Loveless

Loveless Alice Oseman




Resenhas - Loveless


167 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lauraa Machado 07/11/2020

Entrega exatamente o que se propõe e com muita competência e sensibilidade
Eu vejo tantas pessoas falando super bem dos livros da Alice Oseman, que já coloquei todos como meta de leitura da vida. Como minha lista de próximos a comprar é sempre enorme, não sabia quando teria a chance de ler um livro dela. Mas aí eu baixei e assinei a Storytel e resolvi aproveitar a chance para ouvir meu primeiro audiobook de um livro que eu queria muito e não sabia quando poderia comprar.

Loveless é sobre uma protagonista se descobrindo aroace. Essa é a proposta dele e, por isso, acho que o livro é ótimo. Acredito realmente que merece cinco estrelas. Ele entrega o que promete e cumpre tudo com muita competência. Eu tenho algumas críticas a fazer, mas o fato é que gostei bastante do livro e estou ainda mais animada para ler/ouvir outros livros da autora.

Minha primeira crítica é que o livro precisava ter sido editado um pouco mais. Não acho que ter mais de 400 páginas seja um problema, pelo contrário, mas as cenas precisam ter relevância para serem incluídas na história e algumas aqui não tinham. Tem várias cenas repetitivas, que acontecem entre os mesmos personagens, com o mesmo propósito e o mesmo resultado. As diferenças só estão em objetos e localização das cenas, então não precisava ter várias assim. Também acho que um dos conflitos da história foi extendido demais e fiquei com a impressão de que estavam enrolando a história com algo que seria resolvido com uma conversa de cinco minutos.

Isso acontece quando o livro passa pelo seu ponto alto e deixa aquela sensação de que só precisa finalizar tudo. Mas aí ainda tinha mais de dez capítulos sobrando, então, para mim, ele acabou perdendo força e impulso. Teria sido melhor editar para acabar logo depois do clímax e ser mais emocionante em geral.

Mas eu amei o livro. Amei principalmente os personagens! Fiquei bem surpresa por todas as pessoas importantes e diferentes aqui! Todas foram muito bem trabalhadas como personagens secundários (já que a protagonista narradora era a Georgia e tinha muito que ela não podia ver e saber). Sunil, Rooney, Ellis, Pip e Jason têm grande importância aqui e foram a minha parte favorita!

Acho que o fato de Sunil não ser uma pessoa binária foi passado meio por cima, e isso realmente poderia ter sido melhorado, mas ainda acho que ele teve um papel tão significativo na história, que não chegou a deixar mesmo a desejar.

Sobre a Georgia se descobrindo aromântica e assexual, algumas partes me pareceram um pouco explicativas demais, mas entendo que fazia parte da proposta do livro e isso não chegou a me incomodar. Aliás, acho que esse livro vai ajudar muita, mas muita gente que ainda pode estar pensando por aí que tem algo de errado com si mesma. Não tem. Acho que, por isso, foi bom o livro ter sido explicativo. Foi bom deixar bem claro que o errado é ficar se forçando a fazer coisas que você não quer só porque outras pessoas não te entendem.

Espero principalmente que pessoas não aroaces percebam como essa cultura de sempre exigir um relacionamento e uma atração sexual de outras pessoas é tóxica e parem de insistir que todos sejam assim. Eu tinha visto algumas resenhas antes de ler que dizem que o livro faz parecer que o único jeito de ser aroace é exatamente como a protagonista é e que a autora mostrou uma personagem pan como sendo alguém que só usa sexo como escape, então fiquei de olho nessas coisas. Para mim, várias vezes durante o livro eu percebi que alguns personagens até diziam que existem infinitos jeitos de ser aromântico e assexual, que não existem regras ou fórmulas. Claro que o foco ainda é na Georgia e na experiência dela, é a história de ela se descobrindo, então ainda tem muito que ela precisa entender, e algumas pessoas podem acabar vendo como se fosse o único jeito de ser aroace. Não é. Se você se identifica de qualquer modo com ela, mas não completamente, procure saber mais sobre ser aromântico e sobre ser assexual. Não tem regras, limitações e nem nada desse tipo. Sua experiência, sua identidade é válida e você não precisa se explicar ou encaixar no que ninguém mais entende como aro ou ace.

Sobre a personagem pan, ela realmente usa sexo como seu jeito de não ter que lidar com sentimentos, mas isso, na minha opinião, não tem nada a ver com ela ser pan, principalmente quando a maior parte dela lidando com seus problemas e os entendendo vem antes de ela se descobrir pan. Outra coisa que eu tinha lido era sobre personagens sendo acefóbicos, ou seja, os amigos e parentes de Georgia não entendendo sua sexualidade e tentando forçar alguma outra para cima dela. Eu achei isso bem necessário mesmo, para que acefobia fosse encarada de frente, questionada e superada (por alguns deles). Afinal, é um livro sobre uma garota ainda se descobrindo aroace.

Foi uma experiência muito boa para mim ler um livro da autora e super quero repetir! Recomendo o livro, recomendo até em audiobook, mas agora quero minha cópia de livro físico!

Sobre o que eu achei do audiobook: achei que a voz da narradora combinou perfeitamente com a Georgia, adorei que o sotaque dela faz sentido para a protagonista! Confesso que depois de um tempo eu me cansei de ficar ouvindo, mas eu ouvi o livro inteiro em dois dias e tinha mais de dez horas de áudio. Com um pouco mais de moderação, deve ser ainda melhor e tenho total intenção de ouvir outro livro da autora!
katy 11/05/2021minha estante
Amg por onde você leu? Quero muito ler mas não achei pra comprar


Lauraa Machado 11/05/2021minha estante
Eu ouvi o audiobook pela Storytel! É difícil de encontrar mesmo


iwndk 25/07/2022minha estante
por onde ouve o áudio book?


Lauraa Machado 25/07/2022minha estante
Eu ouço pela Storytel. É um streaming de audiobooks e e-books!




Isa 13/09/2022

Loveless?
Não sei explicar o quanto eu gostei desse livro!
A leitura foi muito boa, tive um pouco de dificuldade, pq li em inglês, mas mesmo assim não tirou a mágica.
Esse não é um livro com vários plot twist, com coisas acontecendo o tempo todo, esse é um livro simples, que conta a história da Georgia. Esse é um livro, pra vc ler, se sentir tocado e se identificar. E foi assim que eu me senti.
Eu nunca me identifiquei tanto assim com uma personagem antes, foi estranho pra mim.
Eu ainda não superei o livro, ele realmente me tocou de um jeito...
Pensei bastante, em quantas estrelas eu ia dar, mas eu me apaixonei pelo livro, não tinha como não dar 5?
Esse livro se tornou muito especial pra mim, fez eu pensar mais sobre mim mesma e a minha vida.
É um livro incrível, apenas leiam!!
Mariemariemarie 14/09/2022minha estante
MITOU LENDA NUNCA ERROU #2022ISA #GEORGIALINDA


Isa 15/09/2022minha estante
NHNCA ERROU




analu 09/07/2022

caraca.
terminei esse livro hoje mas estou a um tempo tentando entender todos os sentimentos que ele me provocou;

eu ja me identifico com todos os livros da alice oseman desde que comecei a ler; e é uma das melhores sensações do mundo se encontrar numa história

alice fez eu chorar pela primeira vez lendo um livro pq ela me fez perceber que eu n preciso de ninguém na minha vida pra eu ser feliz, e td bem sabe; me fez perceber minha relação com amizades

sempre me importei muito com meus amigos; principalmente com minha melhor amiga e cara os últimos capítulos foi literalmente coração quentinho; e ler um livro todo (um universo basicamente) que prioriza a amizade acima de todas as coisas é uma das melhores e mais lindas coisas do mundo :(

acompanhar a descoberta da georgia foi nao so pra ela acolhedor como pra mim também; me encaixei em muitos de seus pensamentos.

eu amo essa autora e tenho muito carinho por ela; realmente muito importante pra mim ????;

acho que ela trata todos os assuntos de uma maneira muito linda e bem feita; não é sempre que se encontra livros com protagonismo aro-ace; os livros dela são acolhedores!
gigi canfora 09/07/2022minha estante
eu preciso voltar a ler esse !!


analu 09/07/2022minha estante
le amg pf, o inicio realmente custou a andar mas depois da parte 3 é uma das melhores coisas q eu ja li




valdezminyard 08/01/2023

"I was angry at the world for making me hate who I was."
Gostei bastante do livro e adorei os personagens apesar de achar que eles foram pouco cativantes de primeira. Senti que a história demora bastante pra ficar interessante (metade do livro), que houve partes desnecessárias e repetitivas (poderia facilmente ter menos páginas) e que o plot foi meio sem graça embora seja um livro extremamente necessário. E todos esses foram problemas que eu também vi em outros livros da autora porém diferente dos outros o final desse foi maravilhoso.
Mateuzinhz 08/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr


jay fonsor 08/01/2023minha estante
Fiquei com uma impressão de que Oseman aborda temas muito importantes e constrói personagens muito bem, mas alguma coisa na escrita dela me faz ?estranhar? um pouco os livros. Achei que Heartstopper funcionou muito bem, mas abandonei I was born for this, mesmo me identificando muito com os personagens. Radio Silence eu gostei mas senti que alguma coisa na escrita foi uma barreira, mas não sei explicar muito bem.




spoiler visualizar
Jovana Gaiotti 19/09/2023minha estante
Esse conto extra tem nome?




clarisse87 25/09/2022

Que livro ótimo. espero ter mais opurtunidades de ler livros da Alice Oseman. adorei as personagens, principalmente o jason.
Folke 10/11/2022minha estante
Recomendo muito Radio Silencio




luh lantsov 17/01/2022

?I was angry at the world for making me hate who I was.?
meu deus eu esqueci completamente de fazer essa resenha mas vamo lá.
?loveless? fala sobre assexualidade e arromanticidade, nesse livro acompanhamos georgia descobrindo sua sexualidade e entendemos mais sobre a mesma
literalmente parece que pegaram todas as minhas vivências e sentimentos e colocaram em um livro, eu me via na maioria dos pensamentos e situações da georgia, nunca me identifiquei tanto com um livro, várias vezes os quotes pegavam bem fundo por ser tão ?relatable?.
?It was because of all of that, no doubt, that this new identity felt like a loss, when in reality, it should have been a beautiful discovery?
?I had been so desperate for my idea of true love that I couldn?t even see it when it was right in front of my face.?
?I used to dream of a spellbinding, endless, forever romance. A beautiful story of meeting a person who could change your whole world. But now, I realised, friendship could be that too.?
a rooney falando pra georgia: ?Me and you ? this is a fucking love story! I feel like I?ve found something most people just don?t get. I feel at home around you in a way I have never felt in my fucking life. And maybe most people would look at us and think that we?re just friends, or whatever, but I know that it?s just ? so much MORE than that. You changed me. You ? you fucking saved me, I swear to God. I know I still do a lot of dumb stuff and I say the wrong things and I still have days where I just feel like shit but ? I?ve felt happier over the past few weeks than I have in years.????
?I still had days where I wasn?t brimming with confidence about my sexuality, despite all the days where I felt proud and grateful that I knew who I was and what I wanted. Maybe the bad days would become less and less common, but ? I didn?t know. I couldn?t know.?
Kewa 28/01/2022minha estante
Simmm




tina 28/08/2021

Esse livro foi simplesmente um dos melhores que li esse ano. Todos os personagens tiveram seu certo desenvolvimento, as relações entre eles também, e principalmente a relação da Geórgia com si própria e com sua aceitação. Além de ter a grande quantidade de representatividade, inclusive o protagonismo de uma sexualidade que é extremamente invisibilizada. A leitura também é bem fluida por ter capítulos curtos.
bookswdora 26/09/2021minha estante
Desculpa incomodar, mas o nível de inglês do livro é difícil anjo? Tô pensando em comprar de Natal e já li livros em inglês mas tô com medo de ser difícil




lilibet 14/06/2021

Não sei o que esperava mas não era isso
Ok, vamos começar dizendo que representação aroace ou aro ou ace, enfim, é complicada. Muitas vezes, ou não sabem retratar de forma genuína ou é apenas um desastre. Neste caso, eu estava esperando algo, sabia que não ia ser ruim porque li outros trabalhos da Alice e foram todos estupendos mas ao mesmo tempo fiquei com medo. Pra ser bem honesta, fiquei com medo de me decepcionar já que este é um dos livros que eu sabia que ia ser sobre descoberta e fiquei impressionada com o quanto me vi neste livro. Não só nos olhos da personagem principal mas nos dos outros também, a descoberta dela foi complicada, cheia de drama mas isso não me incomodou muito. O jeito como nem ela mesmo sabia sobre identidades aro e ace é muito horrível porque a gente além de não ser representado verdadeiramente ainda é apagado. A pressão familiar, social, patriarcal enfim tem tudo neste livro a gente até vê preconceito dentro da própria comunidade e é tão real que dói. Amei de verdade porque é tão acreditável e puro, que te faz realmente querer ler. Acho que é uma boa ressaltar, este livro é tanto sobre descoberta quanto sobre amizade e é tão necessário!! É engraçado, comovente, fofo e tem tantos momentos em que eu apenas queria entrar no livro e dar um abraço em algum deles. Amo todos, juro. Mas tenho que dizer que o Sunil tem um lugar especial no meu coração e a Jess também, mesmo ela tendo uma parte ínfima, me vi muito nela por conta da sua identidade. Gostei das visões de orientação sexual e identidade vista de outros jeitos, por exemplo a Pip sendo latina e o Sunil sendo indiano, apesar de ficar confusa porque a autora tratou a Pip sendo latina como se essa fosse a sua etnia, o que muita gente ainda acredita. A Pip é latina mas tem tantos momentos que ela fala sobre gente branca e a gente não sabe sobre sua própria etnia apesar dela aparentemente não se ver como branca, e apesar dela ser latina isso não a faz ser não-branca, não sei se ficou confuso mas no própria livro, as partes em que ela falava sobre não se sentir incluída e tudo mais, foi confuso. Enfim, gostei também como ê Sunil deixa até claro várias vezes que é um grande espectro e pessoas aro, ace ou aroace não são todes iguais. Não é spoiler mas o discurso da Rooney quase no fim, o do Jason na peça, enfim todos lindos demais e me deixaram muito feliz. Acho que é isso, leiam!!!
Amandinha 20/06/2021minha estante
Acho que essa questão da Pip ser latina e não-branca tem a ver com a visão dos europeus sobre os latinos. A gente não necessariamente é visto como branco pro europeu, mesmo quando dentro do nosso contexto de América Latina, nós somos. E, considerando ilustrações que a Alice compartilhou no Instagram de arte dela, a Alice Pip não é branca mesmo.




feyrrearcheron 05/01/2021

Loveless é brilhante no que promete, uma linda e dolorosa história de amizade e descobrimentos. Me apaixonei pelos personagens, pela escrita e pela história toda. O que infelizmente não conquistou as 5 ? foi o fato de ter sido tão repetitivo quanto a algumas coisas e também os personagens secundários que poderiam ter sido mais desenvolvidos além de merecerem mais espaço na história
comentários(0)comente



Lu 05/01/2021

Não tão leve, mas tão bom quanto eu esperava
Os livros da Alice Oseman sempre me pegam de surpresa com a complexidade de sentimentos que eles evocam. Mesmo depois de ter lido quase tudo o que ela já publicou, eu ainda começo um livro achando que ele vai ser uma leitura leve. E o meu coração começa a doer. E eu termino o livro e percebo que estou no chão.
De um jeito bom.
Esse livro foca na jornada de auto-conhecimento e crescimento de Georgia, que está se descobrindo dentro do espectro da assexualidade e arromanticidade. Eu não sou ace ou aro, então não vou entrar em detalhes sobre a representatividade nesse sentido porque acho importante lermos resenhas de pessoas que são aro e/ou ace falando sobre isso. Sei que algumas pessoas consideram a representatividade aqui como sendo problemática e que outras acham que esse livro fez um excelente trabalho e se sentiram vistas pela primeira vez na ficção. O que eu posso dizer é que esse livro abriu meus olhos para uma complexidade e e vastidão nas identidades aro e ace que eu não sabia que existia (mesmo com o google o twitter ali para me ajudar) e por isso eu sou grata. Ele é um livro que vai falar muito da experiência única de uma personagem, a Georgia, mas acho que a Alice Oseman foi muito cuidadosa ao expor que ela não está dizendo que a experiência de ninguém ali (inclusive de outras identidades e sexualidades) é universal. Mas essa é a minha visão e eu acho que todas as críticas são válidas e bem-vindas.
Mas o que me deixou no chão, no chão mesmo, com o coração doendo pra caramba foi que eu acabei de ler um livro sobre pessoas começando a faculdade enquanto eu estou no processo de me formar. No meio de uma pandemia e tudo mais. E eu sinto falta da faculdade, sinto falta dos começos que ela proporcionou, dos amigos e das escolhas terríveis. Para concluir, esse livro ainda tocou em uma grande ferida que é as relações de amizade que começam no ensino médio e precisam perseverar (ou perecer) durante o período da faculdade. E nesse sentido ele é um livro que dá um quentinho no seu coração ao mesmo tempo em que o parte no meio. Então sei lá, valeu, Alice. Palmas pra você.
Considerei diminuir minha nota do livro porque ele é muito lento e não tem um enredo bem definido, o que tornou a leitura bem lenta para mim. Mas não me parece justo considerando que ele me fez sentir tantas coisas e que eu gostei tanto dessa jornada. Além disso, acho que ele também ficou lento porque ele mexeu muito comigo e se tornou emocionalmente carregadíssimo de ler. Mas, no geral, eu amei como tenho amado tudo o que a Alice Oseman escreve.
comentários(0)comente



Amanda Lavinea 25/05/2024

Não gosto de adolescente chato
Li esse livro pela representação ace já sabendo que romance é o que menos ia ter já que eu abandonei Rádio Silêncio justamente porque achei que ia ser um YA romance, com isso eu percebi que pra mim não funciona isso de adolescentes sofrendo e vivendo sem romance, de vida sem graça já basta a minha. No começo eu tava indo bem mas ainda passando um pouco de raiva com a Georgia por ela ser extremamente chata das ideias. Ali no meio ela começou a ficar mais tranquila né já tava se descobrindo mas mesmo assim a personagem mais desenvolvida e mesmo assim a menos interessante de acompanhar era ela. Vivia pelas migalhas de Rooney e Pip confesso. Se não fosse pelo audiobook eu teria abandonado. Mas reconheço que é um livro bom, eu só não gostei por isso dei 3.5. Ainda quero ler os outros da Oseman porque as histórias são boas e representativas mas já vou sabendo que sem romance não rola.
comentários(0)comente



Nat | Book Lover 18/03/2021

Quero ler todos os livros da Alice!!!
Os livros da Alice são os meus de conforto, e ela se tornou uma das minhas autoras favoritas. Loveless possui representatividade aro-ace e fala sobre as várias formas de amor que existem, inclusive a amizade. Para os amantes de teatro, há várias referências à Shakespeare!!! Também tem um enemies-to-lovers secundário que amei demais (e que não é do tipo "30% elus já se amam"). Ainda não estou TOTALMENTE acostumada a ler em inglês, então foi uma leitura mais lenta para mim, mas não deixou de ser divertida
comentários(0)comente



elisa 19/03/2021

sunil desculpa eu tava escrevendo sanil então você vai ser o título da resenha como pedido de desculpas
no momento eu tô me odiando porque eu não sei o que escrever KKKKKKKKK
o livro foi perfeito, não tem muito mais pra falar
eu me senti tão bem lendo o processo de aceitação da georgia
eu me senti tão bem lendo sobre as amizades desse livro
esse livro precisa ser lido por tudo mundo
pra quem não sabe muito bem sobre assexualidade e arromanticidade, pra quem acha que tá dentro do espectro, pra quem quer ler sobre amor que foge do romântico, pra quem quer se sentir abraçado por 448 páginas
sério, vai ser publicado no brasil esse ano pela rocco e, eu tô fazendo divulgação gratuita aqui (rocco me contrata) porque TODO MUNDO precisa ter esse livro
comentários(0)comente



@AiloveGibsie 20/03/2021

Que livro maravilhoso?
Foi o primeiro de muitos que lerei da autora, me apaixonei complemente pela história e os personagens e me emocionei bastante com a Georgia...
comentários(0)comente



167 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR