Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Aline Memória 29/11/2010

O melhor da Sophie Kinsella
Samantha Sweet não tem exatamente nenhuma característica diferente dos outros livros da Sophie Kinsella: o humor está lá, uma protagonista divertida e meio atrapalhada, um mocinho fofo, uma mudança que se passa na protagonista... No entanto, acho que este é o livro em que essas caracterísiticas de seus livros estão mais bem desenvolvidas .

A premissa do livro é bem difícil de se acreditar mesmo: uma advogada super bem-sucedida, prestes a se tornar sócia da empresa, comete um erro gigante; e antes que possa ser demitida, foge sem saber para onde, até que por um erro, é confundida como empregada de uma mansão numa cidade no interior da Inglattera. Apenas com um problema, como dona-de-casa ela não sabe absolutamente nada.

Não acho que a trama, embora meio inverossímil, seja um problema, afinal é um livro de chick-lit e ficção, e foi bem desenvolvido nessas duas áreas.

As cenas em que Samantha tem que cuidar da casa são hilárias (a da Nimbus 2000 é a melhor!), sorte dela que o jardineiro da casa, Nathaniel, e a mãe dele, a ajudam. E assim se dá a mudança de Samantha: ela percebe que, mesmo sendo empregada, sente-se mais feliz e relaxada assim, podendo aproveitar folgas, fins de semana, coisas que ela não tinha antes. Nathaniel é o carinha mais perfeito criado pela Sophie, romântico, simples... deixa principalmente o Luke no chinelo.

A autora também tem um grande talento em construir ótimos personagens secundários, como os patrões de Samantha. Adorei todo o clima do povoado, da cidade pequena, do pub, dos jardins, das colheitas de framboesa (tem que ler pra saber!)...!

As últimas páginas me deixaram tensas, devorei-as de uma vezaté terminar pra saber qual decisão Samantha faria e, mesmo tendo adorado, acho que o livro merecia um epílogo.

Com esse livro - que já foi pros meus favoritos, Sophie Kinsella definitivamente tornou-se uma das minhas autoras favoritas.
Bárbara 09/06/2013minha estante
Acho que o melhor dela é "Lembra de mim?". O da Samantha tem muita fanfarronice, aquele humor desastrado, que frequentemente perde a dose... Em "Lembra de mim?", tenho a impressão de que há um humor característico da autora, só que bem colocado, e misturado às doses certas de muito romantismo e até certa profundidade...

TahJacobs 04/03/2020minha estante
O capítulo da colheita de framboesa é inacreditável hahahahahaha Só não é mais surreal que a mudança de profissão mesmo, e como a mídia caiu matando em cima dela, fiquei com muita raiva

Vanessa.Liandro 15/05/2021

Panelas, processos jurídicos, passar camisas, estresse...
Sou fã demais dessa autora. Mais uma vez ela me cativou! Não foi uma história perfeita, mas me divertir muito rsrs. Samantha Sweet advogada e sem tempo pra nada... De repente cometeu um erro no trabalho que virou seu mundo de pernas para o ar. Tudo que ela sabe é ser advogada, mas acaba virando empregada doméstica. A melhor parte é ela fingindo saber fazer tudo em uma casa mas acaba cometendo erros e na maioria das vezes acaba pagando alguém para consertar suas burradas. Essas partes realmente foram hilárias, mas achei que ela aprendeu a cozinhar muito rápido. A mulher não sabia fazer um miojo e duas semanas depois está fazendo tortas, frango assado etc. O romance foi fofo demais e senti a química do casal. Os patrões Eddie e Trish eram muito engraçados e amáveis da sua forma. A grande lição disso tudo é: quem define seu caminho é apenas vc e quem toma suas decisões é somente vc. Nunca deixe dizerem que vc não pode fazer isso ou aquilo, seja vc mesmo sempre sendo uma empregada ou advogada... Todos têm seu valor?

Carol.Ramone 15/12/2022

Bem levinho, divertido e lindinho. Sempre gosto de ler livros da autora pra dar uma aliviada em minhas leituras de suspense.
josypi 15/12/2022minha estante
Que bom saber, ele tá na minha listinha de leitura para 2023

JuStifler 16/10/2023

Quanto vale sua qualidade de vida
Acredito que seja o maior dilema durante todo o livro, o seu trabalho, aquilo que acreditou como certo durante uma vida inteira ou uma nova vida totalmente nova.
Segue o padrão da Sofhie uma personagem com algum problema na vida, amigos que ajudam ela a se descobrir e evoluir e uma grande decisão. Sempre com bom humo e romance.
Mesmo sendo um livro leve, trás a tona questionamentos importantes para quem vive a correria do mundo corporativo, quem nunca pensou em ter uma vida diferente que atire a primeira pedra.

Camila 20/02/2022

Não é o melhor livro da Sophie. O livro não me pegou até mais da metade e eu tbm não gostei muito do caminho que tomou no final. Acho que a premissa era boa, mas sei lá, algo deu errado no meio do caminho.

Shai | Leitora Lunática 30/05/2020

Leitura pela leveza
Os livros da Sophie Kinsella são perfeitos para curar qualquer ressaca literária, uma leveza sem tamanho.
Leitura e . 30/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro no Domingo!! Te espero la! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Fran 18/04/2021

Interessante
Que leitura gostosa. Amei a proposta da protagonista estar realizada, até sair da própria bolha. É bem trabalhada a ideia de conformismo, cair na rotina. É divertido acompanhar as presepadas da Samantha, é revoltante o quanto a profissão de doméstica é colocada como inferior em relação as outras. Muito real e muito cativante.
(Dois dias de leitura)

Jujuba 20/06/2020

Embora o final seja decepcionante e cheio de pontas soltas, o percurso da leitura te deixa com aquela sensação de coração quentinho.
Meu favorito da Sophie

Janise Martins 06/02/2020

Samantha Sweet, Executiva do Lar

Se optar por esse livro prepare-se para horas de risos e prazer, com uma leitura leve e fluída. Quando se inicia é quase impossível parar. Difícil de ler fora de casa ou em lugares com muitas pessoas, pois a gente ri muito: meu marido deu umas olhadas estranhas pra mim hehehhehe (eu estava em meu quarto!!)
Kinsella montou uma história linda, com risos, romance, reviravoltas. Sem contar os personagens apaixonantes e lógico com homem bonito.
Não tenho nem muito que comentar, pois a sinopse já falou muito.
Ahh vou sentir falta da Samantha…
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/02/samantha-sweet-executiva-do-lar.html

Naty | @campos_natalia 12/12/2020

Vale tudo para ter uma carreira de sucesso?
Samantha Sweet é mais uma que trabalha demais e não vê a vida passar. Um erro grave faz com que saia do eixo e assim ela vê sua vida mudar totalmente de rumo.

É um bom livro. Parece que foi escrito já com as edições para um filme. É bem leve e engraçado. Boa leitura para descansar a mente.

Fer 27/02/2021

É um livro leve e divertido, ótimo para passar o tempo, mas definitivamente não é um gênero que me agrade muito.
Sinto muita superficialidade na história, o que não me deixa suficientemente presa.
A mensagem do livro em si é fofa, e se aplica muito bem nos dias atuais.
Resumindo, foi uma leitura agradável, mas não me cativou.
FlAvia.Agostinho 28/02/2021minha estante
Fer livros assim não me cativam eu gosto é de livros impactantes, se você for assim também leia Por trás de seus olhos, Verity, O Cemitério...

Fer 28/02/2021minha estante
Sou exatamente assim, Fla, tentei insistir e não deu! Obrigada pelas indicações, vou colocar aqui na minha lista ?

Ok ?

Anyelle.Bianca 21/05/2020

O que mais importa na vida
Leia até o final....
Vivemos dias onde a pressão por ter uma mega carreira é fora da realidade, horários surreais, a possibilidade de ter uma vida social ativa é quase zero. Sophie kinsella, de uma leveza, nos apresenta Samantha, uma advogada brilhante, tem como QI 158, a inteligência e a rapidez no trabalho é o seu sobrenome. Tudo na vida dela se encaixa na agenda de 6 minutos.Ou seja tudo é feito de forma rápida. Ela a acha que ama isso, ama a sua vida de advocacia, ama está entre processos. Até que um erro, tem a possibilidade de destruir toda a sua carreira. Sem saída, ela foge e se depara com novos desafios. Da noite para o dia tudo muda. Ela começa a ter finais de semanas para fazer o quer, as suas tarefas não são mais divididas em seis minutos. Ela tem noites de sono tranquilas, e começa a apreciar a vida, começa a sentir e vê beleza nas coisas, afinal ninguém aprecia a vida em seis minutos. Ela descobri que pressa não leva a lugar nenhum. Descobri, que o que ela tinha e gostava era ilusão, que há coisas melhores do que trabalhar 7 dias na semana por 7 anos. Ela descobri o quão é importante olhar para fora da janela, lagar um pouco a tecnologia e desfrutar da vida.
Vejo muitas Samanthas por aí. Na verdade já fui uma delas. Mas com o tempo, vamos descobrir o quão bom é não ter pressa nas coisas, vamos querer tranquilidade. Vamos querer um café e uma boa conversa. Ah, vamos descobrir que quando o amor chega, ele dá sentido para as coisas. Vamos começar a colocar o que é em primeiro lugar. Vamos descobrir que ter uma carreira é bom, mas ter uma vida é melhor. Erramos quando damos valor de maneira astronômica em coisas secundária. Afinal o que vem antes, a vida ou a carreira ? Podemos sim ter uma bela carreira, contudo precisamos ter uma vida antes.

Conselho leia esse livro. Vai amar.

Aline 09/05/2020

Recomendo
Um livro muito engraçado e cheio de reflexões sobre a maneira como levamos a vida.

Maura Regina 03/06/2020

Vale a reflexão
Me identifiquei muito com a protagonista. Infelizmente, nós estamos sempre tão preocupados em alcançar o tão sonhado sucesso que esquecemos (ou apenas não temos tempo) de apreciar o que está ao nosso redor, as coisas simples da vida.