Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Bia 21/03/2017

Rir muito.
A história é aquela tipica com suspense, e com humor. Um detetive, junto com uma jornalista toda atrapalhada. Altas emoções, e descobertas.

cris.leal 26/06/2017

Romance simpático...
"Um Amor de Detetive", de Sarah Mason, é um divertido romance entre Holly Colshannon e James Sabine. Ela, uma desastrada jornalista e ele, um detetive durão.

Holly recebe do seu chefe a incumbência de escrever uma coluna diária criminal que poderá vir a ser seu primeiro sucesso na carreira. Para tanto, ela deverá se tornar a sombra de James, durante algumas semanas. O detetive relutante e rabugento não gostou nada de saber que teria a repórter no seu pé. Não será uma convivência fácil! Mas, os opostos se atraem e com Holly e James não será diferente. Aos pouquinhos os dois começam a se entender e é uma delícia acompanhar o despertar do interesse de um pelo outro.

A história do tipo gato-e-rato é bem bonitinha e simpática, mas achei que Sarah Mason deveria ter investido mais no romance. O final feliz ficou realmente para o final, ou seja, meio espremido, meio jogado, nas cinco últimas páginas do livro. Com dois personagens com uma química tão maravilhosa foi realmente um desperdício. Uma pena!

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/03/eu-li-um-amor-de-detetive.html

Anne - @literatura.estrangeira 26/07/2017

Fofo!
Oi pessoal. Hoje vou falar desse chick-lit antigo, lançado em 2004 pela Bertrand, que foi uma boa surpresa para mim. Eu que não bato ponto nesse estilo de história amei tudo o que foi escrito e por isso espero poder adicionar mais esse gênero literário às minhas leituras.

Nós temos aqui uma protagonista chamada Holly, que é jornalista e acaba de ser 'promovida' a jornalista investigativa no jornal onde ela trabalha. Uma ideia por parte da pessoa responsável pelas Relações Públicas da delegacia para qual ela vai surge: Holly ficaria atrás de um detetive, observando tudo que acontece e relatando em um diário.

"Se ele pensa que vai me intimidar, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Eu tive minha chance na vida e talvez isso dê um impulso na minha carreira, e nem ele nem ninguém vai me atrapalhar. Cuidado, James Sabine, você terá uma sombra fiel nas próximas seis semanas."

Só que o detetive designado para isso é James Sabine, que não gostou nem um pouco dessa história. Além dessa situação não agradar Sabine, Holly é uma pessoa muito, mas muito desastrada. Vocês não têm noção dos micões que ela paga! É hilário. Mas isso não é tudo. Eles já tinham se conhecido anteriormente em uma situação um tanto que inusitada no hospital, que o irrita ainda mais.

"- Um pouco inconveniente? Ter de servir de babá a uma repórter oportunista, louca para enfiar os dentes em mim? Não, não. Isso não é nenhuma inconveniência.
É UMA CHATEAÇÃO DE MERDA, ISSO SIM!"

Por trás dessa história hilária também temos um caso bem construído: tem um ladrão de antiguidades rondando a cidade. Também temos um problema no que diz respeito ao trabalho: tem alguém passando as informações de Holly para um jornal concorrente.

Enquanto tenta descobrir quem é o ladrão, quem é o espião passando as informações, Holly tenta a todo custo não se apaixonar por Sabine, o que é quase impossível.

"- O senhor vai prender alguém hoje, sargento-detetive Sabine? - pergunto educadamente.
Ele olha para mim. - Não sei. Vou checar meu diário. Posso prender você, se você quiser."

Teve algumas pessoas que tiraram um pouco da nota do livro por ele não possuir tanto romance entre os personagens principais. Mas eu não vi isso como um problema. O foco do livro não é no amor deles, mas na construção de um sentimento real enquanto outras histórias vão se desenrolando, tornando Um Amor de Detetive um livro completo e bem alegre.

Eu não costumo ler muitos chick-lits, quero mudar isso, e se você também não lê muito esse gênero e quer começar, eu indico esse livro pois ele é bem divertido e os personagens são muito cativantes. Não tem como não se apaixonar por eles e dar umas boas risadas.

"Nós nos olhamos intensamente por um instante, que parece durar horas. A tensão da situação parece ter nos apanhado desprevenidos. Minha respiração se torna difícil e começo a arquejar de forma constrangedora. James continua com seus belos olhos verdes fixos em mim."

