Um Amor de Detetive

Kelly 13/01/2013

Recomendo muitoooo
Simplesmente hilário!!!

Isabella Freire 25/11/2012

Sutilmente romântico e expressivamente divertido!
Holly Colshannon, jornalista encarregada de pequenos a menores afazeres, tem uma virada na sua vida quando é posta por seu editor Joe para começar um diário policial onde ela será sombra do Sargento-Detetive James Sabine e relatará tudo sobre os crimes que ocorrem em Bristol. James deixa claro que não gostou nada, nada da obrigação de tê-la por perto o tempo todo durante seis semanas, onde ele entrará de férias para sua lua de mel, mas Holly - determinada e corajosa - não se abate e promete, então, fazer o melhor trabalho de sua vida.
A coluna de Holly vira um emergente sucesso, ela consegue furar o bloqueio de James e realmente participa dos crimes de forma efetiva e positiva. Participa de entrevistas ao vivo na TV local, recebe cartas de fãs e, por causa do diário, James também. Ajuda a amiga que passa por uma fase conturbada no namoro, muda o rumo das coisas com Ben – seu namorado, faz amizades na delegacia, ganha prestígio na carreira, conhece a esposa de James, recebe seus pais que vieram para um casamento, é convidada para o casamento de James; é o mesmo casamento. Aliás, e o casamento? Sai ou não sai?

Adorei! Romance água com açúcar que ainda proporciona boas risadas? Cinco estrelas!!

brilhante 02/10/2012

Um romance muito divertido
O livro dosa o romance e o humor de uma maneira equilibrada. Amei os protagonistas. Realmente eles se encaixam. A autora tem um jeito simples de escrever e que não te cansa. Não há como não torcer pelos dois até o final da história. Recomendadíssimo!

Carolina2647 09/08/2012

Peguei esse livro emprestado com uma amiga, e comecei a lê-lo sem muitas pretensões. Não esperava muito além de um livro meia boca (Chick-Lit nunca foi meu gênero preferido). Porém, nunca li um livro que me fizesse rir tanto..

“Saio do carro e vou andando entusiasmada. Meu pé se prende em alguma coisa e eu me estatelo no chão com um grito.
- Meu Deus! Você está bem? - pergunta James Sabine saindo do carro.
Vermelha de vergonha tento me levantar, fingindo que estava examinando uma coisa muito interessante no chão.
- Estou. Estou ótima. Não podia estar melhor. Eu acho que... escorreguei em alguma coisa.
- Você parece estar entrando em briga com objetos inanimados toda hora – ele comenta secamente quando nós dois olhamos para o chão, procurando pela pedra que causou o meu tombo ou uma saliência na pavimentação. Nada. O chão está macio como seda. Pelo amor de Deus, deve haver alguma coisa ali. Olho desconfiada para a calçada, esfregando discretamente meu traseiro doído. E volto a examinar o chão com mais cuidado.
Uma bala de fruta está grudada nas pedras da pavimentação. Sabor limão, pelo visto.
- O que aconteceu?
- NADA. Vamos entrar?
Ele olha para o chão.
- Você escorregou em uma bala de fruta? - pergunta olhando para mim, com a voz tomada de incredulidade."

Ri pra caramba quando li esse trecho. Imagine a cena: eu no quarto rindo tanto que até chorava (tudo bem, eu choro fácil. Não é preciso tanta coisa assim. Devo ter uma disfunção lacrimal... =D ) e todo mundo ía me ver perguntando 'Tá tudo bem com você?', 'Por que você tá chorando?'.
Concluindo, leiam. Dá pra ler em um dia e vocês irão se divertir muito, garanto. E além do mais, James Sabine é um detetivegostosãoeirresistível.
Recomendo!!!

Vânia 30/07/2012

Altas e boas gargalhadas
Você sabe aquele livro que você pega e tem pena de largar para fazer outra coisa? Você já passou pela situação de estar dentro de um ônibus e ter que se segurar para não cair na gargalhada, bem alto, e, ainda assim, não conseguir disfarçar de todo e todo mundo começar a achar que você é louca? Pois é...esta sou eu.

Há muito tempo eu não lia um livro tão engraçado.
A mocinha é completamente estabanada. Ela confunde as coisas, vive se acidentando e tem um dom especial para situações inusitadas. O que talvez seja algo de família, já que a família dela é totalmente porra-louca.
O pobre detetive James Sabine, enrolado entre ter que resolver um caso de roubos em série e os preparativos para o casamento, tem que conviver com todo esse povo louco, sem ter qualquer alternativa de fuga.

Os diálogos são leves e rápidos. As cenas tão bem descritas que você consegue visualizar tudo e, com isso, dar boas gargalhadas.
Quer se divertir? Taí uma boa opção.
Thais 18/01/2013minha estante
Vânia, eu dei gargalhadas sozinha no ônibus!!vc não está sozinha!muito bom o livro!

Thais 18/01/2013minha estante

Cibele 29/12/2011

Esse livro é um morango !
Um amor de detetive é definitivamente um dos melhores romances que eu já li. E vocês devem estar se perguntando: uou, livro é tão bom assim? Ea verdade é que...não. Ele é bom porque é descontraido, ele faz você relaxar e rir. Você não precisa pensar, você apenas precisa ler.
A jornalista é muito engraçada e desastrada, ela sempre sofr algum acidente pu as vezes finge que tem algum acidente pra ajudar a amiga...o que torna a situaçao mais comia ainda.
E tambem tem o chefe dela ue esta sempre perguntando por um certo primo imaginario dela.
Mas definitivamente o que faz você ler o livro é o James. Não tem como não ama- lo, princalmene quando ele faz a Holly se sentir uma criança, ou seja, sempre. Uauahahuahuha
Hummm, ah sim, tem a amiga dela, a Lizzie, que apesar de ser tão doida quando ela, na minha opiniao, ela é um tanto dramatica demais.
Mas quem ei mais amei em todo o livro, foi o Vince... Principalmente as botas, eu sempre penso e, uma borboleta pulando quando eu leio o nome dele... Sério, ele é D-E-M-A-I-S ! Uauahuahuahuahua
Enfim, é uma tipica historia, James e Holly tem personalidades opostas mas acabam se apaixonando.
É um livro que vale a pena ler, sem cenas improprias ou qualquer coisa do tipo. Ah sim, ele livro é otimo quando você acaba de ler um livro que te deixou triste... Ou pelo menos, foi esse que eu li quando eu acabei de ler If I Stay...
Beijoooss

erika 01/10/2011

Este foi o segundo chick lit que eu li até hoje (o primeiro foi “Marsha Mellow e eu”, há vários anos). Chick lit é o chamado gênero de leitura “mulherzinha”, ou seja, literatura leve, com temas charmosos, românticos, mas coisa pra diversão, entretenimento. E era justamente esse o meu objetivo quando encontrei esse livro em um sebo. Queria descansar um pouco dos temas do mestrado, das leituras densas, que acabam com Tico e Teco, esse tipo de coisa. E até que deu pro gasto. Mas o fato é que esse livro não tem motivo algum para ser tão extenso (336 páginas). A história arrasta-se com piadinhas bobas e, na maior parte do tempo, sem graça. As primeiras 60 páginas, na verdade, são uma tortura. Só não abandonei porque não gosto de deixar as coisas pela metade. Depois disso, a coisa vai engrenando, até que as piadinhas ficam mais legais, só que a autora enche muita linguiça, e a história não rende tanto assim. O enredo básico gira em torno da repórter Holly Colshannon, que tem a chance de sua vida para mudar e ganhar prestígio como profissional ao ganhar a oportunidade de redigir um diário de suas experiências como acompanhante de um policial da cidade de Bristol, Inglaterra. O rolo todo é que Holly e James (o policial) brigam feito gato e cachorro, mas já se sabe onde isso vai dar. Trata-se de uma leitura bem descompromissada, que rende algumas (apenas algumas) risadas.

Adri Ramalho 25/08/2011

Uma graça de repórter.
Esse sim!!!

Se você quer se divertir do começo ao fim, torcer para que as coisas continuem difíceis para a mocinha, para que a diversão continue, leia esse livro.

