Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Má Contato 09/01/2015

Resenha do blog: www.minhaalmapedelivros.blogspot.com
Um amor de detetive é um livro já bem famosinho por seu conteúdo hilário. Estava de ressaca literária, como já comentei com vocês aqui no blog e quando me veio a vontade de ler, senti a necessidade de um livro engraçado, que me fizesse dar altas risadas. Na verdade, procurava algo no estilo da Saga Becky Bloom. Mas já sabia que não encontraria nada tão bom quanto. Então decidi ler Um Amor de Detetive.
E sim, se trata de um livro engraçado, mas não tão engraçado como Becky Bloom. Holly é uma personagem muito louca, destrambelhada e sem noção que trabalha em um jornal comum e precisa ganhar seu espaço dentro do trabalho. Então, consegue um trabalho temporário na delegacia, onde ficará na cola do detetive James, um cara durão e mau-humorado. James já deixa claro à Holly que não gosta de sua companhia, que gosta de trabalhar sozinho e que se irrita com a voz dela. Ok, né? Mas Holly insiste, afinal, é sua única chance. Ela está crente de que todo mau-humor é porque James é um cara mal-amado. Só que essa teoria cai por água abaixo quando ela conhece sua noiva! Uma mulher elegante, fina, linda, cara de modelo de capa da Vogue. E o relacionamento com essa mulher, como vai ser?
Ao longo da história vamos rindo com as coisas malucas que Holly faz e muitas vezes me coloquei no lugar de James, e fiquei com um pouquinho de dó. Não e fácil aguentá-la não! rs Dentro da delegacia Holly faz muitos amigos e, qual deles será seu amor de detetive?
Comédia romântica docinha, alegrinha, um bom passatempo! Nada que vá nos fazer lembrar por toda a vida, mas a finalidade desses livros é nos fazer esquecer, não é mesmo?
Logo em seguida, fui ler Alta Fidelidade, a "continuação" de Um Amor De Detetive. Não é bem uma continuação pois se a personagem principal passa a ser a irmã de Holly. Claro que, como a história se passa depois, ficamos sabendo o que aconteceu com ela e tal, mas o foco é totalmente diferente e, confesso, amei esse livro. Gostei muito mais que Um Amor de Detetive. Mas minhas opiniões sobre ele ficam para outra resenha :)

May 11/02/2015

Divertido!
Adorei o livro! Bem leve, divertido e com uma pitada de romance, não muito, mas não deixa de ser agradável! Recomendo se vc quer uma leitura rápida para se distrair. ;)

carolavon.foto 19/07/2015

Fofoooo ???
Uma história leve, cheia de humor, de aventura e um romancezinho que deixa a gente com vontade de guardar o livro no congelador.
O Sargento Detetive Sabine é apaixonante, assim como a Holly.
Amei!!!
Terminei o livro com um suspiro e um sorriso no rosto.?

Frannynh 20/07/2015

Me tirou boas risadas
Me peguei rindo alto com esse livro, é hilário e divertido, Holly consegue ser mais louca e divertida do que a Beck Bloom que é uma das minhas personagens preferidas. Enfim, amei! O romance é fofo e na medida certa, minha única reclamação em relação a isso é a demora da autora pra introduzir de fato um romance (óbvio) na trama, fiquei esperando muito mais, mas só no último capítulo houve o que eu estava mais esperando, fiquei frustrada, mas isso não vai me deixar generalizar, é um livro ótimo. Recomendo demais!

Adla Oliveira 04/09/2015

Um Amor de Detetive
Para começar, este livro é ótimo, e para quem gosta daqueles romances com amor e ódio, vai adorar esse! Não tem muito do que falar dele, sem dar spoiler, então para não falar muito, leiam! kk

site: http://citacoeserecordacoes.blogspot.com.br/2014/03/livro-um-amor-de-detetive-sarah-mason.html

Jeziely 23/10/2015

Engraçado, mas sem romance
Seguinte, o livro é realmente hilário, dei altas gargalhadas e as atrapalhadas da mocinha são realmente muito engraçadas, porém faltou romance na minha opinião!
Praticamente todo o livro não tem nenhum indício de romance pairando no ar, nada. Não tem troca de olhares, atitudes meigas, beijos roubados, abraços, sei lá qualquer coisa (a essa altura já estou desesperada rsrsr)..só que a mocinha acha ele bonitão, mas ate aí ela tbm acha o médico do pronto socorro bonitão, suspira e até flerta com ele, e com o mocinho? NADA!
Eu amo livros engraçados, Chick List é um gênero que leio muito, mas sempre tem uma pitada de romance no decorrer, e aqui fiquei esperando, esperando até achei que ela se envolveria com o médico, porque não pode, tem algo errado aqui mas nada, só foi acontecer algo no final do 2 tempo, lá nos acréscimos... fiquei um pouco decepcionada.
Para o livro dou 3,5 estrelas porque realmente tem bom humor.

Érica | @aquelacomlivros 23/10/2015minha estante
Como assim gente? O.o
Esse povo é tudo louco, escrever um romance sem romance...Rsrs
Ainda bem que deu pra rir né?

Jeziely 23/10/2015minha estante
e não é? romance sem romance? fiquei sem entender..
A sorte foi que ri bastante kkkkk

Tânia (@ritmoliterario) 10/11/2015

Altas risadas!

A leitura desse livro foi como um desafio, depois de ter lido e não gostado de Fiquei Com Seu Número da Sophie Kinsella que é a rainha do chick-lit, não estava muito empolgada com essa leitura, mas como precisava ter uma nova experiencia com esse gênero literário decidi mudar de autora, e como esse livro é muito recomendado, resolvi arriscar.

Comecei a leitura e já me veio aquela sensação de que não ia gostar, pois mais uma vez a personagem principal tem atitudes imaturas para uma mulher de 25 anos, e faz coisas que na minha opinião não tem graça. Mas mesmo com essa impressão logo nas primeiras paginas resolvi ler até o final

A historia melhora muito do meio pro fim, acontece muita coisa engraçada, além do romance que se desenvolve de uma forma sutil e leve, dando um charme a historia.

Claro que eu como uma apaixonada por romances, queria mais beijos, mais eu te amo, mais suspiros, mas o que foi mostrado ficou de acordo com o gênero do livro. E o final foi lindo, e até suspirei rsrs.

A autora soube dividir a comedia muito bem, não só a personagem principal que é engraçada, tem outros personagens tão hilários quanto ela, sendo uma ponto positivo, pois assim a comédia não ficou forçada.

O livro é bem legal, não chega a ser perfeito, na minha opinião tem muita coisa desnecessária, coisas essas que adultos maduros não fazem, mas num modo geral, vale a pena ler e dar boas risadas.

site: http://rtimliterario.blogspot.com.br/

Ivy (De repente, no último livro) 24/12/2015

Faltou "algo mais" para estar na medida certa...
Um Amor de Detetive é um livro com carinha de Sessão da Tarde. Aqueles livros frescos, gostosos de ler em uma tarde tranquila, que cumprem direitinho o papel de nos entreter e relaxar, distrair dos problemas do cotidiano. Não é um livro inesquecível ou uma grande obra-prima, mas, certamente prende o leitor com uma história doce e engraçada, que ao final terminamos com um sorriso sonhador no rosto. Se trata de um chick lit, o que já por si só nos deixa prever uma história bastante rosa e romântica, com toques de humor e muito drama feminino.

Holly Colshannon é uma aspirante repórter que com muito esforço e lábia conquistou um lugar no Bristol Gazette. Sua missão: fazer a cobertura exclusiva de funerais... de animais de estimação. Um pouco frustrante, certo?
Um dia, quando o repórter policial do jornal pede demissão inesperadamente, o chefe de Holly não vê outra opção a não ser dar à ela a missão de cobrir os crimes e casos policiais da cidade. À princípio, Holly se vê completamente desmotivada. Ela não tem experiência nenhuma nesta área! Mas, depois de fazer amizade com a Relações Públicas da delegacia local, uma grande idéia surge para alavancar a carreira de Holly e melhorar a imagem da polícia local. Holly deverá escrever um diário, onde contará as aventuras e mistérios atuando como a "sombra" de um dos policiais. O escolhido? O detetive James Sabine, que sofre de uma verdadeira aversão à repórteres. James Sabine e Holly passarão 6 semanas sendo uma dupla inseparável, Holly deve escrever o passo à passo do detetive em sua coluna diária ao jornal, além disso, no caminho de ambos surgirá um misterioso ladrão que desafia a polícia local, e juntos, eles deverão descobrir a identidade do ladrão e dar fim à série de roubos praticados pelo misterioso criminoso.

Holly e James Sabine são dois opostos. Ele é durão, másculo; ela é doce e delicada. Ele é aquele que percebe tudo com um simples olhar; ela mal se dá conta do que está à sua frente. Mas esses dois opostos, que à princípio se detestam, começam a descobrir o lado encantador um do outro, e conforme as semanas passam, os sentimentos afloram. Mas Holly já está comprometida com um charmoso (e muito idiota) jogador de rúgbi, e Sabine deverá se casar nas próximas semanas com uma garota que não apenas é linda, mas também inteligente, caridosa e gentil. Pode Holly competir com uma rival como essa? Pode Sabine vencer o charme de um atraente jogador de rúgbi?

Nesse contexto a história se desenvolve. Se você leu e gostou desse resumo do livro, te aconselho à ler. É um livro leve, daqueles feitos para entreter, que se lê na praia, no ônibus, sentada à varanda desfrutando de um fim de tarde. Um livro que não te saca grandes emoções (ele não te fará chorar, ele não deixará suas emoções à flor da pele, você não terminará essa história dizendo que aprendeu uma grande lição) mas por alguns preciosos instantes, esse é um livro que consegue te transportar à um mundo mais fácil de se viver, mais generoso, mais agradável e onde as coisas boas sempre prevalecem.

Eu desfrutei muito de cada página passada com Sabine e Holly. Embora tenham personalidades completamente distintas, fica impossível não se dar conta da química evidente do casal desde o princípio. Acredito que estas é uma das coisas que mais cativa no livro, o casal principal possuí muita química, o relacionamento entre eles floresce diante dos olhos do leitor, e além do magnetismo do casal principal, a autora nos oferece um rol de personagens secundários absolutamente geniais. Holly possuí uma família bastante autêntica e ao fim do livro fica impossível não morrer de amores pelos pais de Holly, principalmente a mãe dela. A melhor amiga de Holly, Lizzie, também é ótima e conseguiu me cativar. Outro personagem que ganhou meu coração foi o sempre divertido Callum, um dos policiais que trabalham com Holly e James Sabine.

A escrita de Sarah Mason é bastante simples, fluída, divertida. A autora conseguiu manter o clima de mistério no ar, ao acrescentar à história um ladrão responsável por roubos na cidade e que será apelidado por Holly em seu diário de "Raposa". O leitor fica preso às páginas do livro, tentando conhecer a identidade de Raposa e o mistério por trás de seus roubos planejados e executados à perfeição. Enquanto tentamos resolver com Holly e James Sabine o mistério sobre a identidade de Raposa, somos também testemunhas dos sentimentos que a cumplicidade e a evidente atração de ambos vão causando em cada um dos dois. O final é bastante inesperado, eu não sabia o que iria acontecer até o fim, e apenas na última página conhecemos a decisão de Holly e também a decisão de James. Não é um livro excessivamente largo, mas também não é demasiadamente curto, eu diria que a autora soube contar uma história certa, com os detalhes necessários, na quantidade de páginas corretas, sem atropelar as coisas, mas também sem prolongar excessivamente os acontecimentos. Isso deixou a história bastante ágil, fácil de acompanhar e difícil de largar.

Um Amor de Detetive é sem nenhuma dúvida uma ótima recomendação para quando queremos uma leitura divertida e leve, com uma narrativa envolvente e intrigante, que nos prende com o avançar de suas páginas e ao final se encerra deixando no leitor uma lembrança gostosa e uma sensação leve. Um livro absolutamente necessário para quando queremos sentir a inocência dos amores secretos e a cumplicidade dos grandes amigos, materializados na forma de personagens formidáveis.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2015/10/review-38-um-amor-de-detetive.html

Beta Oliveira 31/12/2015

Com texto turbinado, um dos favoritos apareceu no Abril Imperdível LdM10. Jornalista que quer promoção trabalha com policial que odeia jornalistas. Divertido, não tem vergonha de ser bobo quando precisa e por reforçar que, às vezes, a gente não enxerga mesmo o que está debaixo do próprio nariz e só se mete em confusão quando tenta adivinhar os atos alheios e age a partir disso. Mas quem foi que disse que a vida deveria ser um caminho fácil e tranquilo?

Confira o texto completo deste livro da Bertrand Brasil no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/04/cap-106-turbinado-um-amor-de-detetive.html

Alanna. 06/01/2016

Um amor de detetive, uma trapalhada de repórter.
Sabe aqueles livro que você lê a sinopse, gosta, ai baixa e esquece completamente que baixou? Foi o que aconteceu com esse livro. Reencontrei ele por acaso, enquanto colocava alguns livros no tablet para ler. E devo dizer que não me arrependo

Logo no início, o livro já fica engraçado demais! Holly é muito estabanada, e isso me rendeu boas risadas. As trapalhadas que ela apronta, e que irritam demais nosso detetive, são muito boas.

Este não pode ser acusado de se tratar de um livro meloso. Na verdade, se a pessoa não lê o título, ela até boa parte da história nem se dá conta de que se trata, enfim de um romance e com esses personagens. James é completamente o oposto de Holly, e só pra lá da metade do livro é que um romance pode enfim ser suposto.

Pra completar, e eu acho que foi algo que faltou no livro: a integra da coluna de Holly. Eu ficava com vontade de ler, e a única mostra dessa coluna era quando os personagens liam, e eram apenas fragmentos. Ia ser muito mais legal se a autora explorasse mais essa parte, até para que percebêssemos que a coluna vinha se tornando uma carta não oficial de Holly. Mas diante de todas as boas coisas do livro, eu perdoo esse erro. Só dessa vez.

Sem ficar demorando: indico esse livro. Porque se a pessoa tem um mínimo de senso de humor, vai si rir um bocado com a história.

Lorena 08/01/2016

Deliciosamente vergonhoso!
Um amor de detetive é tipicamente aquele livro para relaxar e dar umas boas risadas. Um chick lit por completo. Isto é, você é apresentado a mocinha desastrada e que sempre estará metida em alguma confusão absurdamente vergonhosa. Portanto, em alguma parte da história ela se enfiará no meio de uma situação inusitada e irá animar a rotina de qualquer pobre personagem que estiver envolvido. E assim vos apresento Holly Colshannon. Um sobrenome no qual minha língua embolou várias vezes tentando descobrir a pronuncia certa. Sendo sincera? São tantas confusões altamente vergonhosas que ela se depara, que fica difícil decidir entre Holly Colshannon ou Emma Corrigan (Sophie Kinsella). No entanto, são engraçadas de não consegui controlar as risadas.

É claro que sendo um bom chick lit há também o mocinho-nervoso-bonitão, a amiga-com-ideias-loucas, os-pais-pouco-convencionais e mais um pouco. A história é narrada por Holly, tornando as situações mais cômicas e o enredo é engraçadinho. Vale lembrar que não sou muito fã do gênero, mas gosto de ter uma leitura mais tranquila. O ponto mais interessante mesmo é a interatividades entre os protagonistas, que ocorre em grande parte da história e é desenvolvida de forma cativante. Portanto se o que procura é uma leitura leve e engraçada o livro preenche todos os requisitos.

patita 13/01/2016

Só pra rir
Livro muito divertido. A autora leva a estória de um jeito bem leve, Holly é engraçadíssima e super desastrada. Garante boas risadas. É aquele livro pra descontrair e divertir.