Namorada Podre de Rica

Namorada Podre de Rica Kevin Kwan

Resenhas - Namorada podre de rica

Alice 28/10/2021

Nesse segundo livro parece ainda mais que estou lendo uma coluna de fofoca dos ricos e famosos! O Nick e a Rachel estão bem de plano de fundo nesse livro então a superficialidade dos personagens são bem gritantes, ainda mais que do primeiro. É um livro despretensioso, com a maioria dos personagens com reis na barriga mas depois que se embarca na história é bom de ler.
Maygeek7 28/10/2021minha estante
Não sabia que tinha mais de um ?. É trilogia?

Alice 28/10/2021minha estante
pois é, isso são 3 livros.

Alice 28/10/2021minha estante
sim, são 3 livros.

priscila.wenzel 31/08/2023

Não gostei!

Infelizmente assim como o anterior esse livro não me ganhou e to pensando seriamente em nem ler o terceiro, porque tenho quase certeza que não vou gostar também.

Mas....

Como não gosto de abandonar livros, vou dar uma última chance e vou ler o ultimo, na pior das hipóteses faõ leitura dinâmica kkkkkkk
Lina_2013 03/09/2023minha estante
Bah, sad.

priscila.wenzel 03/09/2023minha estante
Sad demais kkkkk

Helen.Fernanda 26/02/2020

Amei
Gostaria da continuação ,adorei ,dei várias risadas , é um livro para passar o tempo , relaxar e desestressar
Jubs 28/02/2020minha estante
Tem o 3° Livro "Rich people problems" mas só tem em inglês

Helen.Fernanda 28/02/2020minha estante
Eu sei que ja lançou,mas não leio em inglês , é uma pena

Julia5038 29/12/2023

Ok
Achei uma continuação ok. O livro começa legal mas a leitura foi se arrastando pra mim, e só senti que voltou a ficar interessante mesmo lá pras últimas 50 páginas. Entendo a ideia do autor em expressar o quão absurda é a riqueza dos personagens mas achei que em alguns momentos tiveram rumos que a história tomou apresentando certas atitudes de personagens que foram absurdos até demais. Senti que ele quis apresentar todos os plots e as resoluções nos últimos capítulos, que talvez pudessem ter começado a ser explorados antes na história, o que podia ter feito ela ficar mais interessante. Até que gostei, mas acredito que teria gostado mais se a história tivesse sido apresentada de uma maneira diferente.
nalu! 04/01/2024minha estante
não sei dizer se eh absurdo até demais msm pq o autor mesmo eh ricasso de família tradicional chinesa, mas realmente, ele passa muito tempo descrevendo e frisando comportamentos de avareza

ju azevedo 16/02/2023minha estante
Achei completamente diferente tbm!! Esperava o mesmo que vc, tivemos as mesmas impressões haha

taissa 25/02/2022

existem os podres de ricos, e os estupidamente ricos
a Rachel finalmente conheceu o pai dela, e a Eleanor Young passou o título de "velha rica chata" pra madrasta dela. Apesar de eu gostar da Colette, eu me decepcionei, ela é só uma menina mimada que não pensa em mais ninguém fora da bolha dela, por isso eu amei a macetada que a Rachel deu nela no restaurante. Eu gosto da Kitty, achei a atitude dela quanto ao Bernard a melhor coisa que ela poderia fazer (cara doido pqp). E a situação da Astrid, já era hora dela dar um chega pra lá no Michael, aquele macho insuportável. Muito doido pq foge demais da minha realidade de filhote do proletariado brasileiro mas é muito bom acompanhar as descrições do Kevin, mesmo que sejam muitos personagens pra acompanhar de cada vez. Ansiosa para ler o próximo.
Aninha 25/02/2022minha estante
Ri muito com esse livro, principalmente qndo as senhoras fazem comida no quarto do hotel

Ana Paula 17/03/2019

Muito mais do que só um romance
Namorada podre de rica é, obviamente, o segundo livro da trilogia "Asiaticos Podre de Ricos", mas antes de falar sobre esse livro, quero contar a minha historia com essa trilogia.
Como muitos, eu conheci essa trilogia através do filme baseado no primeiro livro, e tamanha foi a minha fascinação que um dia depois eu estava adquirindo o primeiro livro para ler e li o livro no mesmo dia (algo assim só tinha acontecido com a saga Percy Jackson).
Não vou mentir, essa historia me fascinou desde as primeiras linhas, talvez pelo fato do enredo se passar na Asia (algo incomum em livros desse estilo) ou o meu proprio amor pela cultura asiatica, tudo que sei é que quando fui ver estava completamente apaixonada pela historia, pelos personagens e sobre os conhecimentos novos sobre a cultura asiatica.
Comprei namorada podre de rica na pré venda e li em 3 dias por medo de ficar desolada quando acabasse. A verdade é que essa continuação não deixa nada a desejar o primeiro livro (fato incomum em trilogias, onde o segundo livro é geralmente decepcionante comparado ao primeiro).
A historia se passa dois anos depois do livro e acompanha as novas aventuras de Nick e Rachel, que agora descobriu que seu pai na verdade é um chines bem rico. Com isso, Nick e Rachel fazem novas amizades, novas intrigas, aprendemos a diferença entre os ricos e também nos apaixonamos por outros personagens (CHARLES WU s3). Como sempre o livro é recheado de cenas engraçadas, mas a cereja do bolo não é a historia, personagens, o humor ou o romance, simplesmente porque isso tudo você encontra em varios outros livros desse genero. A cereja do bolo é Kevin Kwan te fazer se encantar (ainda mais) ou pelo menos se interessar pela cultura asiatica.
O livro de Kevin Kwan é mais do que "só um romance", é um aviso que o "asian cool" chegou para ficar.

