Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Camila 25/01/2011

Ótimo.

Um amor de Detetive me conquistou! Apesar de o começo ser um tanto devagar, o livro se desenvolve de uma forma extraordinária, e fica impossível parar de ler.
Holly, uma jornalista desastrada (E bota desastrada nisso!) é designada a ficar seis semanas com o sargento-detetive James para escrever uma coluna criminal diária para o jornal que trabalha. O bonitão do sargento-detetive não fica nada satisfeito ao descobrir que uma repórter ficará atrás dele feito sombra, porém uma série de assaltos começa a acontecer na cidade e todos possuem uma estranha similaridade. A partir disso, James e Holly são obrigados a trabalhar juntos para resolver o caso, começando uma grande e divertidíssima história.
Holly é uma das personagens mais engraçadas que já vi. Enquanto trabalham para a solução do caso, Holly se mete em várias trapalhadas, cada uma mais hilária do que a outra...
Um Amor de Detetive é leve e engraçado. Me senti assistindo a um filme de comedia romântica (E cá entre nós... Quem não gosta de um bom filme de comedia romântica?).
Tem humor na medida certa, com romances, conflitos, suspense e é repleto de situações inusitadas.
Adorei o romance de estréia de Sarah Mason. Além de engraçado é um ótimo livro!

Outras resenhas: http://camilemos.blogspot.com

Lice 25/06/2021

Eu diria *rir pra não chorar*, mas o livro n eh engraçado!
Acho que quando faltavam 3 páginas pro livro acabar a autora pensou ?ah, eh um romance neh? Vou fazê-los se apaixonarem perdidamente em 3 dias?. Eu achei a revelação maligna e malvada da Fleur forçadíssima, mas só não mais que a Holly saindo só com trapo e pedindo esmola na rua pra tentar entrar nos pubs? Pq, Sarah Mason, pq? A gnt já entendeu que a Holly não tem todo aquele glamour da Fleur e o James vai escolhê-la mesmo assim, não precisava transformá-la em uma mendiga, não precisava forçar tanto o ?garota não tão chique e elegante mas que apaixona o mocinho mesmo assim?. Fora que ninguém nem disse o quanto foi sem noção a Lizzie ficar noiva dql cara maluco e aceitá-lo de volta! Quando eu penso ?pelo menos esse livro vai dar uma lição sobre relacionamento abusivo? a Holly vai lá e diz ?ele realmente deve te amar, em? Nenhum homem fica na espreita seguindo a ex namorada, vigia quando ela está saindo de casa e invade uma festa pra dar uma crise de ciúmes e bater em um homem completamente aleatório sem amar,neh? Não importa se ele que tinha terminado com você e te tratava que nem um lixo, estou feliz por você! ? ?
Humor forçado tmb, não ri nenhuma vez.

Bia 19/02/2020

Imagine uma jornalista desastrada ter que trabalhar com um detetive carrancudo por 6 semanas?
Isso é o que acontece com Holly.
É um livro leve e mto divertido, dei mttas risadas com a Holly, vale a pena conferir... =]

vitoriamsilva 10/06/2020

Um chick lit raiz!
Insta: @viajandoporpags

Se você ama um livro com situações totalmente imprevisíveis, personagens carismáticos e MUITO humor, bom, este livro é para você! Aqui temos a Holly, uma jornalista que foi contratada como ?pau para toda obra? em um Jornal e termina escrevendo uma coluna sobre funerais de bichinhos de estimação. Nada muito atraente, né? Um dia surge a oportunidade de escrever a coluna policial do jornal, mas para isso, precisaria ser a sombra de um detetive nas próximas semanas. James Sabine, o temido detetive, não achou uma ideia tão irresistível assim, e tornará as coisas um pouco complicadas, enquanto tentam desvendar alguns crimes!

GENTE! Tinha muita vontade de ler esse livro, especialmente por não ouvir tanto assim falar sobre, e sério, valeu a pena cada página! Ele lembra muito o estilo de um chick lit raiz mesmo, da rainha Sophie Kinsella, mas posso dizer que a Sarah escreve de maneira única.

Mesmo sendo um romance, autora focou muito mais nas aventuras das personagens e nas atrapalhadas da Holly, que no desenrolar de ambos como casal. Isso pra mim, foi uma grata surpresa, amei acompanhar esses dois nos casos policiais e passar tardes na leveza de um livro assim! A imprevisibilidade de Holly trás ao leitor aquela sensação de ?preciso saber o que acontece!?, sabendo que na próxima página, tudo pode mudar!

O que me incomodou foi o romance, não espere muito dele. O desenrolar foi muito rápido, sem profundidade, que não dá nem tempo de desenvolver apego no leitor pelo casal. Isso somado ao fato de que, mesmo sabendo que chick lit mostra um lado mais superficial das personagens, sem tanto desenvolvimento pessoal, parece as vezes que as personagens com 25 anos tem 17, e a forma delas lidarem com a situação, sempre é a mais improvável e problemática. ?

No fim das contas, a leitura trouxe o que precisava no momento: leveza e humor! Os problemas que encontrei nao atrapalharam o fato da história ser interessante, e quando vemos, já estamos conjecturando com as personagens! Pensei que ele ia por um caminho, e me surpreendi com algo igualmente interessante!

Paty 19/01/2010

Um amor de detetive
Gostei do livro.... de certa forma a história é marcada por acontecimentos divertidos porém de uma forma nada inovadora por parte a escritora. Esta segue uma linha tipo Meg Cabot, o que pode ser a razão pela qual não me apaixonei de todo por James e Holly, afinal gosto muito da Meg e ver alguém escrevendo igual ou semelhante me deixa pouco a vontade com a história e os demais detalhes. Porém tem seu charme e no finalzinho o romance é incandescente. Vale a pena conferir, uma leitura simples e despojada.

Doth 08/12/2009

dispensável
Não prende a atenção, é previsível e se sustenta em cima de recursos literários "fáceis".

Michelle Trevisani 13/07/2016

Amei a história! <3
Olá pessoas! tudo legal por aí?
Hoje vou trazer a resenha desse livro mega fofo da Sarah Mason, Um amor de Detetive, lançado em 2004 pela Editora Bertrand Brasil. O livro já está fazendo mais de 10 anos e só agora consegui ler rsrs... mas antes tarde do que nunca! Sempre ouvi muitas coisas positivas desta história, mas nunca achava pra comprar, estava sempre em falta (ou o preço estava muito salgado). Daí uma amiga minha me emprestou, junto com vários outros e fiquei super feliz porque nem sabia que ela tinha esse livro.

Bom, eu ameii a história! É super fofinha, engraçada, dei umas gargalhadas altas em certos trechos. E quando o livro nos faz rir assim eu o considero ótimo! A protagonista, Holly Colshannon é super divertida! e atrapalhada huahauh... me identifiquei muito com ela. A história é bem escrita, com cadência, personagens que nos faz torcer por eles e é do genêro Chick-lit, gênero que gosto muito de ler. É livro tipo sessão da tarde, quando você quer ler algo leve.

A história é narrada na primeira pessoa, por Holly uma das jornalista do jornal Bristol Gazette. Holly está desmotivada. Está cansada de escrever colunas de funerais de animais e outros artigos que tem certeza que são lidos por ninguém. Vê então cair em seu colo uma oportunidade quando surge uma vaga para fazer a coluna policial, depois que seu colega de trabalho resolve trabalhar para outro jornal. Mas a coluna policial é um osso duro de roer - todo mundo sabe como é difícil lidar com policiais e detetives, especialmente se você é uma repórter. Sua primeira missão então é estreitar laços com a policia local e vê uma grande aliada quando a Relações Públicas do local também quer mostrar serviço e tem uma brilhante ideia de parceria entre o jornal Bristol Gazette e a delegacia.

Holly vai ser sombra de um policial-detetive por seis semanas, com o intuito de escrever um diário dos acontecimentos dia a dia, mostrando de forma exclusiva como é a rotina agitada e cheia de perigos de um detetive. O único problema é que o detetive escolhido para a tarefa é James Sabine, aquele mesmo detetive de olhos verdes e boa pinta que brigou com Holly no hospital dia desses. Holly tem certeza que James não vai facilitar as coisas então além de ter que transformar o diário em algo tão bom que seja atrativo o suficiente para chamar a atenção de novos leitores e ultrapassar a venda dos outros jornais concorrentes, terá como calvário aguentar a cara amarrada de James por seis semanas.

A tarefa no inicio não é nada fácil, mas com o tempo o diário de Holly começa a ganhar destaque e toda a cidade ao redor só fala nisso. James também começa a ser mais solicito e Holly começa a enxergar algo mais além daquele belo par de olhos verdes. Se apaixonar não é o problema. Ou melhor, não seria. Mas ela quis se apaixonar justo por James, que vai se casar daqui algumas semanas. E tudo fica mais complicado quando Holly descobre que a futura esposa de James é a mulher perfeita - rica, simpática e linda. Será que Holly vai ser capaz de deixar os sentimentos de lá e tentar partir para outra? E seu namorado Ben, será que realmente é tão ruim assim que não lhe causa mais nenhuma perspectiva de futuro? Também tem sua melhor amiga e sua mãe que insistem que Holly precisa revelar os seus sentimentos (aliás, os pais de Holly são fantásticos, adorei os dois... e sua melhor amiga também é uma graça, as duas se metem em várias confusões que terminam na maioria das vezes em uma passadinha no hospital rsrs).
De uma forma muita engraçada vamos acompanhar o desfecho dessa história, que convenhamos, é previsível, mas que sempre, sempre adoramos! rsrs Recomendo muito a leitura!

Leia mais resenhar no meu blog >> Livro Doce Livro

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com/

Rafa; 22/11/2009

leve e divertido.

nandaassis 06/01/2010

Gargalhadas garantidas
Holly é uma repórter inteligente, divertida e trapalhona que se mete nas maiores enrascadas e acaba sempre parando no hospital pelos motivos mais estranhos. Ela finalmente consegue sua tão sonhada coluna no jornal em que trabalha, terá que escrever um diário de bordo sobre o dia a dia da policia local, o que poderia ser muito emocionante se o policial em questão não estivesse tão empenhado em vê-la pelas costas.

James Sabine é um sargento-detetive mal humorado que está prestes a se casar com a linda, rica e perfeita Fleir. Semanas antes do casamento seu chefe lhe incumbe uma parceira nada convencional, que irá segui-lo diariamente como uma sombra. A confusão está armada, James odeia jornalistas e para piorar... ele é lindo de morrer.

O diário começa a ser publicado e um misterioso ladrão de antiguidades que recebe o codinome de Raposa passa a ser o principal foco da reportagem. Enquanto James e Holly tentam pegar o assaltante, o público que acompanha o diário percebe algo mais e querem um final feliz para o inusitado casal.

Os outros personagens desta história não deixam nada a desejar, garantindo que Holly se meta sempre em problemas: Lizzie sua melhor amiga planeja se casar com seu chefe Alastair (não que ele saiba), seu namorado Ben é um famoso jogador que tem aversão a compromisso, seus pais - Sorrel e Patrick - são excêntricos e nada convencionais, seu chefe Joe adora lhe colocar em enrascadas, o fotógrafo gay Vince que cobre o diário e claro, vários detetives que irão se divertir muito a suas custas.

Uma leitura leve e muito divertida que me encantou. Temos romance sim, mais diria que o foco principal é a comédia. Um livro imperdível... mas cuidado, não leia este livro em público ou depois não diga que eu não avisei.

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://www.viagemliteraria.com.br/

Márcia 18/11/2009

Inesquecível!!
Um romance cativante do início ao fim!
Não é um simples livrinho Chick Lit. Um Amor de Detetive nos prende tanto, que as vezes é completamente perdoável esquecer-nos de que é apenas um livro; que não estamos realmente lendo um Diário. Um Diário real, quero dizer.
Na maioria das vezes, gosto de tudo no Chick Lit; menos da mocinha. Mas Holly é simplesmente encantadora. Ela é incrível! Amável no estilo Becky Bloom mesmo!E James... bem, "Um Amor de Detetive".

O livro não é perfeito - "literaturisticamente" falando. Tem umas situações (bastante) forçadas - e que, admitemos, são irrelevantes para o desenrolar da trama - mas são TÃO engraçadas que simplesmente se tornam essências no livro.
O livro não gira completamente em torno apenas do "romance" entre James e Holly. Isso é muito legal. Não fica aquela melação clichê! Eu não sabia que James era noivo e, por isso, o livro todo até o finalzinho foi uma fonte constante de surpresas. Eu sabia que eles iam ficar juntos, mas diferentemente de outros Chick Lit's - e alguns outros gêneros também - não sabia como.

Thaty Furtado 10/08/2009

Perfeito!
Amei muito o livro!
Super engraçado, divertido e fácil de ler. Nem sabia se eles iriam terminar juntos, e dai amei o final!
Quero ler todos os livros da Sarah :D

Camille 28/12/2010

Holly Colshannon é uma jornalista um tanto desastrada do jornal local Bristol Gazette, cujo namorado é um lindo jogador de rugby. Sua vida escrevendo sobre o enterro de queridos bichinhos de estimação está um tanto parada (mesmo com todas as trapalhadas que ela e sua melhor amiga se metem!) quando surge uma oportunidade única: escrever um diário de seis semanas sobre um sargento-detetive.

Empolgada com a idéia, Holly acaba sendo a "sombra" de James Sabine, que está para casar – motivo pelo qual é escolhido para ser seguido. O problema começa com o fato de que ele simplesmente odeia jornalistas e se complica pela primeira impressão que teve de Holly não ser uma das melhores.

Apaixonar-se por James acaba sendo uma surpresa, mas é bem como dizem: os opostos se atraem. Porém há a possibilidade de não ser correspondida e o peso na consciência por ter um namorado "maravilhoso", que todas as mulheres querem ter, e não aproveitar.

Sarah Mason fez por onde merecer o prêmio Parker de Melhor Livro Romântico de 2003, já que conseguiu juntar num mesmo livro comédia e romance na medida certa. A marca da escritora fica clara neste livro gênero "chick-lit" que, para as amantes dessa literatura, não pode deixar de ser lido.

Outras informações: http://revistainnovative.com/um-amor-de-detetive

Priscilla 06/01/2009

Um livro maravilhosooo, muito muito bom, vale muito a pena ler! É um romance emocionante, uma história que não dá vontade de acabar.