Loveless

Loveless Alice Oseman

Resenhas - Loveless

Sparr 23/01/2023

O Sem amor não é sem amor.
Adorei demais aprender mais sobre a comunidade aro-ace, eu não fazia ideia da granded abrangência que tinha, e conhecer facetas e distinções me ajudou demais a perceber o quanto eu precisava furar ainda mais a bolha social na qual sou inserida.
Sobre o livro, achei Geórgia uma garota incrível, quem nunca ficou em dúvida sobre o próximo passo, que diga aí o que quiser. Hehe eu adorei vê-la com seus amigos e ver esse amor amigo tão bem representado, amigos são a família que nos escolhemos, são os nossos reais amparos e a nossa real rede de acolhimento e isso é muito uma linguagem de amor, para além da irmandade que se estabelece.
Sobre os amigos, eu gosto de Jason, Ellis é esquecida no churrasco, mas me apaixonei demais pela Rooney, assim, muito mesmo.
Meu ponto de ressalva é que achei drama demais para a senhora de 90 anos que sou em minha alma, em alguns momentos o drama soou quase como cuzice, meio desnecessário, nem tudo é o fim do mundo todo o tempo, sabe. Respira, cacete! Eu nunca soube ser dramática, e ver esse potencial de meu mundo caiu, quase música da jovem guarda tocando ao fundo, me deixou meio de bode em alguns momentos. É um livro fofo e acolhedor, no geral. É muito gostoso de ler e ainda aprendi um bocado.

Vit 13/01/2023

"My future still terrified me. But everything seemed a little brighter when my best friends were around".

Loveless é uma leitura leve, porém muito significante e a ho qie virou uma das minhas leituras favoritas

claraquerque 13/01/2023

precisamos fundar o mundinho Alice Oseman BR
só tenho a agradecer pela criação da alice.
ler esse livro foi como entender uma grande metáfora da minha própria vida, e foi também me divertir com ela. os personagens são tão fofos e reais!, e o relacionamento entre eles é tão gostoso demais de acompanhar, que lá pela metade da leitura eu fiquei com medo de termina-la, pensando na solidão que ia me dar não poder mais acompanhá-los.
foi a primeira vez que eu visualizei em palavras o valor das amizades que muitas vezes é roubado dentro dessa lógica obsessivo do romantismo monogâmico. não vou dizer que esse livro foi uma auto-descoberta, mas ele certamente abriu um universo de possibilidades pra mim.

descobri: através heartstopper.

iswbel 11/01/2023

nunca me senti tão representada ao ler um livro, tudo que ela sente e pensa é tao parecido comigo que ler esse livro é como sentir um abraço apertado

Gabriela 10/01/2023

Altamente relevante para visibilidade assexual
Considero uma leitura ?leve? (em minha opinião) mas a sua relevância devido aos acontecimentos atuais é extrema. A comunidade do espectro assexual tem pouquíssimo destaque na mídia, portanto há uma baixa quantidade de pessoas que entendem do assunto.
Trazendo fontes para consulta e relatos que chegam muito perto da realidade de alguém que se identifica como tal. A repercussão do livro me deixa muito satisfeita e denomino como uma das melhores leituras de 2022.

valdezminyard 08/01/2023

"I was angry at the world for making me hate who I was."
Gostei bastante do livro e adorei os personagens apesar de achar que eles foram pouco cativantes de primeira. Senti que a história demora bastante pra ficar interessante (metade do livro), que houve partes desnecessárias e repetitivas (poderia facilmente ter menos páginas) e que o plot foi meio sem graça embora seja um livro extremamente necessário. E todos esses foram problemas que eu também vi em outros livros da autora porém diferente dos outros o final desse foi maravilhoso.
Mateuzinhz 08/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

jay fonsor 08/01/2023minha estante
Fiquei com uma impressão de que Oseman aborda temas muito importantes e constrói personagens muito bem, mas alguma coisa na escrita dela me faz ?estranhar? um pouco os livros. Achei que Heartstopper funcionou muito bem, mas abandonei I was born for this, mesmo me identificando muito com os personagens. Radio Silence eu gostei mas senti que alguma coisa na escrita foi uma barreira, mas não sei explicar muito bem.

