Boa Noite Punpun #1

Boa Noite Punpun #1




Resenhas - Boa Noite Punpun #01


512 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


naliah 13/05/2024

Boa noite Punpun ?
Acho que não entendi bem a moral que o livro quer passar. É um livro bonito, a história num todo é muito bonita. Retrata bem a passagem entre a infância e a adolescência, onde (acredito que todo mundo) nos sentimos incompreendidos, solitários e confusos em relação a tudo. Ele retratou de uma maneira bem bacana a solidão na infância, algo que na minha opinião é bem irrelevante pra muitos adultos, quando na verdade é um assunto que deveria ser bem mais estudado.
Um ponto muito interessante do livro que me pegou foi a relação dele com o pai, que eu particularmente achei muito bonita e bem desenvolvida. Enfim é um livro bom só não dou mais estrelas porque sou burra e não devo ter entendido muito bem a moral que o livro quer passar.
comentários(0)comente



felipem 11/05/2024

Fazendo ess resenha, mas estou já no quinto volume, e acredito que Punpun não é tudo isso que me falaram. Quando me falaram de punpun, imaginei inúmeras coisas, talvez tenha muito de idealizações que eu criei, mas isso foge de muitos aspectos que eu não tenho controle. Com isso, acredito que o primeiro volume dessa história é a melhor até agora (estou no quinto volume), posso mudar de opinião futuramente.
comentários(0)comente



Lucasbzkkkj0 06/05/2024

O livro é muito bom! Eu li o livro bem rápido pós a história é muito interessante! A leitura é bem rápida e fácil e os assuntos tratados são muito interessantes, só o final que não teve muito sentido para mim mas o livro é super bom! Estou louco para ler os próximos livros de "Boa noite Punpun"
comentários(0)comente



Sergio_777 05/05/2024

Um pássaro sem asas
?O sol de outono estava suave? e imaginou que se mantivesse os olhos fechados assim? evaporaria como água e poderia voar? para qualquer lugar.?

Esse livro foi um surpresa muito boa. No início, estava um pouco receoso de iniciar a leitura, mas quando comecei a ler, já não queria mais parar. Este livro tem uma certa atmosfera melancólica, mostrando, através da vida do Punpun, um menino de aproximadamente 10 anos, o descobrimento da sexualidade, depressão e os problemas nas relações sociais, dentre outros tópicos. O mangá também apresenta uma arte belíssima, com um storyboard muito bem elaborado. Chegou ao meu conhecimento que alguns consideram este primeiro volume um pouco lento, porém eu amo estes momentos mais contemplativos do cotidiano do protagonista. Estou ansioso para continuar a leitura desta obra.
comentários(0)comente



lumatta11 03/05/2024

Te entendo punpun tbm preciso muito de asas
Meu namorado me enfiou nesse sistema de pirâmide e agora preciso dar um jeito de ler os outros livros, quero saber se o coitado do punpun vai ser feliz um dia
comentários(0)comente



fumarola 02/05/2024

🤬 #$%!& eu amei esse ngc pqp tô viciada, preciso ler TODOS urgentemente.
a aiko é uma querida amo ela, o punpun mesmo sendo uma criança é duvidoso
comentários(0)comente



Brier 29/04/2024

Punpun
O estilo é bem bonitinho e Punpun tem daddy issues. Ansioso pro desenrolar da história nos próximos volumes.
comentários(0)comente



oieamare 28/04/2024

Planeta punpun ???
Conheci a história através do Instagram e desde que comprei o primeiro volume, me disseram que eu iria chorar muito.
embora punpun, ainda tão novo, passe por muitos coisas eu sinto que a aproximação do tio dele é uma coisa boa. embora reclamão, ele é uma pessoa que entende as nuances da vida enquanto dor e alegria. creio que punpun vai aprender muita coisa com ele.

a história me fez refletir sobre o que seria felicidade, além de pensar um pouco mas normas comuns da amizade. punpun sempre tentou estar presente para os seus amigos e a aiko, mas é difícil ser tão presente quando sua casa está ruindo. por sorte, seus amigos foram compreensíveis.
o livro embora tenha momentos de alegria, detalhe com pesar o sofrimento particular em que cada um deles vivem. apesar de todo o sofrimento, eles encontraram algo bom na relação de amizade entre eles.
estou ansiosa para ler a continuação, embora com um pouco de dó do punpun... o amor é terrível!...
comentários(0)comente



Luciano498 26/04/2024

PunPun e seu pequeno mundo
Boa noite Punpun, não é uma história depressiva e sim extremamente sensível. Ao longo da história vamos conhecendo os personagens que de alguma forma Inio Asano, nos consegue oferecer profundidade, sem necessariamente narrar a história de cada um. Há conexões do Punpun com sua família, sociedade, escola e suas descobertas quanto adolescente em meio a todo esse caus.

Um pouco de ficção, mas com todos os elementos de um cotidiano de um adolescente precisando lhe dar com o todo que o cerca.

Obra bonita, sincera, com leves doses de humor, mas que em falas curtíssimas irá lhe fazer refletir sobre pessoas, crenças e sentimentos internos.
comentários(0)comente



ellywvig 25/04/2024

Me identifiquei com o punpun nesse livro, e me senti inteligente em descobrir que eles tinha 13 anos no livro ?
comentários(0)comente



sr. felix 24/04/2024

Boa noite (?)
Boa noite Punpun é mais uma trama essencialmente simples: um garoto experimentando os gozos e dissabores da existência. Neste primeiro volume, Punpun conhece Aiko Tanaka, aluna novata que migrara de cidade, e por ela apaixona-se perdidamente. Em meio às turbulentas emoções do primeiro amor, Punpun ainda precisa encarar o iminente divórcio dos pais.

Logo, as portas da solidão se escancaram, conflitos existenciais emergem e dúvidas são suscitadas. Por que todos os seres humanos são, por essência, sozinhos? Qual o caminho a ser seguido? Existe uma teleologia por trás da vida? Há um Deus? Por óbvio, tais questionamentos não obtêm respostas, e Punpun segue a trilha das incertezas sem guia ou preceptor.

Exceto seu tio Yuuichi, um solteirão desempregado, ninguém assume o papel de autoridade em sua vida. Ademais, somente uma pequena trupe de garotos com problemas familiares e de personalidade - Harumi, Komatsu, Shimizu e Seki - lhe fornecem companhia e lealdade.

Inio Asano consegue mexer com os sentimentos do leitor utilizando recursos narrativos precisos. A figura visual do personagem principal - e toda a sua família - é retratada com traços simples, vazios e até mesmo vulgares, diferenciando-o do mundo em seu entorno que contém uma representação mais realista, assim transmitindo a maneira de como o personagem vê a si e seus entes.

Por intermédio do que conhecemos como um "significante vazio" - corroborando com o fato de a sua compleição possuir uma arte com características minimalistas - projetamos facilmente em Punpun nós mesmos e a nossa própria vida. Apesar de ser um personagem de estrutura definida, habitante de uma terra do outro lado do mundo com costumes e hábitos distintos, seu vazio gráfico transforma-se em espelho para enxergarmos o nosso.
comentários(0)comente



Francielly Oliveira 23/04/2024

Boa noite Punpun é brutal, mas também não é
Eu já sabia que a capa fofinha não significava nada para o real conteúdo. A história é tocante de muitas formas, é real demais para ficar apenas nas páginas, e é por isso, ao meu ver, que torna Boa Noite Punpun, uma obra tão chocante. Porque não existe nada mais cruel do que a própria realidade. E a verdade por trás dessa frase é ainda mais desesperadora.

Boa Noite Punpun é cheio de alegorias filosóficas e metafóricas, é uma obra aberta ao imaginário subjetivo de cada pessoa e à carga que cada um carrega. Funciona como entretenimento, como estudo, como reflexão e principalmente, funciona como mangá.

Punpun foi tão bom quanto eu achei que seria, sem tirar nem pôr. Não tive minhas expectativas superadas porque já as tinha em grande número. Esperei muito dessa leitura e recebi o equivalente ao que eu esperava. Se isso é algo positivo ou negativo, fica em aberto.

Definitivamente, vale a pena. Inio Asano brinca com algumas tradições de arte e vai além delas. Os diálogos são muito bem elaborados, o realismo e a arte gráfica simples se chocam com frequência, o que, ao meu ver, aumenta a qualidade do mangá.

Sem arrependimentos com a compra deste, estou 100% satisfeita.
comentários(0)comente



lendaa 19/04/2024

Punpun
Punpun eu sou você de todas as formas possíveis no primeiro mangá
? me pergunto quando foi que percebi que falar com deus era nada mais do que falar sozinho.?
comentários(0)comente



Diana 16/04/2024

Como é doloroso amadurecer!
'Boa noite, Punpun' acompanha um menino crescendo em um lar desestruturado e entrando na puberdade sem nenhum guia. As descobertas, a experiência social, as dúvidas...

No começo, senti uma amargura típica de Bukowski com uma honestidade de King na descrição dessa fase da vida masculina. Mas, conforme avancei a leitura, a doçura e a inocência de Punpun me conquistaram.

No entanto, assim que Punpun entrou no meu coração, senti desespero semelhante ao de ler 'O Menino do Pijama Listrado'. É a impotência de assistir uma tragédia sem poder intervir. Queria colocar Punpun em uma bolha e o proteger do mundo, algo impossível e, por consequência, agridoce.

A esperança permanece até certo ponto, mas a história caminha de maneira natural e dolorosamente coerente. Os sonhos do menino em confronto com a dura realidade fazem Punpun crescer e seguir o fluxo da vida. A vontade de fugir, de desaparecer ou apenas ficar inerte é quase palpável. Os questionamentos sobre fé são universais. Punpun se transforma, amadurece, regride. Tal qual uma pessoa real.
comentários(0)comente



Tetella 15/04/2024

Tipo de livro que fui ler sem expectativa nenhuma e fiquei totalmente bolada no final. Favoritado kkkkkkkk
comentários(0)comente



512 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR