Entre a Terra e o Céu Chico Xavier

Resenhas - Entre a Terra e o Céu

1 | 2 | 3 | 4

Mariana 03/05/2022

Abordagem diferente
Tinha expectativas diferentes do que o livro me apresentou. Ele basicamente narra a trajetória de diversos personagens que se emaranham no decorrer de duas encarnações. Achei a história bastante interessante, mas o livro não apresentou explicações satisfatórias sobre os "porques", acho que a obra seria ainda mais rica se houvesse a preocupação de explicar mais detalhadamente ao leitor sobre os processos da vida espiritual.
Badbad 25/06/2022minha estante
Mais uma das grandes obras de André Luiz..no total de 16..uma leitura enriquecedora, contribuição significativa para a evolução Espiritual baseada na reforma intima..."

Thiago 23/11/2009

Conhecendo cada vez mais o plano espiritual
André Luiz sempre enriques-se dando detalhes do mundo espiritual e neste livro não foi diferente.
Se você acha que seus sonhos são meramente descanso do corpo vai se impressionar como ele influencia sua vida.
As vezes nos impressionamos com melhoras repentinas de uma pessoa doente, neste livro vai descobrir que isso não é somente efeitos de remédios, o mundo espiritual é fator fundamental para tais acontecimentos.

Marco 18/02/2010

Narra André: "Numa sala ampla, em que numerosas entidades trabalhavam solícitas, Clarêncio recebeu da jovem um pequeno gráfico que passou a examinar, cauteloso. Tratava-se de uma prece refratada. Depois explicou, para André e Hilário: "Temos aqui uma oração comovedora que superou as linhas vibratórias comuns do plano de matéria mais densa. Parte de uma devotada servidora que se ausentou de nossa colônia espiritual há precisamente quinze anos terrestres, para determinadas tarefas na reencarnação."
Curioso, Hilário deseja saber o que é prece refratada e Clarêncio elucida: "A prece refratada é aquela cujo impulso luminoso teve a sua direção desviada, passando a outro objetivo."
Clarêncio solicita a presença de Eulália, mais íntima do drama de Evelina, e indaga-lhe sobre as causas do comovente apelo da jovem. Eulália explica que apesar da fragilidade do novo corpo, Evelina vem sustentando imensa luta moral. O pai sobrecarregado de questões íntimas, tem a saúde periclitante e a madrasta vem sofrendo obstinada perseguição, por parte da desventurada Odila, mãe de Evelina. A pobre menina, aflita, suplica a tenção da mãe, mas esta, envolta nas teias das próprias criações mentais, não se mostra capaz de corresponder à confiança da filha. No entanto, a jovem tanto tem insistido na obtenção de socorro espiritual, que suas rogativas, quebrando a direção, ou seja, esbarrando em Odila, sem resultados, chegam até o Templo do Socorro, em "Nosso Lar".
Ante a narrativa, Clarêncio volta-se para André e Hilário: "Compreendem agora o que seja uma oração refratada? Evelina recorre ao espírito materno que não se encontra em condições de escutá-la, mas a solicitação não se perde... Desferida em elevada freqüência, a súplica de nossa irmãzinha vara os círculos inferiores e procura o apoio que não lhe faltará."
Dessa forma, André Luiz principia a narrativa de uma das mais belas obras da série. Chegando ao lar da jovem Evelina, deparam-se com triste quadro: a primeira esposa de Amaro, já desencarnada, vampiriza a segunda mulher, movida por loucos ciúmes. Não podendo contar com a mãezinha da menina, ao menos por enquanto, Clarêncio, André e Hilário buscam novos modos e meios de soluciuonar o triste enigma.
A pobre e corajosa Antonina, o enfermeiro Mário, apaixonado e infeliz, a meiga e torturada Zulmira, Júlio, o pequeno suicida e outros personagens luminosos, quais Blandina, do Lar da Bênção e Clara, o anjo que vai redimir Odila, a ex-esposa ciumenta, são alguns dos personagens deste livro que recomendamos a todos, notadamente àqueles que ainda encontram acerba dificuldade nos caminhos do afeto sublimado.

Aline 07/12/2010

Entre o céu e a Terra - Aprendizado atraves de exemplos
" A verdade para a alma é como o pão para o corpo que não pode exortar da quota necessaria a cada dia." André Luiz

Neste livro André Luiz nos presenteia com valiosos ensinamentos a respeito da vida em sua plenitude. Por meio de exemplos, demosntra que valores como perdão, fé e caridade petencem (ou deveriam)ao nosso cotidiano nos mostrando como a falta deles ou mesmo um lapso pode levar-nos a terriveis transtornos.

O que mais me chamou atenção foi a forma pratica e sucinta de explicar temas complexos e extremamente necessarios como: a força da prece e seu poder de alcance, a reencarnação e os seus mecanismos entre mãe e filho, o poder de restauração do perdão, entre outros dando mostra da Lei Divina como Emmanuel apresenta no prefácio:
"A Lei é viva e a justiça não falha! Esquece o mal para sempre e semeia o bem cada dia!... Ajuda aos que te cercam, auxiliando a ti mesmo! O tempo não pára, e , se agora encontras o teu 'ontem', não ouvides que o teu 'hoje' será a luz ou a treva do teu 'amanhã'."

Moitta 22/01/2011

Entre a Terra e o Céu narra histórias familiares que seguem gerações.
Como a divida segue o devedor, como estamos ligados aos familiares e amigos próximos, como a providência Divina se faz presente em todo lugar pelos mais diferentes meios.

Nessa história acompanhamos algumas familias e casos de suicídio, amores, ciúmes e perdão, reconciliações, a nobreza do lar.
Dívidas da carne, são na carne pagas, e portanto são tantos renascimentos necessários.
Júlio renasce 2 vezes na mesma familia, os laços que se criaram entre soldados na guerra do paraguai vêm a ser esclarecidos divinamente no decorrer do livro.

Não há ódio que resista aos dissolventes da compreensão e da boa vontade. Quem procura conhecer a si mesmo, desculpa facilmente.

Leo 01/04/2012

Muito devagar
Desta vez fui empurrando quanto deu para seguir com essa leitura.
O primeiro livro "não-técnico" do André Luiz que realmente me arrastei para terminar, pois as histórias apesar de serem bem interessantes e amarradas não empolgam em momento algum.

A impressão que tive foi que pela primeira vez o próprio André não se empolgou com o que estava vivendo e por essa razão não conseguiu transmitir aquele sentimento de novidade nos livros "não tecnicos" anteriores.

Celia.Rabelo 29/08/2013

Perdão: A cura para todos os males.
A história de Zulmira, Amaro, Antonina, Mário Silva, Leonardo, Júlio e Odila se desenrola de maneira surpreendente e prende o leitor com as lições valorosas de amor e perdão, relatadas por André Luiz. Recomendo a leitura, vocês vão se encantar com tantos conhecimentos sagrados a respeito desse e do outro mundo. Vale a pena!

Carol Vidal 14/02/2016

Entendendo a reencarnação na prática
Para quem não entende ou tem vontade de saber um pouco mais como funciona o processo da reencarnação, essa obra é indicada. Usando exemplos práticos, André Luiz mostra como os acontecimentos do passado se refletem no presente e desnuda toda uma rede de relacionamentos em encarnações passadas e em como as pessoas envolvidas se encontram.

Mais uma vez, o autor espiritual traz informações valiosíssimas para nos abrir os olhos sobre a importância de nos mantermos no bem e, também, entender que nenhum fato acontece na nossa vida por acaso, e se não se encontra explicações no presente, certamente o terá no passado. Mas tudo isso é para nos conclamar a caminhar sempre em busca da reforma íntima, independente das situações que nos vemos envolvidos.

Ronaldo 09/04/2016

Resenha Entre a Terra e o Céu
Terminei hoje a leitura da obra Entre a Terra e o Céu, sétimo livro da série Nosso Lar (7/13 livros), psicografado em 1954 por Chico Xavier, ditado pelo espírito André Luiz. A obra espírita que mais se assemelha a um novelão mexicano, mas não no sentido pejorativo do conceito, e sim, nas complexas relações humanas no sentido: Fulano que ama Beltrana que ama Ciclano.
A história das personagens dura duas reencarnações, a primeira em meados do século XIX em plena Guerra do Paraguai e a segunda cerca de 60 anos depois, relações de amor e ódio que extrapolam os breves anos de uma existência humana, tão complexas que André Luiz tem a companhia de um instrutor altamente graduado, o ministro Clarêncio, em seu processo de aprendizado.

Nélio 29/05/2016

Um ótimo livro, tanto quanto à doutrina espírita, quanto ao drama narrado sobre um grupo de pessoas que se encontram em sucessivas vidas para se aprimorarem pelo perdão, pela compreensão da vida e pelo apoio aos outros.

Fabíola 11/10/2016

Entre a Terra e o Céu
Mais uma brilhante obra de André Luiz, repleta de ensinamentos profundos que nos leva a reflexão.
Indico a leitura e prepare-se para transformação.

Eduardo 18/03/2017

Livro 7 da coleção de André Luiz
Diferente dos livros anteriores da coleção "A Vida no Mundo Espiritual" de André Luiz, Entre a Terra e o Céu é um verdadeiro romance.
Confesso que fiquei um pouco confuso em relação aos personagens, inclusive fiz um "esquema" em uma folha para lembrar quem era quem, mas nada que deixasse a história menos interessante.

Principais temas abordados: desencarne infantil; obsessão por ciúme; adultério e carma; reencarnação; culpa e reerguimento moral.

Lo 19/08/2017

Vida em família, suicídio e consequências
Acompanhamos nesse livro um drama complexo envolvendo várias pessoas e suas diferentes encarnações, mostrando a necessidade de reajustes e como muitas vezes recebemos oportunidades para nos emendar mas preferimos nos manter no erro. Vale muito.

Volnei 03/10/2017

Entre a Terra e o Céu
Em mais uma de suas obras André Luiz vem nos mostrar algumas características da vida que por negligencia deixamos passar sem da a devida atenção. Muitos detalhes que se atentarmos para os mesmos teríamos uma vida muito mais bem aproveitada. Já no inicio da obra ele nos diz que o mal é sempre um círculo fechado sobre si mesmo, guardando temporariamente aqueles que o criam ,qual se fora quisto de curta ou longa duração, a dissolver-se por fim no bem infinito à medida que se reeducam as inteligências que a ele se aglutinam e se afeiçoam. A seguir o autor nos mostra mais alguns casos de obsessão e como o egoismo pode levar ao extremo tal situação. O autor descreve também uma instituição para onde são levados espíritos desencarnados na flor da idade, uma instituição só para crianças e que é constantemente visitada por mães durante o período em que seus corpos físicos estão no repouso do sono.São apresentados casos que envolvem espíritos que estão ligados um ao outro por dívidas passadas. Temos o caso de um rapaz que depois de uma desilusão amorosa acaba por cometer suicídio ingerindo veneno. Sua laringe perispiritual fica tão danificada que em uma tentativa de reencarne ele vem a desencarnar com um ano de idade, tamanho é o dano. O autor nos descreve também outras doenças que são consequências de suicídios de vidas passadas como o que ele define como idiotia mas que hoje chamamos de síndrome de Dow. De acordo com o que é relatado há muitos outros exemplos de doenças que são consequências de suicídios de vidas passadas Fica bem claro nesta parte da obra que qualquer doença nada mais é que uma desarmonia espiritual e que deve ser corrigida pois somos herdeiros de nós mesmos.E assim a obra se conclui nos mostrando na pratica aquilo que Jesus já dizia a seus discípulos quando diz que somos livres para plantar mas somos obrigados a colher aquilo que semeamos . O obra nos mostra também que podemos nos reconciliar com nosso inimigos enquanto estamos encarnados, de forma a fazer destes nossos amigos.

1 | 2 | 3 | 4