Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Juli.ana 06/03/2011

Um amor de detetive
Esse livro é um barato! Não me empolguei no início,mas confesso que depois não consegui desgrudar.
Adore Holly e seu jeito atrapalhado, achei a mãe dela UM MAXIMO!!! E o detetive, bem... O detetive é um fofo kkkkkkkkkkkkk

Juliana Lira

lu 27/02/2011

Eu não costumo gostar desse tipo de livro, mas gostei muito desse.
O livro é engraçado, tem um toque de mistério.

Sarah é uma jornalista que fas matérias sobre enterros de bichos, até que um dia lhe oferecem a chance de fazer um diário policial. Ela terá que seguir o dia a dia de um detetive, que não fica nada contente com isso, e fazer relatórios diários para que seja publicado no jornal.
O diário faz um grande sucesso e várias histórias se desenrolam no período que ela passa acompanhando o detetive e o desenrar de uma investigação sobre roubos de peças valiosas.

PolyFlores 01/02/2011

Muito engraçado!
Demorei muito para ler este livro, mas apenas porque não é meu estilo favorito.
Porém ele é muito engraçado, divertido e leve!
Adorei a leitura e indico para quem gosta de comédia e romance!

Muito legal!

Lido em Jan 2011

Camila 25/01/2011

Ótimo.

Um amor de Detetive me conquistou! Apesar de o começo ser um tanto devagar, o livro se desenvolve de uma forma extraordinária, e fica impossível parar de ler.
Holly, uma jornalista desastrada (E bota desastrada nisso!) é designada a ficar seis semanas com o sargento-detetive James para escrever uma coluna criminal diária para o jornal que trabalha. O bonitão do sargento-detetive não fica nada satisfeito ao descobrir que uma repórter ficará atrás dele feito sombra, porém uma série de assaltos começa a acontecer na cidade e todos possuem uma estranha similaridade. A partir disso, James e Holly são obrigados a trabalhar juntos para resolver o caso, começando uma grande e divertidíssima história.
Holly é uma das personagens mais engraçadas que já vi. Enquanto trabalham para a solução do caso, Holly se mete em várias trapalhadas, cada uma mais hilária do que a outra...
Um Amor de Detetive é leve e engraçado. Me senti assistindo a um filme de comedia romântica (E cá entre nós... Quem não gosta de um bom filme de comedia romântica?).
Tem humor na medida certa, com romances, conflitos, suspense e é repleto de situações inusitadas.
Adorei o romance de estréia de Sarah Mason. Além de engraçado é um ótimo livro!

Outras resenhas: http://camilemos.blogspot.com

Salomé Fernande 22/01/2011

Holly Colshannon é uma jornalista do Bristol Gzette super desastrada, inteligente e divertida que consegue uma tão sonhada promoção, ela irá escrever uma coluna diária acompanhando um detetive nas suas investigações. Esse detetive por sua vez é o sargento-detetive-Sabine que está à 6 semanas de se casar e não vai gostar nada de ter uma sombra com ele durante todo esse tempo. Mas o pior é que James odeia jornalistas e já encontrou Holly em outra ocasião mas precisamente em um Hospital, no qual ela vive indo lá por situações mais inusitadas que a outra.
Holly começa a escrever o diário e foca em um ladrão de antiguidades que denomina de Raposa. Enquanto James investiga os roubos , Holly está sempre em seu caminho fazendo perguntas e o irritando.
Os outros personagens não deixam nada a desejar e sempre metem Holly em mais confusão, sua melhor amiga Lizzie está louca para se casar com seu namorado, seu chefe Joe ama colocar ela em situações embaraçosas, além de seus pais super excêntricos e nada convencionais. E o fotografo Gay Vince que começa a cobrir alguns locais de investigação com Holly e James. Mas um personagem em especial me chamou a atenção, sempre que entrava nas cenas não parava de rir é o médico Dr. Kirkpatrick do hospital onde Holly sempre está. Ela também tem um namorado, famoso, jogador e bonitão Ben, mas que foge sempre de compromisso.
Ao ler o livro não tem como não se apaixonar por James por ele ser um homem de verdade, com defeitos e qualidades, durão, sarcástico e ainda ter os olhos verdes de morrer, OMG e o charme desse homem? Sou totalmente apaixonada por esse caras rudes e irônicos. E morrer de rir toda vez que Holly se machuca, quando eles conversam (Holly e James), e eu não estou falando daqueles risinhos bobos na cara não, pelo menos pra mim foi risadas bem altas.
A leitura é leve, divertida e bem escrita, achei bem legal esse ambiente policial. Entretanto é muito mais comédia do que romance (não que seja defeito). Posso dizer que os amantes de Chick-lit não podem deixar de ler esse livro. É aquele famoso clichê de os opostos se atraem. (E quando eu falo de clichê não é nada pejorativo).
Ahh, esqueci de falar, não gostei muito do final, talvez porque deixou aquele gostinho de quero mais, algo como: Pera aí acabou? Não pode ser... (chora).
Há uma cena que eu não encontrei, mas que eu sempre lembro. Holly pergunta para James se ele tem uma arma, e ele olha pra ela e fala que se ele tivesse uma arma já teria matado ela. (não é desse jeito, mas é muito engraçado). Hahahaha;*

SARITA 10/01/2011

Minha resenha será bem particular. O meu santo definitivamente não bateu com o da Sarah Mason. Todos acham suas histórias hilárias e EU acabo achando tudo um tédio, forçado demais. Forçado do tipo "besteirol americano". Mas sabe o que é mais interessante? Sempre tem um personagem para abrilhantar a coisa toda e nesta obra dei boas risadas com o fotógrafo gay do jornal onde Holly trabalha. Assim como em Uma Vida É Uma Festa, a personagem é muito infantil para idade e profissão que tem. Talvez a tentativa de torná-la engraçada com suas trapalhadas e desengonços tenha surtido esse efeito bobalhão. A história ganha uma consistência faltando 100 páginas para acabar.

Holly é uma jornalista tapa-buraco de um jornal local. Ela conseguira o emprego após inventar que tinha um primo que era um famoso jogador de golfe. Ela namora o encantador Ben, jogador de rugby, e se sente totalmente envaidecida pelas qualidades que ele tem. Holly tem uma boa amiga ao lado, uma mãe teatral e um pai meio passivo... Sua vida começa a mudar depois que ela é escalada para cobrir a parte policial do jornal. A persoangem passará a ser a "sombra" do encantador detetive James Sabine para escrever um diário policial para o jornal. O detetive a tratará com desdém e uma cortina de mistérios os envolverá quando a "Raposa" começar a fazer seus sutis assaltos de relíquias históricas.

Como o título sugere, a antipatia do detetive com Holly será dissolvida (até demais). Mas nem tudo é tão simplório assim: O detetive está com o casamento marcado com a adorável, bela e rica, Fleur.

Veja, a trama é até bem escrita. Mas, para mim, é preciso que seja escrito com um humor inteligente quando se trata de um Chick Lit. E definitivamente, contestando todos as boas referências, eu não recomendaria esse livro como referência do gênero.

* Talvez eu tenha dado 3 estrelas porque o ovacionaram demais.

Carol2197 04/01/2011

Um amor de detetive -IP
Humor é o que resume esse livro. Se o que você quer é ler uma história de uma garota desastrada e situações inusitadas e divertidas, você achou o livro certo.
É aquele típico livro que te prende do início ao fim e te faz morrer de rir. As situações que ela passa, o fato de não conseguir viver longe de um hospital e o jeito que ela narra o que está vivendo nos faz ter vontade de ler cada vez mais.
Continue lendo: http://inocentepaixao.blogspot.com/2010/12/resenha-2-um-amor-de-detetive.html

Camille 28/12/2010

Holly Colshannon é uma jornalista um tanto desastrada do jornal local Bristol Gazette, cujo namorado é um lindo jogador de rugby. Sua vida escrevendo sobre o enterro de queridos bichinhos de estimação está um tanto parada (mesmo com todas as trapalhadas que ela e sua melhor amiga se metem!) quando surge uma oportunidade única: escrever um diário de seis semanas sobre um sargento-detetive.

Empolgada com a idéia, Holly acaba sendo a "sombra" de James Sabine, que está para casar – motivo pelo qual é escolhido para ser seguido. O problema começa com o fato de que ele simplesmente odeia jornalistas e se complica pela primeira impressão que teve de Holly não ser uma das melhores.

Apaixonar-se por James acaba sendo uma surpresa, mas é bem como dizem: os opostos se atraem. Porém há a possibilidade de não ser correspondida e o peso na consciência por ter um namorado "maravilhoso", que todas as mulheres querem ter, e não aproveitar.

Sarah Mason fez por onde merecer o prêmio Parker de Melhor Livro Romântico de 2003, já que conseguiu juntar num mesmo livro comédia e romance na medida certa. A marca da escritora fica clara neste livro gênero "chick-lit" que, para as amantes dessa literatura, não pode deixar de ser lido.

Outras informações: http://revistainnovative.com/um-amor-de-detetive

Lady Dea 09/11/2010

Não é isso tudooo que dizem....
Aiii gente ... well .... sei lá... fiquei um pouco decepcionada...
O livro só tem ROMANCE nas ultimas 2 pags... antes disso... somente momentos divertidos pois a Mocinha é bem atrapalhada... tropeça toda hora em vaarias coisas... se machuca de diversos modos a ponto de ser conhecidissima no hospital da cidade ... etc e tal
Sei lá... acho que se houvesse mais MOMENTOS ROMANTICOS ( abraços, beijos, toques, olhares intensos, etc ) entre os protagonistas.. aí sim.. seria uma historia na medida certa...
Putzz ... mas um romance SEM ROMANCE ??? Sei lá... fiquei decepcionada...e JURO que não estou falando de cenas hots... senti falta mesmo de MOMENTOS ROMANTICOS entre o Mocinho e a Mocinha... não tem.. não acontece.. somente 1 ou 2 olhares intensos de 3 a 4 segundos.. e NADA MAIS..e em 336 pags de livro... snif..snif.. snif
Não morri de rir... me diverti sim em varios momentos.. mas nada de risadas intensas como eu dou nos livros da Linsay Sands, por exemplo. Eu até já ri mais com algumas situações loucas que acontecem nas historias da Diana Palmer...
Bem.. de 0 a 5 estrelas... eu daria 3,5 Estrelas pra esse livro
Lilly 12/11/2010minha estante
Concordo com você em gênero, número e grau!!!!!!!!

Hel 10/02/2017minha estante
Eu até achei a paixão do James no final bastante forçada. Por mais óbvio que fosse que os dois terminariam juntos, já que é uma comédia romântica, achei que o casal não convencia.

Também me decepcionei pela Tereza Falsa Santa e a Fleur não terem levado o que mereciam.

Thais 07/11/2010

Um amor de romance!
Divertidíssimo! Me peguei rindo como nunca durante a leitura desse romance. Leve e muito bem narrada, a história do Sargento-detetive James Sabine e da estabanada jornalista Holly Colshannon me proporcionaram uma ótima leitura. As discussões são memoráveis e o clima de trabalho e camaradagem - além das rivalidades, é claro - dão um toque especial à leitura.
É ótimo, recomendo a todas!

Aline Memória 26/10/2010

Ótima comédia romântica
Confesso que demorei a comprá-lo porque a capa/título não me atraíam. Muito diferente do original, Playing James virou Um Amor de Detetive, e a capa não indica muito do que o livro vai falar.

Simplesmente muito engraçado, impossível não se encontrar rindo sozinho das situações de Holly, além de torcer para ela e James.

Holly e James não se dão bem de início, como muitos outros livros, mas é ótimo ler e perceber a evolução nos sentimentos deles.

Super recomendado, não é à toa que ganhou o prêmio de melhor livro romântico de 2003.

Paty 18/10/2009minha estante
Ohh já adicionei na minha estante por causa deste comentário!!! hehehe

bjosss...

Fe Sartori 29/12/2009minha estante
Concordo muitooo com você sobre o simplesmente engraçado..acho que nunca ri tanto em um livro como esse!

Gabi C. 06/03/2010minha estante
Morri de ri tb! A Holly é um desastre só! haha

Só o final que foi meio.. xoxo.

Pati 02/05/2011minha estante
Eu me diverti muito lendo este livro! e gostei muito da Holly e do James! ;)

larii_marreco 04/10/2010

Um Amor Explosivo
De início não achei que Um Amor de Detetive seria tudo isso que falavam. Mas à partir do momento em que James e Holly começam a se atracar verbalmente, a história começa a ficar interessante e os mistérios estavam me deixando louca para chegar ao final e descobrir. Quem gosta de ficar naquela expectativa de saber os detalhes e de um amor que surge do ódio, esse livro é o indicado.

Tina 26/09/2010

Goiaba com sal
ESSE LIVROO É MAIS QUE PERFEITOO, fica o gostinho de quero mais, mais e mais...Nunca tinha me divertido tanto com um livro, esse livro fez eu gargalhar muito com as trapalhadas de Holly e me apaixonar pelo sargento detetive James Sabine *-* Achei que a autora soube botar a medida certa de comédia, romance e uma pitada de ação. ESSE LIVRO É SIMPLISMENTE DEMAIS !!! Para mim merece mais que 5 estrelas :D

Josi 19/09/2010

Esse se eu não me engano é o Romance de estréia da Sarah Mason, e sinceramente gostei muito...
Se você gosta de romance,com uma boa dose de humor,provavelmente vai amar esse livro.
Não tem como não rir das situações hilárias entre o Sargento-detetive James Sabine e a Jornalista Holly Colshannon quando ela resolve segui-lo durante 6 semanas com objetivo de escrever uma matéria pra uma coluna criminal.E o final dessa história bem, você deve imaginar!!!