon 22/05/2024

Uma Decepção Envolta em Nacionalismo e Desinformação.
Infelizmente, "A Ciência do Sucesso" de Napoleon Hill me deixou profundamente desapontado. Apesar de alguns pontos positivos que surgem esporadicamente, eles são insuficientes para salvar a obra das suas inúmeras falhas. O livro é repetitivo e, por diversas vezes, parece mais uma pregação do que um manual de desenvolvimento pessoal. A insistência do autor em colocar os americanos como o centro do mundo é exaustiva e até mesmo irritante, refletindo uma visão estreita e nacionalista que não ressoa bem com leitores globais.

Um ponto que me incomodou muito foi a parte em que Hill fala do comunismo, afirmando que os comunistas queimavam livros para doutrinar. Na verdade, essas ações são mais associadas aos regimes fascistas, o que demonstra uma falta de rigor histórico e um viés claro do autor. Essa distorção histórica é não só enganosa, mas também desnecessária, e contribui para a impressão de que o livro tem uma agenda política subjacente.

Além disso, Hill frequentemente se perde em divagações filosóficas e espirituais, transformando o livro em uma espécie de bíblia moderna disfarçada de guia de autoajuda. A abordagem religiosa é tão marcante que o texto deveria ser catalogado como literatura religiosa, e não como um tratado sobre sucesso pessoal. A constante referência a princípios morais e espirituais parece uma tentativa de doutrinação, o que não era o que eu esperava ou desejava ao buscar um livro sobre estratégias práticas para alcançar o sucesso.

O livro é prolixo, muitas vezes repetindo as mesmas ideias de forma redundante, sem oferecer insights realmente inovadores ou aplicáveis. A linguagem é arcaica e, em muitos momentos, desconexa, o que torna a leitura cansativa e frustrante. Os exemplos e histórias utilizadas para ilustrar os pontos do autor são datados e, em muitos casos, irrelevantes para o contexto atual.

Em resumo, "A Ciência do Sucesso" foi uma leitura decepcionante e tediosa. A obra falha em entregar o que promete, desviando-se para áreas que não têm relação direta com o sucesso prático e profissional. Para aqueles que buscam conselhos pragmáticos e objetivos, existem opções muito melhores disponíveis. Napoleon Hill oferece uma visão ultrapassada e, em muitos aspectos, incoerente sobre o que significa ter sucesso. Definitivamente, não recomendo este livro.

Mirelle56 14/03/2024

Como posso dizer: é um livro ótimo para relembrar o que já sabíamos, mas que nas dificuldades, pelas pedras no caminho esquecemos de ter, um trabalho íntimo da mente, corpo e nossos sonhos e desejos, cada um tem o seu e cada um corre atrás do seu, mas nem todos chegam lá pela forma que vivem o caminho/percurso.

Fabricioevellin 18/01/2024

Tudo que a mente pode conceber e acreditar ela pode conq
Como sempre as leituras de Napolleon Hill nunca são desperdiçadas... Por mais que já tenho lido seus ensinamentos, lê-los sob uma nova perspectiva, como é está obra, Que são relatos e matérias de sua época, é muito gratificante.
Sou muito suspeito a indicar Napolleon Hill, ele é um grande mentor que sempre busco para tomar decisões.

JoAo366 21/11/2023

Sobre o livro?
Tem alguns insights e pensamentos muito interessantes com uma leve pitada de coaching rsrs mas recomendo muito!

Alane 21/09/2023

Rapaz eu gostei muito.
Agora as vou aplicar na minha vida, é outra história kkkkkkkk
Preciso tomar vergonha na cara urgente

Yasmin632 17/06/2023

Uma grande bosta
Gastei 20 reais a toa, deveriam jogar fora essa bomba de verdade, o cara fala simplesmente que pra você ficar rico, tem que ser humilde, grato e cristão. Mano???????? A quantidade de pessoa que é assim e é incrivelmente pobre kkkkkkkkkk ele pega os maiores empresários da época faz uma entrevista e o cara fala "ain eu consegui meus bilhões porque eu fui perseverante" aí os trouxa acredita, não tem um preto, não tem um nada, uma bosta, odiei, não leiam.

Kaka 17/02/2023

Estude
O autor compara o sucesso às ciências como, matemática, física ou química, sendo assim possível de ser apreendido.
Seu estudo estará fundamentado nas atitudes de enfrentamento, encorajamento, liderança, perseverança, disciplina, bons hábitos, bons pensamentos, bom uso das palavras, tranquilidade e fé. Basicamente.

Porsani 24/03/2022

Napoleon Hill sempre motivador. Passa suas ideias de modo simples. Amplia nossa visão a estratégias, métodos e hábitos de pessoas resilientes, dedicadas e perseverantes que batalharam e conquistaram seus sonhos

Eduardo.Menezes 17/08/2021

Uma bela introdução
Excelente a filosofia de Napoleon Hill, foi o meu primeiro livro desse grande autor. Só não dei 5 estrelas, porque achei que poderia ser melhor organizado os capítulos, em alguns momentos fica confuso e fácil de se perder. O quê não diminui a qualidade do que ele passa.
Vale a pena.

Mateus 20/03/2021

Muito Util
o livro ensina como a nossa mente deve funcionar para atrair o sucesso e como devemos nos comportar em nosso dia a dia para obter sucesso. Isso é muito bom pois quando nos propomos a mudar para melhor, sempre causamos mudanças positivas em nossa vida.

Thiago 20/08/2020

Recomendadíssimo. Poucas páginas e muito ensinamentos. Demorei bastante para terminar o livro, mas foi de certa forma proposital, ao contrário dos livros de fantasias, por exemplo, onde lemos sem parar, empolgados com a história, esse é um livro que requer entendimento profundo, não só das palavras e do que está escrito, mas da interpretação do que está por trás, entender, associar e trazer para as nossas vidas todos os ensinamentos ali contidos, então acho que ler aos poucos e refletir por um tempo o que leu é fundamental para dar ainda mais sentido às palavras. O livro contém muitos aprendizados valiosos, não só para a vida profissional, mas também para a vida pessoal, sua relação com as pessoas, consigo mesmo e seus pensamentos, fantástico. A única coisa que fez com que a nota não fosse 5, é o fato de ter muitas repetições.

Glauco.Rangel 23/06/2020

Simplesmente sensacional.
Simplesmente sensacional!

Sou fã deste talentoso escritor e de suas obras voltadas para o desenvolvendo pessoal. Um dos.melhores livros que já lí. Recomendo à todos.