Supernova Marissa Meyer

Resenhas - Untitled

Karina 02/06/2024

Magnífico
Agora é 00:22 e eu estou no meu quarto digerindo oque acabei de ler, eu li esse livro em 2 dias e a trilogia inteira em uma semana pelo menos. Eu não consigo explicar os sentimentos que tive ao longo da leitura, você absorve a história com tanta facilidade que quando você vê você está viciado. O livro te faz torcer pelos dois lados, pelo lado dos heróis e dos vilões ao mesmo tempo. O final foi construído rapidamente e eu acho que poderia pelo menos ter uma cena bônus do Adrian e da nova juntinhos para aquecer o coração. O epílogo é de explodir a cabeça e mesmo depois do final você fica pensando no livro e que deveria ter uma continuação em uma saga diferente. Amei de mais com certeza é um favoritado

leoaokii 28/05/2024

Everyone has a nightmare, I guess I?m yours
WHAT.
this had so many twists and turns i was mind blown throughout the ENTIRE book. I physically couldn?t drop it, the ending is crazy i need marissa meyer to release a sequel or something RIGHT. THE F NOWWWW

Silver.Clara 01/05/2024

Posso considerar um dos melhores livros de desfecho que já li. Acaba com a concepção de todos os outros livros de uma forma tão catastrófica e genial que é absurdo.
Eu fiquei tão chocada lendo os absurdos e me senti tão traída, foi simplesmente incrível a utilização do fobia e da pega nessa história.
E os plots todos vieram com fundamento, viraram chaves em mim enquanto eu lia que eu tinha que parar de ler por uns 10 minutos pra processar o que tinha acabado de testemunhar.
Apesar disso, não ganha favorito, pois o final deixou a desejar, acho que poderia ter um fim bem diferente do que realmente aconteceu.
Rapidinho, as quinhentas pags passaram em dois dias de boassa pra mim, mas comigo é assim com todos os livros da Marissa entt n sei

Evelyn84 29/04/2024

Supernova
O livro e bom, mas ela desperdiça muitas oportunidades, o final foi sem sal, muito viajado e aleatório, como se ela não soubesse o que escrever.
Ela não descreve os personagens de um forma legal e fácil de ler e entender. Achei o livro muito grande pra pouca história. Tinha gostado muito da proposta do livro, decepcionante.

Annelyse 27/04/2024

ACABEI A TRILOGIA!!
Amei o livro do início ao fim. MUITA ação o tempo todo. Eu não me aguentava de curiosidade para ler o próximo capítulo. O final teve muitas reviravoltas e confesso que algumas eu estava esperando ou suspeitando (spoiler ??: como o plot twist do último capítulo), mas não me desapontou em nada

Lulu 23/04/2024

Fiquei meio decepcionada com a triologia em si, acho que a história podia ter se desenvolvido muito mais mas parecia estar sempre na mesma mas gostei bastante dos personagens

Julia.Jacomedes 23/03/2024

Muito tenso e impactante
Por ser um livro que finaliza uma trilogia muito legal, eu estava esperando acontecimentos marcantes e foi realmente isso q aconteceu!!!

Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, mesmo eu já desconfiando do plot do vilão, eu achei uma conclusão perfeita pra trilogia.

Achei o livro muito bem escrito e bem fechadinho, não deixa histórias em aberto, e a partir de tudo q aconteceu nos outros dois livros, supernova fecha a trilogia com perfeição pra mim.

É isso gente
Bjs, até a próxima

lilabardy 29/02/2024

Se todo mundo é especial, ninguém é.
*respira fundo*

eu não sei nem como começar isso aqui.

acredito fortemente que renegados é uma das melhores trilogias de distopia e fantasia do mundo, se não a melhor. o problema é que o mundo ainda não a descobriu!

ler essa história foi algo de outro mundo, foi extraordinário. a mente da marissa meyer Precisa ser estudada porque essa mulher é um GÊNIO! renegados é simplesmente GENIAL!

a autora te prende nesse universo desde as primeiras linhas do primeiro livro, e a história flue tanto que você não consegue parar de ler. a cada revira volta você fica mais chocado, simplesmente não há limites para marissa meyer e sua genialidade. me arrisco a dizer que esses foram os livros que mais me chocaram NA VIDA!

o desenvolvimento dos personagens, a complexidade de o que é ser herói e o que é ser vilão, a forma como as coisas se desenrolam... cara this is cinema.

nova artino é provavelmente uma das personagens mais fortes, fodas e inteligentes já criadas no planeta. ela é complexa e profunda, minha admiração por ela só crescia a cada capítulo. me vi muito nela porque ela não é uma vilã e muito menos uma heroína, ela é... humana. uma das personagens mais humanas que já conheci. tiro meu chapéu pra ela, porque ela me surpreendeu demais.

o final dessa trilogia foi de tirar o fôlego! passei o livro inteiro roendo as unhas e com o coração na boca. deixo aqui meus destaques para o plot do fobia que me pegou DE JEITO, e a verdade sobre a família da nova. fiquei 10 minutos estática em silêncio com essas duas coisas. aplaudindo de pé a mente dessa autora!

no final, só me restou a tristeza de ter terminado essa história. desidratei de chorar porque foi tudo tão intenso e tão bonito... E ESSE EPÍLOGO......... marissa meyer eu EXIJO outra trilogia pra continuar essa história, É UMA NECESSIDADE!

enfim, eu amei muito ter tido a experiência de ter essa trilogia. com certeza me marcou muito e eu estarei recomendando para todo mundo!!! quero muito ler outros livros da autora agora KKKKKKKKKK

Sol! 13/02/2024

Minha trilogia de fantasia favorita!
Sigo dizendo que a sensação de ler Renegades é a mesma de estar lendo um quadrinho de super heróis ou assistindo um filme da Marvel. O tipo de cenas épicas que te prendem ABSURDAMENTE mesmo sendo esperadas e o tipo de enredo que passa um conforto sem igual. A conclusão da série não foi nada menos do que o esperado e superou minhas expectativas! O conflito final foi incrível e tenho certeza que nunca li nada tão intenso. A dinâmica dos personagens foi impecável e todo a questão em volta da forma como eles resolveram o clímax (a única forma era não existirem vilões ou heróis) foi perfeita pra concluir as duas partes do plot: visão do Adrian e visão da Nova. Sem contar que amei a forma como concluíram direitinho a história, sem deixar pontas abertas ou mal concluídas. (Ps: o epílogo foi INSANO! Mas não acho que é algo q deveria ser aprofundado, a intenção foi mesmo deixar o choque de brinde pós leitura.
Enfim, recomendo essa série para literalmente todo mundo e não consigo dizer algo que não goste nela ??

Laví 01/02/2024

LINDO, MARAVILHOSO, INCRÍVEL!!
Eu adorei que nesse último livro toda hora gava acontecendo algo novo, inesperado, revitavoltas e plots! A autora não guardou tudo pro final. Foi soltando aos poucos.
Amei o romance, as cenas de ação, gostei que a autora não teve medo de matar alguns personagens. E o epílogo só largou aquela bomba de Informação e eu preciso de uma continuação!!

eynicolle 25/01/2024

Simplesmente maravilhoso
Gnt, esse livro é simplesmente um dos melhores que já li, tanto plot, tanta ação, tanta coisa pra aquecer o coração, tantas surpresas, fechei o livro pensando ?meu dinheiro valeu a pena?, juro esse é 5 estrelas favoritados. deve fazer pelo menos quase 3 anos q tenho o desejo de comprar esse livro, assim q vi amei e coloquei tantas expectativas e ele superou tds elas. amei amei e vou sentir saudades dos anarquistas e renegados

Isabela.Simon 21/01/2024

Supernova
O final de uma trilogia geralmente tem algumas coisas para amarrar e esse livro não decepcionou.
Eu fui surpreendida a cada plot que nem sabia que tinha e a cada revelação que a protagonista também não sabia.
Nova não decepcionou em nenhum momento.
Eu recomendo MUITO essa saga!