luiza longhi 07/01/2023

oinnn que livro fofo gente!! Gostei demais do livro, principalmente dos personagens e da maneira como eles são aprofundados. A história em si não tem nada de tão especial, mas a escrita é muito boa e a leitura vai muito rápido! Recomendo super

Helena Solo 01/01/2023

This is a play about love
"Georgia. This is a play about love?
Não tenho palavras agora pra esse livro. Foi uma grande experiência, me envolvi muito com a Georgia e suas amigas e vivências. Me fez entender mais sobre ser arromantica. Alice Osman arrasando como sempre

Paula A. C. 30/12/2022

Poucas vezes na vida me identifiquei com uma personagem literária, e em nenhuma delas a conexão foi tão forte como a que vivenciei durante a leitura deste livro. Como eu gostaria de ter lido esta história quando tinha a idade da Georgia! Ela me representa de formas que sequer consigo descrever.

lena ! 27/12/2022

fofinho
o livro da alice oseman que eu mais demorei pra ler. nas primeiras 100 páginas, não me conectei com nenhum personagem, mas a minha irmã adora esse, então eu continuei lendo. então consegui entender mt bem a georgia, e ela se tornou incrível quando eu consegui engatar no livro vi o quão inovador ele é.
sinto que só tenho q agradecer a alice por um relato particular que é loveless, é sincero, profundo e bem direto muitas vezes. a georgia traz as descobertas de alguém aroace de um jeito mt bem feito que da pra ver que a alice tras opiniões e situações reais aqui. confesso que não gostei nada da rooney e só fui gostar dela no final, quando entendi ela melhor. e tmb demorei pra gostar dos amigos da georgia, por mais simpáticos que eles sejam, sinto que isso acabou não sendo uma experiencia tão boa pra mim. mas reconheço que o livro é sim muito bom e gostei do jeito que tudo se juntou no final. três estrelas e meia, a mensagem de amizade foi linda demais.

melmelmelmel 25/12/2022

Foi um livro super gostosinho de ler, é bem do tipo de livro de fim de tarde, que você devora super rápido e sem nenhuma pretensão.
Não tem muito o que comentar sobre o livro, eu gostei do foco em amor platônico e as fases de descoberta da Georgia (fases inclusive que eu me senti representada demais). Foi uma sensação adorável ler essa história, principalmente as cenas de teatro e as cenas super dramáticas que a Georgia fazia com os amigos. Tenho que dizer que a cena do barco com a música e a pip tem um grande espaço no meu coração. Os personagens são super simpáticos e fáceis de gostar, principalmente o Sunil, nunca vi personagem tão perfeito quanto ele .

in.juria 20/12/2022

Why couldn?t I fall in love with anyone?
"In the end, that was the problem with romance. It was so easy to romanticise romance because it was everywhere. It was in music and on TV and in filtered Instagram photos. It was in the air, crisp and alive with fresh possibility. It was in falling leaves, crumbling wooden doorways, scuffed cobblestones and fields of dandelions. It was in the touch of hands, scrawled letters, crumpled sheets and the golden hour. A soft yawn, early morning laughter, shoes lined up together by the door. Eyes across a dance floor.
I could see it all, all the time, all around, but when I got closer, I found that nothing was there.
A mirage."

Taline.Bonazzi 19/12/2022

Existe uma parte muito específica que eu acho que ali é onde a maioria do aros vão se ver no livro, é *heartbreaking* ler a Georgia se entendendo e ficando tão triste em aceitar o que ela é, mas ao mesmo tempo traz a sensação de acalento em ler algo que você se identifica, e entender como você pode viver sua vida a partir dali.
Os personagens secundarios são bem desenvolvidos e a relação entre todos eles tem um significado e uma construção muito boa também.
No geral é como os livros de Alice prometem ser, não é uma história super wow inovadora, mas é uma história que ainda não foi contada desse jeito, com wssa visão, e por isso é boa.

Sara 17/12/2022

Foi uma leitura mais lenta do q eu gostaria, mas a história fala sobre a pp, Georgia, se descobrindo assexual e arromantica, e tmb um pouco sobre a vida na faculdade, e sua tentativa de viver a típica vivência universitária.
Acho q muitas pessoas podem se identificar com ela, e como ela se sentia dps de ter entendido mais sobre sua (a)sexualidade