The Starless Sea

The Starless Sea Erin Morgenstern

Resenhas - The Starless Sea

Karoline 07/09/2020

A experiência de leitura desse livro foi como um abraço bem apertado e quentinho no qual me senti transportada para um lugar que até aquele momento eu nem imaginava que poderia existir, mas que existe e, de um jeito muito mágico, é tudo o que tinha procurado na minha vida, nas histórias que eu li e leio, na minha busca por refúgio e fuga da realidade...

Eu nunca quis tanto morar nesse lugar.
Eu nunca quis tanto que não fosse ficção.
Eu nunca quis tanto um Dorian pra chamar de meu. (Desculpa. Eu tinha que deixar isso registrado. Não me julguem, mas como não se encantar com esse homem?? haha)

Recomendo principalmente a todos àqueles que possam ter fraquejado em algum momento, mas que no fundo nunca realmente deixaram de acreditar na magia das estórias.

Andressa 07/08/2020

sobre sonhar de olhos abertos
"I feel like i'm losing my mind, but in a slow, achingly beautiful sort of way".
Acho que essa frase resume toda a minha experiência lendo essa obra de arte. Na verdade, consigo nem chegar próxima a uma tentativa de explicar o quanto esse livro me fascinou, o quanto a sensibilidade e a magia desse universo criado pela Erin me marcou. tudo, absolutamente tudo ressoou comigo, e dizer que é a meu livro favorito a partir de hoje não é exagero. Como a Erin maravilhosamente disse, "books are always better when read rather than explained." ♡

julia 12/06/2020

Resenha: The Starless Sea
Acho que não tenho palavras para descrever o quanto eu amei The Starless Sea. Acertou em cheio tantas das minhas coisas favoritas, da narrativa não-linear para os contos entre capítulos até a mágica e como tudo se resolveu no fim. Essa foi uma história cheia de mistério e tensões e o enredo foi muito bem escrito. As reviravoltas, os personagens, o mundo--tudo foi fenomenal.

Erin Morgenstern tem um dom em criar universos novas e singulares. The Starless Sea teve tanto detalhe e ainda conseguiu manter uma atmosfera de suspense. A lenta descoberta sobre os fatos mais importantes e como eles estavam interligados, junto com a história pessoal do Zachary, foi tão cativante que eu não consegui largar o livro.

A escrita foi tão linda!!! O ritmo foi meio devagar, mas funcionou bem para estabelecer e desenvolver o mundo e os personagens. Tantos parágrafos me fizeram sorrir e muitas passagens ficaram guardadas no meu coração.

O final foi fantástico e caótico e, na minha opinião, perfeito para o livro. Foi a culminância de tudo e a leve alteração de perspectiva para incluir outros personagens só me fez gostar ainda mais do livro. Um novo favorito!

Bruno 26/04/2020

Viagem
A viagem que a autora me levou através de tantas histórias, contos, sonhos que deu um nó na minha imaginação e deixou a minha criatividade interessada em ir longe. Foi um bom mundo para me refugiar durante esta quarentena.

Amanda 07/03/2020

Simplesmente perfeito
"He cannot see but he still believes"

📖Quando Zachary Ezra Rawlins encontra um antigo e misterioso livro na biblioteca da universidade, ele o leva para ler como faria com qualquer outro, mas além de histórias cativantes e personagens apaixonados, as páginas do livro também guardam algo impossível: Uma lembrança da própria infância de Zachary.

Determinado a entender o mistério por trás do objeto, ele segue as pistas gravadas na capa - uma abelha, uma chave e uma espada - e elas o guiam até a porta de um labirinto subterrâneo repleto de novas histórias prontas para serem ouvidas. .

💬 Eu não tinha dúvidas sobre a capacidade da Erin Morgenstern como escritora, mas também não imaginava que ela me faria sonhar com os olhos abertos e desejar desesperadamente poder entrar nas páginas do seu livro, mesmo que apenas por alguns segundos.

Eu admiro qualquer autor que tenha coragem de compartilhar suas histórias com o mundo, e admiro ainda mais quando esse autor consegue criar um universo tão completo em apenas um volume, fazendo com que eu termine a leitura sentindo que passei horas da minha vida contemplando algo que foi perfeito em todos os aspectos.
Foi exatamente assim que me senti com 'The Starless Sea'. A jornada de Zachary e os pequenos contos que a autora introduz entre esses capítulos, me fizeram agradecer por ter a leitura como uma das minhas maiores paixões. Eu não consigo imaginar como seria minha vida se eu não pudesse apreciar histórias como essa.

Nada que eu disser aqui vai fazer jus ao livro e sinto que posso tirar grande parte da magia ao tentar resumir aqui o conteúdo das suas 500 páginas.
Não é apenas um livro, é uma declaração de amor para leitores e contadores de histórias, repleto de personagens carismáticos e um dos melhores universos que conheci nos últimos tempos.
Espero que todos os futuros leitores gostem dele tanto quanto eu.

site: https://www.instagram.com/atracaliteraria/
Bruno 26/04/2020minha estante
sim! uma grande história de amor para as histórias