'Salem's Lot Stephen King...




Resenhas - 'Salem's Lot


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Henrique Vaz Martins 28/04/2024

?Salem?s Lot é o segundo livro publicado pelo mestre do horror. Nesse livro somos apresentados ao personagem Ben Mears, escritor de algum sucesso com alguns livros publicados, resolve voltar a para a pequena cidade de Jerusalem?s Lot onde passou alguns anos de sua infância.

Com o intuito de exorcizar os fantasmas da sua infância e escrever um novo romance Ben aluga um quarto na pensão local e começa a escrever.

Sua ideia inicial, no entanto, era alugar a antiga mansão assombrada da cidade, palco de sua aventura infantil, mas descobriu que a mansão havia sido vendida no ano anterior.

Tudo parece estar dando certo para Ben até que coisas estranhas começam a acontecer na cidade.

Tudo começou a desandar quando os irmãos Glick resolveram pegar um atalho por um bosque e apenas um deles saiu com vida (não que ela tenha durado muito depois disso) desse atalho.

Pessoas desaparecendo, corpos sumindo dos necrotérios e estranhas visitas noturnas são apenas o início do mal que a cidade de Jerusalem?s Lot está prestes a enfrentar e toda essa maldade se concentra na antiga mansão mal assombrada, a casa Marsten.

É inegável o amadurecimento da escrita do King entre o seu primeiro (Carrie, a estranha) e seu segundo romance (Salem) e aqui ele já começa a mostrar um estilo personagem que é recorrente em suas histórias, que é o escritor que precisa sair da sua zona de conforto para escrever um novo romance (esse personagem aparece de inúmeras formas na obra do King).

No todo achei um livro construído encima da tensão e da dúvida que, até o momento que foi exposto o verdadeiro adversário, brinca com muitas formas diferentes do sobrenatural e até da maldade humana.

O suspense que essa atmosfera cria é tão bem feito que até quem já sabe sobre o que se trata a história chega a duvidar se será isso mesmo (sim, quando eu li a primeira vez eu sabia sobre o que seria o livro e mesmo assim duvidei ?).
comentários(0)comente



EduardoCDias 22/12/2023

Sangue e dentes afiados
Stephen King nunca decepciona. Uma pequena cidade, com uma casa antiga e abandonada recebe um novo morador que começa a provocar situações estranhas. Sumiço de crianças, doenças repentinas, loucura? mas a verdade é descoberta e, por mais inacreditável que seja, é real. A população que resta deve lutar para sobreviver.
comentários(0)comente



Gabriel1740 19/09/2023

Vampires
The mystery and the chills this book gives are unprecedented, Edward should be ashamed, he wasn?t as smart as Barlow
comentários(0)comente



Everton.Paulo 28/08/2023

Começo da enrolação
Após a mudança de um escritor para o vilarejo, algumas coisas estranhas começam a acontecer na cidade que é o título do livro. Uma criança aparece morta e outros homicídios e sumiços passam a acontecer. Ao descobrirem o que está acontecendo os protagonistas precisam decidir o que fazer, seja salvar o que resta da cidade ou fugir dali.
O livro tem todo os toques de terror do King com alguns momentos de alívio cômico e a natureza sombria de um conto de vampiros.
Interessante o fato dos monstros não serem tão aristocráticos como costumam ser em histórias desse tipo. São pessoas comuns transformadas.
No geral, em alguns momentos fiquei um pouco entediado. Vemos uma evolução na escrita, segunda publicação do autor, mas já é presente aqui aquela enrolação desnecessária.
comentários(0)comente



Fabiana 06/01/2023

Um ótimo livro, vale a pena conferir se você gosta de Stephen King. Não está no meu top 3 do autor, mas valeu super a leitura.
comentários(0)comente



Anala 08/09/2022

Eu não esperava por isso.
O livro é bom. Não há dúvida disso. A leitura é fluída, o grupo principal é cativante e a história realmente te faz refletir sobre o mal. No entanto, em certos momentos, achei prolixo. Há uma riqueza de detalhes sobre a cidade e os moradores, o que é ótimo para entender o contexto e tudo que acontece, mas há momentos em que ele cita alguém que não foi falado antes para dar um toque de realidade e eu passei uns minutos me perguntando se havia perdido algo. Isso não faz do livro algo chato ou ruim, apenas levemente longo. Eu não li a sinopse antes de ler, mas li Chapelwaite, então, meio que esperava outra coisa. Não imaginei que a história fosse pelo caminho que foi e isso foi surpreendentemente bom.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



amanda 13/01/2022

"the nights are his, but in the daytime you will hound him"
premissa: 5
personagens: 5
andamento: 5
escrita: 5
final: 5
____________________________________________

[It is almost as though the town knows the evil was coming and the shape it would take.]
[And all around them, the bestiality of the night rises on tenebrous wings. The vampire's time has come.]