Tudo é hilário, até mesmo nas passagens dela pelo hospital você se diverte.

Só me stressei com o dia do casamento do mocinho com ouuutra se aproximando e nada do romance entre a repórter e o detetive engrenar.

Sabe, em situações assim, eu não torço mais pelo casal, porque eu vejo pelo ótica da mãe da noiva que teve o maior trabalhão e um gasto enorme para um casamento sem chance de acontecer. Massssssssss, os noivos percebem essa minha aflição??? Nããão. Eles cancelam (ou melhor ele cancela)o casamento no dia que antecede as bodas, ahhhhhhhhh faz favor.

Bjs

(viu, a noiva abandonada se faz de boa pinta, mas ela não é flor que se cheire, prestetenção!!!)
Sueli 05/04/2012minha estante
Eu nem imagino como você pode se preocupar com a mãe da noiva, em uma hora como essa!
Eu quero mais é que o casal seja feliz para sempre!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Adri Ramalho 05/04/2012minha estante
É isso que enfraquece nossa amizade.

Mah 24/07/2011

Conheçam Holly Colshannon, uma jornalista desastrada que escreve sobre a morte de animais de estimação. Como é de se esperar, ela não está nada satisfeita com sua posição e suas matérias e sonha escrever sobre algo mais interessante, até que a oportunidade chega.
O responsável pelas matérias criminalistas deixa o jornal e é a vez de Holly entrar em ação. Só que essa não é uma área de muito glamour e também não tem o desempenho esperado por todos, e está nas mãos de Holly mudar essa situação. Como? Colando no detetive e fazendo uma espécie de diário contando todo o dia a dia de uma equipe investigativa. E como nem tudo são flores...
Para começar James Sabine, o detetive encarregado de ajudar Holly não tem uma boa relação com jornalistas e detesta a ideia de " cuidar" de uma jornalista tão desastrada como Holly e eles tem uma grande missão: descobrir o ladrão por trás de uma série de roubos sistematizados em residencias da cidade.
Para completar o quadro, Holly se vê apaixonada pelo detetive Sabine que irá se casar dentro de algumas semanas. Como isso tudo vai acabar? Só mesmo conferindo para saber.
Eu confesso que não me apaixonei pelo livro. Achei-o cansativo em algumas partes e me vi muitas vezes conferindo quantas páginas faltavam para terminar. Por outro lado, ele foi bem aclamado por muita gente e é um sucesso entre leitores de chick-lit, então a dica é mesmo você conferir...

Mari 01/06/2011

O romance está no ar!
Depois de ler um chick lit mais problemático (Melancia), queria ler uma história leve e tranquila.

E esse livro realmente é assim! Esse foi o 1º livro da Sarah Mason que li e realmente merece o prêmio que ela ganhou!

Um romance fresco, tranquilo e cheio de situações engraçadas! Claro que a mocinha se apaixona pelo mocinho e ficam juntos no final, mas somente na última página que isso acontece! rs

É uma história com o desenrolar bem previsível, mas quem disse que isso é ruim? A cada página vc torce ainda mais para a Holly ficar com o James.

Vale a pena!

Valdirene.Perez 09/05/2011

Esse livro é muito engraçado, a personagem é hilária, só faltou um pouco mais de envolvimento dela com o James.

Amanda Ariela 17/03/2011

Um Amor de Detetive
Tá, sim, eu sei! Estou puxando sardinha sobre meus livros favoritos. Mas é só pra começar! Mais pra frente quando eu for uma blogueira T0P T0P T0P na balada! ZICA e #DOMORRO chique, eu vou fazer resenhas mais diversificadas e não tão dentro do meu gosto especifico!

Mas como eu POR ENQUANTO ainda não sou NADA na blogosfera literária eu vou puxar sim sardinha pros meus livros favoritos! u.u

Hoje eu vou falar de coisa boa! Vou falar de Top Therm. Vou falar sobre o livro ‚ ‚‘Um Amor de Detetive‘‘ da autora Sarah Manson.

Continuacao da resenha: http://agarotadocasacoroxo.wordpress.com/2011/03/09/um-amor-de-detetive/

Bit 14/03/2011

Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida. close