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/06/resenha-um-amor-de-detetive-por-sarah.html

Cris 07/03/2018

bota amor nisso
Quando você precisar de um livro parar melhorar o ânimo, este é o livro!
Depois de alguns livros sérios, sombrios e com finais não finalizados, ler Um amor de detetive foi um bálsamo.
Gargalhei em algumas partes, passei o dia sorrindo quando lembrava das trapalhadas da querida Holly, me apaixonei por um mal humorado e enrolei na leitura porque não queria que terminasse.
Simplesmente amei.

Lisa.Vieira 27/08/2018

Que amor esse detetive!
Que leitura gostosa...
Esse livro não é nada do outro mundo, mas é gostoso de acompanhar! Tem uns mistérios para serem desvendados e o casal a princípio não se dá bem, na verdade não se suportam!
Holly é repórter, e é designada a ser a sombra do sargento-detetive James Sabine durante seis semanas e terá que escrever um diário sobre suas aventuras ao lado de James numa coluna diária.
Ele não gosta de jornalistas e vê Holly como uma cruz! Não fica nem um pouco satisfeito em ter uma parceira para acompanhar suas investigações, mas com o tempo ele acaba se habituando e Holly consegue amolecer o coração desse detetive!
Ela é muito atrapalhada. Está sempre sofrendo pequenos acidentes e o James fica maluco com isso! É cada situação!

Eu gostei bastante dos personagens. A construção é muito bacana e o desfecho é mega empolgante! Tem um suspense no final, até que ENFIM James e Holly conseguem o seu "Felizes para sempre".

Gi e Rah 29/10/2018

Muito engraçado!!!
Billy é uma recém formada jornalista que está em busca de uma grande oportunidade, já que seus artigos eram sem importância e não a deixava satisfeita profissionalmente, até que surge a possibilidade de assumir a coluna criminal do jornal. Para isso ela seguirá James durante seis semanas e acompanhará sua rotina e irá escrever uma série de artigos.

James é um policial bonitão mas muito mal humorado que detesta Holly logo no início e não aceita a ideia de trabalhar com ela por conta da personalidade distinta de ambos.

Com o convívio eles acabam criando uma ligação e ficam cada vez mais próximos, mas o romance não se desenvolve já que James está noivo e Holly namorando.

Pra você que pensava que chick lit bom era só Sophie Kinsella você esta muito enganado a Sarah Mason conseguiu nos entregar uma história muito fofa e divertida principalmente por causa de Holly a personagem mais desastrada que já lemos.

Nos divertimos muito com as trocas de farpas entre o casal e ficamos satisfeitas com o final mesmo ele sendo um pouco corrido.

site: http://www.livroseinsonia.com/2018/05/resenha-um-amor-de-detetive-desafio.html

Tati.Lima 10/12/2018

Muito amorzinhooooo....
Eu amei esse livro...q estória mais levinha e fofinha...amei a prota doidinha e o prota temperal...eu achei q tudo rolou na medida certa e no momento certo...adorei..

Dih Schaberle 22/06/2019

Ótimo!
Um livro super leve e engraçado.
Holly é uma personagem muito engraçada e nada forçada. Só gostaria que o final tivesse mais páginas pra se aprofundar na conclusão, mas de qualquer forma indico para os amantes de romance com comédia :)

Rafaela Regis 05/11/2019

Um Amor de Detetive - Sarah Mason
Quem não ama o Sebo Cultural, que atire a primeira pedra! Lá você pode encontrar vários achados. E foi assim que e acabei encontrando um dos meus desejados há seculos!!!

Um Amor de Detetive foi um dos livros que eu me apaixonei logo de cara justamente por se tratar de um romance com uma estabanada e um cara serio, calado e meio bruto! E para melhorar ambos estão se relacionando com outras pessoas e não se suportam!

Holly Colshannon é uma mulher desastrada, que tem uma lábia que faria inveja a qualquer vendedor e consegue tirar histórias até das mais difíceis situações, não é a toa que está na profissão certa, jornalista, mesmo que não seja escrevendo sobre o que ela quer ainda o que não a impede de dar seus pulos para chegar onde quer. E é assim que ela acaba sendo responsável por uma coluna policial onde tem que acompanhar um detetive bem bruto para onde quer que vá! E para completar a primeira impressão não foi lá das melhores.

James Sabine é um detetive que gosta de sua profissão e faz de tudo para exerce-la da melhor maneira possível, mas isso não quer dizer que ele já teve lá seus percalços, e um desses motivos foi justamente sua beleza, sim ele é bem bonitão, o que deixa as pessoas pensarem que ele é apenas um belo pacote, impressão que ele desfaz antes que você possa piscar. Por isso quando ele "ganha" uma parceira que é além de desastrada, uma jornalista, fica super chateado por que não confia nesse tipo de gente, segundo ele jornalistas inventam historias que estão alem da realidade e assustam as pessoas sem necessidade, então já viu a confusão.

Holly e James começam uma parceria improvável que tinha tudo para dar errado, mas até aos poucos eles fizeram funcionar, mesmo que na maioria das vezes não tivéssemos ideia do que James estava pensando, e sem falar das várias formas que Holly encontrava de se safar das besteiras que fazia.

Um Amor de Detetive é um livro em que o romance não acontece de cara e sim de forma sutil, mas tão sutil que só descobrimos realmente que rola um romance quase no final do livro, então se você está esperando cenas hot´s, pegação e beijos ao acaso sugiro não se empolgar muito aqui, em contra partida as cenas são comedia pura e é cada situação que a vergonha alheia aparece, o vexame também e devo dizer que eu me acho desastrada, mas perto da Holly meus pés esquerdos tem sincronia invejável.

A família Colshannon foi um achado, que família maravilhosa!!! Drama e risadas na certa!! Sem falar dos personagens secundários que marcaram presença e foram indispensáveis em certos momentos, rsrs.

Como eu havia falado Holly e James estão se relacionando com outras pessoas, ela com um homem que não quer um compromisso mais sério enquanto ele está noivo de uma boneca de porcelana que é tão perfeita, que devo dizer foi bom encontrar um defeito nela! Adorei a forma em que a autora soube 'solucionar' esse fato, pois desmascarou muitas coisas que tínhamos como certa na história.

Um romance divertido e cheio de situações peculiares, com personagens maravilhosos e um final de sonho! Um Amor de Detetive é um livro para você que está a fim de dar boas risadas e se desestressar, pois foi isso que aconteceu comigo, rsrsrs. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2019/11/resenha-um-amor-de-detetive-sarah-mason.html
Pati 06/11/2019minha estante
Li este livro em 2012, eu lembro que gostei bastante, e olha que chick lit não está entre meus gêneros preferidos.

Rafaela Regis 10/11/2019minha estante
Pati!!! Eu amei!!! Tem umas partes bem exageradas mas foi justamente isso que me fez me acabar de rir kkkkkkkkkkkkkkkk

Pati 11/11/2019minha estante
Sim, dei vontade de reler rsrsrsrs

camsszy 04/02/2020

divertido
esse livro É MUITO ENGRAÇADO

passei 99,9% rindo, sério!

Luana 20/03/2020

"É incrível como os sentimentos com relação a uma pessoa mudam depressa quando sabemos que essa pessoa está prestes a se casar com o amor da nossa vida."

"Nós nos olhamos por um instante e tenho a impressão de ver uma certa tristeza no seu olhar, mas talvez seja uma impressão intencional. Se ao menos tivéssemos mais tempo para ficar juntos, mas pela minha breve experiência com James Sabine eu sei que esse casamento irá adiante. Ele é um homem de palavra."

Kátia 15/04/2020

Boas risadas!
Engraçado e gostoso de ler. Desses quando a gente precisa relaxar.

Kelly Amorim 18/11/2020

Bom, mas nem tanto
Como estava voltando de um hiato gigante de leitura, esse livro caiu como uma luva! Não precisei me esforçar muito pra gostar dele. Mas como vi em outras resenhas, realmente faltou romance... Faltou mais aqueles momentos constrangedores dos romances onde não dá pra disfarçar o que um personagem sente pelo outro. Faltou também um aprofundamento nós casos de investigação, eu jurava que por ser repórter policial ela seria mais atuante na investigação, tentaria dar dicas, descobrir coisas. Ela só estava lá como pretexto da trama de romance esperando o momento pra ficarem juntos...

Tinha um potencial pra ser bem legal, porém não funcionou.

Mas do ponto de vista leitor que quer apenas umas linhas para se divertir, rir um pouco e finalizar o livro com o final feliz. Vale a leitura.