AAAAAAAaaaaaAaaAA... INCRÍVEL

acho palpável a evolução dele de Carrie pra Salem's Lot, como seu segundo livro
além de ser bem maior, a construção é quase impecável, traz muito o leitor pra dentro de Jerusalem's Lot, a descrição da rotina da cidade, da sua história e de seus habitantes é muito detalhada;

porém, o início é um pouco empacado - pensei em até dar 4.5 estrelas por isso, mas decidi pôr 5 - como outros livros do King q li, porém depois de uns 20% ele emplaca e você consegue assimilar nomes de personagens com quem eles são e sua importância na história;

por mais que se saiba que o livro seja sobre vampiros, o desenvolvimento da história se pauta bem mais em como os moradores dessa cidade vão reagir - e se vão né - ao mau iminente que chega com a segunda ocupação da Mastern House;

por último, senti muita aflição e temor pelo bem-estar dos personagens. sem contar nas sides tories dos habitantes que são bizarras de triste e te envolvem.
@emmzzzly 13/01/2022minha estante
ei!! super legal sua resenha, qual você acha que é o melhor do stephen king pra se ler primeiro?


amanda 13/01/2022minha estante
oiii, bom, pra mim depende muito do tema q tu gosta de ler e se tu tem paciência kkkkkk
se quiser começar leve tem Later que é mto mto bom, é "leve" em comparação com esses:
se tu quiser um horror/suspense pode começar por "misery"
um terrorzao: "escuridão total sem estrelas" que é composto por 4 contos q só tem desgraça mas sao mto bons
ou se tu for totalmente fora da curva dos livros dele, tem "os olhos do dragão" que é um conto de fadas, sinceramente, meu favorito dele




Carlos.Bonin 09/01/2022

I read this to learn about Father Callahan
I found the beginning of the book odd. Also, it's kind of silly how the threat is perceived by some of the main characters. But it is also clear that Stephen King, at some point, let the reigns loose to the story to find it's own path. Amazing! Furthermore, there is a Lovecraftian chapter. And the original draft is better than the published version. One particular part of the original draft actually scared me!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yas 12/05/2021

O King tá me conquistando...
A ambientação no começo do livro pode ser cansativa, mas pra mim valeu a pena. Depois de ler A espera de um milagre tive a impressão de que o King é muito bom em "humanizar" seus personagens, muito importante pra um drama né kk, mas aqui poucos personagens se destacam pra mim, mesmo assim acredito que o resultado foi no mínimo satisfatório.

É o primeiro livro de terror que leio dele e apesar de não achar a temática algo aterrorizante me peguei tensa em vários momentos da obra e gostei muito, super recomendo. A ambientação com os moradores da cidade foi essencial pra me prender ao livro e assim o King conseguiu de novo "humanizar" personagens, os cidadãos de Salem.

A parte mais negativa pra mim foi já saber qual seria a ameaça do livro, por conta do título da primeira edição, então, se pensa em ler ele, procura a edição mais recente e só inicia rsrs. Se não liga pra isso, tudo bem :)

A gora eu estou bastante ansiosa pra ler um próximo livro dele e mergulhar de cabeça na história! Acho q vai se tornar um dos meus autores favoritos. N esperava escrever tanto, mas é isso.
amanda 10/01/2022minha estante
perfeito comentário, tirou as palavras dos meus dedos KKKKKK




Zidane 19/11/2020

Stephen está no ápice da sua escrita e narrativa nesse livro, com uma criação de atmosfera e tensão absurda. No começo a apresentação da tantos personagens pode parecer intimidador e até mesmo um equivoco, mas ao longo da do livro essa quantidade excessiva de personagens acaba se tornando uma grande cartada para a narrativa, onde você não sabe dizer qual desses personagens são realmente relevantes e quais não. Algumas decisões de personagens podem parecer estúpidas, mas acho que isso é típico de qualquer historia de terror.
A parte sobrenatural da historia é curiosa, mas nem de perto é a melhor coisa do livro, o mistério e atmosfera são o que te deixa preso no livro, aquela barriga que existe na maioria dos livros do Stephen existe de forma reduzida aqui, mas pode ser utilizada também para criar cenas legitimamente assustadoras e interessantes. É um bom livro com muito a oferecer, mas não é uma leitura tão fluida, e dependendo do leitor tudo o que eu considerei positivo pode ser um porre.
comentários(0)comente



Emmie E. 02/04/2020

"The vampire time has come"
“Esses são os segredos dɑ cidɑde, ɑlguns serão revelɑdos mɑis ɑdiɑnte e ɑlguns nuncɑ serão."