Tamires 09/05/2019

Uma namorada beeem rica!!
Rachel e Nick estão contando os dias para o dia do casamento. Mas nem tudo sai como o esperado. Grandes segredos e surpresas estão por vir, que eles nem sonham!!

Nick deixou de ter contato com seus pais, por escolher Rachel e ter uma vida feliz ao lado da amada. Enquanto isso sua mãe ficando doida atrás de notícia dos dois. Mas um dia antes do casamento, Eleanor chega de helicóptero estragando o ensaio do casamento, com uma notícia bombástica sobre o pai da Rachel. Dando assim sua benção para a união dos dois.
Sua lua-de-mel ( que olha que sonho ficar quase dois meses curtindo o mundo inteiro!), foi no país do seu pai, mas no dia do encontro pra conhecer a família, sua madastra resolve viajar e some por uns dias, deixando um breve suspense. Mas ao conhecer Carlton, ela se emociona ao conhecer mais uma pessoa que agora faz parte da família.
Conhece pessoas incríveis e ricas, (como sempre) e é maravilhoso saber mais sobre esse mundo bi/milionário asiático!
O livro é bom não só por ter relatos da vida de Rachel e Nick, mas também contando outras histórias, como da Astrid maravilhosa que eu amei e chorei muito lendo.
Um mundo novo te espera nesse livro com muita: cultura diferente, riquezas, alegrias, emoções,viagens, comidas e muito mais.

Pra quem leu o primeiro,PRECISA LER ESSE LIVRO!!
É maravilhoso,eu supre recomendo!!

Gio 25/05/2024

Me senti um pouco órfã dos conflitos e personagens do primeiro livro. Entendo mudar o cenário e adicionar novos personagens, mas não queria que isso tivesse implicado em perder grande parcela do que vimos no primeiro livro.
Foi uma continuação bem fraquinha, mas sigo completamente vidrada na história. Não sei explicar o porquê e nem como, acho que só pode ser a escrita ácida e com algumas doses de curiosidade de pratos, expressões e lugares da Ásia, que fazem o livro ser muito interessante, inclusive.
No fim, pelo menos as notas de rodapé continuam divertidas.

Cheiro de Livro 09/07/2019

Namorada Podre de Rica
Comprei “Namorada Podre de Rica” assim que terminei de ler “Asiáticos Podres de Ricos” mas só consegui chegar nele agora. Eu esperava encontrar a continuação do romance de Nick e Rachel, mas Kevin Kwan queria mesmo era falar sobre os super ricos da China e diferencia-los dos de Singapura, objeto do primeiro livro.

A história se passa alguns anos depois do primeiro livro e Rachel e Nick são o fio condutor dessa narrativa, mas eles não são os protagonistas. Aqui o casal segue para a China para que Rachel conheça sua família por parte de pai. É assim que ela conhece Carlton, seu meio irmão, e Colette, filha de um bilionário chinês.

Se você achou os ricos de Singapura muito fora da realidade do mundo, prepare-se para os podre de ricos chineses. Assim como no primeiro livro Kwan descreve em detalhes os ambientes, as roupas e as joias de todos os personagens e faz isso com aquela ironia que o transformou em um best-seller mundial. O deboche ao mostrar toda a extravagância dos personagens é o ponto alto do livro.

O problema em “Namorada Podre de Rica” é a história em si, nada muito interessante acontece, há um momento em que a trama parece que vai virar um policial mas isso é logo deixado de lado, acertadamente. Kwan aqui parece mais interessado em mostrar a abundância de dinheiro na China do que de contar um história interessante e envolvente como no primeiro livro.

“Namorada Podre de Rica” é divertido, dá ao leitor de “Asiáticos Podres de Rico” continuidade nas histórias, Nick e Rachel conduzem a narrativa, mas não são os protagonistas. Já comprei “Rich People Problems”, o ultimo livro dessa trilogia, veremos como tudo isso acaba.

site: https://cheirodelivro.com/namorada-podre-de-rica/

sara 05/11/2019

Gostoso de ler
Mesma coisa do livro anterior: leiam pelos babados e pela cultura diferente. Não espere que vai acrescentar alguma coisa na sua vida.

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Depois de descobrir que seu lindo namorado, um simples professor de história da Universidade de Nova York, é, na verdade, o herdeiro de uma das famílias mais ricas de Cingapura e de sobreviver a todas as tentativas orquestradas pela mãe dele, a poderosa Eleanor Young, para tentar separá-los, Rachel Chu acha que, agora, está preparada para qualquer coisa. Ah, ela não poderia estar mais enganada…
Às vésperas de seu casamento com Nick, ela recebe a visita de um homem que sempre sonhou conhecer: seu próprio pai. Isso acaba arrastando o casal para um mundo capaz de deixar até o herdeiro de uma das maiores fortunas da Ásia de queixo caído. Em Xangai, eles conhecem a realidade dos novos-ricos, que, ao contrário dos chineses do continente, cuja fortuna vem sendo acumulada e multiplicada ao longo de várias gerações, não têm o menor pudor em ostentar. De uma hora para a outra, viajar de jatinhos particulares pela Ásia não era nada perto do Boeing 747-8i privativo no qual, em vez de quatrocentos assentos, há uma sala de cirurgia equipada com uma UTI e um lago de carpas!

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501115928

Pam 13/02/2020

Novamente uma leitura fluída que faz com que você leia o livro em poucos dias.
As intrigas e resoluções te prendem assim como novelas (mesmo que você não goste delas), mas fazem você continuar a ler afinal é preciso saber o desfecho.