As revoluções burguesas

As revoluções burguesas Paulo Miceli

Resenhas - As revoluções burguesas

Mateus 13/12/2023

Do radical ao conservador
As revoluções burguesas, mais especificamente a inglesa e francesa respectivamente escolhida pelo autor Paulo Miceli, são descritas sem muita profundidade, com uma clara adjetivação desses movimentos e seus agentes, e com ironias e posicionamentos políticos aqui e acolá. Para quem gosta de resumos e pontuações interessantes sobre esses períodos históricos a obra é uma boa pedida, mas não vá com muita expectativa.

Elena 14/06/2022

Uma ótima explanação repleta de ironia
O livro de Paulo Miceli é interessantíssimo para termos uma noção, por mais que não tão aprofundada, sobre os contextos que fizeram com que as revoluções burguesas fossem possíveis. É uma obra que nos dá uma introdução muito instigante sobre o tema, além de trazer problematizações pertinentes, o autor tem uma escrita acessível e compreensível, envolta por uma ironia que faz com que nos aproximemos dele, pois torna suas falas algo que dialoga conosco (leitor), sendo mais íntimo.
É um bom livro quem estuda sobre o tema, mas principalmente para quem quer aprender um pouco mais sobre, usando-se de uma linguagem compreensível tanto academicamente, quanto para quem não está inserido nesse meio.

spooky buk 17/03/2011

Boa leitura
Encontrei esse livro num canto e resolvi ler por simples curiosidade - não é fantástico que a gente saia da escola tão instruídos e tão ignorantes? Eu, pelo menos, não sabia praticamente nada sobre as revoluções burguesas. Abordei o livro esperando que ele pudesse me instruir.

É claro que não se pode esperar instrução detalhada e extensiva de um volume tão pequeno - mas achei o texto bom e as considerações do autor muito pertinentes.

Uma boa leitura para quem também estiver curioso sobre o assunto.