Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald J.K. Rowling

Resenhas - Animais Frantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Sabriss 30/01/2021

A continuação tão esperada.
Muito bem feito já espero o próximo.
Adilson85 08/04/2021minha estante
Fala sobre o new e o grindelwald ou e um roteiro

Sabriss 09/04/2021minha estante
Esse é uma história normal
Fala sobre o New e sua caçada ao Grindelwald

Adilson85 09/04/2021minha estante
Quero ???

Andressa 12/05/2022

Interessante
Gostei muito da leitura, foi bem fluída, consegui terminar de ler em 1 dia, foi uma boa sequência ao primeiro Animais Fantásticos, espero que o próximo seja ainda melhor...
Elisa 12/05/2022minha estante
Como é a escrita do livro? Vai seguindo um roteiro literalmente ou é um livro normal como HP?

Gabi 26/06/2021

Roteiro melhor que o filme?
Eu tenho uma relação de amor e ódio com JK. A escrita dela continua me encantando ~como sempre~ (que ódio), mas não consigo mais admirar a autora como pessoa e isso me provoca algumas confusões. Achei o roteiro melhor que o filme (que só assisti uma vez justamente porque não gostei muito, tanto do filme em si quanto da presença de certo ator lá) e isso me faz pensar que o talento da escrita da JK é inegável (que ódio de novo kkkk). Essa é uma resenha confusa mesmo. Tá mais pra uma anotação pessoal do que algo pra alguém ler e só.
Taiane.Anhanha 30/06/2021minha estante
A nota foi zero??? ?? AHAHAHAHAHAAHAHAA não sei se foi bug, mas aqui não apareceu as estrelinhas

Bruna 08/03/2019

Resenha: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Sou potterhead de carteirinha, dessa forma eu gosto de consumir todos os produtos relacionados a saga de livros da J.K Rowling. São objetos colecionáveis, roupas, livros que expandem o universo de Harry Potter, etc. Acho que nunca irei me cansar dessa história, desses personagens e do mundo complexo (e profundo) criado pela autora. Então, não consegui resistir à leitura do roteiro original do filme "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald".

"No final de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald foi capturado em Nova York com a ajuda de Newt Scamander. Mas Grindelwald, cumprindo sua ameaça, foge da prisão e passa a reunir seguidores, cuja maioria não suspeita de suas verdadeiras intenções: criar bruxos puro-sangue para governar todos os seres não mágicos.
Tentando frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore arregimenta Newt, ex-aluno de Hogwarts, que concorda em ajudar mais uma vez, sem saber dos perigos que tem pela frente. Linhas são traçadas e o amor e a lealdade são testados, até entre os amigos e familiares mais fiéis e confiáveis, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.
Este segundo roteiro original de J.K. Rowling, ilustrado com a arte impressionante de MinaLima, complementa os acontecimentos anteriores que ajudaram a dar forma ao mundo bruxo, com alguns pontos de ligação surpreendentes com as histórias de Harry Potter que deliciarão os fãs dos livros e dos filmes".

O livro "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" apresenta o roteiro do filme original dirigido por David Yates (diretor responsável por dirigir outros filmes da saga como, por exemplo Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e 2). E por se tratar de um roteiro de filme, a leitura foi mais rápida e fluída; em menos de um dia eu consegui terminar o livro. Além disso, foi possível ver algumas cenas que foram excluídas depois da edição final (não foi nada que mudaria os acontecimentos do filme).

A obra contém diversas técnicas do audiovisual, principalmente as que envolve a produção de um filme. Como tenho contato com algumas delas através da minha faculdade, não tive muitos problemas em entender as expressões e termos fixos. Mas, para quem não tem muito conhecimento sobre o assunto, a editora Rocco colocou um glossário explicando o significado de cada um desses termos (ele pode ser encontrado no final do livro).

E eu não poderia deixar de falar sobre a beleza do livro e o cuidado que a Rocco teve com a diagramação/design do livro. É simplesmente belo! A capa tem desenhos de alto revelo, com detalhes dourados, e dentro do livro, as páginas têm ilustrações que fazem referência com alguma parte da história. Por se tratar de um enredo conhecido, o livro não tem muitas novidades (para quem assistiu Animais Fantásticos: Os Crimes de Gindelwald, o livro não apresenta nenhuma surpresa ou diferença gritante em relação ao filme). Mas, para quem é fã da saga, do mundo bruxo criado por J.K Rowling, a leitura desse livro é imperdível!

site: https://escritorawhovian.blogspot.com/2019/03/resenha-animais-fantasticos-os-crimes.html

Eduardo1069 21/04/2019

Apenas nostalgia
Inicialmente gostei da história, depois percebi que a estrutura é um pouco bagunçada e a nostalgia do tempo em que eu era aficionado por esse universo dominou minha opinião. Mas o que há de errado então? Se me despertou um sentimento bom isso não conta? Eu digo que sim e para mim é o que salva.

Emilia Yumi 12/05/2019

O roteiro original de Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
Roteiro original para o filme Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald, criado pela própria J.K. Rowling.
Newt Scamander irá para Paris a pedido do Prof. Dumbledore. Deve encontrar Credence (que sobreviveu após os acontecimentos em NY) antes de Grindelwald.
Novamente ao seu lado estarão Tina e Jacob, Queenie estará um pouco distante, e a entrada de personagens novos como o auror Teseu Scamander (irmão de Newt) e Leta Lestrange (noiva de Teseu).
Novamente JK Rowling utiliza toda a sua magia para enfeitiçar seus leitores. Além de uma edição para colecionadores em capa dura, com jacket e muitas ilustrações em seu interior... Imperdível para os fãs e colecionadores...

P.S. A Rocco poderia fazer uma outra edição do terceiro volume com o mesmo padrão dos outros dois. Realmente estou ainda na dúvida se compro ou não, um livro CARO, para ficar "feio" na minha estante??

rafazaakar 13/01/2020

QUERIA DIZER QUE SABOU MINHAS DÚVIDAS, MAS SÓ AMENIZOU :(
#resenha - ?Os Crimes de Grindelwald - O Roteiro Original?

Eu assisti ao filme no dia da pré-estreia, ansioso pela continuação do mundo que JK Rowling nos apresentou em Harry Porter e no primeiro filme... Confesso que com o filme, duvidas e mais dúvidas surgiram de um jeito que eu nunca imaginei que surgiriam.

Não tive a oportunidade de assistir o filme novamente, mas graças aos deuses aqui esta o roteiro original! É estranho ler dessa forma tão crua e imaginar os detalhes tendo apenas descrição de local, horário e falas, mas foi mais fácil e prazeroso do que eu imaginei. Foi como se eu estivesse vendo o filme.

Consegui entender melhor a história de Leta, algo que me deixou perdido no filme. Peguei alguns detalhes que havia deixado escapar, mas, ai da assim, não entendo de onde Aurelio Dumbledore surgiu. Não consegui entender se foi uma jogada de Grindelwald, ou se é a verdade verdadeira.

Agora, lendo a história dessa forma, entendi a intenção do filme, ou seja, mostrar o porquê da impotência de Dumbledore em relação ao Grindelwald. Obviamente, ele também abre espaço para o maior duelo entre bruxos ja visto no mundo da magia - algo que estou SEDENTO para ver.

Preciso dizer que a história ficou um pouco mais clara e agora eu odeio menos esse segundo filme da saga kkk Não me julguem, pra qualquer fan de Harry Potter, a história desse filme foi uma grande loucura, fugindo - até que provem o contrário, e sim, estou falando com você JK - da realidade do mundo magico que conhecemos.

Espero realmente que o próximo filme seja revelador ao ponto de eu vir aqui pedir desculpas pela desconfiança.

#editorarocco #rocco #jkrowling #harrypotter #animaisfantasticoseondehabitam #oscrimesdegrindelwald #grindelwald #newtscamander #fantasticbeaststhecrimesofgrindelwald

Guilherme.Fontenel 03/05/2024

Muito importante para entender a história dos mestres de Harry Potter antes mesmo de ele nascer. É uma história muito fascinante.

Fernanda 03/03/2020

Cinco estrelas
Durante a leitura, parecia que estava lendo o filme (o que foi o que aconteceu), as ilustrações são incríveis e a edição é fantástica. Apesar de que é melhor ver o filme antes de lê-lo.

Chris Calixto 01/04/2020

Livro top!
Meus Deeeus que livro foi esse!!! ?
Essa série diverge opiniões por ser em formato de roteiro do filme. Eu particularmente amei demais.
Já estou louca agora pra assistir ao filme ?
Cenas de tirar o fôlego, um retorno aos cômodos de Hogwarts, e a velhos conhecidos ?
Se alguém já leu conte pra mim o que achou!

Beta Oliveira 19/04/2020

Esta história em andamento é um jogo de xadrez entre Dumbledore e Grindelwald. Por se conhecerem muito bem, os dois possuem uma noção muito mais ampla do quadro, do que está em jogo e da importância de tentar neutralizar o adversário.
Testemunhamos nesta segunda parte muitas referências, perdas, confusão, manipulações, sacrifícios, reviravoltas inesperadas. Os demais personagens se movem no escuro, captando pistas e informações, especialmente Newt e os aliados, em uma corrida para tentar minimizar o impacto das ações de Grindelwald e das reações a ele, que podem colocar tudo a perder.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/02/cap-1664-animais-fantasticos-os-crimes.html

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 18/05/2020

Livro sensacional! A história é muito boa! O livro é o roteiro do filme, mas apesar do formato é muito gostoso de ler.