Orgulho e preconceito

Orgulho e preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Alice.Moutinho 14/05/2024

Lindo
Amo tudo nessa história, faz todo sentido ser um clássico atemporal e na minha opinião tinha que ser leitura obrigatória
É muito gostosinho de ler, os personagens são incríveis, o romance é muito bem construído e eu li extremamente rápido apesar da linguagem, porque realmente achei a história envolvente, amo muito.

Isadora1810 14/05/2024

Apaixonada
Realmente estou apaixonada por esse livro. Demorei um pouco para realmente me engatar com a leitura, mas com certeza valeu a pena!
Foi meu primeiro livro com a Jane Austen e me deu uma ótima opinião sobre a escrita da autora.
Me encantei pelos personagens e realmente adorei a história!

Maria12029 14/05/2024

Eu já amava o filme, e agora amo mais ainda o livro e toda a história

Que diálogos EXTRAORDINÁRIOS, que casal perfeito, que construção maravilhosa... O melhor romance que já li ou assisti na vida, é um daqueles livros que não terminam quando você acaba de ler, ele vai e volta do seu pensamento de tempos em tempos, ele deixa um quentinho na alma, ele te permite conhecer a essência de cada personagem, e que personagens... Elizabeth é tão engraçada, ela realmente tem uma vivacidade que as outras não tem...

A relação da Lizzy com o pai foi algo que me pegou muito nesse livro, que coisa linda sinceramente.

Pra resumir, eu amei, amei, eu amei.

anac.190808 14/05/2024

Não há nada como Jane Austen para leitores apaixonados...
É difícil descrever como, mas mesmo sem nenhum beijo ou toque físico, esse é um dos melhores romances que já li. A intensidade de Elizabeth e Darcy é tão grande, que atinge tudo a volta deles, tanto externa quanto internamente. Darcy foi de um orgulhoso introspectivo para o "homem ideal" de metade da população mundial, inclusive, o meu. Já a Elizabeth saiu da menina orgulhosa e preconceituosa para a Mrs. Darcy, a esposa que eu quero seeeerrr....

Maria1691 13/05/2024

O começo foi bem difícil, estava lendo arrastada, mas depois foi fluindo. Gostei mais do que esperava. Pretendo ler mais livros dessa autora, já amo os filmes.

starsvhs 13/05/2024

Que saudade que eu tava de ler Jane Austen!!
Acredito que Orgulho e Preconceito seja uma obra que quase todo mundo conheça ou pelo menos já tenha ouvido sobre. Confesso que só assisti o filme uma única vez e a muito tempo atrás, e a algum tempo já tinha vontade de ler o livro. Meu primeiro contato com a autora foi Emma, que já foi um começo maravilhosa pois se tornou um dos meus livros favoritos.
Não tem como explicar a sensação reconfortante que é ler esse tipo de livro, só lendo pra saber. É como se você estivesse ouvindo uma fofoca enquanto está sentado em uma poltrona perto da lareira com uma xícara de chá.
A ambientação é daquelas tão boas que te dá vontade de viver na época em que os personagens vivem, esquecendo por um momento de que nem tudo eram flores como parecia ser. Então a senhorita Austen merece os parabéns por esse feito!
Acho que a única coisa negativa que eu teria a dizer sobre a obra é que são tantos personagens que eu me perdia um pouco, mas não era difícil me situar novamente na história então não é realmente um empecilho tão grande.
Em resumo, é um livro que dá pra entender perfeitamente o motivo de ser um clássico, e eu com certeza não vou parar por ai nas minhas leituras da autora, pois ela sabe servir entretenimento na dose certa.
readingsju 13/05/2024minha estante
amo tanto esse!

Bells_684 12/05/2024

O Buzzfeed disse que eu era a Lizzy Bennet. A ELIZABETH BENNET. Todos sabem que o buzzfeed nunca mente ?.

Hemily 12/05/2024

Um romance leve mas com enredo muito bom, com personagens marcantes e uma linguagem culta e gostava de ler, amei.

isabela 12/05/2024

Aiai sr. darcy
"???????-?? ?????-??? ??? ? ?????? ? ? ??? ????????????"

infelizmente demorei muito pra terminar esse livro mas sempre amei muito o filme, precisava ter a experiência de ler essa obra prima, e realmente que leitura incrível

não a toa esse livro é o mais famoso da Jane Austen que escreveu ele com uma enorme profundidade mesmo sendo tão jovem

o livro nos leva ao final do século XVIII em uma família caótica, Jane e Elizabeth são as jóias que destoam dos modos que sua família possuem e acabam por chamar a atenção de dois jovens ricos que estão de passagem pela região, a partir daí vemos o desenrolar de relacionamentos (ou quase) em meio a uma enorme diferença de classe e óbvio, o orgulho e preconceito daquela época

leitura incrível, Elizabeth nos encanta desde o início e Darcy vai mudando nossa opinião sobre ele aos poucos assim como faz com ela, um casal que a princípio se detesta mas que com o tempo percebem o quanto se parecem e combinam

leitura obrigatória.

(sr. darcy essa mulher te concertou)

Smithckoff 12/05/2024

Orgulho e preconceito é o meu filme preferido e ler o livro foi incrível, amei saber os "pormenores" que não contam e não mostram no filme. É belíssimo de uma escrita riquíssima. Amei demais.

Sarah587 12/05/2024

Não gosto muito mas ele é bom, não dá pra negar. Mas acho que eu nao gosto porque eu li cedo demais, talvez se eu relesse(pretendo) eu veria com outros olhos.

Chica. 12/05/2024

Orgulho e preconceito
Achei o livro muito bom, o Mr. Darcy no início parece mau mas depois é um gentleman...
Acho que o livro teve muita enrolação e depois o final foi um pouco á pressa, mas está tudo maravilhoso a Jane e a Elizabeth são umas fofas. E as intrigas e os dramas são muito boas e envolventes. A Jane é uma ótima escritora, capaz de envolver e cativar cada leitor apartir da 1° página.

laura 11/05/2024

Orgulho e Tédio
Concluir "Orgulho e Preconceito" foi uma jornada de altos e baixos para mim. Embora tenha gostado de algumas partes e apreciado o desenvolvimento dos personagens habilmente criados por Jane Austen, no geral, a experiência reforçou minha percepção de que literatura clássica não é meu forte. Ainda assim, reconheço o mérito da autora e seu talento em criar uma história que continua a encantar gerações, mesmo que eu não tenha sido completamente conquistado por ela.

Geli 11/05/2024

Sempre um descanso
Sempre é muito bom ler e reler Jane Austen.
Sem dúvidas, meu livro favorito e o final que mais me atrai.
Elizabeth Bennet é minha heroína preferida e não me canso de explorar suas aventuras.
Recomendo sempre a leitura.