Eu só posso começar essa resenha perguntando: O que foi isso?

O livro conta a história de uma cidadezinha fictícia no Maine, chamada Jerusalem's Lot ('Salem's Lot, para os íntimos), que de repente virou uma cidade-fantasma como várias que já ouvimos falar.

Mas se você acha que, além desse fato, 'Salem tem uma explicação parecida com qualquer uma das outras cidades abandonadas, é melhor pensar duas vezes.

Explosão de uma mina? Incêndio acidental? Inundação? Não, 'Salem é muito mais...poética do que isso.

No prólogo somos apresentados a dois personagens, nomeados de "homem alto" e "garoto". Apesar de vagarem de uma cidade para outra, ambos procuram estar sempre cientes do que acontece em 'Salem e parecem saber muito bem o que realmente se passou por lá.

A história começa com Benjamim Mears, um autor relativamente conhecido, que resolve voltar à cidade de sua infância para enfrentar os medos do passado, analisando e escrevendo sobre a Casa dos Marsten, que tem a fama de ser mal-assombrada desde que o seu último dono matou a esposa e cometeu suicídio no andar de cima logo depois.

Para a surpresa de Ben — que pretendia dar uma oferta — ele descobre que a casa foi vendida quase que no momento de sua chegada para dois estrangeiros: o Sr. Straker e o Sr. Barlow.

Porém, é só após o desaparecimento dos irmãos Glick que as coisas começam a ficar sombrias em 'Salem. Diversas mortes com cadáveres desaparecendo ou relutantes à decomposição. Desaparecimentos. E, claro, os rumores...

Hora de deixar as janelas trancadas e não convidar nenhum colega para dentro depois do anoitecer, certo?

Como segundo romance publicado de King, 'Salem's Lot não decepciona infimamente. Apesar de ter demorado mais tempo para engatar na leitura do que "Carrie", 'Salem realmente colocou o T (maiúsculo) em Terror.

Acho que nunca fiquei tão tocada com um livro do gênero como com esse (sério, sonhos macabros aqui!). King consegue dar voz e sentimento não só aos personagens, mas também à uma cidade. A atmosfera de terror é tão bem criada que por um momento é você segurando a laterna em direção à um porão escuro.

Bravo! Bravo!

🌟- Avaliação: ★★★★☆ 4.5/5

site: Instagram.com/ladywhistlebooks
comentários(0)comente



Libicni 28/01/2020

Un pueblo fantasma.
Muy buena está historia sobre vampiros, se nota que Dracula de Bram Stoker fue fuente de inspiración para el autor pues uno encuentra semejanzas a lo largo del libro sobre todo la característica que conforma al vampiro de Stoker.
Me llama la atención la casa de los Marsten que es como un punto frío en el universo King allí el mal regresa cada 10 años de forma cíclica cada vez que la casa es habitada renace el mal, ocurre lo mismo que el hotel Overlock del resplandor.
El padre Callahan me debe una continuación de los acontecimientos me toca leer "lobos del calla" y enterarme que paso.
comentários(0)comente



Jackie | @caoscafeelivros 05/10/2019

Resenhando com a Jackie
In Salem, by author Stephen King, is undoubtedly one of my favorite books, besides being a wonderful suspense, involving mystery and supernatural, is a book that attracts many laughs from the reader. Also known as The Vampire Hour, it is an addictive book that takes us on a perilous dark adventure in the Jerusalem lot.
This is undoubtedly a wonderful suspense that slowly turns into terror.
Who's like me in love with Bram Stoker's Dracula, this book will win you over. Stephen King is the master of horror, he knows how to put us in his book, bringing imagination to life with the setting and the characters, in a plot that mixes mystery, suspense and brings that hint of scary terror that freezes us. The work is so well designed that it gives us the creeps throughout the reading. The book has an engaging narrative that goes unhurriedly but in the right measure to cause goose bumps. We have just begun an investigation to unravel the strange episodes that shake the peace of the small town.
The author is able to captivate the reader with well-built characters and the way he describes them. If you are expecting a happy ending, then this is not the book for you, here the reader will venture through the streets of 'Salem, where fear and despair walk together, be careful lying down, you are not safe anywhere from the city, and at dusk the monsters will wander in search of one more prey. Children cease to be children and become demons, the sweetest girl corrupts in darkness.

Ready to embark on this nightmare?

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR