Supernova

Supernova Marissa Meyer

Resenhas - Untitled

-Koraline 08/10/2021

Desfecho incrível
Em Supernova, último livro da trilogia Renegados, a batalha entre Renegados e Anarquistas está prestes a acontecer. O desfecho da história é maravilhoso, muito bem desenvolvido e é cheio de reviravoltas surpreendentes e coerentes, mas o mais interessante é como a trilogia como um todos aborda todos os personagens como humanos que não são totalmente ruins nem totalmente bons. Para quem é fã de super heróis e distopia, não vai se arrepender da escolha.
Alvessgi 08/10/2021minha estante
amg renegados é bom mesmo?

-Koraline 08/10/2021minha estante
amg, eu amei, sinceramente, fazia tempo que eu não lia uma trilogia que deixasse tão empolgada

Sthe 24/12/2021minha estante
Algm sabem quando sai a esse livro em português??

Flavia_Lo 03/01/2024

Estou completamente embasbacada.
Depois de um livro mais parado, tudo que eu não imaginava era que esse terceiro livro seria um furacão de acontecimentos chocantes.

A escrita é gostosa e envolvente, divergindo ainda mais as opiniões, aquela confusão desse universo, que é perder em quem tá certo e quem tá errado.

Dando continuidade nos grandes acontecimentos do final do segundo livro da trilogia, temos todo aquele friozinho na barriga do: será que eles vão descobrir a dupla identidade deles quando?

Os personagens continuam muito cativantes e muito parceiros, gosto muito da construção da amizade deles.

Boa parte do plot não me surpreendeu, mas no epílogo ela jogou uma bomba no leitor e saiu correndo. Eu preciso de respostas.

Mas o final me deixou meio ??? Não curti muito o que ela se tornou, achei bem aleatório e que não se conecta muito com a Nova do primeiro livro, porém pra fazer mais sentido precisaria de um próximo livro ou um spin-off.

Enfim, eu gostei, mas não amei o final, só que com certeza esse é o meu favorito da trilogia, acontece um monte de coisa, uma leitura bem acelerada, do jeitinho que eu gosto.

Se você já leu, me chama na DM, preciso conversar sobre.

Alerta de spoiler
Esse lance de ?Aí, o amor venceu
JuliaAbreu19 03/01/2024minha estante
preciso aprender a fazer resenhar assim man

Flavia_Lo 04/01/2024minha estante
O segredo é escrever as resenhas, aos poucos você vai conseguindo se expressar melhor, até hoje tem coisas que eu não sei explicar, por isso os ???? KKKKKK

Fabio 06/01/2024minha estante
Mais uma bela resenha, querida!
Parabéns, adorei!???

Flavia_Lo 07/01/2024minha estante
Obrigada Fa, tô tentando postar, mas o skoob tá tentando me derrubar, parece que minha resenha tá cortada kkkkkk estão tentando me calar

Fabio 08/01/2024minha estante
Estão te sabotando, Flavinha? Kkkk

Flavia_Lo 09/01/2024minha estante
Estão e eu não consegui arrumar ?
Tão querendo que eu fale menos KKKKKK

JuliaAbreu19 09/01/2024minha estante
mds a censura KKKKKKKKKKk

Flavia_Lo 09/01/2024minha estante
Ju, estão tentando calar minhas grandes opiniões KKKKKKKKKK

Fabio 09/01/2024minha estante
Kkkkk não vão te calar, querida, manda o restante da resenha aqui nos comentários para podermos ler! ?

Flavia_Lo 10/01/2024minha estante
Sempre muito inteligente, Fa KKKKKKKKKK nunca iria pensar nisso, a parte que ficou faltando é minha opinião com spoilers, mas eu vou sinalizar

Fabio 10/01/2024minha estante
Que nada, Flavinha!
Me deixou aqui sem palavras kkkk?

*** Alerta de spoiler ***

Esse lance de ?Aí, o amor venceu

*** Alerta de spoiler ***

Esse lance de ?Aí, o amor venceu? me irrita muito, é muito irreal, foge completamente do que seria provável, mesmo que se trate de uma distopia, mas eu entendo, até porque no epílogo, que temos o ponto de vista da Pega, ela é bem mais realista ?Se todo mundo é especial? ninguém é?, ela sabe que no futuro vai dar muita merd@, que logo eles vão acordar desse sonho distópico e voltarem a construir uma hierarquia desigual, em que poucos tem muito poder e a minoria vive sem voz ativa diante das decisões tomadas. Só que eu queria ver tudo isso acontecer, circo pegar fogo novamente, mas a Marysa não falou nada sobre isso, a bicha causou um cataclisma e foi embora.

E o Leroy? Ficou sozinho? Sem ninguém, os amigos morr&ram, a luta dele caiu por terra e única amiga que restou, tá vivendo no mundinho da fantasia, achando que agora tá tudo certo, que o perdão e o amor venceram, com todo respeito, vão se fud&r.

Fabio 11/01/2024minha estante
Final excepcional, Flavinha!?
Parabéns!!!

Victor 12/07/2020

Darling, I'm a "Nightmare" dressed like a daydream.
Músicas que me remetem a leitura:
Kill My Mind - Louis Tomlinson
I love you - Billie Eilish
End Game - Taylor Swift

Início essa resenha exaltando a escrita de Marissa Meyer e a forma como ela conduz a narrativa, de modo que em vários momentos era como se cada capítulo fosse um episódio de uma série.

Várias perguntas são respondidas neste terceiro livro, apesar de que a maioria o leitor já deduz bem antes, no entanto algumas revelações inesperadas são feitas,o que deixa tudo bem mais interessante.

Outro ponto a ressaltar é a construção dos personagens, principalmente de Nova, que não é de feita de forma abrupta como em outros livros, mas de forma gradual e coerente com os valores que a mesma apresenta desde o primeiro volume. No mais os personagens continuam cativantes a exemplo: Oscar, Max, Leroy,Honey...

O final é satisfatório, apesar de que gostaria de ver as consequências de forma mais abrangente, entendo a escolha da autora em deixar abreviado, pois seria preciso outro livro praticamente pra trabalhar tudo.

Queria Estar Lendo 15/03/2022

Resenha: Supernova
Eu queria começar essa resenha com um grande AAAAAAAAAAA porque me faltam palavras pra explicar a montanha-russa de emoções que foi Supernova, último volume da série Renegados, os heróis da Marissa Meyer. Que livro, minha gente! Que livro!

Essa resenha pode conter alguns spoilers dos volumes anteriores!

Depois do final arrebatador e tenso de Arqui-inimigos, nos encontramos de volta a Gatlon City onde heróis e vilões seguem suas vidas em meio a incerteza. O Agente N foi estabelecido pelos Renegados e vai ser usado em execuções contra prodígios aprisionados que apresentem perigo - o que inclui Ace Anarchy, o tio de Nova.

Enquanto planeja uma maneira de se livrar desse problema e ainda manter sua identidade secreta, Nova precisa lidar com os sentimentos em relação a Adrian e como isso coloca em cheque tudo pelo que tem lutado.

Do outro lado da moeda, Adrian vive a duplicidade de ser um Renegado e ser o Sentinela - com mais e mais olhos em busca dele por estar agindo em oposto às leis dos heróis. Vigilantes não são permitidos, e o filho dos dois maiores heróis da atualidade é o maior deles.

"Você acredita em arqui-inimigos? Sabe, que um herói e um vilão estão presos a essa batalha eterna até que um finalmente destrua o outro?"

Supernova é um livro bem grande, com quase 600 páginas, e teve um começo um pouco arrastado por isso. Tive medo que a Marissa acabasse caindo em um marasmo sem sentido, dado o tamanho do livro, mas, conforme as coisas se desenrolam, você vai entendendo que tudo que está ali precisa estar ali.

A jornada de Nova e Adrian segue caminhos bastante semelhantes. Se cruzam em vários momentos - através das suas identidades secretas ou simplesmente porque estão lado a lado durante parte do dia. Depois do que pareceu o florescer do romance entre eles, a tensão ainda existe. Maior e mais palpável agora porque, apesar de terem exposto seus sentimentos e se entregue ao amor, existe mais em jogo do que o nascimento de uma relação.

Para Nova, tem a ver com vingança e liberdade. Ela acredita nos Anarquistas e em tudo que representam, mas também aprendeu a ver que os Renegados não são tão cruéis e insensíveis quanto acreditou durante tanto tempo. Eles são humanos; cometem erros, fazem escolhas ruins, mas não significa que carregam o mal dentro deles - assim como os Anarquistas também não são os vilões que a mídia e os heróis adoram pintar.

Eu gosto muito das discussões sociais que a Marissa aborda, da construção de imagem e de como mentiras se transformam em verdades duradouras, de como complicam vidas e traçam caminhos para personagens que não queriam estar vivendo aquilo.

"Se somos vilões para os heróis deles, então que seja. Nós daremos a eles uma razão para nos temer."

A guerra é iminente, mas o que Supernova faz é mostrar que nenhum dos dois lados está correto. Toda a situação com o Agente N - uma substância capaz de drenar os poderes de um prodígio, transformando em um humano normal - é perturbadora demais. É como uma pena de morte para quem é prodígio; é perder tudo que faz dele único e incrível. E os heróis a apresentaram como solução para o crime, como se despir uma pessoa de seus poderes fosse suficiente para limpar a cidade da criminalidade.

O radicalismo é tratado como tal, em ambos os lados. Dos heróis e essa necessidade de limpeza que pouco funcionaria, e dos Anarquistas com a brutalidade e a necessidade de vingança sanguinária. Eles não são santos, mas o livro mostra que não tiveram escolha a não ser se inclinar para o mal. Que o mundo os forçou a fazer isso, que os oprimiu por tanto tempo que não restou alternativa além de se tornarem os vilões que a história falava.

Adrian foi outro pilar da história que eu gostei demais de ver desenvolvido. Diferente do garoto acuado, aqui temos um que questiona, que bate de frente, que vê o erro e quer fazer mais para consertar. Assim como Nova, ele se afastou do 'preto ou branco' e está numa zona cinza muito importante para o seu desfecho.

Como casal, eles seguem uma fofura melancólica - shippar arqui-inimigos é sempre um perigo, e nesse livro o perigo é triplicado porque TODA HORA acontece alguma coisa pra te fazer arrancar os cabelos e gritar: DEIXE MEUS FILHOS EM PAZ!

"Covardes podem ser os mais perigosos de todos."

No lado dos coadjuvantes, eu adorei os arcos que envolveram os heróis e vilões mais velhos. Eles são a visão 'ou é bom ou é mal, não existe meio termo' por tudo que viveram, mas alguns conseguem entender que o mundo muda e a visão dele também. Os pais de Adrian, Hugh e Simon, foram personagens incríveis; prodígios fortíssimos que representam toda honra e justiça do mundo, mas que mostram que também podem errar.

Ruby, Dana e Oscar, melhores amigos de Adrian, tiveram seus destaques. Dana, principalmente, me surpreendeu bastante com suas atitudes e amadurecimento!

Acho que "surpreendente" é a melhor palavra para esse desfecho. Quando você acha que as coisas estão monótonas, sem caminho para seguir, Marissa vai lá e te dá um empurrão e te pega de surpresa com um acontecimento. As reviravoltas são brilhantes, os plot twists de explodir a cabeça. Um, em particular, que aparece lá no epílogo, me deixou berrando para a parede por cinco minutos!

Supernova tem ação, drama e romance na medida certa. Tem muito espaço para os heróis serem heroicos e para os anarquistas serem vilanescos; e vice-versa também!

Através de discussões brilhantes e reviravoltas aterradoras, Marissa Meyer entrega um livro que finaliza muito bem tudo que apresentou até então, e dá espaço para ação, romance e tudo mais que uma boa história de super-heróis precisa! Foi um adeus maravilhoso que deixou gostinho de saudade, como só os bons livros conseguem fazer.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/03/resenha-supernova-marissa-meyer.html

Bia 29/04/2023

Como que essa escritora escreve um epílogo desses e não faz um quarto livro??? ela é MALUCA???

enfim alguns plots eu adivinhei, outros eu não fazia ideia e me surpreenderam bastante!!! eu amei a trilogia inteira mas esse último livro com toda certeza foi meu preferido, que saudade que eu tava de ler uma fantasia viciante desse jeito ?

sou completamente apaixonada pela dinâmica da nova com o adrian e eu ficava parecendo uma adolescente de 13 anos surtando com cada mínima interação entre eles os meus amores ??

LEIAM ESSA TRILOGIA façam esse favor pra vocês mesmos

julesambrose 30/11/2021minha estante
AMG COMO ASSIM? eu li em ingles tem um tempinho mas nao liguei mt pro fato de ela ser orfã e ter todo aquele role com a bala, juro.

Off: nao gosto mt dela

@corte.de.rebeldes.surtados 10/01/2022minha estante
A MAGGIE É A EVIE???????? ME EXPLICA PFV

cici 21/10/2021

Renegades #3: Supernova, de Marissa Meyer
Nota: 4.5 estrelas.

É a minha segunda série ? bem, trilogia ? da Meyer, a minha autora favorita, e, vendo por uma perspectiva mais geral, não me desapontei. O terceiro livro de Renegades tem uma quantia absurda de mortes, revelações e cenas de ação, e o tanto de surto que isso me rendeu, minha nossa. É de longe o melhor e mais agitado de todos os três.

Nova segue uma protagonista incrível, cheia de conflitos internos, e que agora precisa escolher de vez seu lado. Todas as decisões tomadas por ela foram mais que compreensíveis. A construção dos outros personagens, senão ela e o Adrian, também não fica para trás. Cada um tem sua própria história e seu próprio palco, e isso os torna muito cativantes.

A única coisa que realmente me irritou é que a trilogia o tempo inteiro, apesar do que as pessoas pensam ? uma consequência do tomo de poder dos Renegados, que propagam justamente esse conceito bem-dividido de bem e mal ?, alega não existir realmente um lado certo ou um errado, e que é questão de perspectiva. Ainda assim, em Supernova a autora fez, sim, essa divisão. Foi um pouco decepcionante o final acontecer como aconteceu, e não da forma revolucionária que eu esperava.

Algumas pontas ficaram soltas, e o epílogo não é bom, tampouco muito esclarecedor. Ainda assim, é um livro incrível e um desfecho digno. Sentirei saudades, Nova e Adrian!
Lari 05/11/2021minha estante
O inglês desse livro é muito difícil?

mari 31/07/2021minha estante
O EPILOGO EU JUROOOOO, fiquei chocada

alicemmansur 31/07/2021minha estante
NOSSA SIM!!! quero um livro em que elas se conheçam

mari 31/07/2021minha estante
TAMBEEEEEM, um spin off seria perfeito!!!!

alicemmansur 01/08/2021minha estante
preciso disso???

Melissa.Jannotti 18/01/2023

Super-Heróis
Supernova é o desfecho completissimo de uma saga muito interessante, apara todas as pontas soltas e de presente, te dá um casal maravilhoso finalmente junto, sem mentiras, tem muito a vibe de Miraculous esse romance.
E no epílogo a autora me fez o "favor" de me fazer surtar pra caramba porém infelizmente, não achei nada sobre um possível livro 4, o que me chateou bastante.

dorogayaworks 11/07/2021

Um final surpreendente para uma trilogia maravilhosa!
QUE LIVRO!! Ele foi,honestamente, uma própria montanha russa,tinha hora que eu tava chorando tinha hora que eu tava sorrindo,outras que eu tava gritando por surto!!! A Marissa Meyer conseguiu resolver muitas das minhas perguntas!! Eu diria que o capítulo 44 desse livro virou um capítulo conforto para mim pois eu não me cansava de lê-lo!!O epilogo desse livro eu tive que ler umas 5 vezes por que eu não tava o entendendo muito bem porém eu agora o entendi e tudo faz sentido.....eu vou sentir muita falta dos personagens desse livro e dessa trilogia em geral, que eu já a considero como a minha trilogia favorita da vida!!
karen 11/07/2021minha estante
nossaaa eu quero muito ler

skuser02844 11/07/2021minha estante
Quero muito ler aaa

skuser02844 11/07/2021minha estante
Quando a Amazon ter a proeza de entregar Renegades eu começo essa trilogia!!

eelis 22/07/2021minha estante
Amgg o livro em inglês ?supernova? esse aí? vc indicaria pra quem tá começando a ler em inglês?

dorogayaworks 22/07/2021minha estante
Oiii @Lis! Então eu acho que isso depende muito do seu nível de inglês,o livro em sim não tem um vocabulário muito complicado porém ele acaba tendo muitas cenas de luta que podem ficar um pouco confusas de vez em quando!

dorogayaworks 22/07/2021minha estante
Ah e também tem o fato de alguns dos nomes de super heróis/super vilões serem um pouquinho diferentes da tradução ai você acaba estranhando no começo mas no decorrer do livro vc se acostuma

eelis 22/07/2021minha estante
@choraporlivros obg :))

Rafa.Toma 31/07/2021minha estante
Amii, me dá um spoiler ??? No final a Nova fica com o Adrian?

dorogayaworks 31/07/2021minha estante
@rafinha nem se preocupe em relação a isso ;)

Eduarda 22/04/2023

SUPERNOVA
QUE LIVRO MARAVILHOSO!! Marissa Meyer realmente me surpreendeu nesse livro, deixando todas as minhas expectativas lá em cima. Ela colocou altos plots no livro que me deixaram com uma montanha russa de emoções. Os plots são bem desenvolvidos e, se encaixam muito bem na história. Os personagens ainda continuam muito bem desenvolvidos E INCRÍVEIS

Emmie E. 30/12/2021

P E R F E I T O
5 estrelas de QUE FINAL FOI ESSE?!

Nossa, apenas NOSSA

— quem ainda não leu os livros anteriores, proceda com cuidado, há spoilers abaixo —

De certa forma, o plano de Nova e os Anarquistas foi concluído: o capacete de Ace Anarchy foi recuperado, mas é aí que acabam as boas notícias porque Ace foi capturado e entregue para os Renegados, Max está em estado grave no hospital, três Renegados foram neutralizados e agora todos sabem que Pesadelo está viva.

E o pior, a identidade real de Nova está bem próxima de ser descoberta.

Depois de Narcissa ir atrás de Nova para uma vingança pessoal, ela acaba deixando a borboleta cativa de Danna escapar, permitindo essa voltar para sua forma humana e contar os segredos de Nova, que acaba sendo presa.

Agora, Nova terá que usar toda sua coragem e esperteza para evitar ser executada ao lado de seu tio, evitar que o Agente N seja usado de forma categórica e, agora que o mundo não está tão bem dividido assim entre heróis e vilões, decidir de que lado vai ficar.

"Supernova" não foi muito o que eu esperava, mas não foi de uma forma ruim. MUITO PELO CONTRÁRIO. Eu me surpreendi bastante com o rumo que Meyer deu para as coisas. Teve teorias que eu acertei, outras que não passei nem perto, mas para mim foi SENSACIONAL. Alguns detalhes do final me deixou meio ~sorriso amarelo~, mas o conjunto da obra foi incrível! Eu surtei, chorei, vibrei e não tinha como não considerar esse livro uma das melhores leituras do ano. Toda a trajetória dos acontecimentos e os arcos de desenvolvimento vão deixar a história de Nova Artino e Adrian Everhart na minha cabeça por muuuuito tempo.

Obs: QUE FINAL FOI ESSE??? EU PRECISO DE MAIS!!!!!

Os narradores Rebecca Soler e Dan Bittner deram UM SHOW durante toda a trilogia e tornaram tudo ainda mais emocionante.

Ai, já tô querendo ler tudo de novo!! RECOMENDADÍSSIMO!

A trilogia "Renegados" está atualmente sendo publicada pela Editora Rocco e já tem os dois primeiros volumes publicados aqui no Brasil!

Supernova tem alguns gatilhos, entre eles estão: menção leve de abuso, descrição de lutas e violência física, sangue, tentativa de homicídio e morte, descrição de tortura (leve).

site: https://www.instagram.com/ladywhistlebooks

lilabardy 29/02/2024

Se todo mundo é especial, ninguém é.
*respira fundo*

eu não sei nem como começar isso aqui.

acredito fortemente que renegados é uma das melhores trilogias de distopia e fantasia do mundo, se não a melhor. o problema é que o mundo ainda não a descobriu!

ler essa história foi algo de outro mundo, foi extraordinário. a mente da marissa meyer Precisa ser estudada porque essa mulher é um GÊNIO! renegados é simplesmente GENIAL!

a autora te prende nesse universo desde as primeiras linhas do primeiro livro, e a história flue tanto que você não consegue parar de ler. a cada revira volta você fica mais chocado, simplesmente não há limites para marissa meyer e sua genialidade. me arrisco a dizer que esses foram os livros que mais me chocaram NA VIDA!

o desenvolvimento dos personagens, a complexidade de o que é ser herói e o que é ser vilão, a forma como as coisas se desenrolam... cara this is cinema.

nova artino é provavelmente uma das personagens mais fortes, fodas e inteligentes já criadas no planeta. ela é complexa e profunda, minha admiração por ela só crescia a cada capítulo. me vi muito nela porque ela não é uma vilã e muito menos uma heroína, ela é... humana. uma das personagens mais humanas que já conheci. tiro meu chapéu pra ela, porque ela me surpreendeu demais.

o final dessa trilogia foi de tirar o fôlego! passei o livro inteiro roendo as unhas e com o coração na boca. deixo aqui meus destaques para o plot do fobia que me pegou DE JEITO, e a verdade sobre a família da nova. fiquei 10 minutos estática em silêncio com essas duas coisas. aplaudindo de pé a mente dessa autora!

no final, só me restou a tristeza de ter terminado essa história. desidratei de chorar porque foi tudo tão intenso e tão bonito... E ESSE EPÍLOGO......... marissa meyer eu EXIJO outra trilogia pra continuar essa história, É UMA NECESSIDADE!

enfim, eu amei muito ter tido a experiência de ter essa trilogia. com certeza me marcou muito e eu estarei recomendando para todo mundo!!! quero muito ler outros livros da autora agora KKKKKKKKKK

Giu 18/10/2022

SUPERNOVA ????
Aaaaaa q livro bom, sério, pf de mais, é o final da trilogia dos renegados, esse livro me prendeu e n me solto até agora, o plost twist no final, mds, muito bom, tô pensando ainda nesse final quero a continuação. Os personagens são pf, a história é incrível ainda n sei se seria um renegada ou uma anarquista. LEIAM!!!