É sagrado viver

É sagrado viver Padre Fábio de Melo

Resenhas -

Márcia 13/10/2023

Narração da vida em poesia
Pe Fábio de Melo nós trás para perto de sua estória, suas experiências, seus medos e suas conquistas por meio de uma escrita leve, fluída e doce. Cada texto emociona mais que o outro, desde o aconchego das manhãs de Natal até aa homenagens a mãe, sempre presente na sua escrita. É fascinante. Você consegue sentir o vivenciar dele. Indico a leitura para quem gosta de cheiro de café com pão de queijo

Karem7 12/10/2022

Me renovou
Padre Fábio traz em pequenas crônicas poéticas a vida cotidiana de seu convívio e a dura certeza de que somos apenas humanos.

Que podem errar ou até mesmo morrer, mas que o amor de Deus é bem maior que qualquer coisa!

Fiquei vislumbrada com tanta riqueza de palavras, tanta coisa linda que li e senti em meu coração que até sou capaz de sentir bem mais o amor de Deus em mim! Espero que possa sentir o mesmo ao ler esse livro!

Priferreirahinckel 26/06/2022

Como já era de se esperar um livro escrito com muita sensibilidade e delicadeza. De forma sutil demonstra como as coisas rotineiras e simples têm significados tão complexos. Muito lindo!

Paula.MTerra 03/07/2021

Livro com muita sensibilidade
Já li vários livros do Pe Fábio de Melo e sempre me surpreendendo com sua capacidade de envolver, encantar e sensibilizar com suas histórias.. esse livro é pura poesia!
Com certeza, lerei em outros momentos da vida :)

Danielly Melo 24/05/2021

Escrita em tom poético
Livro "É sagrado viver" escrito por Padre Fábio de Melo de 2012.

Ele fala sobre suas vivencias desde menino em tom poético, quase como se fosse um diário de sentimentos.

"Ou descobrimos o dom de olhar com calma, ou com o tempo vamos descobrir que a vida passou e que ninguém nos conheceu de verdade. Seremos estranho a nós mesmos".

Bre Ni 31/01/2021

Poético
Esse livro composto por crônicas nos faz prestar atenção aos detalhes de situações que por vezes podem nos parecer banais. O pe. Fábio tem muita sensibilidade para enxergar os acontecimentos do dia a dia,e? e facilidade para colocar seus sentimentos no papel.

Indico muito essa leitura para quem procura um significado a mais da vida.

Ps: algumas crônicas são incrementadas com palavras excepcionais; então para entendê-las você talvez necessite um pouco mais de interesse.

Lu Reis 29/12/2020

| Em um ano tão difícil para todos nós, de tantas perdas e lutos, quero falar sobre esse livro. “Em É SAGRADO VIVER, o pe. Fábio de Melo nos mostra a vida e seus desdobramentos mais significativos. Coisas pequenas, que aos olhos racionais podem parecer banais. O cotidiano como lugar de revelação: retratos e confissões de um coração humano que se esmera por transpor a superficialidade dos dias, descobrindo a dor cotidiana, a ironia necessária e o êxtase de dizer a cada instante: Deus esteve aqui.” (como nos diz a orelha do livro).
É um livro de crônicas. 44 textos, que vão desde relatos cômicos de situações corriqueiras como um churrasco de domingo, até lembranças de um passado doloroso onde perdas e mortes se fizeram presentes. Alguns textos nos revelam episódios da vida do autor e nos emocionam pela forma como são contados.
Todo o livro é sobre a revelação do sagrado no cotidiano, que se materializa nos pequenos rituais que criamos e repetimos. Algumas crônicas nos comove profundamente pois a vida faz-se narração nesse livro. Por meio de personagens reais, fatos concretos, cheiros e sabores o cotidiano se torna a pauta e o mistério se revela nos convidando a ver a sacralidade escondida no dia a dia.
Me encanta a visão poética do pe. Fábio em seus textos e aqui não foi diferente. Ao ler o livro temos a sensação de tê-lo ao nosso lado como se estivéssemos “numa prosa” onde ele nos conta histórias de sua vida e também momentos em que, em meio a rotina do dia a dia, uma cena na rua pode ser paralisada e traduzida com sensibilidade. O mundo e seus significados são vistos nessas crônicas, através de pequenas coisas que no fundo são essenciais, mas que nossos olhos perdidos nas urgências dos dias não enxergam.
Recomendo a leitura, e que cada texto seja saboreado, sem pressa. Que o momento dessa leitura sirva para se você se conectar com a beleza da vida e que isso transforme sua forma de ver o mundo.

Ferreira Linhares 27/11/2020

Leve!
Como todos os livros que já li até hoje do Pe Fábio de Melo, esse não podia ser diferente em trazer a leveza na leitura.
Uma leitura fluida e rápida para ler em momentos que precisamos acalmar o coração.

Miria80 14/09/2020

Leitura poética cheia de carinho
Padre Fábio é um poeta possuidor de uma grande sensibilidade e capaz de ver beleza e valor nas coisas mais simples e cotidianas. Um livro que me fez muito bem!

Jordananobre 12/05/2020

Deus em tudo
Em É Sagrado Viver, pe. Fábio de Melo nos mostra a vida e seus desdobramentos mais significativos. Coisas pequenas, que aos olhos racionais podem parecer banais. O cotidiano como lugar de revelação: retratos e confissões de um coração humano que se esmera por transpor a superficialidade dos dias, descobrindo a dor cotidiana, a ironia necessária e o êxtase de dizer a cada instante: Deus esteve aqui.?

O livro é composto por 44 crônicas, que vão desde relatos jocosos de situações triviais como um almoço de domingo, a rememorações de um passado doloroso no qual a morte e a perda fizeram-se presentes. Alguns dos textos,
notoriamente autobiográficos, revelam ao leitor episódios da vida do próprio pe. Fábio, e emocionam pela forma como são contados.

Para aqueles que valorizam as trivialidades da vida e encontram no lar um templo de reflexão e aconchego, esse livro é mais do que recomendado. A escrita é fluente e chega a comover, salvo os momentos em que a escolha de vocabulário ultrapassa a linha entre o poético e o piegas, mostrando-se excessivamente adornada, felizmente, esses momentos são raros ao longo da leitura.