Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Mari 19/05/2024

Orgulho e preconceito
Achei um livro bom em um geral, mas achei o romance muito enrolado, poderia ter mais provocação entre eles...
No início é meio complicado de se entender por conta que se tem vários personagens!
Em um geral é um ótimo livro e eu recomendo ??

Lari 18/05/2024

QUE LIVRO BOM!!!!!! Comecei ele me sentindo completamente perdida e confusa, mas a leitura é muito gostosa e flui muito. Sobre os persiangens amei o Darcy desde o começo, ele e Lizzie são lindos juntos e eu queria mais momentos deles ? mas o livro é perfeito, tudo saiu como eu esperava, menos sobre o Wickham, esse querido eu preferia que ele sumisse mesmo. Esse livro se tornou um favorito meu ?

yennefr 18/05/2024

Como eu já estava bastante acostumada com a adaptação de 2005, foi um pouco difícil pra eu conseguir assimilar algumas cenas, mas no geral eu simplesmente amei, ter mais detalhes do ponto de vista da lizzy sobre o decorrer dos sentimentos dela para o senhor darcy é muito emocionante, ver que desde o início ele vem nutrindo um amor por ela porém ainda muito imaturo e ver a evolução dos dois como pessoa é muito lindo, aos poucos a lizzy se vendo perdidamente apaixonada por ele é uma coisa muito pura, um tipo de romance que faz a gente se apaixonar pelo casal sem eles terem ao menos uma cena de beijo é algo único, e austen sabe fazer isso com uma maestria sem igual. pra sempre meu casal favorito da ficção, darcy & elizabeth ?

fabio.orlandini 18/05/2024

Diferentes emoções
Li esses livro quando era mais novo e me apaixonei por ele. Mas, só via o lado romântico da história. Hoje, adulto, pude ver a história por outro viés e mesmo com o romantismo conservado, pude notar outras coisas como ironia e sarcasmo da autora.

QuAren9 18/05/2024

Outro clássico que tive o imenso prazer em ler. Jane Austen reúne amor e intrigas em "Orgulho e Preconceito". Pra quem gosta de "Brighton" mas, não curte Hot, "Orgulho e Preconceito" é o livro certo!

O que me espanta, é saber que o livro foi escrito à 200 anos atrás! Mesmo assim, vemos uma personagem muito a frente do seu tempo. Elizabeth é inteligente e decidida, e nada à fará mudar de ideia, a não ser o Sr. Darcy.

xuxudoblues 18/05/2024

Sentindo-se grata
Obrigada, queridíssima Jane Austen, por me proporcionar uma leitura tão fantástica e cheia de emoções, como aconteceu ao ler Orgulho e Preconceito ?

Gabrielle822 18/05/2024

"Estive meditando no prazer que nos pode dar um par de belos olhos no rosto bonito de uma mulher."

Aqui eu gritei taaannntooo kkkkkkkkk Elizabeth toda engraçadinha quebrou o homem e ainda fez ele pagar com a língua por ter chamado ela de feia

euster 17/05/2024

Ele tem muito orgulho, ela muito preconceito.
Eu estou enrolando para ler este livro desde a graduação. Queria tirar um tempo significativo, não só para ler, mas para analisar toda a construção da narrativa. Cada linha lida era um novo suspirar. É ainda melhor do que eu pensava e a construção dos mocinhos é espetacular. Elisabeth sem dúvidas se tornou uma de minhas protagonistas favoritas, foi maravilhoso acompanhar o desenvolvimento dela.

Eu simplesmente amei a construção do romance, e amei mais ainda como diversas questões da época foram abordadas. Com certeza precisarei de uma releitura muito em breve para assimilar ainda mais a beleza dessa obra.

Dominic11 17/05/2024

Querida Elizabeth
Este livro me surpreendeu de todas as formas possíveis. Eu imaginava uma história saida de contos de fadas, bailes elegantes e um romance arrebatador. Mas isso não aconteceu, e não me foi desagradável ver como essa história é bem mais humana, com uma trama interessante e personagens distintos e super interessantes (menos você Lydia)
Amei ver como o romance entre todos os casais foi orgânico e bem construído, nada do clássico amor sem parâmetros a primeira vista (menos você Lydia) e como o amor é testado por coisas mais profundas do que simplesmente uma pessoa tentando separar o casal.
Esse é um autêntico livro de romance que faz você precisar fechar o livro da dar risadinhas, além de ser o livro nota 10 pra quem ama uma fofoca bem contada

Bruna 16/05/2024

Feliz por não ter visto o filme primeiro!
Simplesmente incrível! Eu amei o livro, foi uma leitura um pouco rebuscada no início mas depois que decidi que leria o livro e o terminaria ainda esse mês fluiu muito bem principalmente após o romance realmente começar!

Gostei muitos dos personagens e me irritei com vários outros?. A história em si é bem contada e construída amei ler cada página desse livro!

A edição também é linda, cheia de desenhos em aquarela!

naluniverse 16/05/2024

Orgulho e preconceito
Eu acho que não tenho muita opinião sobre esse livro, mas falarei sobre ele, já que não gosto de deixar passar batido os livros.

Definitivamente uma leitura muito difícil, não sou muito dos clássicos e esse me fez perceber isso. Apesar de que uma vez ou outra eu me embalava na leitura, principalmente agora no final

A história é cativante, tem um quê de humor e carisma nos personagens, acho que poderia ter me cativado muito mais se eu não tivesse achado a leitura muito complicada.

Luan 16/05/2024

Entre senhores e senhoritas vive um clássico!
Que carinho imenso eu tenho por essa história esplêndida, repleta de camadas e com um desenvolvimento que humilha qualquer romance atual. Tudo neste livro é belo, tanto os diálogos magníficos, trazendo uma linguagem complexa e profunda, quanto todos os costumes da época trazidos por meio do enredo. Claro que a perspectiva do livro é uma exígua porção de uma pequena realidade ficcional de uma Inglaterra numa época específica, ou seja, não é possível generalizar e criar estereótipos de um passsado não tão distante. Porém, é difícil exprimir com palavras como esse mundo trazido para o leitor de hoje é cativante, em meio a carruagens, vestidos, festas e todos os problemas humanos inerentes à nossa existência, como os sentimentos trazidos no título do livro. Por isso essa obra pode ser considerada um dos melhores romances de todos os tempos, afinal, não é qualquer escritor que consegue trazer um sentimento amoroso tão bem desenvolvido, com personagens interessantes e únicos, como os protagonistas, Elizabeth e Sr. Darcy, e o grandessíssimo Sr. Bennet, por exemplo. Anteriormente à leitura, como eu gostava muito do filme, acabei querendo conhecer o livro, mas é possível dizer que a experiência de ter visto a obra cinematográfica deixou tudo melhor ainda, pois pude rever a história (fielmente adaptada para o cinema) e me aprofundar em cada uma das excelentes subtramas. Assim, “Orgulho e Preconceito” se mostra excelente até os dias atuais, podendo cativar qualquer coração por meio das falas repletas de amor, ironia, inveja, drama e um infinito sincretismo de sentimentos.

BrunoTS 16/05/2024

Clássico da literatura...
Não tem como falar mal de um dos maiores classicos da literatura...
Tipico "enemies to lovers", leve e engraçado, a Elizabeth é o tipo de "moçinha" que amo: não é sonsa, fala o que pensa e não é "tola" como a maioria das mulheres da epoca kkkkk
Maaaas é uma leitura dificil por conta dos termos e discursos enoooormes e meu TDAH atacou com força kkkkkk
Achei bem misógino e elitista, porém, como os tempos mudam, na epoca não era visto desta forma rsrsrsrs

Tirando os contras, gostei muito de ver a progressao do relacionamento entre a Elizabeth e o Darcy e
recomendo navegar nessas páginas!
_G_bessa_ 16/05/2024minha estante
Definiu aminha opinião sobre o livro

BrunoTS 16/05/2024minha estante
Kkkkkkkk chega ser incômodo ver aquela irmã da Elizabeth ser tão quenga kkkkkkkkkk