Os prós e os contras de nunca esquecer

Os prós e os contras de nunca esquecer Val Emmich

Resenhas - Os prós e os contras de nunca esquecer

Milena1378 20/05/2024

Os prós e os contras de nunca esquecer
Livro muito interessante, perfeito para quem é musical e fã de The Beatles. Achei interessantíssimo o enredo e relativamente incomum. Não me cansou, li com rapidez, me afeiçoei aos personagens e suas evoluções. É um enredo leve, uma leitura relaxante. Criei uma playlist com todas as músicas que são citadas e ela ficou maravilhosa. Indico para todas as idades!

Bruno 18/05/2024

Esquecível
Fui com uma certa expectativa nesse livro, li várias resenhas positivas sobre ele e além da premissa que eu achei bem interessante porém fiquei meio decepcionado achei a leitura um pouco chata, senti uma certa falta desenvolvimento na história com um todo, além disso achei a personagem da joan meio chatinha e um pouco irritante.

Itslayssa 16/05/2024

Eu me lembro
Um livro que fala sobre sonhos, luto, recomeços, medo de ser esquecido e música, muita música! Amei a história. Esperava um tipo de final, aqueles onde tudo dá certo, mas de um jeito diferente, e não ?jeito esperado?, as coisas deram certo e foi perfeito.
?Eu queria que houvesse uma maneira de saber que estamos vendo alguém pela última vez. Assim poderíamos prestar ainda mais atenção na pessoa quando isso estivesse acontecendo.?

Bianca2597 15/05/2024

O livro é incrível e muito gostoso de ler e o jeito como os personagens foram escritos e a narração compartilhada também maravilhosa. O jeito que os personagens se conectam também é incrível, mas achei o final decepcionante e sem graça queria saber mais sobre o futuro dos personagens.

Sabrina320 07/05/2024

Gosteiiii
Mas não me amarrei demais?. Tava gostando bastante no início pelo envolvimento com as músicas mas depois meio que enjoei, não sei!

kathy86 21/04/2024

Incrível
É uma história de uma sensibilidade incrível. Os dois protagonistas são muito cativantes e possuem uma química enorme. A Joan é muito determinada e tem um comportamento típico da sua idade, é impulsiva e adorável. Achei o livro muito bem escrito, a leitura é bastante prazerosa e eu indico pra qualquer pessoa que goste de ler sobre memórias.

Jeorgia 16/04/2024

Lembranças
Esse livro me tocou de uma forma, o jeito como o luto é vivido pelo Gavin para mim foi o que me prendeu, a forma como ao mesmo tempo ele quer esquecer e o medo que sente, adorei essa leitura.

Nath 13/04/2024

Lembrar dói. Esquecer dói mais ainda
Foi um livro lindo, que funcionou maravilhosamente para mim. Me envolveu em todos os momentos. Com os dramas da pequena Joan, com o luto do Gavin. A vontade de esquecer, de não esquecer e de não ser esquecida. Tudo muito relevante e retratado de forma cativante através da amizade improvável entre Joan e Gavin. A condição de memória autobiográfica da Joan foi um lance muito peculiar na obra, que deu o tom em muitos momentos, assim como o luto pelo Gavin ter perdido seu parceiro, o Sidney. Tudo teve um espaço condizente, desenvolvimento adequado e soube chamar o leitor. E claro: as inúmeras referências aos Beatles, John Lennon e a música num geral. Foi um livro divertido e emocionante. Não sei se é uma leitura que funcionaria para todo mundo, mas para quem leu a sinopse e essa resenha e se sentiu curioso, vale a pena tentar.

salles27 12/04/2024

A Joan é tipo o Payet no Vasco, carrega esse livro todo nas costas entre tantos personagens meio qualquer coisa

camila2911 12/04/2024

É um livro bem legal, mas a Joan é definitivamente a pessoa mais interessante da história. Se não fosse por ela, o livro seria muito ruim

Beatriz L 09/04/2024

É o que eu faço. Eu me lembro
Meu pai está com a cabeça nas nuvens porque isso quer dizer que ele se perdeu na música, e se esqueceu de onde está. Esse é o único tipo de esquecimento de que eu gosto.

Rene.Guimaraes 02/04/2024

Prêmio Livro "Fofo" do ano!
Que livro gostoso de se ler é muito bem escrito (tradução excelente) lindas histórias de vida que se cruzam, mantendo o ponto de vista dos personagens cada um vivendo o seu dilema e alternando em cada capitulo ambos na mesma linha do tempo.

Ao terminar o livro me senti mais leve e numa tremenda paz também com essa fofa da Joan Lennon não tem como não se sentir assim.

A simplicidade e o sonho de uma criança e capaz de deixar a gente desse jeito é como se ouvesse um diálogo com a criança que ainda vive em mim dizendo qual é a verdadeira plateia que realmente importa comigo e como sou querido por eles.

Resumindo, Vale a pena ler principalmente para dar uma limpada no coração e livrar um pouco do peso das cobranças do dia a dia ou de um momento angustiante.

Joan nunca deixarei de sonhar!??

?????

Viviane.Azevedo 30/03/2024

Me surpreendeu
"Ela chorou por quarenta e oitro horas seguidas, depois decidiu que havia chorado o suficiente para o resto da vida."

O livro fala de assuntos importantes, como o luto, a dificuldade de lidar e aceitar o destino e a tristeza de ter que conviver com algumas lembranças.
Comprei o livro por estar barato e por isso pensei que pudesse não ser tão bom, mas me enganei bastante.

Aline.Santos 23/03/2024

É um livro muito gostoso de ler. Frases reflexivas, escrita gostosa e fluida! E uma história diferente. Vale a pena a leitura.

Vitoria.Menezes 18/03/2024

Um livro levinho para passar o tempo e refletir de uma forma quase osmótica!
Esse livro é completamente singelo! Ele é leve de uma forma que você não sente o tempo passar, o escritor teve um cuidado singular em fazer um enredo cativante que é simples, ele não precisou de ideias mirabolantes e grandes feitos ou um herói com uma jornada absolutamente complicada, a beleza desse livro se baseia no dia a dia, nos problemas cotidianos entre lembrar e esquecer... eu não tenho palavras suficientes para descrever o que esse livro fez comigo, mas posso dizer que ele me deixou em um estado de calmaria constante! Indico para todos!

P.s.: Não é um livro de auto-ajuda!!!!