Metido de Terno e Gravata

Metido de Terno e Gravata Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Metido de terno e gravata

Bea 04/08/2021

Eu simplesmente amo a escrita da Vi, consigo adivinhar a maioria dos plots dela mas isso não me incomoda. Soraya e Graham me deixaram com o coração quentinho devorei o livro fiquei com aquela vontade de continuar a ler sobre eles, os e-mails que o Graham enviavam para a Ida me fizerem rir bastante.

priscila.wenzel 03/02/2020

Podia ter tido um final melhor, mas eu gostei!

Soraya é uma garota descolada, seus cabelos são pintados de vermelho, azul ou rosa de acordo com seu humor, ela tem tatuagens e é melhor amiga de um tatuador. Além de trabalhar numa coluna, ajudando a aconselhar pessoas.

Um dia no trem ela vê um cara lindo e bem vestido, mas o que o homem tem de elegância e beleza, tem de arrogância. Ao ver o jeito como ele fala ao celular, Soraya o detesta, considerando o cara um metido de terno e gravata.

O homem sai do trem e deixa cair algo, seu celular e é justamente Soraya quem o encontra.
Quando descobre que o homem se chama Graham Morgan e onde ele trabalha, Soraya vai até lá afim de devolver o celular, mas é muito mal recebida por Graham quem nem sequer aceita recebe-la.

Enfurecida Soraya decide fazer algo inusitado: pelo celular dele, ela tira foto de partes do corpo, inclusive do seu dedo do meio e deixa o celular na empresa de Graham, sem mostrar seu rosto.

Ao ver as fotos, Graham só sabe o nome daquela mulher maluca e fica obcecado por ela e literalmente de pau duro ao ver as fotos dela.

Vou fazer um adendo aqui: acho muito exagerado e extremamente previsível essa mania que as autoras tem de fazer com que assim que o casal se conhece eles tenham vontade de se pegarem. Será que ninguém sabe que na vida real não é exatamente assim?
Bom adendo feito, segue o baile.

Graham pega o trem de novo e logo descobre quem é Soraya.
Os dois se envolvem e Graham começa a inserir Soraya em seu mundo e então ela precisa lidar com o jeito mandão dele e suas extravagancias.
Mas todos, principalmente as pessoas que convivem com Graham começam a agradecer por Soraya ter transformado o senhor metido de terno e gravata numa pessoa melhor.

Mais ou menos na metade do livro uma reviravolta acontece e o relacionamento de Graham e Soraya é posto a prova. Soraya tem problemas com o pai e esses problemas, mas a descoberta de Graham deixam Soraya insegura a respeito se ela é mesmo o melhor para o Graham.

Pausa para o momento onde fiquei com mais raiva da Soraya.

Um pouco antes do final do livro, ela faz uma coisa bem idiota e clichê. Detesto quando os autores bolam essas estratégias bem falhas e toscas pra separar o casal.

É claro que eles terminam juntos, mas vamos combinar que a Soraya foi muito trouxa fazendo o que fez. E a culpa é de quem? Das autoras.

E falando na Penelope e na Vi Keeland gostei que elas citaram os livros Querido Vizinho e Cretino Abusado, fazendo até o Chance com o bode aparecer na história.

Mas infelizmente a burrice da Soraya perto do final do livro e o epílogo, o jeito que o livro terminou, de uma forma bem corrida ao meu ver, me decepcionaram bastante.

ana 18/03/2021

uma amiga disse que era bom, entretanto, eu não esperava gostar, mas na verdade eu gostei bastante e nem sei dizer o motivo, acho que adoro um pouco de drama

Maria Carolina 26/09/2022

Nunca decepcionam
Vi Keeland e Penélope Ward nunca decepcionam!
O combo de CEO bravo e cadelando pela protagonista, com muito hot e um toque de drama é o meu preferido ??

_bbrcam 23/03/2021

Gostei bastante!
O plot me pegou de jeito, mas mesmo asism um livro divertidissimo e muito bom! amei

Vanilza1 31/08/2021

Engomadinho
Tipo de livro que me encanta para sair da ressaca,rapido ,fluido e muito divertido.
Soraya em sua habitual rotina de ir ao trabalho de trem se depara com o cara mais estranho que ja havia conhecido,estressado,nervoso gritando ao telefone com alguem ,ela pensou que babaca quem ele pensa que é para falar assim com alguem?
Procurou o rosto dono da voz e isso fez com que ela se sentisse hipnotizada e até achou graça com seus pensamentos ,com esse rosto ele pode fazer o que quiser kkkk.
O cara sai do trem as pressas e perde o telefone e por ironia do destino quem acha?quem? quem?
Isso mesmo Sorayaaaa.
Para saber o desenrolar dessa estoria só lendo porque eu simplesmente recomendo esse engomadinho estressado que conhece uma Soraya super divertida ,descolada que pinta os cabelos de cores diferente de acordo com o seu humor mas que ele se apaixona perdidamente e rola momentos incriveis entre eles porem ela tem um magoa do passado que vai interferir no relacionamento deles .

Beatriz3345 19/07/2021

"Quando a pessoa certa aparece, todo mundo é capaz de amar"
- só posso começar dizendo o quanto adoro essas autoras, elas tornam a leitura tão divertida e engraçada e ao mesmo tempo triste e emocionante. É o melhor elas criam homens que são um sonho, que você deseja encontrar de verdade.
- o tema desse livro foi muito bem trabalhado, o drama estava na medida certa, as inseguranças da personagem principal foram todas compreensíveis, são inseguranças reais que você poderia se imaginar sentindo o mesmo.
- Graham é maravilhoso em todos os sentidos, e Chloe ganhou meu coração com sua inocência de criança, o fato de ela ser uma menina de ouro, carinhosa e o completo oposto da sua mãe bruxa (que ÓDIO dessa mulher sério).
- achei o lance todo de tatuagens meio brega, mas se esse era o jeito deles de demonstrar alguma coisa quem sou eu né.
- enfim, eu li o livro em menos de 24 horas, ele é perfeito para te tirar de uma ressaca.
- não passou despercebido por mim os personagens de cretino abusado aparecendo (outro livro delas que eu amei).

"Precisa confiar no destino. Está tudo escrito. Não importa se vai ser hoje ou daqui a dois anos, se tiver que ser, será, de um jeito ou de outro"

"É possível saber muito sobre um homem observando como ele trata a matriarca da família"

Tabitha.Luizi 22/04/2024

Casalzão Lindo Demais ?
Que livro delicioso! Eu amei os personagens tanto principais como secundários.

Esta leitura tive o prazer de fazer em conjunto com minha amiga Dari do bookstagram @ultimaresenha ?

Nós rimos, surtamos, nos divertimos muito com a história desses personagens que sim, temos certeza absoluta que naquele momento de suas vidas, um realmente precisava um do outro.

O encontro deles no trem, foi muito engraçado. Ele perdendo o telefone celular no vagão e ela indo entregar pra ele,no escritório ahahaahha só podia dar no que deu. Um engomadinho arrogante e metido, com uma italiana sem filtro e gata demais!

Gente a história de vida de cada um deles, é emocionante. Os dois tem suas questões emocionais pra resolver. Mas ao se relacionarem a gente percebe que um complementa o outro com uma intensidade e conexão única.

E do jeito que a gente gosta: ele se apaixona perdidamente por ela primeiro ?? É tão lindo ver que o "Sr. Grande Babaca Engomadinho" tem um coração enorme ????

Tanta coisa acontece nessa história que não dá pra falar com muitos detalhes se não a gente acaba estragando a experiência de leitura de vocês. Mas eu tô completamente apaixonada por esta história. Ela traz temas reias, cotidianos e nos faz nos conectar muito rápido com os personagens. A narração é em primeira pessoa e tem o ponto de vista dos dois personagens principais. Amo de paixão.

A Soraya é uma mulher batalhadora, descendente de italianos e muito espirituosa, sem filtro algum ? eu amo a personalidade dela. O Mais engraçado é o lugar que ela trabalha, escritório de uma coluna de conselhos para um jornal em NY ? eu morri de rir dos conselhos dela, os da chefe dela são chatos, mas os dela são os melhores ?? né Dari? Até o Boy engomadinho entrou na vibe do "Pergunte a Ida" ??

O Graham é um cara super workaholic, empresário de sucesso, e que devido a uma perda, sempre afasta as pessoas. Mas ele é lindo, inteligente e amaaaa o sarcasmo da Soraya. Ele fica encantado por ela instantaneamente, até mesmo, antes de conhecer o rosto dela. É muuuito bom! Amei conhecer a avó dele, a Meme, ela é um amorzinho.

Esse casal tem química, pegada, diálogos divertidos e incríveis! Tô totalmente derretida por esta história e recomendo demais a leitura ?

° Strangers to lovers
° Found Family
° Romcom
° Hot (na medida certa, sem exagero)

Venham se apaixonar por Graham & Soraya ??

gabygomes2 06/06/2021

Muito boa a história, ótima distração. A leitura flui bem demais e é muito instigante. Um ótimo passatempo.

Leticia_Mendonça07 18/05/2024

A história é bastante fraca, e o início do relacionamento entre os protagonistas é completamente despropositado. O desenvolvimento da trama também deixa a desejar.

Parece que as autoras não tinham mais história para contar e, por isso, introduziram uma criança no enredo. Há ainda um drama não resolvido com o pai dela, questões pendentes com a avó dele e a ex, deixando muitas pontas soltas.

Suellen 17/07/2021

Maravilhoso!
Para quem gosta de uma romance clichê, leitura gostosa e personagens fortes leia esse livro. Soraya Venedetta e Graham Morgan ganharam meu coração. Amei!!!

Karen (@leiturassemlimites) 26/01/2022

Um romance adorável
Após avistar o homem mais lindo que poderia sonhar em seu trajeto cotidiano de trem, Soraya fica tão hipnotizada que não consegue desgrudar os olhos dele por um minuto.

Concentrado em uma chamada importante, Graham não imaginava que estava sendo observado, e do alto de sua arrogância grita com alguém no telefone. Porém, por um descuido, ao terminar a ligação deixa o celular cair, e Soraya o resgata.

Imaginando "n" formas de devolver o aparelho perdido ao seu dono, nossa mocinha finalmente cria coragem e vai ao seu encontro, mas aquele homem maravilhoso se torna uma grande decepção. Como forma de protesto pela forma que é tratada, ela decide deixar uma surpresinha em seu aparelho com fotos pra lá de apimentadas, como forma de chamar sua atenção.

Entre muitas trocas de farpas, desentendimentos e uma atração irresistível, esses dois personagens prometem uma história muito divertida e apaixonante.

Comentários sobre o livro:

Já tendo visto diversos livros das autoras em tantos ig's, resolvi arriscar essa leitura, e qual não foi minha surpresa ao encontrar uma narrativa super fluida e envolvente, capaz de me prender do início ao fim.

Esse casal "cão e gato" traz todas as características típicas desse tipo de clichê, mas com uma dose extra de amor e muita diversão. Fiquei encantada e espero conhecer mais trabalhos da autora

Camys Meneghini 07/09/2020

MUITO MELHOR que o anterior.
A história é bem fluída, adorei os personagens, o relacionamento dos dois tem desenvolvimento e o casal combina.
Esse livro tem mais a cara da escrita da Vi, sem muitos dramas e um casal delicioso de se acompanhar.
Gostei que o Graham vai lá e admite o que sente, não fica de indecisão, se ele gosta, gosta e pronto, não fica envergonhado nem tem problemas em falar isso.
Soraya é porreta, sem frescuras e com uma língua afiada.
Adoro pegar um romance que flui redondinho, não ligo para os clichês, por desenvolvimentos genéricos, nem nada do tipo, o importante é a história ser bem escrita e funcionar para mim. E esse livro, definitivamente, me agradou.

Aycha 03/02/2022

Fofo
Foi um livro bem leve e bem bom pra sair de uma ressaca literária, tem hots bem legais e um romance bem clichê.

A história foi bem rápida de desenvolver na verdade e gostei disso, até pq não tinha tanta coisa pra se resolver na história.

Gostei dos personagens, a soraya me deixou com raiva muitas vezes, mas amo ela demais e entendo o lado dela, já o graham é perfeitinhoooo demaisssss e ameiiiii o desenvolvimento dele. Queria mais cenas dois dois com a chloe, mas tudo bem. E a genevive é uma piranh4 desgraçada.

O plot não foi tão surpreendente, e apesar de não gostar desse tipo de plot, eu gostei bastante na verdade e foi bemmm legal pra história.

O final foi clichê e gostei, mas tem um certo padrão pra o final dos livros da penelope e vi, então não foi tão uau, mas gostei

Mayra 09/07/2021

Perfeito
Vejo muita gente falando que os livros da Penelope Ward, da Vi Keeland, e das duas juntas, são sempre mais do mesmo. Em parte eu concordo, é o romance, o drama e o final feliz. Mas pra que mais do que isso, que faz de um livro perfeito? Cada vez que meio algo delas me surpreendo, e sempre de forma positiva. Elas são incríveis, e os livros mais ainda